Jump to content
  • Create New...

Crise Só Para Alguns!

moony
 Share

Recommended Posts

e com o andar das coisas, nem precisamos de sair do pais, nos daqui a bocado somos mais espanhois que portugueses...com a quantidade de produtos espanhois de toda a especie possivel a entrar constantemente no nosso pais, mais vale fikar por ca! :P

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

Nature_Lover_MiniSig.jpg

como mostra este gráfico, portugal nao está tao podre quanto isso.

4-5-taux-chomage-2004-final.gif

o PIB é um indicador enganador, por ser uma %, nao demonstra realmente a verdade da situação, porque mostra uma média. Todos sabemos o estado do brasil, e o PIB deles nem é tao mau quanto isso, 10% da população detém 90% da riqueza, mas a média esconde a pobreza, pk os que tem mto, tem mesmo muito.

diz a wikipedia:

"O PIB difere do produto nacional bruto (PNB) basicamente pela renda líquida enviada ao exterior (RLEE): ela é desconsiderada no cálculo do PNB, e considerada no cálculo do PIB. Esta renda representa a diferença entre recursos enviados ao exterior (pagamento de fatores de produção internacionais alocados no país) e os recursos recebidos do exterior a partir de fatores de produção que, sendo do país considerado, encontram-se em atividade em outros países. Assim (e simplificadamente), caso um país possua empresas atuando em outros países, mas proíba a instalação de transnacionais em seu território, terá uma renda líquida enviada ao exterior negativa. Pela fórmula:

PNB = PIB - RLEE

O país exemplificado terá um PNB maior que o PIB. No caso brasileiro, o PNB é menor que o PIB, uma vez que a RLEE é positiva (ou seja, envia-se mais recursos ao exterior do que recebe-se."

Bom, e ja que andamos todos numa de melhoria, há que melhorar realmente...

Ao invés de Espanha, é agarrar nos trapinhos e fazer uma real mudança...

Tudo p'ró Reino Unido... ou mais a norte ainda...

Aí sim... desemprego muito baixo, segurança social da melhor.... Não haveria razão p'ra queixas, hum... o qu'é que dizem?...

Vamos desertificar o paraíso à beira mar plantado de vez...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

não é preciso olhar para o pib para ver que as coisas estão mal.

o desemprego.

a crise que o pais vive.

a falta de apoio que damos aos que realmente precisam... como por exemplo quem perdeu tudo o que tinha nos fogos e com a seca.

não vou falar do endevidamento de cada familia porque a maioria dessa divida é por causa da compra de casa... e isso penso que é normal... fazendo as contas pagamos menos por comprar que alugar.

eu noto muito a quebra de vendas... em janeiro então nem se fala... mas posso dizer que em 2 meses vendi menos que num mês o ano passado.

estou à já alguns meses com uma quebra de comissões perto dos 100%... ou seja... só recebo o ordenado base... e como eu à muitos.

as lojas a fecharem, as penhoras a serem cada vez mais... o estado em vez de apoiar ainda encortou mais e de formas drasticas os devedores... quando fui este mês pagar o iva estava lá um senhor desesperado pois tinham sido penhoradas as contas bancarias da empresa... ele ia falir... tudo por causa de uma divida que ele vinha a pagar aos poucos e de repente e sem aviso penhoraram as contas bancárias da empresa.. ele ficou sem se poder mexer... não pode fazer nada.

mais valia terem penhorado bens... sempre lhe dava mobilidade bancária para tentar remediar...

o que dizem nas finanças é que agora é assim... os serviços centrais nem se dão ao trabalho de lá irem... penhoram logo as contas... e se falires temos pena.

as despesas fixas numa empresa são sempre as mesmas... produzas ou não... os empregados, as rendas, os pagamentos por conta, a seg. social e são 34,75% do ordenado do empregado ou seja 23,75% porque o empregado dá 11%... tudo isto é sempre pago e não perdoam atrasos...

por mais que o estado tenha as suas razões e por um lado entenda... não podem por tudo no mesmo saco :toosad:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

:huh:

de economia e de guita percebem voçês ... mas eu prefiro o meu portuguezinho falado ... escrito ... etc, gosto muito de migas e de cozido á portuguesa, para chorar por mais ainda ouço um faduncho e independente de tudo fomos o primeiro país a abolir a pena de morte e tivemos uma revolução de cravos e não foi preciso entramos em guerra civil, nem foi preciso vir um rei para proclamar a "democracia". Temos um país maravilhoso de norte a sul com todas as suas caracteristicas e apesar disto tudo somos mais pequenos a nivel geográfico da espanha ... mas em todo o mundo encontram sempre alguem que fala português independentemente das modas linguisticas dos séculos.

Chamem-me nacionalista ou patriótico ou o que vos convém chamar, o que é certo para mim ... é que gosto muito deste país, desta minha casa, desta minha familia que por sinal não é perfeita ... e tenho muito orgulho em viver nela.

TENHO DITO.

Hehe.... e favas e baba de camelo.... :P

As praias, os montes com casinhas ora de granito, ora caiadas...

Toda a mística envolvente.... Com misturas ou não(culturais)....

:huh:

de economia e de guita percebem voçês ... mas eu prefiro o meu portuguezinho falado ... escrito ... etc, gosto muito de migas e de cozido á portuguesa, para chorar por mais ainda ouço um faduncho e independente de tudo fomos o primeiro país a abolir a pena de morte e tivemos uma revolução de cravos e não foi preciso entramos em guerra civil, nem foi preciso vir um rei para proclamar a "democracia". Temos um país maravilhoso de norte a sul com todas as suas caracteristicas e apesar disto tudo somos mais pequenos a nivel geográfico da espanha ... mas em todo o mundo encontram sempre alguem que fala português independentemente das modas linguisticas dos séculos.

Chamem-me nacionalista ou patriótico ou o que vos convém chamar, o que é certo para mim ... é que gosto muito deste país, desta minha casa, desta minha familia que por sinal não é perfeita ... e tenho muito orgulho em viver nela.

TENHO DITO.

mas ninguem diz o contrário.

talvez tenhas tido a sorte... ou ainda não seres independente... de sentir a crise bater-te à porta...

talvez não tenhas alguem desempregado na familia... e que essa pessoa procure todos os dias em vão por trabalho e não arranje...

ou ter mm alguem que simplesmente não tem guita para comer.

eu felizmente ainda não cheguei a esse ponto... mas já fui obrigada a cortar todos os extras que não sejam absolutamente necessários.

à pouco tempo ia ao super e trazia montes de merdinhas que era mais por querer ter ou comer... hoje vou de lista feita e à procura do mais barato.

e tenho muita sorte... muitos nem isso podem fazer.

eu adoro portugal... existem lugares mágicos cá dentro... mas não podemos julgar que os outros paises não os têm.

se houves o português em tantos paises é porque temos muitos emigrantes... não sei se é assim tão bom sinal :lol: quer dizer... eles foram em busca de uma vida que não podiam ter aqui.

Gypsia, não é pelo facto de se passar dificuldades ou não, que se gosta mais ou menos deste nosso cantinho. Estamos todos juntos nisto, e não é a desejar algo que se não tem que se chega lá, na minha opinião...

Agora, quem se sente assim tão mal, muda-se...para melhor, correcto?

Ou falta a coragem, muitas vezes, de ir desbravar o desconhecido? Sim porque realmente é muito mais cómodo ficar por aqui com os queixumes infindáveis, do que fazer o que se prega... e fazer-se à vida....

...até porque, o que há mais para aí, são pessoas com prioridades mal definidas....

Não têm comida em casa, mas têm o BMW à porta da mesma, e as shades Ray Ban, porque isto do estatuto tem muito que se lhe diga... B)

talvez tenhas tido a sorte... ou ainda não seres independente... de sentir a crise bater-te à porta...

^_^ não é esse o caso ... e outra coisa não fui sorteado com berço de ouro ... nem de prata sequer ... axo que nesse assunto não tenho mais nada a falar -_- ;)

se houves o português em tantos paises é porque temos muitos emigrantes... não sei se é assim tão bom sinal  quer dizer... eles foram em busca de uma vida que não podiam ter aqui.

Bem ... como deves saber os Portugueses andaram pelo mundo fora durante muitos séculos ... não foi só no século passado ... .

Mas agarrando agora os emigrantes se lhes perguntares a nacionalidade ... eles fazem questão de te falar em SAUDADE.

;)

...até porque, o que há mais para aí, são pessoas com prioridades mal definidas....

Não têm comida em casa, mas têm o BMW à porta da mesma, e as shades Ray Ban, porque isto do estatuto tem muito que se lhe diga... B)

sim mas não é a essas que me refiro... mas sim aos que não têm mesmo.

acho que a grande maioria quando diz que nos tornar-mos espanhois é por causa da politica e gestão do mesmo.

não nos vamos por é a divagar no assunto e misturar tudo. porque mesmo que nós nos tornase-mos espanhois não iamos mudar a nosso geografia, os nossos costumes, a nossa comida´... s+o mudavamos a gestão das coisas

Ora, ora, mudavamos agora...

Para começar, saímos d'uma república para ir para uma monarquia... one step behind...

Seguidamente, ficariamos embrenhados num sistema social que abomina quase tudo que é ser português... Ou falavas espanhol ou caírias no limbo da imcompreenção linguística...

Mmmmm.... a bandeira, como seria??? Sugestões??

E por aí além.....

Mmmmm.... a bandeira, como seria??? Sugestões??

a espanhola claro... ou queriamos que fosse outra??

mas detsail... isto são só suposições... para isto algum dia acontecer tinhamos que estar na penuria mesmo... infelizmente.

ou então chegarmos a um ponto de endividamento tal que a europa assim o obrigasse.

desde à muitos anos que os portugueses, principalmente do interior do pais, têm o habito de fazer vida lá fora... e assim vai continuar.

os que ficam cá ou é porque não podem ir ou porque não têm motivos para isso.

Hehe.... e favas e baba de camelo.... :P

As praias, os montes com casinhas ora de granito, ora caiadas...

Toda a mística envolvente.... Com misturas ou não(culturais)....

Tirando as favas :lol: ....adoro tudo ;) ...desde o início da Primavera ao finalzinho do Inverno...o nosso país é lindo... :rolleyes: o país...agora certas pessoas conseguem-no estragar um poukinho, mas......... :wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

os que ficam cá ou é porque não podem ir ou porque não têm motivos para isso.

Ou não têm, como se poderia vir a dizer... cohones... :D:)

tb.

mas sabes que quando uma pessoa precisa mesmo ela vai... muitas vezes não existe outra opção.

Ás vezes Gypsia.....

É uma decisão que não se toma de ânimo leve, porque nunca há certezas de se o mundo que se vai encontrar corresponde às expectativas...

A meu ver, como já referi, é muito mais cómodo ficar e refilar, do partir ao incerto... Porque, enquanto cá estão, podem estar mal, mas têm sempre o refúgio da família e dos amigos. Agora, que é preciso espírito de aventura para enfrentar sociedades que muitas vezes nada nos dizem e das quais, muitas vezes nem a lingua se domína, é...

P'ra ser explorado pah, olha, sou explorado no meu país e na minha língua...

Agora... ser regido pela bandeira espanhola, ou outra qualquer??!!!

Cruzes canhoto....

• 1 month later...

Bom Post Moony !!

Também eu tenho muitas dúvidas acerca da forma como o Estado utiliza os dinheiros Públicos para determinadas remunerações....

Vezes há, em que dá vontade de bradar aos (Céus, aos Deuses, a Jesus Cristo, Alá, Buda e sei lá que mais, certas injustiças que a Comunicação Social nos dá a conhecer, e não só a comunicação Social) ...!

>>>>>>>Uma vez que parece que já ninguém nos pode valer !!<<<<<<<<<<

Contudo alinho com muita facilidade no último post, ou seja o post do Detsail...

Quero dizer....Isto está uma grande M..da, mas ainda estamos cá NÓS ....

Há uma Língua e um Passado Histórico do qual não tivemos qualquer responsabilidade, mas, que nos possibilita utilizarmos o Espaço "Fronteira" deste País que é PORTUGAL e as REGRAS que advieram dos nossos Antepassados....

Uns utilizam este Espaço (Portugal) e estas Regras, duma forma que se traduz em grandes injustiças... E ainda por cima se vangloriam de variadíssimas formas.....Exigia-se no mínimo que fossem discretos !!! Refiro-me a casos gritantes !!

Os que "postaram" aqui, e que vierem a "postar", os que gostam de Trance (eu incluo-me nesse grupo), têm vontade própria !!!!!!E nada é nosso excepto a nossa vontade !!! Tudo o mais não nos pertence....

Então por favor, utilizem essa inteligência de forma a tentar melhorar este espaço que é Portugal, em que nós vivemos no Dia a Dia.... Sim, Dia a Dia !!!Talvez seja necessário demonstrar que somos seres conscientes e inteligentes.....Que as pessoas que gostam de música esquisita e fuma cigarros com cheiro esquisito também podem contribuir para o desenvolvimento...

Portugal para o Mundo !!!

O Boom é em Portugal porquê ????

Ou isto é só Xungaria ???Seus irresponsáveis !!!! Seus Drogados sem escrúpulos !!!

Acho que não !!!!

Alguns já têm filhos....

Hão-de ser Avôs e alguns já o são....

E alguns Bisavôs....Bisavô ainda não conheço nenhum !!!Mas qualquer dia vou conhecer.....Espero Eu !!!!

Abraço para todos

Saudações Cósmicas

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Member Statistics

4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora