zee Posted August 14, 2005 Share Posted August 14, 2005 As Crianças Índigo -------------------------------------------------------------------------------- A partir da década de 80, elas começaram a chegar, mais e mais. São crianças espetaculares. Elas estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações. Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais). Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Elas exigem do ambiente em volta delas certas características que não são comuns ou autênticas nas sociedades atuais. Elas nos ajudarão a destituir dois paradigmas da humanidade: Elas nos ajudarão a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, nós freqüentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos. Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o PRÓXIMO do que a nós mesmos. Como conseqüência, teremos a diminuição do Egoísmo, da Inveja, das Exclusões, resultando em maior solidariedade e partilha. Você pode estar se perguntando: Como estas crianças vão fazer tal transformação? Através do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as circundam. Começando pela Família, que hoje baseia-se na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos. A segunda entidade vulnerável à ação dos Índigos é a Escola. Hoje o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação, sem escutar e sem a participação dos estudantes. Simplesmente este modelo é incompatível com os Índigos, sendo portanto o pior conflito, muitas vezes superior ao existente com a Família, principalmente pela falta de vínculos afetivos ou amor. Como elas possuem um estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino. Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais como: Mercado de Trabalho, Cidadania, Relações Interpessoais, Relações Amorosas e Instituições Espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito. Infelizmente, a missão dos Índigos é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade. Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a freqüência de energia do planeta não era favorável a eles. Depois da nova freqüência e com um montante maior de crianças, eles começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós perceberemos claramente as modificações. O assunto sobre Crianças Índigo é fascinante e relativamente novo no campo da pesquisa. Existem poucas obras sobre o assunto. Apresentaremos aqui um resumo do Livro "The Indigo Children" escrito por Lee Carroll e Jan Tober que teve sua primeira publicação em Maio/1999 e já foi traduzido para o espanhol (mas ainda não foi traduzido para o português), obedecendo a seguinte organização: Nota sobre os Autores O que é uma Criança Índigo? O que podemos fazer? Aspectos Espirituais dos Índigos Questões relacionadas à Saúde Resumo Nota sobre os Autores -------------------------------------------------------------------------------- Jan Tober e Lee Carroll já apresentaram milhares de seminários em todo o mundo sobre ativação e melhoramento da auto-estima humana. Lee já escreveu 7 livros de auto-ajuda e elevação da consciência espiritual nos últimos 10 anos, inclusive com tradução para diferentes línguas. Jan é autora de numerosos artigos, fitas e CD´s relacionados com auto-ajuda. Jan e Lee têm sido convidados a apresentarem sua mensagem de esperança e amor nas Nações Unidas. Depois de muito contato com diferentes sociedades ao longo do mundo, eles começaram a perceber que existiam padrões e dúvidas comuns por parte de pais no tratamento com essas crianças. Adicionalmente, não existia literatura especializada sobre o tema, sendo que eles observaram o seguinte: Este não é um fenômeno norte-americano. Eles o testemunharam em três continentes diferentes. Este fenômeno parece ir além das barreiras culturais envolvendo múltiplas línguas. Este assunto escapou à atenção da mídia devido ao fato de ser muito estranho para ser considerado no paradigma da psicologia humana, que considera a humanidade como um modelo estático e imutável . Como uma regra, a sociedade tende a acreditar na evolução mas somente na forma passada. O pensamento de que nós deveríamos estar vendo um novo nível de consciência humana vagarosamente chegando no nosso planeta agora, manifestado nas nossas crianças, vai além do pensamento conservativo estabelecido. Este fenômeno está aumentando. Mais relatórios continuam a vir à tona. Há muito tempo os profissionais começaram a observar este fenômeno. Existem algumas respostas emergentes para os desafios. Objetivo do Livro Este livro foi escrito para os pais. É uma relatório inicial, longe de ser um relatório conclusivo sobre o assunto. É apresentado para ajudar a você e a família, dando informações para aplicação prática nas questões diárias. Este livro foi montado principalmente através do encorajamento e até pedidos insistentes de centenas de pais e professores que os autores encontraram ao longo do mundo. Forma de Apresentação do Assunto O livro faz uma compilação de trabalhos de vários outros autores PhD´s através de artigos que representam a experiência em pesquisa ou resultante de terapias de diversos profissionais. O que é uma Criança Índigo? -------------------------------------------------------------------------------- Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida. Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns: Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma. Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso. Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são. Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha. Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas. Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo. Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema). Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social. Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez". Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam. O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura dessas crianças. Existe uma amiga dos autores, que conheceram em meados dos anos 70, cujo nome é Nancy Ann Tappe. Nancy foi a autora do livro chamado "Entendendo Sua Vida Através da Cor" (Understanding Your Life Through Color). Neste livro estão as primeiras informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo. Como ela vê as cores? Quão preciso é isso? Nancy tem sido diagnosticada com uma situação em que dois dos seus sistemas neurológicos cruzam e isso cria uma situação em que ela, literalmente, pode ver a aura humana. Ela é como uma câmera de Kirlian, ou seja, ela vê campos eletromagnéticos, as cores e as freqüências. Ela é uma pessoa fabulosa, uma maravilhosa conselheira, metafísica e professora. Ela percebeu muito cedo que existia uma cor da aura associada com alguns recém-nascidos. Ela estava trabalhando no seu PhD. Nancy tem dito desde 1980 que cerca de 80% das crianças nascidas são índigo. E, a partir de 1995, nós temos um índice maior ainda, tanto que requer uma análise para saber o que está acontecendo. Nós estamos vendo uma nova geração de Mestres vindo para nosso planeta e elas são também chamadas de "Crianças Estrela", "Crianças Azuis" e através do trabalho de Nancy, elas são chamadas, a partir de nossa perspectiva, de "Crianças Índigo". Elas são nossa esperança para o futuro. Elas são nossa esperança para o presente. E isso, esotericamente falando, é o que está realmente acontecendo. Tipos de Crianças Índigo Existem quatro tipos diferentes de Índigos e cada um tem uma proposta: Humanista: Primeiro, existe o Índigo Humanista que vai trabalhar com as massas. Eles serão os futuros doutores, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Vão servir as massas e são hiperativos. São extremamente sociais. Conversam com todo mundo e fazem amizade facilmente. São desastrados do ponto de vista motor e hiperativo, como dito anteriormente, e de vez em quando, eles vão dar com a cara nos muros, pois esquecem de pisar no freio. Eles não sabem brincar com apenas um brinquedo. Ao invés disso, trazem todos para fora e os espalham. Às vezes, não tocam na maioria destes. São do tipo que têm que ser permanentemente lembrados pois freqüentemente se esquecem das ordens simples e se distraem. Por exemplo, você pede para eles arrumarem o quarto. Eles começam a arrumar e de repente encontram um livro e começam a ler porque são leitores ferozes. Certa vez, eu estava em um vôo onde estava uma criança de cerca de 3 anos que estava aprontando. Sua mãe deu-lhe o panfleto de segurança do avião e ele o abriu todo com todas as figuras. Ele permaneceu sentado, muito sério como se estivesse lendo, muito sério e intenso na concentração. Ele estudou o folheto por uns cinco minutos e eu sabia que ele não poderia ler mas ele pensava que ele estava. Este é o típico Índigo Humanista. Conceitual: Os Índigos Conceituais estão mais para projetos do que para pessoas. Serão os futuros engenheiros, arquitetos, projetistas, astronautas, pilotos e oficiais militares. Eles não são desajeitados, ao contrário, são bem atléticos como crianças. Eles têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar na maioria das vezes é a mãe se são meninos. As meninas tentam controlar os pais. Se eles são impedidos de fazer isso, existe um grande problema. Este tipo de Índigo tem tendência para outras inclinações, especialmente as drogas na puberdade. Os pais precisam observar bem o padrão de comportamento dessas crianças quando elas começarem a esconder ou a dizer coisas tais como, "Não chegue perto do meu quarto": é exatamente quando os pais precisam se aproximar mais. Artista: Este tipo de Índigo é muito mais sensível e freqüentemente menor em tamanho, embora isso não seja uma regra geral. Eles são mais fortemente ligados às artes. Eles são criativos e serão os futuros professores e artistas. Em qualquer campo que eles se dediquem será sempre pelo lado criativo. Se eles entrarem na medicina, eles se tornarão cirurgiões ou pesquisadores. Quando eles entrarem nas artes, eles serão o ator dos atores. Entre 4 a 10 anos eles podem pegar até 15 diferentes artes criativas - fazer uma por cinco minutos e encostar. Portanto, se diz às mães de artistas e músicos, "Não compre instrumentos, mas alugue". O Índigo Artista pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então, quando eles entrarem na puberdade, escolherão um campo e se empenharão para se tornarem artistas nessa especialização. Interdimensional: O Índigo Interdimensional é muito maior do que os demais Índigos, do ponto de vista de estatura. Entre 1 e 2 anos de idade você não pode dizer nada para eles. Eles dizem: "Eu já sei. Eu posso fazer isso. Deixe-me sozinho". Eles serão os que trarão novas filosofias e espiritualidade para o mundo. Podem ser mais valentões porque são muito maiores e também porque não se encaixam no padrão dos outros três tipos. Dicas para reconhecer os Índigos Os autores listam as seguintes características para ajudar a identificar se sua criança é um Índigo: Tem alta sensibilidade Tem excessivo montante de energia Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em volta dela Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada Possui maneiras preferenciais no aprendizado, particularmente na leitura e matemática Podem se tornar frustrados facilmente porque têm grandes idéias, mas uma falta de recursos ou pessoas para assistirem pode comprometer o objetivo final Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou serem simplesmente ouvintes. Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente Algumas Frases extraídas do Livro "Se você está constantemente obtendo resistência de um Índigo, cheque você primeiro. Eles podem estar segurando um espelho para você ou estar pedindo, de uma forma inconformista, ajuda para descobrir novos limites, ajustamento fino nas suas habilidades ou talentos, ou ir para o próximo nível de crescimento." "Índigos já nascem Mestres, todos sem exceção! Nós temos que entender que eles esperam que todos nós façamos os que eles fazem de forma natural e, se não fizermos, eles permanecerão pressionando nossos botões até que cumpramos nosso papel de forma correta. Ou seja, até que nos tornemos mestres de nossas próprias vidas. Portanto, quando meu filho fez suas coisas, ele ensinou a todos uma lição silenciosa, incluindo a mim mesmo." "O termo Crianças Índigo refere-se aos emissários especiais enviado do Céu pelo Pai-Mãe-Criador, suportando um profundo intento." "Muitas pessoas têm dificuldades no relacionamento com esses emissários porque eles aproximam-se com crenças pré-concebidas e regras que as crianças não compartilham." "Crianças são tudo que elas precisam ser; elas são elas mesmas. Vamos deixá-las sozinhas para que elas possam ser exatamente o que elas são." Problemas que os Índigos podem experimentar Existem atributos positivos com as Crianças Índigo, mas existem também três complicações que o autor já testemunhou tanto profissionalmente como na vida particular: Elas demandam mais atenção e sentem que a vida é muito preciosa para deixar escapar. Elas querem que as coisas aconteçam e freqüentemente forçam situações para realizarem o desejado. Os pais facilmente caem em armadilhas de fazer para a criança ao invés de desempenhar um papel na modelagem ou no compartilhamento. Uma vez que aconteça os pais serão apenas fantoches. Estes emissários podem tornar-se emocionalmente irritados por pessoas que não entendam o fenômeno Índigo. Eles não podem compreender porque as pessoas operam em modalidades não baseadas no amor. Porém, elas são extremamente resistentes e hábeis para ajudar crianças carentes, embora esta ajuda seja freqüentemente rejeitada. Quando jovens, eles podem ter problemas de ajustamento com outras crianças. As Crianças Índigo são freqüentemente tituladas como tendo ADD (Attention Deficit Disorder) ou alguma forma de hiperatividade. Em muitos casos são tratados com química quando deveriam ser tratados de forma diferente. O que podemos fazer? -------------------------------------------------------------------------------- Estas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto, nós precisamos aprender com elas, principalmente escutando-as e observando-as. Não obstante, estamos relacionando algumas regras básicas que precisamos observar para não tolhermos o brilho dessas crianças: Trate os Índigos com respeito. Honre sua existência na família. Ajude-os a criar suas próprias soluções disciplinadas. Dê a eles escolha em tudo. Nunca os diminua, nunca. Sempre explique o por quê de você dar instruções. Escute essas explicações por você mesmo. Não parece estúpida a expressão "porque eu disse que deve ser assim"? Se você concorda com a estupidez de expressões assim, então reconsidere suas instruções e as mude. Eles o respeitarão por isso e esperarão. Mas se você der a eles ordens autoritárias e ditatoriais sem bondade e razões sólidas, essas crianças o derrotarão. Elas simplesmente não vão obedecer e o que é pior, elas vão dar uma lista de motivos que desclassificam suas intenções. Algumas vezes suas razões podem ser simples, como por exemplo, "porque isso vai me ajudar hoje pois estou realmente cansado". A honestidade vencerá como nunca antes. Eles vão pensar sobre isso e acatarão. Faça deles um parceiro no relacionamento. Pense bastante sobre este aspecto. Quando crianças, explique tudo que você estiver fazendo para eles. Eles podem não entender, no entanto, eles perceberão sua consciência e honra por eles. Esta é uma tremenda dica antes deles aprenderem a falar. Se problemas sérios desenvolverem, teste-os antes de iniciar tratamento baseado em drogas. Provenha segurança no seu suporte a eles. Evite crítica negativa. Sempre deixe-os saber que você os apoiará em todos os momentos. Eles crescerão de encontro com suas verbalizações e irão surpreendê-lo durante o processo. Então, celebrem juntos. Não os faça simplesmente realizar, mas permita que eles façam com encorajamento. Não os diga quem eles são, ou o que eles vão ser no futuro. Eles sabem melhor que você. Deixe que eles decidam suas áreas de interesse. Não os force a entrar em algum ofício familiar ou em algum tipo de negócio porque isso é que a família vem desempenhando por gerações. Estas crianças absolutamente não serão seguidores. Dicas no relacionamento com Índigos Os Índigos são abertos e honestos, isso não é uma vulnerabilidade mas a maior força. Se você não for aberto e honesto com eles, mesmo assim eles serão com você, no entanto, eles não o respeitarão. Marasmo pode trazer arrogância para os Índigos, portanto não os deixe cair no marasmo. Se eles agem de forma arrogante, isso significa que eles precisam de novos desafios e novos limites. Alimente seus cérebros mantendo-os ocupados da melhor forma possível. Pais, professores e orientadores devem estar aptos para definir e manter limites claros, ainda que suficientemente flexíveis para mudar e ajustar esses limites quando necessário, baseados no crescimento emocional e mental, pois os Índigos crescem rápido. Ser firme mas justo é necessário para a segurança deles e para nossa. A mensagem dada e transmitida pelos adultos deve ser mais prazerosa do que dolorosa, e mais baseada no amor do que no medo. Mantenha a criança informada e envolvida. Evite mal-entendidos simplesmente dando explicações. Não perca a paciência com sua criança. Evite dar ordem (verbos no imperativo). Ao invés de ordens verbais, utilize o toque para chamar a atenção deles. Eles são muito sensíveis ao tato (toque no ombro, aperto de mão, abraço, etc). Mantenha sua palavra. Negocie com cada situação. Não esconda nada e não use linguagem abusiva. Deixe sua emoção mostrar amor e não ódio. Se uma repreensão é dada, crie situações de dar um tempo ou folga. Discuta a situação geradora da repreensão após seu término. Depois de tudo, sempre reúna com a criança e reveja se houve um aprendizado e crescimento após a repreensão. Importante, lembre-se que punição não funcionará com essas crianças. Punição é diferente de repreensão. Punição é baseada na culpa enquanto que repreensão é baseada num crescimento ou melhoramento. Cuidados com os métodos educacionais nas escolas Na educação ou na escolha de escola devemos ter em mente que nós temos que ensinar as crianças como pensar e não o que pensar. Nossa regra não é passar o conhecimento, mas, ao invés, a sabedoria. Sabedoria é o conhecimento aplicado. Quando nós somente damos conhecimento para as crianças, nós estamos dizendo a elas o que pensar, o que elas supostamente devem saber e o que nós queremos que elas acreditem que seja verdade. Quando nós damos às crianças sabedoria, no entanto, nós não dizemos a elas o que pensar ou o que é verdade. Ao invés disso, nós dizemos a elas como obter sua própria verdade. Naturalmente, nós não podemos ignorar o conhecimento quando ensinamos sabedoria, porque sem conhecimento não existe sabedoria. Um certo montante de conhecimento deve ser passado de uma geração para a próxima, mas nós devemos deixar as crianças descobrirem por elas mesmas. O conhecimento é freqüentemente perdido, mas a sabedoria nunca é esquecida. Os velhos padrões de energia são baseados na crença fundamental que as crianças são vasos vazios que devem ser preenchidos com conhecimento pelos experts, os professores. Os professores usam técnicas de envergonhar e comparar os estudantes com a idéia que isso trará motivação. Nesta atmosfera, qualquer criança que não se encaixa neste modelo será considerada como tendo problema. O problema com este sistema é que as crianças aprendem a encontrar suas necessidades por atenção e reconhecimento de uma forma negativa. Aspectos Espirituais dos Índigos Os novos meninos índigos, eu me refiro a eles como os Pequeninos, chegaram aqui para nos dar um novo entendimento da humanidade. Eles são presentes para os pais, para o planeta e para o universo. Quando honramos os Pequeninos como presentes, nós vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar a crescer a vibração do Planeta Terra. O passo mais importante para entender e comunicar com essas novas crianças é mudar nossa forma de pensar a respeito delas. Derrubando nossos paradigmas para honrar os Pequeninos como presentes ao invés de problemas, você abrirá as portas para entender a sabedoria deles e a sua própria. Os Pequeninos honrarão seu intento e um caminho para o entendimento aparecerá. O crescente uso de medicações psicotrópicas reflete nosso desconforto mundial com a mudança. Nós estamos no limiar de deixar o velho mundo, baseado em competição, ciúme e inveja, e entrar numa nova era fundamentada em cooperação, amor e conhecimento de nossa unicidade. A velha energia está deixando caminho para a nova energia. As crianças que recentemente estão encarnando são diferentes das gerações anteriores. Elas são chamadas de “Crianças da Luz”, “Crianças do Milênio” e “Crianças Índigo” por uma boa razão. Estas crianças são altamente conscientes, sensíveis e com psíquico perfeito. Elas também têm tolerância zero para desonestidade e falta de autenticidade. Elas sabem quando alguém está mentindo instantaneamente. Imagine quão difícil é para estas crianças estarem em um sistema educacional que tem muita falta de autenticidade, tais como: "Vamos fingir que nós gostamos de estar aqui. Não vamos discutir quão infelizes nós todos somos para sermos forçados a vir a este lugar para aprender/ensinar coisas que não temos certeza da aplicação prática em nossa vida real". Em casa, os adultos freqüentemente tratam suas crianças com desonestidade. Por exemplo, os pais escondem coisas dos seus filhos. Essas intuitivas crianças sabem quando alguma coisa está errada. Elas perguntam ao Pai ou a Mãe para confirmação destes sentimentos. Se os pais negam a verdade, isso pode conduzir essas crianças à frustração. Elas não sabem como conciliar a disparidade entre o que elas sentem por dentro (verdade) com o que os adultos dizem (inverdade). As Crianças Índigo encarnaram neste tempo por uma razão muito sagrada: para introduzir uma nova sociedade baseada em honestidade, cooperação e amor. Quando elas atingirem a fase adulta, nosso mundo será vastamente diferente do que é hoje. Nós não mais teremos violência e competição. Nós recordaremos da nossa habilidade para manifestar nossas necessidades, portanto não haverá necessidade de competir com os outros. Desde que nossas habilidades telepáticas naturais serão restabelecidas, mentir será impossível. E porque todo mundo perceberá a unicidade que existe entre todos os seres viventes, a solicitude será a base da sociedade. Nós incorremos em um grande débito de karma se interferimos na missão divina dessas crianças. Será extremamente importante que ajudemos a conduzir essas crianças para o sucesso espiritual. Para fazer isso, precisamos ser muito honestos com elas. Quando uma criança perguntar-lhe alguma coisa, mesmo que isso o faça sentir desconfortável, diga a eles a verdade. Eu freqüentemente rezo pedindo sabedoria para falar com minhas próprias crianças, para que possa falar a verdade de uma maneira amável. Se você se sente desconfortável ao falar a verdade para sua criança, deixe que ela saiba disso. Você não precisa virar confidente, mas é importante honestamente compartilhar seus sentimentos com ela. Dessa maneira, você se tornará uma modelador positivo que mostra às crianças como honrar suas emoções. Nós estamos aprendendo da metafísica e suas fontes que estas novas crianças vindas para o planeta são de longe mais conscientes espiritualmente. Isto não significa que todos os Índigos vão crescer no ministério e como gigantes espirituais. Isso realmente significa que eles chegaram com um diferente nível de consciência, maior do que o nosso. De acordo com a maioria das fontes espirituais, estas crianças não somente estavam sendo esperadas mas elas são prova de uma evolução da consciência humana, além da velha energia das gerações anteriores. Elas são pacificadoras, almas velhas e sábias e uma suprema esperança de coisas melhores neste planeta. Elas estão interessadas em fazer as coisas cheias de paz em casa entre os pais. Elas importam de longe além das normas esperadas para as crianças e estão transbordando sabedoria que nos faz ficar sem fala. Seus instintos humanitários vêm já prontos e mostram as características delas desde o início. Elas são portanto um novo passo evolucionário na humanidade. Questões relacionadas à Saúde Existem duas disfunções claramente associadas aos Índigos: ADD (Attention Deficit Disorder) Desordem de Déficit de Atenção e ADHD (Attention Deficit Hyperactive Disorder) Desordem Hiperativa de Déficit de Atenção. Os Índigos são freqüente e erroneamente diagnosticados como ADHD ou ADD porque se recusam a obedecer. Quando assistimos ao filme de Clint Eastwood, nós aplaudimos a rebeldia dele. No entanto, quando o mesmo espírito está evidente nas crianças, nós damos drogas a elas (Ritalin é a droga mundialmente usada). Diante disso, é importante enfatizar os seguintes pontos: Nem todos os Índigos são ADD ou ADHD. Nem todas as crianças com ADD ou ADHD são Índigos. Algumas pesquisas, como a encontrada em [mediconsult.com], estimam que existem de 3 a 5 milhões de crianças ADHD. Se adicionarmos aquelas com deficiência de aprendizado, o quadro pode chegar a 10 milhões de crianças ou mais. Sendo assim, a entidade NIMH (National Institute of Mental Health) Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos passou a considerar ADHD como uma prioridade nacional com liberação de muita verba para pesquisa. Entre várias pesquisas, destacaremos a chamada CRP: Polaridade Reversa Crônica (CRP) Keith R. Smith descobriu a polaridade reversa crônica (CRP) como um remédio para a síndrome da fadiga crônica há anos atrás por acidente. Desde então, ele tem percebido que muitos dos sintomas de ADHD em crianças são idênticos ao CRP em adultos. Quando ele começou a testar crianças com ADHD suas suspeitas foram confirmadas. Quase todas as crianças com ADHD que estiveram em seu consultório apresentaram polaridade reversa crônica. Uma vez que ele adicionou remédio herbáceo para esta condição como pré-requisito para um plano nutricional, coisas maravilhosas começaram a acontecer para as crianças. Elas começaram a responder ao tratamento e melhoraram. A maioria delas se tornaram "boas". Todo sistema e processo no corpo físico é baseado em eletricidade. Em nossos processos mentais, o sistema imunológico e o coração são todos parte de um vasto sistema que utiliza eletricidade. O corpo humano é um sistema elétrico que se auto-contém e se auto-gera. A qualquer momento em que a eletricidade está em operação, campos magnéticos são criados, sendo que campos magnéticos possuem polaridade: isto é, possuem pólo norte e pólo sul. Se você submeter um ímã ao stress, ele reverterá a polaridade, ou seja, em essência, os pólos norte e sul serão trocados. Desde que o corpo humano é baseado em eletricidade e tem um campo magnético sutil, certas condições tais como stress poderão reverter os pólos como num ímã. Isso pode ser temporário e é tratado como tal por vários profissionais de terapia alternativa/holística. Na prática, ele descobriu que a polaridade reversa pode durar muito e pode ser difícil de tratar sem um entendimento perfeito de uma variedade de condições. Ele foi levado a descobrir que a polaridade reversa freqüentemente se torna crônica e parece ser o maior fator na causa de: síndrome da fadiga crônica, depressão, ansiedade, doenças do sistema imunológico, câncer, ADHD e muitas outras disfunções que não parecem se resolver com tratamentos padrões. Sintomas variados criam confusão de como tratar o problema, que geralmente passa desapercebido, até o aparecimento de um sintoma mais pronunciado. O Sistema Elétrico do Corpo A condição de polaridade reversa enfraquece a força elétrica do corpo. Stress prolongado é a maior causa disso. Como a carga elétrica do corpo enfraquece, sintomas ocorrem como sinais de aviso. Se a carga do corpo cair abaixo de 42 hertz, o sistema imunológico não pode resistir a doenças. Nos estágios iniciais de CRP, os sinais de aviso do corpo podem incluir dor nas costas, músculos rígidos, ou dor de cabeça; se nós não dermos atenção a estes sintomas e não pararmos para recarregar nossa força elétrica, os sintomas podem piorar para fadiga extrema, depressão, ansiedade, enxaqueca, dormência e dor crônica em áreas fracas. Com a polaridade revertida, o sistema de auto-preservação torna-se inativo. Os sinais elétricos usuais para o sistema imunológico parecem destruir ao invés de proteger. Alguns principais sintomas de CRP tem um paralelo exato com os sintomas de ADHD; por exemplo, memória recente fraca e problema de concentração. De acordo com diagnóstico da Associação de Psiquiatria Americana, o diagnóstico de ADD e ADHD requer 9 sintomas de falta de atenção e 9 de hiperatividade/impulsividade, que podem desenvolver antes dos 7 anos e persistir por no mínimo 6 meses e que sejam suficientemente severos para interferir nas atividades sociais e escolares normais: Falta de Atenção Prestam pouca atenção aos detalhes e cometem erros sem se importarem Têm dificuldades de prestar atenção Não escutam as pessoas Não possuem continuidade nas tarefas sem terminá-las Têm dificuldades de organização Evitam atividades com um substancial esforço mental ou concentração Freqüentemente perdem coisas necessárias na escola e em outras atividades diárias Ficam distraídos facilmente Freqüentemente se esquecem de atividades rotineiras Hiperatividade/Impulsividade Freqüentemente irrequietos e retorcendo Freqüentemente abandonam o assento quando deveriam permanecer assentados Sempre correndo e subindo em lugares impróprios Têm dificuldades em se encaixar em jogos mais moderados ou em outras atividades Estão sempre em movimento como se tivessem um motor Falam demais Soltam respostas prematuramente Têm dificuldades em aguardar a vez Freqüentemente interrompem e atrapalham os outros Segundo Keith R. Smith, a polaridade reversa crônica é contagiosa, não causada por germes mas pela proximidade. Se você colocar uma bateria carregada próxima a uma descarregada, a bateria carregada perderá carga. Da mesma forma, crianças circundadas por pais estressados (CRP), ou no útero de tais mães, podem ter sua polaridade revertida inconscientemente pelos pais. Isso freqüentemente ocorre antes do nascimento e continuam à medida que a criança desenvolve sem intervenção para quebrar o ciclo. Ele prevê que pesquisadores vão provar que isso cria desequilíbrio químico no cérebro e desordem nervosa desencadeando os sintomas já mencionados. Resumo Na pesquisa sobre as Crianças Índigo, alguma coisa se tornou quase aparente para nós: mesmo embora estas crianças formem um grupo relativamente novo, sua sabedoria sem idade está nos mostrando um nova e mais amável maneira de estar, não só com elas mas com cada um de nós. Traduzido, adaptado e gentilmente cedido por Dailton Menezes, junho 2001. -------------------------------------------------------------------------------- Alguns Links para o Assunto http://www.kryon.com http://www.indigochild.com "Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambar Posted August 15, 2005 Share Posted August 15, 2005 "Crianças Cristal Minha intenção em escrever esse artigo, é o de alertar a todos que o leiam e pedir que ajudem, interferindo sempre que possível junto aos pais, que em geral não compreendem as suas crianças e, muitas vezes as enxergam como portadoras de distúrbios generalizados como déficit de atenção, hiperatividade e até mesmo autismo. Vai aqui um alerta - quando medicadas, essas crianças perdem completamente toda a sua capacidade mediúnica. Os termos Crianças Índigo e Crianças Cristal, referem-se a espíritos especiais que estão vindo ao planeta que nos abriga, para compor a nova raça raiz que se avizinha. No item Crianças Índigo, faço uma descrição de como são, para que possam ser detectadas por quem tem o privilégio de viver próximo a elas. Faço o mesmo aqui, com relação às crianças cristal e, também com a intenção de facilitar a distinção entre ambas. Tanto os seres índigo quanto os cristal, são extremamente sensitivos e têm importantes objetivos neste momento que vivemos. A diferença entre ambos começa pela cor de suas auras: os Índigo apresentam uma aura de coloração azul índigo, e os Cristal, apresentam auras translúcidas em tons pastel. As crianças Cristal possuem olhos grandes e penetrantes. Notamos facilmente que são extremamente sábios e alegres. Elas estão muito além das crianças de sua idade, para não falar que estão muito além de nós mesmos. Essas crianças nos olham de uma forma tão intensa, que nos desnudam por completo. As crianças cristal estão encarnando desde a década de 90, porém em grande número, a partir do ano 2.000, por todas as partes desse planeta. São extremamente positivos em seus pensamentos, completamente livres dos implantes que nos aprisionam e nos impedem ainda hoje, de atingirmos nosso objetivo maior que é nossa ascensão espiritual. Muitos dos seres chamados de crianças índigo, já estão hoje recebendo do Plano Maior que os assiste, energia suficiente que as aproximam das cristal. Na verdade, cada um de nós, na medida que amplie seu autoconhecimento, acaba por se tornar um desses seres. Primeiro índigo e em seguida cristal. Distinguiremos também um índigo de um cristal, notando suas atitudes, pois os índigo são guerreiros que têm por missão destruir velhos sistemas que se tornaram arcaicos, e para tanto, eles precisam de temperamento forte e muita determinação. Já os seres cristal, são comunicativos, generosos, filosóficos mesmo, sendo altamente telepáticos e videntes. Eles lêem nossos pensamentos a todo instante. Geralmente, uma criança cristal, em função de ser altamente telepática, começa, a falar apenas entre os 3 e 4 de idade. Apenas a título de exemplo, outro dia em meu consultório, na presença de um desses lindos seres, precisei atender ao telefone, e nesse ínterim ele sabia exatamente o que a pessoa do outro lado da linha me dizia... Nosso papel, está justamente em dar a esses irmãos, tanto índigo como cristal, a condição de desenvolverem suas missões e para isso, o Plano Maior, nos tem induzido e auxiliado, a fim de que nos tornemos adultos índigo, para assumirmos os atributos dos seres cristal e dar a eles a condição de desenvolverem suas grandes missões. Façamos a nossa parte! Concluindo, o índigo promove a mudança através da quebra de valores e de dogmas e o cristal, cura a humanidade. Lindo isso, não? Luz e Paz! Palermo " http://www.magodaluz.com.br/ Assim de repente foi o texto mais simples e sintético que encontrei. Para quem queira aprofundar, penso que o site sobre kryon que o Zee colocou deve ter informação. Ou então façam uma busca no google, pois há imensa informação sobre estas crianças. A única certeza que tenho é não ter certezas. "... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambar Posted August 15, 2005 Share Posted August 15, 2005 E pensar que as andam a "acalmar" com ritalina... <_< A única certeza que tenho é não ter certezas. "... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Johnny Digital Posted August 24, 2005 Share Posted August 24, 2005 as crianças indigo são o q os sociologos, psicologos e educadores chamam de crianças "mimadas, egoistas e individualistas" joao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted September 9, 2005 Share Posted September 9, 2005 Retirei mesmo agora do RPT, e identifiquei-me imediatamente com o texto... e tenho a certeza que outros como o Martim, por exemplo, se vão identificar igualmente com esta carta... "Carta de uma criança Índigo a um professor Olá e obrigado por ler a minha carta. Eu sou aquela criança que normalmente não pára quieta na carteira, e a quem está sempre a dizer para se calar. É que às vezes eu entendo as coisas antes do Senhor acabar de explicar a matéria e se tem de repetir, aborreço-me. Às vezes posso ser muito mal educado ou explosivo para chamar a atenção. Gosto de falar de temas que o senhor "acredita" não serem para a minha idade. Está sempre a dizer aos meus pais que não consigo aprender, no entanto se alguma coisa me interessa aprendo facilmente, mas quando já tenho conhecimentos suficientes ponho de lado porque me aborreço. Não contesto a autoridade mas o entendimento e as explicações. Aprendo por imitação, o seu exemplo para mim é muito importante. Segundo o senhor estou sempre a transgredir as normas e a criar outras. Sou esse génio em "potência" que se se concentra-se em algo seria melhor... Os meus pais levaram-me ao médico e dizem que tenho ADHD, uma coisa chamada Deficiência de Atenção com Hiperactividade, e isso quer dizer que não paro quieto, não posso prestar atenção durante muito tempo, distraio-me facilmente e além disso sou hiperactivo. O médico queria que eu tomasse Ritalin ( a minha mãe recusouou dizendo que as anfetaminas criam toxicodependentes), então, ela investigou e agora faço coisas que direccionam a minha energia ( desporto, artes marciais, Tai-chi, Yoga ) e evita dar-me alimentos com açúcar ou glucose e sinto-me mais calmo. Não gosto que me tratem como criança, talvez saiba menos de certas coisas, mas isso não significa que não saiba, estou no meu processo. Dê-me mais tempo para assimilar as coisas, pois aprendo de maneira diferente. Se eu não aprendo de uma forma tradicional... porque usa sempre a mesma maneira? Quem sabe se fosse um método mais prático? Estou sempre a perguntar... porquê? Isso não quer dizer que o estou a pôr à prova, tenho somente curiosidade. Se não souber a resposta diga-me. Não seja evasivo, guie-me para eu encontrar a resposta. Gostaria que me incluísse quando tomasse decisões que me afectam, não sou simplesmente mais um aluno. Gostaria que reconhece-se que sou diferente e não que me classificasse como diferente. Não sou nem mais nem menos que o senhor. Se me explicasse para que serve o que estudamos e que para conseguir certas coisas preciso de disciplina, reagiria de maneira diferente. Quando não me conseguir concentrar faça alguma actividade para me distrair: um jogo, música, dança ... Mas não grite comigo. Sei que muitas vezes se desespera na sala de aula pois nenhum de nós lhe prestamos atenção. Já se preocupou em saber o que realmente nos interessa? Despeço-me com Amor José Manuel Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted September 9, 2005 Share Posted September 9, 2005 Esse miúdo ainda deve andar na primeira classe. Um dia, o professor há-de explicar-lhe que os verbos no imperfeito do conjuntivo não "levam tracinho". Correctamente, seria "concentrasse" e "reconhecesse". Não me perguntes como aprendi. Foi por imitação. Também me identifico muito com isto, fui daquelas miúdas irrequietas que os professores estavam sempre a mandar calar, mas que tinha as melhores notas da turma sem nunca pegar num livro a não ser para fazer os TPC estritamente necessários. Na 3ª classe, a Professora Irene pediu autorização à minha mãe para me passar automaticamente para o 1º ano, mas ela não achou que fosse boa ideia. Já nessa altura diziam que eu era hiper-activa. Não me acho nenhum génio (muito pelo contrário) mas também acho que sempre tive uma forma de aprender e um interesse diferente dos outros meninos. Para mim, todo o tempo que estudei (na primária, no secundário e na faculdade) sempre foi um verdadeiro suplício estar sentada, praticamente sem me mexer, durante os 50 minutos das aulas. Ainda hoje, não consigo assistir um filme do princípio ao fim. Ainda hoje, não consigo estar sentada a ler um livro. Prefiro que me contem os filmes, que me contem as estórias da História, que me mostrem as coisas. E algo me diz que hei-de continuar a ser a mesma criança até morrer. Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 9, 2005 Share Posted September 9, 2005 Se virmos bem todos nos identificamos com quase todos os pontos que aki são expostos. Seremos todos indigos? Teremos todos uma condição mental especial? Na minha opinião isto das crianças indigo(já há mais de 1 ano e meio que tomei conhecimento deste tema) foi algo que alguém concebeu para dar um rasgo de esperaça aos elementos mais novos desta sociedade mundial, que somos todos nós. lol parece uma teoria da conspiração mas é o mais certo, na minha humilde opinião. Lendo textos sobre as crianças indigo fácilmente criamos laços de identificação e tornamo-nos indigos. Passamos a acreditar que temos o poder de mudar as coisas, que a mudança passa por nós. E não é assim? É!! Sejamos nós indigos ou apenas uma criança "normal" o futuro passa por todos nós. Kem não era irrequieto na infância? Kem não anda com a cabeça no ar na escola? Conseguem controlar os ímpetos de uma criança? :><P: :><P: "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 9, 2005 Share Posted September 9, 2005 Sim estive a ler os textos até ao fim e revejo-me perfeitamente nas caracteristicas dos indigos, assim como revejo as minhas sobrinhas, as minhas amigas da escola, o puto do vizinho, os putos do anúncio da ecoponto...etc...etc...etc...se pensarem bem, qual é a criança que aceita ordens de adultos de animo leve, qual é a criança que se mantém quieta quando tem tanta energia para dispender, qual a criança que consegue estar muito tempo concentrada na mesma coisa quando tem um Mundo de oportunidades a conhecer...????? Mas é giro acreditar que somos especiais. "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted September 9, 2005 Share Posted September 9, 2005 kitsale, não sei... eu por exemplo, durante a primária, era o mais activa da turma, o que me valeu passar os 4 anos numa secretária ao lado da professora, afastado dos meus colegas de turma. Nunca tive durante esse periodo, um vizinha na carteira, e estava virado para a professora. Mesmo assim não conseguia estar minimamente atento, e todos os dias levava reguadas por estar a fazer tudo menos o que ela queria que eu fizesse... geralmente levantava-me, falava, desenhava, estava de cabeça no ar. Nunca tive uma má nota, aliás, só não era o melhor da turma porque era tão distraído que errava estupidamente nas coisas que sabia. Era muito precipitado e fazia tudo por impulso. Era na altura, o que denotava mais sentido para as artes, e dominava todas as técnicas na perfeição, embora não gostasse de fazer tarefas aprendidas. Mesmo o pintar e o picotar para mim eram tarefas enfadonhas, que detestava fazer. Da mesma maneira que olho para o meu passado, mesmo que a nível escolar, e vejo que numa turma inteira, era o único a ter este tipo de comportamento e tratamento "especial". Todos os professores sempre disseram que eu era inteligente e que não entendiam como é que eu era tão distraído e nunca prestava atenção às aulas. Nunca estudei, e passava horas em casa com os livros abertos enquanto eu desenhava, ou arranjava formas de me distrair, sem que os meus pais percebessem. Ainda hoje, num curso superior, nunca precisei de estudar para os exames... Estou como a mana white.dove... não me acho melhor, e sei que não sou. Mas sinto que sou muito mais duracell que quase toda a gente que conheço. Mesmo sem drogas. Desde que esteja acordado, não consigo parar. Estar sentado é para mim muito complicado, que o digam os meus amigos mais próximos. Da mesma forma, e pelo que já conheço, parece-me ver no Martim uma pessoa assim igualmente energica. O homem não para... e agora que conheci este tema, vou estar mais atento! Quero encontrar mais crianças destas! Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted September 10, 2005 Share Posted September 10, 2005 um dia vou conseguir ler este topico até ao fim... quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted September 10, 2005 Share Posted September 10, 2005 Se calhar vai ser no dia em que não te preocupares tanto a responder a todos os tópicos so por responder 3 páginas? 90% de active topics teus, LOL Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sílvia Floresta Posted January 17, 2006 Share Posted January 17, 2006 tank u zee!!! agora é q chegui lá! fez-s luz! os indigos 1ºs indigos tem agora 25 anos e as cristal apareceram depois d 95... já tinha visto este topico mas nunca m tinha despertado para ler,foi preciso m virem dar um livro há cerca disso para entender...agora entendo a minha tendencia há ira... tank u mate! Concluindo, o índigo promove a mudança através da quebra de valores e de dogmas e o cristal, cura a humanidade. Lindo!!!! “Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”. Bill Mollison aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Náná Posted January 18, 2006 Share Posted January 18, 2006 Eu tb me identifico c algumas destas carecterísticas, mas mt poucas... aliás tds as crianças têm algumas destas reacções! (o k ñ quer dizer k sejam tds índigos)! Fazendo uma avaliação a mim própria sendo eu criança, ñ m posso considerar eu uma criança indigo, claro k tb fui irrequieta, quem ñ foi? claro k nem sempre aceitei o k me diziam, mas isto ñ quer dizer k seja obrigatoriamente uma criança indigo! Se prestarmos bem atenção aos pontos necessários p se ser considerado uma criança indigo... há sempre qualquer k coisa k nós ñ se identificamos. Eu como já disse tb era uma pessoa bastante irrequieta, mt distraida, aliás os professores chegaram a dizer á minha mãe k só não tirava melhores notas por ser preguiçosa e distraída, mas havia ali miúdos k eram mt mais, tb ñ era daquelas crianças q queria ir mt mais além do k era dado ali, o k me interessava era o k estava a ser dado no momento, nunca tive pressa em aprender! Eu fui aprendendo á medida k m iam ensinando, daí eu achar k sou uma criança normal como mts outras! Isto falando da escola, pq na sociedade sempre fui uma miúda k foi aprendendo c o k via e c o k fazia... aliás desde mt nova k saí de casa (13anos) e me tive de desenrascar sozinha! Está tudo tão perfeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sílvia Floresta Posted January 18, 2006 Share Posted January 18, 2006 Segundo os investigadores, há quatro tipos de Índigos: humanista, conceptual, artista e interdimensional. HUMANISTAS: Muito sociais, conversam com toda a gente e fazem amizades com muita facilidade. São desastrados e hiperactivos. Não conseguem brincar só com um brinquedo, gostam de espalhá-los pelo quarto, embora as vezes não peguem na maioria. Distraem-se com muita facilidade. Por exemplo: se começam a arrumar o quarto e encontram um livro (são leitores apaixonados!), nunca mais se lembram de acabar as arrumações. Como profissões, escolherão ser médicos, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Trabalharão para servir as massas e, claro, actuarão sempre activamente. CONCEPTUAIS: Estão muito mais virados para projectos do que para pessoas. Assumem uma postura controladora. Se os pais não estiverem pelos ajustes e não permitirem esse controlo, eles vão a luta. Tem tendência para outras inclinações, sobretudo drogas aquando da puberdade (quando se sentem rejeitados ou incompreendidos). Daí a redobrada atenção por parte de pais e educadores em relação aos seus padrões de comportamento. Não gostam de brincar com um só brinquedo, precisam de todos pelo quarto No futuro serão engenheiros, arquitectos, pilotos, projectistas, astronautas e oficiais militares. ARTISTAS: São criativos em qualquer área a que se dediquem, podendo, inclusive, vir a ser investigadores, músicos ou actores altamente conceituados. Entre os 4 a 10 anos poderão vir a interessar-se ate 15 áreas diferentes (ou instrumentos musicais, por exemplo), largando uma e iniciando outra. Quando atingirem a puberdade, aí sim, escolherão uma área definitivamente. Irrequietos e hiperactivos, porfiam até conseguir o que querem Serão os futuros professores e artistas. INTERDIMENSIONAIS: Entre os seus 1 e 2 anos os pais não podem tentar ensinar-lhes nada, pois eles responderão que já sabem e que podem fazer sozinhos. Normalmente, porque são maiores que os outros tipos de índigos, mostram-se mais corajosos ainda e por isso não se enquadram nos outros padrões. No futuro serão os responsáveis pela introdução de novas filosofias ou espiritualidade no mundo. http://www.casa-indigo.com/artigos/criancas_da_mundanca.html “Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”. Bill Mollison aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal Link to comment Share on other sites More sharing options...
zee Posted January 19, 2006 Author Share Posted January 19, 2006 tank u zee!!! agora é q chegui lá! fez-s luz! os indigos 1ºs indigos tem agora 25 anos e as cristal apareceram depois d 95...já tinha visto este topico mas nunca m tinha despertado para ler,foi preciso m virem dar um livro há cerca disso para entender...agora entendo a minha tendencia há ira... tank u mate! Concluindo, o índigo promove a mudança através da quebra de valores e de dogmas e o cristal, cura a humanidade. Lindo!!!! no worries mate "Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade" Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted January 25, 2007 Share Posted January 25, 2007 Aproveito este evento para abrir este tópico que me parece que terá muito para se falar... Não sei se conhecem, mas também existe muita coisa ainda para ler e aprender sobre o assunto A todos os educadores e papás... e pessoas simplesmente interessadas no assunto... Dia Mundial do Índigo 2007 - Programa Actualizado! As crianças são fruto da evolução da humanidade, por isso o Universo está a brindar-nos com seres, cada vez mais especiais: as Crianças Índigo e Cristal. Abre o coração e a mente e acredita que com as energias das crianças da nova era e os desafios que colocam a sociedade actual é possível construirmos um Mundo Melhor! A Fundação Casa Índigo celebra, pelo terceiro ano consecutivo: Junta-te a nós e vem celebrar connosco, no próximo dia 27 de Janeiro de 2007, sábado, pelas 15 horas, no Centro de Apoio Social de Oeiras, com um programa bem especial e inédito: Encenação de "A Pequena Alma e a Terra", uma parábola para crianças adaptada do livro "As Conversas com Deus", de Neal Donald Walsch, com a participação de crianças dos Cursos de Autoconciência Índigo. "A historia deste livro dá as crianças uma nova forma de olhar para Deus, para a Terra, para o seu objectivo e para a maravilhosa esperança a que chamamos Amor. Esta historia mostra também que não somos o nosso corpo. O nosso corpo é uma coisa que temos e não aquilo que somos." Crianças Índigo / Família e Controlo de Energias, palestra com Tereza Guerra e com a presença de terapeutas da Casa Índigo, que desenvolverão o tema proposto sob diferentes perspectivas e com base na sua experiência nesta fundação. Fomos contactados pela Lusomundo anunciando-nos que o filme "Profecía Celestina" irá ser exibido nos cinemas portugueses a partir de Fevereiro de 2006, pelo que Casa Índigo, em seu lugar, apresentará "The Indigo Evolution" de James Twyman e Neal Donald Walsh, por ser um filme esclarecedor da Temática Índigo que muito pode ajudar a pais e educadores na sua missão educativa. A Evolução Índigo The Indigo Evolution Local: Centro de Apoio Social de Oeiras, Rua Infanta D. Isabel nº 1, Oeiras Horário: Sábado 27 de Janeiro, as 15:00 horas Investimento: Entrada por Donativo (Sugestão ? 7, pode doar mais...) Marcação: Ligue para 21 442 0197 ou 91 621 1798, dias úteis entre as 10:30 e as 18:00 horas ou escreva para indigo@casa-indigo.com indigo@casa-indigo.com Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
seta Posted January 25, 2007 Share Posted January 25, 2007 se pode-se ia,,,,....... ॐ"O valor das coisas nao esta no tempo k elas duram, mas na intensidade com k acontecem. por isso existem momentos inesqueciveis, coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis." ॐ My hi5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marina Posted January 25, 2007 Share Posted January 25, 2007 Já li alguns artigos sobre crianças/adultos indigo e cristal. Até que ponto serão eles especiais e diferentes? Qualquer pessoa ou criança se pode identificar com as características dos indigos e cristais... Para mim, todos seres humanos são especiais e têm potencialidades para conduzir a humanidade para uma nova era. Obras sobre o tema, encontros e workshops pagos.. Para mim, esta é uma mina que já começou a ser explorada. Dinheirinho, venha ele! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted January 25, 2007 Share Posted January 25, 2007 Em tudo na vida, vemos exploração e não é por isso que deixamos de acreditar nas coisas...o que interessa é o que se passa dentro de cada um de nós Dizer que há crianças Indigo / Cristal não é tirar capacidades às outras, apenas são crianças que em certos campos da vida estão mais evoluidos...é claro que TODOS somos seres únicos e especiais Obras sobre o tema, encontros e workshops pagos.. Para mim, esta é uma mina que já começou a ser explorada. Dinheirinho, venha ele! Não é por uma coisa ser paga que deixa de ter valor mas podes sempre comprar livros sobre o tema e informar-te sem gastar dinheiro em palestras e workshops... Para além do mais o tempo e a energia do orador / palestrante tem o seu valor...o teu não tem??? Com isto não estou a dizer que não há pr'aí muita gente que se eleva como ser superior, mas todos temos inteligência para discernir o impostor daquele que vive efectivamente as coisas Por uma pessoa ser um grande trafulha eu não vou deixar de o ouvir...porque ele pode-me ensinar algo muito importante na minha vida, que eu futuramente posso usar para meu bem e dos meus próximos Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
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