Yonaguni Posted September 26, 2011 Share Posted September 26, 2011 A Dramatic Turn of Events Tour Dream Theater estão de volta a Portugal no dia 26 de Fevereiro de 2012. Espectaculo a não perder no Coliseu de Lisboa. O nome Dream Theater tornou-se sinónimo de muitas coisas diferentes ao longo dos anos. Uma proficiência técnica de fazer inveja a qualquer músico ou aspirante a músico. Uma imagem lírica expressiva. A fusão, perfeita, de peso e tendências prog. O quinteto norte-americano é hoje a figura de proa do metal na sua vertente progressiva, influenciou toda uma tendência e tem o seu papel muito bem definido na história da música pesada. Ao longo dos últimos 26 anos os músicos mostraram capacidade mais do que suficiente para atingirem os píncaros e se reinventarem a cada movimento... Agora, depois de terem passado pelo choque que foi a separação do baterista Mike Portnoy, em 2010, estão desejosos de provar que a alma do projecto se mantém imutável. Com sangue na guelra, os Dream Theater voltam a Portugal, mais especificamente ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa no dia 26 de Fevereiro. Pioneiros do metal progressivo, os Dream Theater estabeleceram a sonoridade como um subgénero do metal e, mais de um quarto de século depois de terem dado os primeiros passos, continuam a ser uma das suas propostas mais relevantes. A paixão dos músicos por bandas como os Rush, os Yes, os Iron Maiden e os Metallica deu origem a um som único, onde as guitarras pesadas e os riffs rápidos se cruzam com um nível técnico quase académico, numa orgia de peso, melodia e ideias verdadeiramente progressivas – a que é impossível ficar indiferente. A verdade é que, quando lançaram o primeiro disco, ninguém lhes ligou nenhuma, mas agarraram rapidamente o público com o sucesso de "Pull Me Under" e não pararam mais de crescer – sobretudo a nível criativo, mas também de estatuto. Em estúdio são uma banda sem fronteiras e, ao longo da sua duradoura carreira, foram adaptando também essa postura aos espectáculos – cada vez maiores, mais longos, mais diversos. Os alinhamentos mudam todas as noites, os músicos estão sempre prontos para tocar a maioria do seu vastíssimo catálogo e a genialidade do próprio espectáculo de luzes rivaliza com o conteúdo musical, dando origem a uma verdadeira experiência extra-sensorial. http://www.ticketline.pt/Espectaculo.aspx Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yonaguni Posted September 27, 2011 Author Share Posted September 27, 2011 O meu bilhete já ca canta! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prótese Posted September 27, 2011 Share Posted September 27, 2011 Ate curto o som deles, mas acho a voz do gajo insuportavel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yonaguni Posted September 27, 2011 Author Share Posted September 27, 2011 Ate curto o som deles, mas acho a voz do gajo insuportavel. Tem fases. No geral é um grande vocalista. Conheço todos os trabalhos paralelos aos DT e digo-te que estão muito bons. Vai ser um grande concerto onde vou rever ao vivo a "besta" do novo baterista Mike Mangini Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prótese Posted September 27, 2011 Share Posted September 27, 2011 Eu nao digo que ele seja mau vocalista, simplesmente a voz dele irrita-me. Ao vivo deve ser um grande espectaculo, have fun! Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted September 27, 2011 Share Posted September 27, 2011 Será que é desta que vou? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yonaguni Posted September 27, 2011 Author Share Posted September 27, 2011 Será que é desta que vou? Bora ai Yoda. Vai ser uma ganda jarda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yonaguni Posted September 28, 2011 Author Share Posted September 28, 2011 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yonaguni Posted September 30, 2011 Author Share Posted September 30, 2011 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now