Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Chocolate and cannabis

by Ed Rosenthal (09 May, 2005)

De que forma a ingestão de chocolate afecta uma moca de canábis?

Os meus amigos dizem que se consumires chocolate depois de fumar, este mata um pouco a moca. Isto é verdade?

Jimmy S,

Internet

Resposta:

O chocolate contém um conjunto de químicos que afectam a forma como são regulados os químicos do cérebro: a serotonina e a dopamina. Alguns destes químicos são gorduras, alguns são obviamente açucares, e o chocolate também contém uma pequena quantidade de cafeína.

Numa série de estudos, o investigador Daniele Piomelli do Instituto de Neurociências em San Diego, relatou a descoberta de várias substâncias do tipo da anandamida no chocolate. A anandamida é uma substância produzida pelo corpo humano, que é denominada como "endógena". Os canabinóides, como o THC, também atingem os receptores de anadamida no cérebro. Isto provoca a moca de canábis. A anandamida é a substância natural existente no corpo que mais se assemelha aos canabinóides.

Através de experiências in-vitro, Piomelli descobriu que tanto a N-oleylethanolamina e a N-linoleoylethanolamina atrasam a quebra da anandamida. Piomelli descobriu que químicos do tipo da anandamida presentes no chocolate não têm ligação com o local receptor. No entanto, eles inibem a quebra de anandamida e presumivelmente dos canabinóides. Se esta quebra é atrasada, a moca é prolongada.

Ao contrário de diminuí-la, é provável que o chocolate intensifique e prolongue a moca provocada pelos canabinóides.

Texto de Ed Rosenthal para a Cannabis Culture.

Artigo original em: http://www.cannabisculture.com/articles/4337.html

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

https://www.elastiktribe.org/forums/topic/3030-chocolate-and-cannabis/

hehehe cada vez gosto mais d chocolate! :D :weed:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

Ai está o significado de me apetecer um chocolate quando estou c a moca, tá td dito!!! :lol:

Está tudo tão perfeito...

Que boa notícia...

Sónita, leste isto? Caga lá para os dentes... :lol:

Afinal isto de fumar uns e só ter vontade de comer chocolate tem uma razão de ser: é um complemento da moca :lol:

Para o nosso próximo encontro levo uma taça de chocolate(quente de preferência) :P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

Henry James

hehehehe

é tudo a dar no chocolate agora... :lol::lol:

já era ahahahahahahaha ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

Henry James

O chocolate e milagroso...

Custama-se dizer, tb, quando uma pessoa anda carente, têm mta vontade de comer chocolates...

isso é muita verdade....tenho uma amiga q custuma dizer....womans and chocolate are the best mates! :D

Bill Mollison

hehehehe

é tudo a dar no chocolate agora... :lol::lol:

no chocolate,e na jha jha....

já tou a ver, kits d jha jhas com um chocolatinho.... :lol::lol:

Bill Mollison

O chocolate e milagroso...

Custama-se dizer, tb, quando uma pessoa anda carente, têm mta vontade de comer chocolates...

Eu tenho uma teoria sobre isso, que meti em stand-up. Ora vejam se não concordam comigo:

Houve um estudo disse que o chocolate contem uma droga que provoca na pessoa um bem estar, na qual alivia sintomas como o da carência afectiva.

O que querem eles dizer com isto, é que gordos como eu se masturbam imenso. E até têm razão…

É que simplesmente me perco nos preliminares… *mímica* chantily… caramelo… pepitas de chocolate… Olha, adormeceu. Bem, sendo assim vou buscar uma colher!

Mas que estudo mais idiota, porque se me dessem a escolher chocolate ou uma boa queca eu de certeza que não iria ficar: hmmmmmmmm… que escolha difícil.

Está sim? É a Janita Joly massagista, gata assanhada louca desvairada? Fazem entrega ao domicílio?

Então olha, antes disso, passa numa bomba e trás-me preservativos, tabaco e chocolate. Mas são três desejos de uma só vez, não é possível!

Sinceramente, até mesmo para um gordo como eu, sexo é melhor que haggen DASSE.

A esses maravilhosos cientistas, aqui vai uma realidade cientifica e que só me custou 3 imperiais. A cerveja não se compra, aluga-se!

O chocolate é apenas mais uma droga :)

Adoro comer um Snikers depois de fumar o belo do charuto!! Depois vou prás aulas, colo ao prof e apanho a matéria toda de uma assentada! É tiro e queda!

Mas pronto... se em vez desta droga, o chocolate, estivessemos a falar de uma outra substancia mais criticada pela sociedade... em vez de estarmos aqui a dizer que é fixe e tal... estariamos a condenar e a criticar o uso?

Acho que sim.

;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

Ignorando activamente: 9 users!

Sai um chillum e um maltesers pra mesa 7...

Aero....tu és terrivel, aproveitas a deixa pra mandar veneno....se tivesses aqui ao lado levavas um calduçe .110. (tou no gozo hein....ou não ;) )

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

... e de fumar uma ervinha :stoned: sempre anima um pouco o coração ;)

HFlogo2.jpg

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    723
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora