Jump to content
  • Create New...

Traquinisses D Criança

Sílvia Floresta
 Share

Recommended Posts

:diabo: quando era criança era uma verdadeira terrorista,fazia muitos cabelos brancos á minha mae. criei este topico para saber s voces eram assim terroristas ou pior..e tambem porque é lindo recordar a nossa infancia.

por volta do 10 anos uma das minhas brincadeiras favoritas era saltar do guarda roupa para a cama(q grande divertimento o meu,adorava fazer aquilo.) até q um dia...ups parti a cama ao meio. (era uma cama do sec. XVIII daquelas q nao tem estrado mas sim barras d madeira) isto estava sosinha em casa, e apressei-m logo a arranjar a soluçao,encontrei uma caixa d cartao e pronto, na minha cabeça d criança estava o problema resolvido ninguem ia dar por nada..depois d meia hora a tentar levantar o colchao a cama estava direitinha nao passava nada...o problema é q quando os meus pais s foram deitar. assim q o meu pai s sentou foi engolido pela cama. :lol: nunca mais m vou esquecer da cara deles e do medo q eu tive....tiveram q ir dormir para a sala...e eu nunca mais saltei do armário para cama nenhuma... mas foi lindo...ainda m riu ás gargalhadas só d pensar.... :lol::lol::lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

nã acredito!!!! eram todos uns santinhos nao? :diabo: :anjo:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

Eu batia bué na minha prima, não me lembro de mais nada.

Uma vez espetei-lhe um lápis na testa.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

:anjo: n era mto tranquina...

lembro de fechar os molhos da comida de proposito pro meu irmao se sujar todo...

ponha no nariz a cenoura do arroz e caroços de azeitonas... e depois tirar era o q era...

n me lembro de mais nada agora...

Pype_Nomepreto.png

nã acredito!!!! eram todos uns santinhos nao? :diabo: :anjo:

Já nessa altura era. Uma santinha!! :anjo:

Nada é permanente, salvo a mudança!

tu né tania devias d ser cá um santinha :diabo: ....

e tu white eras muita meiguinha :diabo:

( pype)ponha no nariz a cenoura do arroz e caroços de azeitonas... e depois tirar era o q era... :lol::lol::lol:

Bill Mollison

hehehehhehe

traquiniçes de criança era aos molhos!!!

e a minha mãe conta-me cada uma!!!

nós tinhamos uma quinta em sintra quando eu nasci... e tinhamos montes de cães.

um em especial... o shepper... era o unico que dormia dentro de casa mas quando eu nasci ele foi pos-to na rua a dormir com os outros pois temiam que tivesse ciumes de mim e me fizesse mal.

um dia a minha mãe foi à rua estender roupa e esqueceu-se da porta aberta... eu tava na alcofa de cima da cama... quando chegou estva o cão com o focinho dentro da alcofa e muito quieto de rabo parado... ela temeu o pior... mas lá estava eu toda contente a mamar no focinho do cão e ele nem se mexia :lol:

eu não comia nada em miuda.. (ainda não gosto de comer), nem bolachas, nem doces, nem bebia... nada. tinha sempre que ser obrigada... cheguei a estar desidratada.

a minha mãe fazia tudo para eu comer... apanhava moscas para por dentro de copos para eu me destrair a ver, tinha um camaleão que eu adora ver mudar as cores, a minh avó andava pela parede no meio da rua de prato atrás de mim para ver se eu comia... era o pior.

os sumos de laranja só mesmo depois de passados por um pano, pois se eu apanhase uma grainha eu vomitava tudo... um dia na praia uma senhora estava a descascar uma laranja para o filho e eu olhava como se nunca tivesse visto tal coisa.. ela pergunto "queres uma?" e eu " não sei! nunca comi!!!!!"... e mamei a laranja cheia das coisas brancas que ainda hoje não consigo comer.a mulher fartou-se de insultar a minha mãe.

mas tarde depois de já morar na parede com o meu padrasto (o meu 2º pai) as coisas complicaram-se porque em vez de duas crianças eramos 5 e nasceram mais 2 passamos a 7.

mas essas contro mais tarde

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

lembrei-me de outra... terrivel..

no verão iamos sempre de férias para umas casas que tinhamos perto de mação.

e como todos os miudos iam à missa nós tb.

um dia o padre dissenos ( a mim e ao meu mano) que não podiamos comer mais a ostia porque não tinhamos qq coisa que não sei o que é!!!!

nós não nos chateamos... fomos dar um passeio e apanhamos uma serie de osgas, lagartixas e cobras.

no dia seguinte fomos à missa logo de manha... e soltamos os bichinhos...

foi só ver as velhotas todas a fugir da igreja... claro que depois nem à missa podemos voltar a ir... mas tb não nos importava muito.

já temos uma terrorista á séria miss gypsia!!!

fomos dar um passeio e apanhamos uma serie de osgas, lagartixas e cobras.

no dia seguinte fomos à missa logo de manha... e soltamos os bichinhos... :lol:

Bill Mollison

eu acho q n gostava mto de fazer mal aos outros... o q eu gostava mm era de experiencias novas...

a minha diz q tinha a mania de comer a terra dos vasos... eu n me lembro disto!!! :ph34r:

Pype_Nomepreto.png

deixa-lá a minha mae diz m q eu adorava comer bixos de contas...(q nojo...tambem nao m lembro) :wacko:

Bill Mollison

o meu irmao tem olhos azuais, entao dizia-me q se eu comesse formigas ficava com os olhos iguais aos deles..

va de comer formigas... SIGA... :stupid:

:lol::lol::lol: o teu irmao ainda é pior q tu!!!! lol :lol::lol: comer furmigas faz olhos azuis bhaaaaa :lol::lol:

Bill Mollison

Eu era muito bem comportada comia na mesa dos adultos!

Tirando uma vez que estava num restaurante com os pais e pedi para fazer cócó e já não usava fraldas.

Eles não me ligaram nenhuma, e então eu decidi cagar mesmo á porta do restaurante!!!

A minha mãe quando viu ficou da cor de um tomate... :oops:

hugsnkisses

já a partir dos 12 anos eu ficava os verões quase todos sozinha em casa... quer dizer os 7 mais 1 ama e uma empregada interna que mais queria andar a curtir que oura coisa.

a ama não dormia lá a outra tinha como objectivo casar rapido de preferência com o meu irmão mais velho... era uma maravilha

festas atrás de festas... não tinhamos vizinhos no prédio... era novo uma garagem com 3 pisos.... nem imaginam.

era raro não vir a policia por causa das pequenitas merdas que faziamos... tipo pontaria aos carros que passavam na rua com batatas ( eu mencionei que era um 7º andar????

claro que a vivenda que estava entre o prédio e a rua sofria uma beca...

e andarmos a saltar de varanda em varanda no ultimo andar para ir "acampar" nas casas vazias!!! eramos terriveis.

ainda levei umas belas sovas ... eu tinha a mania de só fazer merdas... eu e o meu irmão ruben... quer dizer filho do meu padrasto... e quando queriamos sair à noite durante a semana encobriamos-nos um ao outro.

como tinhamos um duplex com 2 portas era façil entrar e sair sem os pais darem conta... mas um tinha que estar atento à chegada do outro para abrir a porta.

um dia a minha mãe topou os olhares e ficou com uma colher de pau à minha espera.

fiquei de castigo... :toosad:

e na casa de férias do algarve...... :wub:

que saudades de lagos.......

iamos sempre grupos enormes... e a casa só timha 1 quarto... ainda tentavamos limpar bem as coisas antes de sairmos de lá... mas a empregada de lá chibava-se sempre de algo que encontrava.

numa das nossas guerras de espuma de barbear alguem se lembrou de encher as gavetas das mesas de cabeçeira cheias daquilo... mas nunca mais se lembrou de limpar... o grave é que foi o meu padrasto a descobrir... sim porque a minha mãe encobria todas as merdas que os 7 faziamos... e fazemos

ainda aos 4 anos...

na quinta... tinhamos uma piscina tipo +- tanque que saia do chão em altura uns 60, 70 cm.

a rua era ligeiramente a descer.

tinha um empregado da loja que ia lá muitas vezes... ainda trabalha comigo.

ele tinha um carro que tinha as mudanças à frente... naquele dia eu fui fazer de conta que estava a guiar o carro dele... mas o manipulo das mudanças estava de uma forma diferente... claro que eu numa de "ajudar" coloquei-o como de costume... e vi a garagem a afastar-se... lá foi o carro contra a muro da piscina... era só estragos.

......coloquei uma bomba das potentes(q acho q já n se vendem)na bela igreja matriz da amadora........e ............puuuuuuuuummmmmm...era ver o prior a sair da dita com o cinto a esvoaçar no ar á procura dos pecadores....veio ter connosco (eramos dois) e indicamos ao "senhor" q tinham sido uns ciganitos que fugiram por ali........ :lol: :hammer:

......coloquei uma bomba das potentes(q acho q já n se vendem)na bela igreja matriz da amadora........e ............puuuuuuuuummmmmm...era ver o prior a sair da dita com o cinto a esvoaçar no ar á procura dos pecadores....veio ter connosco (eramos dois) e indicamos ao "senhor" q tinham sido uns ciganitos que fugiram por ali........ :lol: :hammer:

:lol::lol::lol:

terrivel

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Member Statistics

4,907
    Total Members
    580
    Most Online