Jump to content
  • Create New...

CD's - O preço é justo?....

gypsia
 Share

Recommended Posts

A grande maioria dos artistas q vende musica as labels nao sao artistas

registados ou seja nao passam facturas

Não é verdade!!

E como iria eu explicar os lucros de venda de um artigo se não o paguei antes?Lucros sem custos?Nem penso que fosse rentável ao fim do ano.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Normalmente o que deveria ser feito era não pagar sem ter em troca um documento comprovativo de despesa......visto que a maioria ainda não pensar assim tem sempre a solução de comprar mais barato a quem não apresente recibo/factura....se comprar ao mesmo preço...foi uma beca engrupido e aprende a abrir a pestana pra proxima .....

Entao a soluçao é nao editar? obrigar o artista a entregar algo q n tem ?

ou comprar aos q passam recibos.. artistas de topo q certamente nao

vendem musica apenas por 400. 500 euros... é um dilema.

E pergunto . dos artistas portugueses q se conheçe e que editam musica

quantos deles passam facturas? ou estao registados como artista?

shanti mas ai já estás a entrar por um campo de especulações que não tens certezas...

eu não sei como se desenrola... mas é impossivel uma empresa não apresentar despesas... já imaginas-te o valor que elas iam pagar ao estado se tudo fosse lucro???? é que o dinheiro para pagar aos artistas sai sempre na mesma

e como justificavam editarem cd's e não pagarem a musicos...

se passam facturas ou recibos não sei... mas alguma coisa têm de passar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

A grande maioria dos artistas q vende musica as labels nao sao artistas

registados ou seja nao passam facturas

Não é verdade!!

Bem no meu caso é mm verdade...

estas a dizer que tens musicas editadas e não passas-te nenhuma factura ou recibo????

Se á label e ao artista sao exigidos tantos encargos e responsabilidades

fiscais pq nao tb ao dj? axo q o minimo q podem fazer é comprarem e

tocarem com originais..o minimo.

mas os dj's quando vão tocar a uma festa tb têm que passar recibos verdes...

mas não é nada dificil fugir aos encargos fiscais quando se faz um evento... isso é verdade.

mas se fores catado estás encavadissimo

A meu vêr se as pessoas kerem ser "artistas" têm que se legalizar.

Querem receber sem passar documentos? Quem não sabe ser caixeiro fecha a loja.

principalmente para os que vivem disso...

como é que apresentam o irs se não tiverem ganhos????

sim porque dizer que se não depositarem a guita ninguem sabe não é bem assim... quer dizer a não ser que não tenham nem casa, nem bens em nome deles... mas mesmo que estejam em nome de outra pessoa, essa pessoa tem que justificar onde ganhou a guita para tal... numa inspecção claro.

eu não acredito muito no pai natal... e hoje em dia as empresas que realmente querem crescer têm muito cuidado com estas coisas... as que andam numa de passagem é que fazem estas merdas... tudo depende de objectivos

Não sei como as outras empresas trabalham...sei da minha e basta..e sei que tenho por lei que ter contabilidade organizada, ou seja, uma contabilista, a qual não só faz a contabilidade como tem a obrigação de informar as autoridades de qualquer irregularidade.Como tal, sou obrigado a mostrar todos os meus lucros e gastos - até agora em bastantes discos editados TODOS os custos foram contabilizados - nem teria eu vantagem em não declarar um custo, muito pelo contrário.

Shanti raper..quando falas em musicos registados , falas em registados onde?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

O mercado dos eventos é tao somente mais uma maneira de nao declarar nadinha de nada....

Ainda ta pa nascer a 1 produtora q diz q tem tudo declaradinho :P

Obviamente este caso aplika-se á generalidade das empresas em Portugal, sejam labels seja lá o q for !!!!!

A nao ser q estejamos na Presença de algum Santo por akui ???????

Não sei como as outras empresas trabalham...sei da minha e basta..e sei que tenho por lei que ter contabilidade organizada, ou seja, uma contabilista, a qual não só faz a contabilidade como tem a obrigação de informar as autoridades de qualquer irregularidade.Como tal, sou obrigado a mostrar todos os meus lucros e gastos - até agora em bastantes discos editados TODOS os custos foram contabilizados - nem teria eu vantagem em não declarar um custo, muito pelo contrário.

Shanti raper..quando falas em musicos registados , falas em registados onde?

Ora ai está Diogo, se todos declarassem como tu referes este Portugal estava bem melhor do que o que está.

Continuo a dizer o que disse ainda à pouco. "artistas" que não queiram passar recibo verde que fikem em casa a ouvir o trabalho que fazem. Para receberem Têm que passar recibo porque quem paga os royalties tambem tem que apresentar despesas senao é só lucros e ai os impostos a pagar são insustentaveis (a meu vêr)

O que o Shanti deverá querer dizer é registados nas finanças como profissionais liberais ou kk koisa parecida. N'est pas???

• 2 weeks later...

Por mim axu k é um preço justo !!!!!!!

Agora existem opçoes diversifikadas!!!!

É como o nosso amigo diz "tb gostava de comer fora todos os dias", os vícios sao para kem pode::::::por muito mais k a gente queira as vezes nao podemos, tb queria ser muita coisa e nao posso devido ao dinheiro!!!!

:et:

Quem Quer ser produtor e dj tem k ter alguns euros se não xapeu , s passam por difikuldades por o ser so tem k olhar em frente pois certamente um dia irá recompensar esse trabalho todo.......

Por issu é k entendo os preços justos desde k recompensem quem os produz!!!

agora viver a custa dos outros isso é k é negativo, ganhar com o trabalho dos outros sem os recompensarem é completamente incrédulo e por isso é que dizem k este mundo nao anda para a frente!!!!!!

Mas s no entanto ouver kem konsiga introduzi-los no mercado a preços mais acessiveis melhor para quem trabalha e kem leva a vida nistu !!! :diabo:

• 5 weeks later...

Por ti quem faz musica não devia ser pago não é?São como teus escravos...trabalham..não ganham..e tu é que tiras o proveito.Cambada de xulos é o que é.

Por ti quem faz musica não devia ser pago não é?São como teus escravos...trabalham..não ganham..e tu é que tiras o proveito.Cambada de xulos é o que é.

oh! bacano ... não vou agora te explicar as coisas ... por isso só tenho duas coisa a dizer-te:

1º - Conheces-me de algum lado para me chamares de chulo??

2º - Litium, Litium... pah

Não..não te conheço de lado nenhum, mas estás num forum publico e escreveste o que escreveste, portanto tenho todo o direito de dar uma resposta á tua opinião.Como é mais que óbvio que gostas de musica , ou não estarias num forum de musica, teres a opinião que os artistas não deveriam receber pelo seu trabalho e com certeza que ouves musica, queres que te chame o quê?

PS:Heroina...heroina...pah

Fazer música não é um trabalho como outros. Ou é?

Quem ganha mais dinheiro com os discos não são os músicos, como tu bem sabes. São os chulos das editoras e da distribuição.

Não..não te conheço de lado nenhum, mas estás num forum publico e escreveste o que escreveste, portanto tenho todo o direito de dar uma resposta á tua opinião.Como é mais que óbvio que gostas de musica , ou não estarias num forum de musica, teres a opinião que os artistas não deveriam receber pelo seu trabalho e com certeza que ouves musica, queres que te chame o quê?

PS:Heroina...heroina...pah

OH! BACANO!

deixa-me dizer-te uma cena ... sabes que como contribuinte desta nossa sociedade

capitalista acho e tenho o dever e a certeza de te dizer que Já pago o suficiente para a cultura ser liberalizada, O ESTADO QUE PAGUE OS ARTISTAS.

Sim meu caro BACANO! é que eu não escrevi aqui que os artistas não deviam de ganhar o seu ... de qualquer maneira enquanto tás preocupado em defenderes os teus direitos não pensas em soluções.

E foi isso que fiz.

Mais uma vez te digo que lá por estares num forum publico não te dá o direito de me chamares chulo (mesmo que eu o seja) portanto baixa lá a bolinha que o guarda redes é anão

E se os XULOS das editoras, que se não existissem para enrolar merda com perfume? Se os artistas tivessem que divulgar primeiro um bom trabalho grátis, que vingaria pela qualidade, e só obteria lucros quando fizessem espectáculos?

Vocês que eu saiba não fazem música, vivem é à pala de quem a faz!

Continuaria a haver níveis de selecção, não por imagem mas por qualidade. Venderiam então por outros meios de direitos de autor através das mesmas áreas de media que existem.

Um meio de divulgação gratuita como a internet só favorece uma estrutura deis hierarquizada. Um mau artista não nos leva a ir ver um espectáculo ao vivo nem a comprar o original. ;)

E aos artistas que só trabalham se houver guito, nem deviam começar a trabalhar na música logo de início.

Porque em muitas outras artes culturais (ou não), é assim que funciona. Considerem-se uns felizardos.

Quem ganha mais dinheiro com os discos não são os músicos, como tu bem sabes. São os chulos das editoras e da distribuição.

Ah pois...

Porque, com estas discussões todas sobre pirataria, até parece que eles são pagos por unidade vendida... mas nós sabemos que não é bem assim, não é???? ;)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Porque, com estas discussões todas sobre pirataria, até parece que eles são pagos por unidade vendida... mas nós sabemos que não é bem assim, não é????

Claro que ganham por unidade vendida...chamam-se royalties...pelos vistos sabemos bem é que não sabes do que estás a falar.

E se os XULOS das editoras, que se não existissem para enrolar merda com perfume?

Se as editoras não são necessárias, porque razão os artistas as procuram não só para editar os seus trabalhos como para fazerem o management das suas carreiras (vendas online, tratar de agenciamentos, tratar das viagens, fazer licenceamentos a outras editoras/revistas/radios etc etc)?

Vocês que eu saiba não fazem música, vivem é à pala de quem a faz

novamente digo...não fales do que não sabes...ganhei este ano muito mais com apenas um trabalho que produzi e que esteve em numero um no top nacional de vendas do que irei ganhar em varios anos a editar discos de musica electrónica - Se não fosse para mim um prazer e um hobbie que muito gosto nem sequer abriria uma editora, porque não é um negócio rentável nos dias de hoje - é que nem para a renda dava, mas dá-me bastante prazer, ao contrário de outros trabalhos que faço ligados ao mercado musical.

"...um trabalho que produzi e que esteve em numero um no top nacional de vendas..."

Pára tudo!!!!!!!!! :blink::o

Nº1 do top nacional de vendas?!

Deixem-me começar eu:

hhhhhmmmmmmm.... DZRT ? :ph34r:

:lol::lol::lol:

Atão Diogo? Não deixes o pessoal na dúvida, qual foi hein, qual, qual, qual?

Andei a vasculhar pela net e encontrei alguns discos de música portuguesa que estiveram (ou estão) no top. Infelizmente não tenho a lista desde o principio do ano, mas vou tentar saber quem produziu o quê.

ESCOLINHA DE MUSICA "ESCOLINHA DE MUSICA" - Naaaaaaa, não me parece.

BETO "INFLUENCIAS" - Será este? hmmmmmm...

HUMANOS "HUMANOS" - Não me digas que é este.

Já tou a ficar impaciente, xiça!

RITMO, AMOR E PALAVRAS - BOSS AC ?

MORANGOS DE VERAO SERIE 2 - BANDA SONORA ORIGINAL ?

OCEANO PACIFICO 2005 - VARIOS ARTISTAS ?

DANCE MIX - MIXED BY DJ FERNANDO - VARIOS ARTISTAS ?

MUNDO MEU - BANDA SONORA ORIGINAL ?

TOCA O SINO - VARIOS ARTISTAS ?

POLYSTAR 2005 - VARIOS ARTISTAS ?

Diz lá qual foi, carago!

http://www.artistas-espectaculos.com/noticias/afp/index.php

Acho que aqui dá para ver a lista desde o inicio do ano, vou investigar e ponho uma lista para fazermos um jogo de adivinhação.

Vou voltar a falar nisto.....

Se encomendarem discos ou cd´s em lojas estrangeiras conseguem ficar + baratos do ke cá...

Pk será?

....deve ser por causa da distribuidora/transportadora ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Vou voltar a falar nisto.....

Se encomendarem discos ou cd´s em lojas estrangeiras conseguem ficar + baratos do ke cá...

Já foi explicado porquê neste mesmo tópico...

Mas se quiseres posso explicar de novo..para já porque a compra online retira um intermediário do bolo...que é o vendedor final - este ao não existir permite reduzir o preço.

Em termos de mercado, Portugal é muito pequeno logo as compras são feitas em pequena quantidade, se for um mercado maior, compras em quantidade e lógicamente o preço será inferior, o que poderá implicar uma redução no preço final do produto.

Ok, segundo a Associação Fonográfica Portuguesa, estes são os discos portugueses que estiveram um número 1 do top de vendas. Esta merda deu trabalho, porra!

Vamos fazer um jogo:

Qual destes discos achas que foi produzido por Mr.Dingdong?

Artistas:

HUMANOS - HUMANOS

ESCOLINHA DE MUSICA - ESCOLINHA DE MUSICA

TRANSPARENTE MARIZA

D`ZRT D`ZRT

OUR HEARTS WILL BEAT AS ONE - DAVID FONSECA

Compilações:

NOW 11 - VARIOS ARTISTAS

ANUAL MIX 2005 - MIXED BY DJ FERNANDO - VARIOS ARTISTAS

MORANGOS COM ACUCAR 2 - BANDA SONORA ORIGINAL

BENFICA CAMPEAO NACIONAL 2004.2005 - VARIOS ARTISTAS

NOW 12 - VARIOS ARTISTAS

MORANGICE - VARIOS ARTISTAS

MUNDO MEU - BANDA SONORA ORIGINAL

MORANGOS DE VERAO SERIE 2 - BANDA SONORA ORIGINAL

NOW 13 - VARIOS ARTISTAS

DVD's musicais:

AS MUSICAS DA CAROCHINHA VOL. 1 e VOL. 2 - VARIOS ARTISTAS

AO VIVO NO PAVILHAO ATLANTICO - XUTOS & PONTAPES

Eu voto no DVD d'As músicas da carochinha.

...e tu?

Não encontraste nenhuma c o nome de "toca os sino, ding-dong, ding-dong"?!

Acho k tem mais a ver!! :lol:

Está tudo tão perfeito...

Ok, segundo a Associação Fonográfica Portuguesa, estes são os discos portugueses que estiveram um número 1 do top de vendas. Esta merda deu trabalho, porra!

Vamos fazer um jogo:

Qual destes discos achas que foi produzido por Mr.Dingdong?

Artistas:

HUMANOS - HUMANOS

ESCOLINHA DE MUSICA - ESCOLINHA DE MUSICA

TRANSPARENTE MARIZA

D`ZRT D`ZRT

OUR HEARTS WILL BEAT AS ONE - DAVID FONSECA

Compilações:

NOW 11 - VARIOS ARTISTAS

ANUAL MIX 2005 - MIXED BY DJ FERNANDO - VARIOS ARTISTAS

MORANGOS COM ACUCAR 2 - BANDA SONORA ORIGINAL

BENFICA CAMPEAO NACIONAL 2004.2005 - VARIOS ARTISTAS

NOW 12 - VARIOS ARTISTAS

MORANGICE - VARIOS ARTISTAS

MUNDO MEU - BANDA SONORA ORIGINAL

MORANGOS DE VERAO SERIE 2 - BANDA SONORA ORIGINAL

NOW 13 - VARIOS ARTISTAS

DVD's musicais:

AS MUSICAS DA CAROCHINHA VOL. 1 e VOL. 2 - VARIOS ARTISTAS

AO VIVO NO PAVILHAO ATLANTICO - XUTOS & PONTAPES

Eu voto no DVD d'As músicas da carochinha.

...e tu?

Considero desnecessário dar tanta importância ao "top"...

Isso é que é interesse... sim senhor!

<_<

Eu sou shanti e jogo Mafia Wars

Há realmente pessoas com tempo livre a mais...E em vez de usar o seu tempo livre em algo util, preferem gozar com o trabalho dos outros, é pena mas é a realidade.

Há realmente pessoas com tempo livre a mais...E em vez de usar o seu tempo livre em algo util, preferem gozar com o trabalho dos outros, é pena mas é a realidade.

por mim tás na boa ... desde de que não me chames de chulo (mesmo que o seja)e que tenhas muitos albuns teus no TOP ... são os meus mais sinceros votos. -_-

Não sei qual é o trabalho.

E o que eu faço com o meu tempo só a mim diz respeito, certo?

Foi uma brincadeira. Eu gosto de me divertir, pronto. Até sou bem capaz de me rir de mim próprio, coisa que talvez seja dificil para ti. E, fora de brincadeiras, até gostava de saber qual é o disco. Só para me inteirar das tuas qualidades como produtor.

ERRADO!!!!

A partir do momento em que estás num forum publico e começas a mencionar o meu nome como se fosse um concurso e a ridicularizar o meu trabalho, diz respeito a ti e a mim.

Ah, mas isto é um peso com duas medidas, é??

Porque tu num forum público podes opinar e ofender quem quer que seja, agora, quando o feitiço se volta contra o feiticeiro, já mudas de atitude. :nhak:

Estou-te a ver estou...

ERRADO!!!!

A partir do momento em que estás num forum publico e começas a mencionar o meu nome como se fosse um concurso e a ridicularizar o meu trabalho, diz respeito a ti e a mim.

Até aposto que estás a fazer beicinho. Faz-te um homem, pá!

Diz lá qual é a merda do disco e pronto. Eu até aposto que é mesmo "As cantigas da carochinha". Mas não tem mal nenhum, mais tarde até podes contar aos netinhos.

Tu é que puxaste pelos galões do tipo: "Eu até produzi um disco que esteve em número 1 no top!" Eu só estava a tentar adivinhar qual tinha sido. Se isso te perturba tanto, paciência.

Ja te disse em mensagem privada que em privado te diria qual é...e não é puxar galoes ou nao, que é um trabakho que nao me da prazer nem orgulho - se soubesses como funciona o mercado musical em portugal compreenderias porquê - só referi isso quando me disseram que eu vivia á pala dos artistas - acredita que o que uma editora rende não dá sequer para viver disso - aliás, bastantes vezes perdes dinheiro.Apenas quis explicar que há coisas que se fazem por amor e gosto e outras por frete e porque infelizmente todos nós temos contas a pagar - Mas se não fizesse esse trabalho não teria sequer hipótese de sustentar uma editora e todos os custos relacionados a ela - que no fundo são o meu hobbie (o que não quer dizer que não as leve com o máximo de profissionalismo possivel).

Quando se fala que as editoras ganham rios de dinheiro imagino que estejam a falar de editoras grandes que lançam produtos de várias vertentes musicais para publicos variados, ou resumindo, para as massas.

Quando se fala de produtoras de psicadélico, seja ele chill out, trance ou progressivo (imagino eu) as vendas são tão escassas que servem mais para promover os artistas e pagar os gastos de produção, até porque muitas vezes são artistas os donos das editoras.

Acho que toda a gente sabe disto, não percebo muito bem onde é que está o problema.

Agora que os cds poderiam ter um IVA de 5% como os livros, isso sim, ajudava bastante os amantes de musica a adquirirem mais originais e os artistas ganhariam tb.

O que o Gooys diz sobre o estado patrocinar os musicos como o faz por exemplo com grupos de teatro e associações culturais é bem visto, tem é sempre o problema de uma coisa ser ou não considerada cultura ou empresa.

Ou seja, (hipoteticamente claro) se uma determinada banda pedir um subsidio ao estado para comprar instrumentos e montar um estudio, depois seria tb o estado a receber as vendas desse mesmo produto, como acontece com as bilheteiras de alguns grupos de teatro, a menos que fosse um subsidio para a fundação de uma empresa.

É que supostamente o artista não é uma empresa, ou uma potencial empresa, mas se não fôr uma potencial empresa significa tb que é dependente do estado para criar, o que pode ser contraproducente.

Imaginemos que temos um projecto musical, o estado patrocinava o projecto, se tivesse sucesso das duas uma, assinava-se um bom contrato com uma editora e tornamos-nos em empregados de uma empresa, ou voltamos a pedir outro subsidio ao estado, e crescimento económico nem vê-lo, até pk se receberes um subsidio do estado não podes depois declarar grandes entradas porque naturalmente o subsidio seria cancelado.

Quer queiramos quer não somos todos potenciais empresas individuais, e como tal regemos-nos atravez de transacções economicas, e espera-se que essas transacções dêem lucro.

A verdade é que o IVA está a mais, o ideal é que o artista pudesse vender o seu produto sem intermediários, mas tb é bem verdade que as editoras quer se goste delas ou não, promovem os artistas, dão visibilidade aos artistas muito ao contrário do estado.

Por outro lado acho que há uma grande diferença entre aquilo que é a musica alternativa, que se rege sempre (ou quase sempre) pelo amor á musica e a musica comercial, que se rege sempre pelo amor aos €, e não falo de artistas mas sim de editoras...apesar de haver muito "verdadeiro artista da K7 pirata"

Não sei se me faço entender...

:unsure:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Member Statistics

4,907
    Total Members
    580