Huanita Posted August 30, 2005 Share Posted August 30, 2005 The Answer to Life Nothing happens unless there is first a dREAM Link to comment Share on other sites More sharing options...
MRDINGDONG Posted August 31, 2005 Share Posted August 31, 2005 HEhehe... è o meu livro preferido!!!Já o li várias vezes..e acredita que na insanidade deste livro se encontram muitas respostas!! Sei que agora há uma versão em filme...espero que não me desiluda!! Let´s all meet at the restaurant at the end of the universe!!!!!!!!!!!!! "A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah". foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted August 31, 2005 Share Posted August 31, 2005 Sem duvida uma referencia literária de culto, a trilogia "Hitchhiker's guide to the galaxy" é simplesmente deliciosa! Com um humor britânico caracteristico, bem ao estilo Monthy Python, mas bem mais "espacial", leva-nos numa imensa viagem pelo universo, pela improbabilidade, e pela própria razão humana... É tão cómico como irreal, mas no meio de tanta "tanga", acabamos por encontrar âncoras com a nossa realidade. Aconselho os livros, embora o filme também seja interessante, mas infinitamente mais "leve" e banal. E já agora... obrigadinho pelos peixes! Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MRDINGDONG Posted August 31, 2005 Share Posted August 31, 2005 Se gostaste experimenta "the salmon of doubt" (o salmão da dúvida) ,do mesmo autor(douglas adams)...é bom peixe sim senhor!! Ps:Mr Aero..se não me engano o divinal e útil Hitchhiker's guide to the galaxy não é uma trilogia..é composto por 5 partes diferentes.Se tiveres a compilação original..lá está na capa - uma trilogia em cinco partes!! Não se esqueçam do vosso cobertor em casa..pode salvar-vos a vida!!! "A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah". foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted September 1, 2005 Share Posted September 1, 2005 Trilogia é um "conjunto" de filmes.... Claro que inicialmente, e no seu termo mais correcto, define 3 filmes, ou obras, mas hoje é também correcto aplicar a definição a mais do que 3... Encontrei uma definição fixe na mesma enciclopédia, que deixo aqui referido. "A trilogy is a set of three works of art, usually literature or film, that develop a single theme even though they are generally created at different times. They may tell an extended story, such as Isaac Asimov's original Foundation series; or involve the same characters or the same setting, as in the Mars trilogy by Kim Stanley Robinson; or have only the most tenuous of connections, as in the surreal Nova trilogy novels of William S. Burroughs. It is not uncommon for longer series to be created, such as The Alexandria Quartet novels by Lawrence Durrell or the open-ended series of James Bond movies. But the trilogy is the classic case of such extended series, perhaps reflecting a basic connection between human nature and the number three, or perhaps merely reflecting the difficulty of creating lots of variations of one theme. " Mas de qualquer maneira, tens razão. Não são apenas 3 livros, nem eu queria passar essa ideia... deixo aqui então todos os titulos, para quem quiser saber. Sei tambem que já há na FNAC edição em Português... ainda não vi os livros, mas já me disseram que lá havia. Eu tenho a versão original, que comprei no ebay há uns anos por uns 2 ou 3 dolares... mesmo a calhar The Hitchhiker's Guide to the Galaxy The Restaurant at the End of the Universe Life, the Universe, and Everything So Long, and Thanks for All the Fish Mostly Harmless Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now