samu kay Posted September 12, 2005 Share Posted September 12, 2005 Este fim de semana estive a conversar com uns amigos que me mostraram que pode ainda haver alguma esperança para a terra. Isto porque fiquei a saber um pouco mais sobre os testes que estão a decorrer em França sobre a fusão Nuclear, que é uma iniciativa que juntou vários paises como: U.S.A., França, Japão, China, etc.. que consiste em por em prática a teoria de se fundir dois átomos, o que Liberta uma quantidade enorme de energia Limpa e renovavél, sem criação de radiações, este processo também tem a vantagem de ser interrompido para qualquer tipo de manutenção, o que não acontecia com a fissão Nuclear. Isto meus amigos significa, que todos os problemas energéticos mundiais ficavam resolvidos, pois a energia libertada é tal que basta uma central em cada um dos continentes e temos enegia de sobra, outra questão que encheu de esperança também é o facto de neste momento já é possivel tornar a água do mar em água potável, mas a energia despendida no processo é tanta que por enquanto não é viável, mas tornando-se possivel a fusão Nuclear teremos mais um problema resolvido. Se pensarmos também em termos de exploração do espaço e terraformação de outros planetas, também temos aqui uma série de problemas energéticos resolvidos. Neste momento sei que o principal problema que existe para tornar possivél a Fusão, é a questão do involucro que proteje do enorme calor libertado pela fusão, pois não existe metal nenhum conhecido pelo homem que suporte tais temperaturas, e que neste momento se avança para a criação de um campo magnético para que a fusão possa ocorrer numa espécie de vácuo. A optima noticia é que tudo isto se passa na Europa (Sul de França) e prevem que dentro de 10 anos teremos a fusão Nuclear a Funcionar... Fiquem bem e a esperança é a ultima a morrer. Serpente Harmónica Vermelha http://samukay.deviantart.com/gallery/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 12, 2005 Share Posted September 12, 2005 ainda há uns anos atrás descobrimos a electricidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
M&Ms Posted September 14, 2005 Share Posted September 14, 2005 Por aquilo que li os paises envolvidos tiveram grandes discussões sobre a localização da central, os japoneses puseram grande resistência á construção da central no sul de frança. Penso que os testes ainda n estão a ser feitos no sul de frança mas a central essa sim será construida no sul de frança. Isto tudo porquê? Porque já se sabe que o petroleo está a acabar, os americanos desde o inicio da guerra no iraque aumentaram substancialmente as reservas de petroleo face á mais que provável escacês do ouro negro nas próximas decadas. O que falta saber nesta nova "esperança energética" como bem dizes samu kay é a propriedade, ou seja, quem é que é dono dessa energia? Duvido que os governos não cedam á tentação das grandes corporações. A ver vamos, é uma energia limpa o que em si já é um avanço, vamos ver é em que termos. <_< "INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound Link to comment Share on other sites More sharing options...
samu kay Posted September 14, 2005 Author Share Posted September 14, 2005 É sem duvida o que me preocupa, a ganância e tentar obter vantagens a nivél bélico desta energia, porque é só no que estes gajos pensam, poder poder e poder... Mas espero que ainda estejamos cá para ver... Serpente Harmónica Vermelha http://samukay.deviantart.com/gallery/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 15, 2005 Share Posted September 15, 2005 MAs vocês têm duvidas de que esta nova energia vai ser acima de tudo uma forma de obter lucros em vez de ser uma forma de melhorar as condições da raça humana? "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
samu kay Posted September 15, 2005 Author Share Posted September 15, 2005 MAs vocês têm duvidas de que esta nova energia vai ser acima de tudo uma forma de obter lucros em vez de ser uma forma de melhorar as condições da raça humana? Deixa-me ser inocente á vontade, pelo menos sempre tenho alguma esperança, vou confirmar mais uma vez a minha inocência.... mas paciência.... Serpente Harmónica Vermelha http://samukay.deviantart.com/gallery/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 15, 2005 Share Posted September 15, 2005 desculpa. eu devia-te ter dado a noticia de outra forma. é q mais parecia q estavam a analisar o caso sob a prespectiva do que viram sobre o tema no filme "O Santo" ... "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
goblinoid Posted September 15, 2005 Share Posted September 15, 2005 O petróleo não acabara tão cedo... a contar com as reservas do alasca que "ainda" estão intocáveis e protegidas por convenções internacionais + os poços ainda por abrir nos paises exportadores, eu diria que o fim ainda falta algumas centenas de anos... e temos que ver que os países exportadores são em menor numero do que os paises importadores, logo existe + procura que oferta (por isso é que a opep aumenta a produção de barris) em relação á fusão nuclear, as centrais nunca irão produzir para um país inteiro será apenas uma parte da população (grande ou não) a usar esse tipo de energia, além de haver ainda certos receios com este tipo de energia... Link to comment Share on other sites More sharing options...
M&Ms Posted September 15, 2005 Share Posted September 15, 2005 O petróleo não acabara tão cedo... a contar com as reservas do alasca que "ainda" estão intocáveis e protegidas por convenções internacionais + os poços ainda por abrir nos paises exportadores, eu diria que o fim ainda falta algumas centenas de anos... e temos que ver que os países exportadores são em menor numero do que os paises importadores, logo existe + procura que oferta (por isso é que a opep aumenta a produção de barris) Eu não estaria tão seguro sobre isso. -_- "INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted September 15, 2005 Share Posted September 15, 2005 Nem eu... E mesmo que as reservas até se aguentem, estaremos possivelmente a falar das ULTIMAS reservas. É notório o interesse crescente de muitas grande marcas em criar novas formas de energia, especialmente na industria automovel. As grandes marcas estão já a construir carros hibridos, mistos, electricos, etc... que proporcionaram a um curto prazo, uma alternativa viável ao patróleo. Depois, com a centrais nucleares seguras e limpas, será possível reduzir as fontes de energia derivadas de centrais diesel. Até porque as grandes multinacionais só têm a ganhar com o uso de novas tecnologias. Assim, podem reduzir o monopólio do petroleo, gerando rendimento de um universo até então inacessivel, o dos combustiveis. kitsale, eu acho que estas questões trarão sempre prejuizo para a "raça humana" a um curto prazo, mas a longo prazo as vantagens são enormes. Precisamos do desenvolvimento. Se tudo continuasse na mesma... só aumentavamos de número... É preciso sacrificios... mesmo que injustos... A vida cada vez é mais justa, mas nunca deixará de ser uma sobrevivência. Se antes era pela comida, hoje é por razões que podem variar infinitamente. Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 15, 2005 Share Posted September 15, 2005 Aero não discordo contigo. O q eu tava a dizer é q até podem conseguir produzir esta nova energia(espero sinceramente que sim) só não vejo os seus custos a serem baratos para o consumidor. É que vamos ter de pagar TODO o custo desta investigação e muito mais se lhes apetecer. É que hoje em dia tudo tem um custo...até a religião!! "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 15, 2005 Share Posted September 15, 2005 Tb não concordo ctg goblinoid. Até podem haver algumas reservas, mas lembra-te que a procura aumentou desmesuradamente. Logo gastamos provavelmente 4x mais petróleo actualmente do que gastavamos há apenas 50/40 anitos atrás. E a tendência é aumentar o seu consumo...apesar da tentativa de descoberta de novos materiais. :><P: "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
samu kay Posted September 15, 2005 Author Share Posted September 15, 2005 em relação á fusão nuclear, as centrais nunca irão produzir para um país inteiro será apenas uma parte da população (grande ou não) a usar esse tipo de energia, além de haver ainda certos receios com este tipo de energia... Pois apesar de ainda não estar provado, as previsões dos cientistas apontam que uma central não dá para um pais inteiro, mas sim para um continente inteiro, pois a energia libertada pela fusão é algo de extraordinário... pode levar o seu tempo mas acredito que a longo prazo todos poderemos beneficiar desta energia... Serpente Harmónica Vermelha http://samukay.deviantart.com/gallery/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
M&Ms Posted September 15, 2005 Share Posted September 15, 2005 Se imaginarmos que uma central pode produzir energia suficiente para um continente inteiro, então vamos ter a taxa de desemprego a aumentar em flexa nas próximas gerações. O grande problema da economia, ou melhor o maior desafio da economia será sempre este, o equilibrio entre as novas descobertas e a sua performance a nivel local, como o emprego directo que o povo precisa para ter dinheiro suficiente para gastar em produtos que tb são fornecidos por empresas, ou seja, manter o circulo em movimento. "INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound Link to comment Share on other sites More sharing options...
goblinoid Posted September 15, 2005 Share Posted September 15, 2005 em relação á fusão nuclear, as centrais nunca irão produzir para um país inteiro será apenas uma parte da população (grande ou não) a usar esse tipo de energia, além de haver ainda certos receios com este tipo de energia... Pois apesar de ainda não estar provado, as previsões dos cientistas apontam que uma central não dá para um pais inteiro, mas sim para um continente inteiro, pois a energia libertada pela fusão é algo de extraordinário... pode levar o seu tempo mas acredito que a longo prazo todos poderemos beneficiar desta energia... e então em caso de acidente teremos um continente dizimado.... nice!!!!!!!!!!! não me parece que se vá fazer essa politica porque nunca podes assegurar a fiabilidade de uma central nuclear............ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted September 16, 2005 Share Posted September 16, 2005 As energias também estão mais seguras. Já lá vai o tempo dos grandes desastres, tipo Chernobyl. A construir, seriam assegurados todos os esquemas de segurança possíveis. kitsale, acho que não quadriplicamos o consumo... imagino que terá sido bem mais do que isso... à 50 anos, estavamos a sair de uma grande guerra... e a população era várias vezes inferior... Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 19, 2005 Share Posted September 19, 2005 kitsale, acho que não quadriplicamos o consumo... imagino que terá sido bem mais do que isso... à 50 anos, estavamos a sair de uma grande guerra... e a população era várias vezes inferior... Acredito que tenhas razão. É que o petroleo é usado para quase tudo hoje em dia. "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now