white.dove Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 Embora nem tudo seja verdade, a maior parte das coisas que se dizem aqui todos nós sentimos. Quem nunca passou por isto? E depois? Conseguimos extrair a lição, ou voltamos a cair no mesmo erro? Uma amiga minha contou-me ontem um caso parecido, todos passamos por cenas destas, embora com contornos diferentes. E vocês? Como tiram proveito destas situações sem saírem chateados? Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 depois de lêr o texto com muita atenção, fiquei estremamente comovida. realmente é uma grande lição de vida. o importante é olhar sempre para o lado positivo das coisas. :kisssss: quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted September 8, 2005 Author Share Posted September 8, 2005 É isso mesmo. Quando se trata de pessoas que moram na mesma rua, não há nada a temer. Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 E vocês? Como tiram proveito destas situações sem saírem chateados? :wowow: eu costumo comer manteiga de amendoim :><P: Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted September 8, 2005 Author Share Posted September 8, 2005 Pois, mas essa atitude é muito questionável. Isto realmente é um assunto que dá que pensar... Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cookie Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 É impossivel tirar proveito de uma situação destas sem sair chateada. Nem sequer volta acontecer. :diabo: Nada é permanente, salvo a mudança! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 mas o q eu acho estranho e o autor do texto n ter focado a sua propria experiencia, visto ser uma pessoa bastante sofrida.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 eu pnso que o autor deve ser uma pessoa muito timida!!! quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Giliu Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 Que curioso ... Eu não consigo perceber nada de nada .. heheheheh Era suposto perceber alguma coisa ? heheheheh ... Estou a ficar completamente louco .. Aiiiiiiiiii .... Hehehehehe .. Ajuda ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M&Ms Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 Tá tudo lá mano!!! O preto no branco!!! Só não percebo uma coisa...porque é a filha do vizinho não partilhava o chocolate com a irmã mais nova? E o filme do velho careca sempre a coçar a tomateira tb achei fatela... De resto adorei! -_- "INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 Incosma acho q tas a confudir... n era o velho careca q coçava a bela, mas sim a filha do vizinho q era subornada com chocolates... e nesta altura q o autor tem uma visão mais complexa e confunde a sua sexualidade qd compara com o velho careca... esta e q é a minha grande dúvida!!!! :hammer: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 Mas o que é que se passa aqui hã hã?! DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Piteira Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 e eu q pensava q a estória era outra.......gostei da parte descritiva, muito fine!!! :hammer: Eco Drums Lab http://ecodrumslab.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 Hummmm pois eu fiquei com a ideia que o autor é um gay com classe, que consegue explicar o seu ponto de vista e as suas preferências sexuais de uma forma bem natural e bonita... mete os preconceituosos na gaveta... Obrigada White por partilhares, muito pedagógico e cultural! Quanto mais conhecemos, mais vasta é a nossa realidade! -_- Só aponto um «senão»... o nome do conto (no rodapé) tem um erro ortográfico... «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Walgood Posted September 8, 2005 Share Posted September 8, 2005 epa isso é tudo mentira!!! n acreditem nesses boatos Ajnavision Records Sergio Walgood @ Myspace.com Random Mode @ Myspace.com En Sof Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted September 9, 2005 Author Share Posted September 9, 2005 Só aponto um «senão»... o nome do conto (no rodapé) tem um erro ortográfico... Ena! Deste por isso! Ó Cris, que perspicácia, eu nem percebi. Em vez de "sonhado" deve ler-se "sonhando", ouviram? E na parte da lição de moral, todos perceberam que o amigo era o pai? Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 9, 2005 Share Posted September 9, 2005 Então e o cão dele fugiu para onde depois de o ter visto nakela lastimável figura? Fugiu de pavor ou foi à procura do companheiro ideal para o dono? Tb fikei sem perceber muito bem de quem era o chupa-chupa pousado na mesa do hall de entrada. De resto é uma estória cheia de moral. Parabéns white...you know it! "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 9, 2005 Share Posted September 9, 2005 :diabo: :diabo: :diabo: quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
paKeR Posted September 9, 2005 Share Posted September 9, 2005 vocês sao teRRiveis!!!!! :diabo: :diabo: :diabo: ____ PLUR ____ PLUR Link to comment Share on other sites More sharing options...
--Atman-- Posted September 10, 2005 Share Posted September 10, 2005 de facto uma gd lição para os mais jovens .... muito profundo! da que pensar ... e agora Quanto mais procuras menos alcanças! Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 10, 2005 Share Posted September 10, 2005 quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted September 10, 2005 Author Share Posted September 10, 2005 Agora, se seguirmos o raciocínio da parábola, é aprender a lição e continuar em frente. Está tudo cá dentro. Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 10, 2005 Share Posted September 10, 2005 ok... digo e repito :suprised: quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted September 10, 2005 Share Posted September 10, 2005 Devo relembrar que a perspectiva deve ser encarada segundo uma politica de counismo, o que só por si faz o conto ser geralmente entendido do ponto de vista social, em vez de ser visto como acto de responsabilização das partes lesadas. Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 12, 2005 Share Posted September 12, 2005 não concordo totalmente contigo... acho que o ponto de vista social é muito importante quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sílvia Floresta Posted September 12, 2005 Share Posted September 12, 2005 :wowow: eu costumo comer manteiga de amendoim :><P: quanto há historia...bem quem conta um conto acrescenta um ponto e na minha opiniao isto já está um pouco deturpado...será q foi mesmo assim? tenho as minhas duvidas! manteiga d amendoim....hummmmmmmmm tem vezes q é melhor q o chocolate! “Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”. Bill Mollison aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 12, 2005 Share Posted September 12, 2005 porra... eu não conheço ninguem que goste mais de manteiga de amendoim que tu pantra.... quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sílvia Floresta Posted September 12, 2005 Share Posted September 12, 2005 hó yes!!!!!!!! “Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”. Bill Mollison aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted September 12, 2005 Share Posted September 12, 2005 porra... eu não conheço ninguem que goste mais de manteiga de amendoim que tu pantra.... já conheces 3 então... a pantra, eu e o TRL ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 12, 2005 Share Posted September 12, 2005 hehehehehhehe afinal vicia mesmo... só espero que não se pegue quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pandora Posted October 21, 2005 Share Posted October 21, 2005 Mas que raio!! O que o careca fez não é indesculpável!! Pois pois.. não sei quem disse que o autor é livre de preconceitos ao falar da sua sexualidade invertida. E isto é uma lição de moral para os jovens? Agora já entendo porque é que os chineses representam um sexto da população mundial! Ensinam-lhes estas coisas do demo e depois eles desatam a mandar quecas que nem coelhos zangados. :humpbunny: Link to comment Share on other sites More sharing options...
AngeL Posted October 21, 2005 Share Posted October 21, 2005 Gandas Malucos Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted October 21, 2005 Share Posted October 21, 2005 Gandas Malucos ainda não viste nada quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted October 22, 2005 Author Share Posted October 22, 2005 Por acaso alguém reparou no que diz na última linha a bold?? Eu só agora percebi e fiquei pasmada. Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Náná Posted October 24, 2005 Share Posted October 24, 2005 txiiiii... alguém reparou nesta parte... do gajo k foi a uma casa de meninas (pensava ele k eram meninas) e acabou por saír de lá sem calças e c o rabo enxarcado de vaselina o que lhe terá acontecido, alguém sabe???!!!! Está tudo tão perfeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted October 24, 2005 Share Posted October 24, 2005 foi do poppers!!!! quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
sunblast Posted October 24, 2005 Share Posted October 24, 2005 eu tenho uma cura pra isso ... ... me liga vai ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted December 5, 2005 Share Posted December 5, 2005 E que tal uma traduçãozinha....hhhhmmmmmm?????? Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now