perception Posted April 6, 2018 Share Posted April 6, 2018 Any suggestions? Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself? Link to comment Share on other sites More sharing options...
perception Posted April 6, 2018 Author Share Posted April 6, 2018 Epa eu acho que sim. Se o universo realmente for infinito, tem que existir a possibilidade de algo não existir. Nem que para isso tenhamos que jogar com a semântica desta questão e responder que: a "inexistência" é algo que não existe num universo infinito. #merdasquevoupensando Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself? Link to comment Share on other sites More sharing options...
2much_high* Posted April 6, 2018 Share Posted April 6, 2018 Por vezes já cheguei a pensar que a cena do universo por si só já foi mal inventada... Eu acho que deveria ser só "multiverso"... o uni da aquela sensação de ser uma merda pequena ou alias o multiverso são varios universos não é? Então mas não sabendo se o universo é limitado, porque razão ainda o vamos juntar com outros? 4:20 pm Work for a cause, not for applause ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
perception Posted April 6, 2018 Author Share Posted April 6, 2018 É do tamanho das merdas observáveis que nos vao chegando aquando da explosao do big-bang. Consta que existem outros universos, cada um com a sua expansão / ou encolhimento / ou outros simplesmente estáticos. Como se de células se tratassem. E ao que parece existe um numero infinito deles. E acho isso uma condição obrigatória se considerarmos a provável hipotese que o "universo" (designacao por falta de melhor termo) nao tem fim. Se realmente não tem fim, tudo tem que ser infinito. 2 Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrador Ruvi Posted April 7, 2018 Administrador Share Posted April 7, 2018 O problema e' que somos pequenos e limitados pelo numero de dimensoes em que vivemos, logo a medida infinita e' algo que nos ocorre chamar porque nao conseguimos alcancar o fim da coisa. E tambem se pode estar em erro e andar aos circulos, logo parece que nunca tem fim. Acho que somos um peixe num aquario. Estamos limitados a esta realidade. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
sunblast Posted April 8, 2018 Share Posted April 8, 2018 essas mazelas ....... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted April 24, 2018 Share Posted April 24, 2018 Tenho andado a ler sobre uma ideia de Universo que separa as dimensões espaciais que usamos hoje em dia. Basicamente fala de espaço e contra espaço, nada de 3 dimensões. Existem inúmeros pontos interessantes relativos a esta percepção da realidade (não se refere apenas ao espaço), mas ia perder-me a escrever tudo Um dos pontos que me parece interessante é a ideia do contra espaço, que poderia ajudar a explicar como é que os electrões se movem, e aparentemente teleportam, dentro do átomo. O espaço e contra espaço também ajudam a perceber como é que a Zero Point Energy funciona. Não são só teorias porém, existe equipamento baseado nestas ideias a funcionar, alegadamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted April 25, 2018 Share Posted April 25, 2018 Se há alguma coisa que a mente humana não consegue conceber é a própria inexistência. Para além disto estamos limitados pela nossa existência física neste plano e nesta dimensão, logo a limitação que nos é imposta é natural e parte da viagem que é a vida. Talvez depois venhamos a descobrir outras coisas, ou não...descobrir que o nada existe é um completo paradoxo porque se deixares de existir não vais ter percepção disso. Em relação ao universo não ter fim...isso é uma coisa impossível de provar. Se não tem fim nunca lá vais chegar e não vais conseguir validar nem o facto de ter fim nem o de não ter. Por cima disto todos estes conceitos que estamos aqui a partilhar são criados pela nossa percepção, linguagem e o facto de sermos humanos. É a nossa necessidade de explicar estas coisas racionalmente que nos limita em parte, porque nem tudo pode ser explicado pela lógica ou pela razão. "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now