Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

http://www.festivalpig.com/Love-Parade-2010.html

EDIT:

Aconteceu qualquer cena.. lá que varias pessoas tiveram um ataque de pânico e fez com que o caos tomasse conta num túnel cheio de pessoas.

15 morreram e varias ficaram magoadas!

http://www.youtube.com/watch?v=d5gkLLWimB4

Últimos números: 18 mortes e 80 feridos. Ao que parece os organizadores esperavam 3x menos público. A bófia antes da catástrofe "estava a pensar" bloquear as entradas do túnel. Culpa da organização por ter deixado as coisas chegar a esse ponto.

Reparem como é estranha e imprevisível esta espécie de flutuações de massa humana :S

Só espero que a Love Parade com isto, só continue ainda mais forte do que nunca e que para o ano façam as merecidas dedicatórias. RIP

http://www.youtube.com/watch?v=-2onoJLq2-8

o5cooxugxv_goabase4.gif

A Love Parade foi naturalmente cancelada e não voltará a acontecer

A responsabilidade parece-me ser óbvia, da Organização que deu ordem para bloquear as entradas, e não previu os 1.5 milhões de pessoas, e da polícia que não teve discernimento para abrir as portas, numa altura que era obrigatório que o fizessem, independentemente dos planos da organização.

Lamentável

Naturalmente acho que está mal. Shit happens. Então por exemplo estádios de futebol onde aconteceram situações semelhantes deixou-se de jogar futebol? Pearl Jam deixou de dar concertos? A TAP deixa de funcionar se cair um avião? Deixamos de barco? E ponte Entre-os-Rios depois de vitimar 59 pessoas, não se fez uma nova ponte? Deixar de haver uma ponte por causa disso para mim é tão estúpido como a Love Parade ser cancelada. Perdoem-me as comparações infelizes mas perigo está á espreita em todo o lado. Bah... acho que a Love Parade deu mais vidas ao Mundo do que as que tirou. Pelo menos uma das maiores razões de vida para muitos. Só quero dizer que não voltar a acontecer é o quê? Uma qualquer forma de desculpa? O mal já está feito, não voltar a fazer é estar a fugir do problema e não aceitar os factos. Faz-me lembrar um pouco do Sócrates que por ter sido apanhado a fumar, em vez de assumir o erro prometeu que já não fumava mais. Muda o nome e a organização mas "Love Parade" espero que esse espírito nunca morra... pois a Love Parade é muito mais que um evento, é um nome, é uma marca, um conceito de vida.

o5cooxugxv_goabase4.gif

não é só no trance que existem coisas mal organizadas... :sad:

Se bem que isto (e já me disseram de fonte segura, através de um colega alemão aqui do trabalho e que está em contacto com os amigos na Alemanha) foi em grande parte culpa do público que forçou a entrada após a polícia a ter vedado por excesso de gente. Só existia a parte da saída. Foi o que me constou.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    723
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora

Love ElastikTribe? Tell a friend!