Jump to content
×
×
  • Create New...

MidiQuest XL


renlab
 Share

Recommended Posts

Alô pessoal!

Recentemente descobri uma ferramenta muito interessante que torna a utilização de hardware muito mais "controlável" via software. Ou seja com este programa é possível controlar via Midi, atraves de um VST, qualquer Hardware Synth, Processador de efeitos,sampler, etc que funcione por midi:

 

MQ10.1280.png

 

Com isto podem ser feitas automações a synths mais antigos, ou a maquinas que normalmente nao seriam possiveis de automatizar (pedaleiras de guitarra, processadores de reverb, etc), directamente pelo DAW (Cubase, Flstudio e outros), podendo assim fazer aquilo é impossível ser feito em hardware que nao seja controlado por software ,ou seja, controlar todos os parâmetros via sequenciador.

Já testei num Korg MS2000r e numa Novation Supernova, são ambos synths sem qualquer suporte de software, passam assim a ter uma dimensão nova no controle que tenho sobre eles (alem de quem tem umas skins cheias de style).

Aviso que nao foi nada facil de configurar inicialmente mas vale bem a pena. Passei a ter dois novos VST's no Cubase (Korgms2000r.dll e Supernova.dll) e sempre que quero controlar uma das maquinas basta a abrir e posso alterar tudo, automatizar, gravar directamente o patch que criei para a maquina, enfim, tudo o que se faz num normal VST com a diferença do som ser processado na maquina.

O programa tem software para quase todos as peças de hardware disponiveis no mercado, achei uma ferramenta bastante util para reavivar a vontade de usar synths mais antigos, e ter um controle muito superior a "duas mãos e dois LFO's".

Espero que seja a útil a alguém,

Abraços !

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!