Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

 

"Face palm !"

 

 

:ph34r:

 

 

Puto estúpido, não me tinhas em Ignore?! Não resistes não é verdade?!

 

O incrível é que em qualquer tópico em que eu também esteja a discutir o tema, tu apareces apenas e só para descarregar a tua raiva por mim.

 

Não tens nada a dizer em relação ao tema discutido, vieste só mesmo para atirar pedras...

 

És tão, mas tão triste puto...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

peço desculpa à comunidade pelo offtopic,não queria estragar um tópico tão interessante...

 

mas não resisti :smokinggun:

 

asura também não é preciso ficares assim,e também não houve nenhuma oportunidade de ficar calado,eu não escrevo assim tantas barbaridades como estás a insinuar...senão mostra aí uns exemplos...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

eu não escrevo assim tantas barbaridades como estás a insinuar...senão mostra aí uns exemplos...

 

Não preciso nem o vou fazer. Deves saber o que escreves no fórum. Não vou escavar tópicos para vir aqui postar seja o que for para armar aqui um circo!

 

E não foram barbaridades. Apenas contradições! Só fiz um comentário relativamente ao teu reply ao Fradik!

 

também não ouve nenhuma oportunidade de ficar calado...

 

O que quero dizer com isto é que para estar a fomentar picardias, mais valia estares quieto e não dizer, ou neste caso, escrever nada!

 

Enfim, para trás das costas. Farto de guerrinhas de fórum já eu ando.

 

 

Abraço, bom fim de semana e boa Páscoa ;)

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

bem actualmente n uso o djing digital...mas no futuro pode ser k me renda à "coisa"...

 

Ainda sábado fui ver dezperados à sushi aqui em leiria.. e sinceramente detestei aquele tipo de dj set (digital djing traktor ligado aos leitores).. mto prego, o pc parecia que borrava todo...latencia da placa? pc com virose? pouca ram? enfim mto merdoso

 

ja vi mta gente a fazer grandes set's em traktor + leitores outros simplesmente horriveis

 

outro caso

 

Dino Psaras no freedom 2009 traktor + leitores...quando fazia play na musica seguite pa fazer os mixes simplesmente a outra que estava a tocar fazia "pause" ficando em loop como nos leitores... :wacko:

 

Dj pena numa private party nos jardins da agronomia no dia do optimus alive....aconteceu igual ao dino psaras

 

a causa disso não sei!!!

 

mas são estas umas das desvantagens do digital djing, mto mais faliveis do que CDJ...

 

e por isso vou esperando que a "coisa" melhore...

 

Dino Psaras no freedom 2009 traktor + leitores...quando fazia play na musica seguite pa fazer os mixes simplesmente a outra que estava a tocar fazia "pause" ficando em loop como nos leitores... :wacko:

 

Como assim? O loop para marcar o ponto de CUE ?

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

bem actualmente n uso o djing digital...mas no futuro pode ser k me renda à "coisa"...

 

Ainda sábado fui ver dezperados à sushi aqui em leiria.. e sinceramente detestei aquele tipo de dj set (digital djing traktor ligado aos leitores).. mto prego, o pc parecia que borrava todo...latencia da placa? pc com virose? pouca ram? enfim mto merdoso

 

ja vi mta gente a fazer grandes set's em traktor + leitores outros simplesmente horriveis

 

Latência da placa não deve ter sido. O mais provável é ser um pc com pouca Ram. Para usar isso convém ter pelo menos 2 gb de ram e isto se não tiveres um s.o. que use muita tipo vista 64 e montes de programas no arranque!

 

Nesses casos até com 2 tem falhas. Para não haver quaisquer falhas convém ter 3 ou 4 gb de Ram

 

outro caso

 

Dino Psaras no freedom 2009 traktor + leitores...quando fazia play na musica seguite pa fazer os mixes simplesmente a outra que estava a tocar fazia "pause" ficando em loop como nos leitores... :wacko:

 

Dj pena numa private party nos jardins da agronomia no dia do optimus alive....aconteceu igual ao dino psaras

 

a causa disso não sei!!!

 

mas são estas umas das desvantagens do digital djing, mto mais faliveis do que CDJ...

 

e por isso vou esperando que a "coisa" melhore...

 

Provavelmente a falha foi mesmo deles! :gap: Acontece a qualquer um. Talvez nessa altura ainda não estivessem a dominar bem o programa!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Este Sergio Wallgood , chegou aqui largou a bomba e saiu de fininho.... :protest::smokinggun:

 

Pois é, acendi o lume e ainda não tive tempo de me sentar aqui um pouco ao calor da fogueira :gap:

 

Na minha opinião as vantagens das novas tecnologias no mundo do Djing são evidentes! O DJ ao libertar-se de certos processos mecânicos consegue ter mais tempo e dar mais atenção e resposta a outras performances inovadoras.

 

Claro que para isso não convém recorrer só ao software, o hardware vai estar sempre presente para que a interação entre a pessoa e a maquina seja interessante.

 

Noto que existe uma grande fixação no acerto de batidas. Compreendo que esse ponto seja importante e que para alguns DJs seja essa a sua base, no entanto, estas novas ferramentas visam um melhoramento no desempenho, adicionando mais capacidades que só com o tradicional não seriam possíveis. É obvio que muitos se vão aproveitar dessa facilidade só para acertarem batidas automaticamente e para tentarem ser DJs mais depressa, mas, não nos podemos centrar nisso.

 

Não se deve negar uma evolução só porque existem uns quantos “chicos espertos” a aldrabar a coisa. Devemos é pensar no que os habilidosos vão conseguir trazer de novo!

 

(...)É obvio que muitos se vão aproveitar dessa facilidade só para acertarem batidas automaticamente e para tentarem ser DJs mais depressa, mas, não nos podemos centrar nisso.

 

Não se deve negar uma evolução só porque existem uns quantos “chicos espertos” a aldrabar a coisa. Devemos é pensar no que os habilidosos vão conseguir trazer de novo!(...)

 

Tocaste no ponto crucial Sérgio. Aí é que está o motivo de discórdia por parte de muitos DJs.

Existe arte na habilidade do DJ mixar com classe nos sistemas tradicionais, (e que deverá sempre sempre ser apreciada e levada em conta).

Agora chegam ao mercado sistemas que permitem à maioria mixar ao nível dos mais antigos e experientes.

 

O que vai acontecer é que a fasquia vai ficar mais alta.

 

Com os novos equipamentos, só uma selecção de "perfect tracks" na moda ainda que com grande qualidade em termos de "bitrate" não vai ser suficiente para o público mais exigente, sob pena de ficarem com a ligeira sensação de que (aquilo também eu posso fazer!!) Quem conhece sabe que não é assim tão fácil.... Mas!!!

 

Quantos dos mais novos não pensam em comprar um PC daqueles que têm uma maçãzinha na parte posterior, :closedeyes: comprar o software original, Traktor, Ableton ou lá o que é, e sonham ser Djs com montes de míudas à sua volta??

Uma questão de Euros??? Claro que não!!

 

A leitura "do terreno" e a inovação, já são, e no Futuro cada vez mais, vão tornar-se parte dos atributos muito importantes nos Djs que querem fazer parte dos "melhores".

 

É a minha leitura pessoal dos acontecimentos, e mais uma opinião.

 

Dino Psaras no freedom 2009 traktor + leitores...quando fazia play na musica seguite pa fazer os mixes simplesmente a outra que estava a tocar fazia "pause" ficando em loop como nos leitores... :wacko:

 

Como assim? O loop para marcar o ponto de CUE ?

ya sim...quando fazes pause num leitor normal

 

a isto é k eu chamo um bom laptop djing..não só pelo material mas sim pela creatividade..este é um dos factores bastantes positivos da cena..além do beatmatch ser mais facilitado exige mais creatividade nas mixes das musicas

 

o set do richie do love parade 2008 ha partes k tem 3,4 malhas em simultaneo a bater tudo certinho...uma de christian smith com kick+bass em loop misturada com uma malha de techno de 1999 a rasgar nos synths e outra malha k n sei qual só com agudos pa dar mais esgalho com a percursão... e o outro canal pa lançar samples....

 

é como se fosse aqueles mash'ups ou bootelgs ou sei lá cmo isso se chama em tempo real.... :smokinggun:

 

 

outro caso

 

Dino Psaras no freedom 2009 traktor + leitores...quando fazia play na musica seguite pa fazer os mixes simplesmente a outra que estava a tocar fazia "pause" ficando em loop como nos leitores... wacko.gif

 

Dj pena numa private party nos jardins da agronomia no dia do optimus alive....aconteceu igual ao dino psaras

 

a causa disso não sei!!!

 

mas são estas umas das desvantagens do digital djing, mto mais faliveis do que CDJ...

 

e por isso vou esperando que a "coisa" melhore...

 

Provavelmente a falha foi mesmo deles! gap2.gif Acontece a qualquer um. Talvez nessa altura ainda não estivessem a dominar bem o programa!

 

Quanto ao Dino não sei, mas em relação ao Pena o que sucedeu foi que na festa em questão estavam 2 cdj´s 400, e ele não tinha instalado as ultimas drivers do software, que já estão preparadas para os cdj´s 400 - sendo que ao não se ter essas drivers dá um erro ao lêr o time code dos cd´s, que faz com que haja falha de comunicação entre os leitores e o programa.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

yah, 4 musicas secantes juntas são capazes de dar uma de jeito. lol

 

eheheheheh

Ontem por acaso estive a ouvir algumas actuações do Richie Hawtin e também tive essa sensaçao.

 

Mas o homem é na verdade um Master em termos de DJ.

Fiquei maravilhado com este... e dá para ver a importãncia do seu trabalho no resultado final.

E no entanto pareceu-me haver lá um deslizezinho ou dois da parte dele.

 

 

 

a isto é k eu chamo um bom laptop djing..não só pelo material mas sim pela creatividade..este é um dos factores bastantes positivos da cena..além do beatmatch ser mais facilitado exige mais creatividade nas mixes das musicas

 

o set do richie do love parade 2008 ha partes k tem 3,4 malhas em simultaneo a bater tudo certinho...uma de christian smith com kick+bass em loop misturada com uma malha de techno de 1999 a rasgar nos synths e outra malha k n sei qual só com agudos pa dar mais esgalho com a percursão... e o outro canal pa lançar samples....

 

é como se fosse aqueles mash'ups ou bootelgs ou sei lá cmo isso se chama em tempo real.... :smokinggun:

 

 

já tinha visto estes vídeos há algum tempo. Assim sim... :)

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos. Ex: Xp voodoo

 

rolleyes.gif Ainda tens que comer muita papinha para fazeres um set ao nível do que ele fez a fechar o freedom do verão passado - até juno reactor o homem foi buscar. Ser dj não é apenas tocar a musiquinha da moda - há que ser coerente nos set´s e ter uma coisa que vejo que falta a uma grande parte da nova geração de dj´s, que é cultura musical.

 

 

Eu nunca disse que estava ao nivel dele, n era essa minha intençao nem objectivo. Adoro o estilo de som que ele passa. Neste freedom começou com uma das minhas musicas perferidas e tudo. The First Stone - Space People. Simplesmente nao gostei das mixes que ele fez. Muitos pregos e muito desacerto. Acho que para um Dj de renome internacional isso nao é aceitavel. So isso mesmo.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos. Ex: Xp voodoo

 

rolleyes.gif Ainda tens que comer muita papinha para fazeres um set ao nível do que ele fez a fechar o freedom do verão passado - até juno reactor o homem foi buscar. Ser dj não é apenas tocar a musiquinha da moda - há que ser coerente nos set´s e ter uma coisa que vejo que falta a uma grande parte da nova geração de dj´s, que é cultura musical.

 

 

Eu nunca disse que estava ao nivel dele, n era essa minha intençao nem objectivo. Adoro o estilo de som que ele passa. Neste freedom começou com uma das minhas musicas perferidas e tudo. The First Stone - Space People. Simplesmente nao gostei das mixes que ele fez. Muitos pregos e muito desacerto. Acho que para um Dj de renome internacional isso nao é aceitavel. So isso mesmo.

 

Gostei bastante mais quando fechou o de 2005 mas o do ano passado também foi engraçado, one more track and than finish, punha mais duas ou três malhas e voltava com a mesma conversa one more track and than finish :gap:

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos. Ex: Xp voodoo

 

rolleyes.gif Ainda tens que comer muita papinha para fazeres um set ao nível do que ele fez a fechar o freedom do verão passado - até juno reactor o homem foi buscar. Ser dj não é apenas tocar a musiquinha da moda - há que ser coerente nos set´s e ter uma coisa que vejo que falta a uma grande parte da nova geração de dj´s, que é cultura musical.

 

 

Eu nunca disse que estava ao nivel dele, n era essa minha intençao nem objectivo. Adoro o estilo de som que ele passa. Neste freedom começou com uma das minhas musicas perferidas e tudo. The First Stone - Space People. Simplesmente nao gostei das mixes que ele fez. Muitos pregos e muito desacerto. Acho que para um Dj de renome internacional isso nao é aceitavel. So isso mesmo.

 

Gostei bastante mais quando fechou o de 2005 mas o do ano passado também foi engraçado, one more track and than finish, punha mais duas ou três malhas e voltava com a mesma conversa one more track and than finish :gap:

 

 

Sim em 2005 tb gostei bastante.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Qual é parte em que eu apontei nomes de produtores que são maus dj´s???? NA MINHA OPINIÃO GENERALIZADA os produtores costumam ser maus dj´s. Não é preciso enfiarem o barrete.

Entretanto vou dando as minhas opiniões sejam elas erradas aos vossos olhos ou sejam mesmo erradas.

Que cena ...

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

eu acho até que um bom produtor tem que antes ser um bom dj...é claro que hoje em dia o que se vê mais até sâo produtores que nunca foram dj's,mas por muito boa que seja a música deles,a maior parte não são bem "misturáveis"...

 

nota-se bem aquelas músicas que tem um início e um fim bem elaborado de maneira a que as passagens fiquem mais bonitas e que também tem mais taxa mais alta de serem bem misturadas com o maior número possível de músicas...

 

a meu ver,ou seja,pelo que me tenho apercebido quando estou aqui em casa a mixar...e também gostava algum dia chegar a produzir alguma coisinha

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos. Ex: Xp voodoo

 

rolleyes.gif Ainda tens que comer muita papinha para fazeres um set ao nível do que ele fez a fechar o freedom do verão passado - até juno reactor o homem foi buscar. Ser dj não é apenas tocar a musiquinha da moda - há que ser coerente nos set´s e ter uma coisa que vejo que falta a uma grande parte da nova geração de dj´s, que é cultura musical.

 

 

Eu nunca disse que estava ao nivel dele, n era essa minha intençao nem objectivo. Adoro o estilo de som que ele passa. Neste freedom começou com uma das minhas musicas perferidas e tudo. The First Stone - Space People. Simplesmente nao gostei das mixes que ele fez. Muitos pregos e muito desacerto. Acho que para um Dj de renome internacional isso nao é aceitavel. So isso mesmo.

 

Fiquei com a ideia que abriu com a Ozzo de Burn in Noise...

O gajo no Boom 2000 até os phones lhe saltavam, tenho umas fotos dele a tocar....ele é bom dj, mas a droga ainda é melhor ....LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos. Ex: Xp voodoo

 

rolleyes.gif Ainda tens que comer muita papinha para fazeres um set ao nível do que ele fez a fechar o freedom do verão passado - até juno reactor o homem foi buscar. Ser dj não é apenas tocar a musiquinha da moda - há que ser coerente nos set´s e ter uma coisa que vejo que falta a uma grande parte da nova geração de dj´s, que é cultura musical.

 

 

Eu nunca disse que estava ao nivel dele, n era essa minha intençao nem objectivo. Adoro o estilo de som que ele passa. Neste freedom começou com uma das minhas musicas perferidas e tudo. The First Stone - Space People. Simplesmente nao gostei das mixes que ele fez. Muitos pregos e muito desacerto. Acho que para um Dj de renome internacional isso nao é aceitavel. So isso mesmo.

 

Fiquei com a ideia que abriu com a Ozzo de Burn in Noise...

 

 

Foi a 2 a de Burn in Noise :)

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

eu acho até que um bom produtor tem que antes ser um bom dj...é claro que hoje em dia o que se vê mais até sâo produtores que nunca foram dj's,mas por muito boa que seja a música deles,a maior parte não são bem "misturáveis"...

 

 

Partilho da mesma opinião!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

entao agora a musica ser misturavel dita se um produtor é bom ou não?

Isso é mesmo conversa de DJ :P

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Cabe ao DJ fazer a música misturável.....há umas mais dj friendly, mas de qualquer forma, é tambem neste ponto que se v~e a arte do dj....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

eu acho que é bastante pertinente até...

 

depende muito do conceito em que as faixas são construidas, mas se uma faixa é construida na generalidade para ser usada em dancefloors

penso que deverá ter algum elementos que marquem os tempos de modo a que possa ser misturada

 

isto irá depois tambem se reflectir nas vendas da mesma, visto que o target principal dos produtores ao vender as faixas são os Dj´s (tanto digital como cd)

 

em tempos quando comecei a produzir cheguei a receber criticas deste genero por parte de amigos Dj´s que tinham dificuldades em mixar, ou éram os compassos que não éram regulares, ou então os compassos não tinha "crashes" a marcar o loop dos mesmos

 

mas tal como disse depende muito do que se quer produzir, há produtores e produtores... um artista não deve ser limitado por regras, embora neste caso e tendo em conta o conceito e o objectivo das faixas penso que faz algum sentido

 

 

em tempos quando comecei a produzir cheguei a receber criticas deste genero por parte de amigos Dj´s que tinham dificuldades em mixar, ou éram os compassos que não éram regulares, ou então os compassos não tinha "crashes" a marcar o loop dos mesmos

 

Mas isso não tem a ver com o facto de ser ou não misturável....é mais com o facto de ser bem ou mal produzida....uma faixa bem produzida á partida respeita os tempos e é matemáticamente perfeita

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

eu não concordo

 

a musica não tem limites, ha estilos tão diferentes, com tempos diferentes os quais podem perfeitamente ser criados crossovers

 

não tem que ser perfeito matematicamente, desde que mantenha certo um padrão

 

acho que a critica éra mais nesse sentido, as faixas éram irregulares

Uma coisa demasiado irregular soa mal no ouvido...é tão simples quanto isso ;)

 

O nosso ouvido/cerebro inconscientemente apercebe-se e sente mais harnmonia quando as faixas estão com tempos certos ......para mim é esta uma das grandes diferenças, senão a maior para distinguires uma faixa de uma projecto de faixa se é que me faço entender....

 

Irregularidades há sempre, desde os proprios compassos aos comtratempos.....mas as quadras e os loops, como lhe queiras chamar, senão tiverem uma matemática certa não vão soar bem.....

 

 

ps: desntro das regras básicas da musica, ela não tem limites ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

entao agora a musica ser misturavel dita se um produtor é bom ou não?

Isso é mesmo conversa de DJ :P

 

ninguém disse que dita...

 

aliás,toda a gente sabe que um bom produtor depende de diversos factores e não apenas da música ser misturável ou não dahhh

 

é mesmo conversa de produtor

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

eu acho até que um bom produtor tem que antes ser um bom dj...é claro que hoje em dia o que se vê mais até sâo produtores que nunca foram dj's,mas por muito boa que seja a música deles,a maior parte não são bem "misturáveis"...

 

 

Partilho da mesma opinião!

 

isso é um disparate

 

Os melhores produtores de musica electrónica começaram precisamente por serem bons produtores de musica, e só mais tarde por força das circunstâncias (terem de se apresentar ao público) desenvolvem técnicas de DJ'ing, e mesmo assim grande parte não tem interesse em misturar, por isso desculpa lá mas essa opinião é exclusivamente vossa, ou seja.. vale o que vale.

 

Os casos mais flagrantes (E o que de melhor o trance fez sair) para mim são os Son Kite/Minilogue, Ace Ventura, Perfect Stranger, Ticon, Jaia list goes on....Deadmau5, James Holden, Gui Boratto, Ritchie Hawtin, Paul Rich, Beckers, Format B, Exercise one, Extrawelt, Joris Vroon, tudo grandes produtores que alguns (poucos) mais tarde se tornaram bons DJ's.

 

Depois tb há casos de bons DJ's que com o passar dos anos se interessam pela produção, até por perceberem as vantagens que ter musicas deles tocadas por outros DJ's lhes garante em termos de visibilidade.

Naturalmente que as musicas produzidas por estes são mais DJ oriented porque preferem o aspecto prático da musica á parte criativa.

 

No caso das duplas, há habitualmente um dos elementos que é mais DJ que o outro, precisamente para equilibrar a parte criativa com a parte prática do Dancefloor.

até porque...

 

uma boa musica de dança, para ser considerada como tal, convém que seja bem aceite pela comunidade de DJ's que a vai tocar...logo á partida tem de ser "tocável" e ter os elementos que a façam funcionar bem num set. E isso é óbvio que qualquer compositor tem em mente "á priori".

A não ser que seja algo experimental e exclusivamente para home-listening, ou para air-play nas radios, nesse caso o formato é totalmente diferente, mesmo sendo uma musica de dança.

eu acho até que um bom produtor tem que antes ser um bom dj...é claro que hoje em dia o que se vê mais até sâo produtores que nunca foram dj's,mas por muito boa que seja a música deles,a maior parte não são bem "misturáveis"...

 

 

Partilho da mesma opinião!

 

isso é um disparate

 

Os melhores produtores de musica electrónica começaram precisamente por serem bons produtores de musica, e só mais tarde por força das circunstâncias (terem de se apresentar ao público) desenvolvem técnicas de DJ'ing, e mesmo assim grande parte não tem interesse em misturar, por isso desculpa lá mas essa opinião é exclusivamente vossa, ou seja.. vale o que vale.

 

Os casos mais flagrantes (E o que de melhor o trance fez sair) para mim são os Son Kite/Minilogue, Ace Ventura, Perfect Stranger, Ticon, Jaia list goes on....Deadmau5, James Holden, Gui Boratto, Ritchie Hawtin, Paul Rich, Beckers, Format B, Exercise one, Extrawelt, Joris Vroon, tudo grandes produtores que alguns (poucos) mais tarde se tornaram bons DJ's.

 

Depois tb há casos de bons DJ's que com o passar dos anos se interessam pela produção, até por perceberem as vantagens que ter musicas deles tocadas por outros DJ's lhes garante em termos de visibilidade.

Naturalmente que as musicas produzidas por estes são mais DJ oriented porque preferem o aspecto prático da musica á parte criativa.

 

No caso das duplas, há habitualmente um dos elementos que é mais DJ que o outro, precisamente para equilibrar a parte criativa com a parte prática do Dancefloor.

 

tu também é que te passas,a opinião é exclusivamente nossa e por isso vale o que vale...qualquer opinião aqui não vale mais do que isso mesmo,vale aquilo que a quiseres valorizar...

 

os outros não sei mas o ace ventura antes de ser produtor foi dj ainda antes de ter criado os psysex...

 

e no meu entender os produtores que fazem músicas mais "dj friendly" como disse o spock,são melhores produtores e no fundo estão a ser mais espertos...

 

fdx há músicas com diferenças de 2/3 bpm's que pouco ou nada fogem aquando da mix e há outras que com apenas 1 bpm de diferença,é preciso estar sempre a dar corda ao jog wheel...os dj's também não gostam de dar pregos e batidas desacertadas para mim é um prego,mas pronto isto sou só eu a dizer e vale o que vale,desde que valha para ter uma discussão saudável já vale muito...num fórum é esse mesmo o valor que uma opinião tem de ter...

  • Like 1
  • Downvote 1

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

 

fdx há músicas com diferenças de 2/3 bpm's que pouco ou nada fogem aquando da mix e há outras que com apenas 1 bpm de diferença,é preciso estar sempre a dar corda ao jog wheel....

 

????

 

 

portanto achas que as musicas de produtores que não são DJ's têm os bpm desalinhados?

 

 

só estou a perguntar porque não estou bem a perceber essa frase.

 

fdx há músicas com diferenças de 2/3 bpm's que pouco ou nada fogem aquando da mix e há outras que com apenas 1 bpm de diferença,é preciso estar sempre a dar corda ao jog wheel....

 

????

 

 

portanto achas que as musicas de produtores que não são DJ's têm os bpm desalinhados?

 

 

só estou a perguntar porque não estou bem a perceber essa frase.

 

 

Bluesense não me parece que essa frase tenha muito sentido. Secalhar foge-te mais porque em vez de 1bpm tem 1,2 bpm de diferença e por isso dizes que foge mais.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

 

fdx há músicas com diferenças de 2/3 bpm's que pouco ou nada fogem aquando da mix e há outras que com apenas 1 bpm de diferença,é preciso estar sempre a dar corda ao jog wheel....

 

????

 

 

portanto achas que as musicas de produtores que não são DJ's têm os bpm desalinhados?

 

 

só estou a perguntar porque não estou bem a perceber essa frase.

pronto já estás a desconversar,eu não estou a generalizar,apenas dei este exemplo (que acho que tem a ver com a masterização,não sei porque não percebo nada disso)como poderia dar outro qualquer...

 

um dj sabe como prefere as músicas,logo no caso da produção,ele vai estar mais atento a esses pormenores do que secalhar um produtor que nunca tenha sido dj e que não é tão sensível a isso...

 

e estou a falar só da vertente trance porque embora goste de ouvir outras coisas a nível electrónico,só gosto de misturar trance...pura e simplesmente há músicas que só se misturam bem com 2 ou 3 e há outras que se misturam bem com quase todas

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Ace ventura pertence aos Psysex??

 

 

desconhecia completamente

sim foi o fundador dos psysex mais o irmão dele...só depois começou a entrar mais na onda do prog e agora até no techno com projecto schatsi

 

correcção: ...juntamente com o dj goblin...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

pronto já estás a desconversar,eu não estou a generalizar,apenas dei este exemplo (que acho que tem a ver com a masterização,não sei porque não percebo nada disso)como poderia dar outro qualquer...

 

Não estava a desconversar estava só a fazer uma pergunta.

 

Perguntei porque a primeira coisa de todas que se faz quando se começa uma musica nova é precisamente definir o bpm, e regra geral é o mesmo até ao fim.

Apesar de haver quem goste brincar com o tempo, até eu já o fiz, mas são raras as musicas.

 

 

A única explicação para isso e, ou o bpm é irregular logo á partida, tipo 128,4 (pode acontecer quando se faz um remix de uma musica de vinil por exemplo) ou houve alteração no wav inicial nos processos de compressão para MP3 ou para outro formato.

 

Na grande maioria dos casos, num wav de boa qualidade, o bpm é sempre o mesmo.

Mas no trance já nada de admira, até acredito que há quem use bpm estranhas

pronto já estás a desconversar,eu não estou a generalizar,apenas dei este exemplo (que acho que tem a ver com a masterização,não sei porque não percebo nada disso)como poderia dar outro qualquer...

 

Não estava a desconversar estava só a fazer uma pergunta.

 

Perguntei porque a primeira coisa de todas que se faz quando se começa uma musica nova é precisamente definir o bpm, e regra geral é o mesmo até ao fim.

Apesar de haver quem goste brincar com o tempo, até eu já o fiz, mas são raras as musicas.

 

 

A única explicação para isso e, ou o bpm é irregular logo á partida, tipo 128,4 (pode acontecer quando se faz um remix de uma musica de vinil por exemplo) ou houve alteração no wav inicial nos processos de compressão para MP3 ou para outro formato.

 

Na grande maioria dos casos, num wav de boa qualidade, o bpm é sempre o mesmo.

Mas no trance já nada de admira, até acredito que há quem use bpm estranhas

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

agora se tiveres a falar,por exemplo,começares com uma música a 135 e as outras que compõe o set forem todas a 135,isso não há problemas,basta acertares a batida e elas ficam lá sempre certinhas sem fugir

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

pronto já estás a desconversar,eu não estou a generalizar,apenas dei este exemplo (que acho que tem a ver com a masterização,não sei porque não percebo nada disso)como poderia dar outro qualquer...

 

Não estava a desconversar estava só a fazer uma pergunta.

 

Perguntei porque a primeira coisa de todas que se faz quando se começa uma musica nova é precisamente definir o bpm, e regra geral é o mesmo até ao fim.

Apesar de haver quem goste brincar com o tempo, até eu já o fiz, mas são raras as musicas.

 

 

A única explicação para isso e, ou o bpm é irregular logo á partida, tipo 128,4 (pode acontecer quando se faz um remix de uma musica de vinil por exemplo) ou houve alteração no wav inicial nos processos de compressão para MP3 ou para outro formato.

 

Na grande maioria dos casos, num wav de boa qualidade, o bpm é sempre o mesmo.

Mas no trance já nada de admira, até acredito que há quem use bpm estranhas

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

agora se tiveres a falar,por exemplo,começares com uma música a 135 e as outras que compõe o set forem todas a 135,isso não há problemas,basta acertares a batida e elas ficam lá sempre certinhas sem fugir

 

pessoalmente acho que o problema não é das musicas mas dos CDJ que são uns melhores que outros, e alguns (os piores) não têm a precisão que se exige para se misturar com qualidade.

LOL

 

 

 

 

EDIT: nos leitores equilibram os bpms no trance com o quê???? 7.3??? isso nunca equivale a 1 bpm...

andara proximo de equivaler a 1 bpm se for uma faixa tiver 145... mas mesmo assim penso eu que nunca será completamente preciso

 

logo é normal que possa fugir, dependendo da faixa

 

mas eu apesar de ter material de Dj em casa, sou leigo no assunto confesso

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

Só há uma hipotese, partindo do presuposto que o wav é linar e o cdj tambem a nivel de bpm.....o pitch foi mal acertado

 

...mais uma vez falamos de matemática e a matemática é exacta, não há volta dar ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

Só há uma hipotese, partindo do presuposto que o wav é linar e o cdj tambem a nivel de bpm.....o pitch foi mal acertado

 

...mais uma vez falamos de matemática e a matemática é exacta, não há volta dar ;)

 

Exactamente, e o mal de muitos djs é darem importância a mais ao "bpm", por isso é q falam em desacertos...

E que tal misturarem com os ouvidos!!??

 

Estruturar um set com músicas todas iguais em bpm?? Para não ter de acertar nada?? ok... Good Work!!

 

Pelo rumo das coisas, qualquer dia, o ouvido deixará de ser a principal ferramente do dj...

pronto já estás a desconversar,eu não estou a generalizar,apenas dei este exemplo (que acho que tem a ver com a masterização,não sei porque não percebo nada disso)como poderia dar outro qualquer...

 

Não estava a desconversar estava só a fazer uma pergunta.

 

Perguntei porque a primeira coisa de todas que se faz quando se começa uma musica nova é precisamente definir o bpm, e regra geral é o mesmo até ao fim.

Apesar de haver quem goste brincar com o tempo, até eu já o fiz, mas são raras as musicas.

 

 

A única explicação para isso e, ou o bpm é irregular logo á partida, tipo 128,4 (pode acontecer quando se faz um remix de uma musica de vinil por exemplo) ou houve alteração no wav inicial nos processos de compressão para MP3 ou para outro formato.

 

Na grande maioria dos casos, num wav de boa qualidade, o bpm é sempre o mesmo.

Mas no trance já nada de admira, até acredito que há quem use bpm estranhas

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

agora se tiveres a falar,por exemplo,começares com uma música a 135 e as outras que compõe o set forem todas a 135,isso não há problemas,basta acertares a batida e elas ficam lá sempre certinhas sem fugir

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

... já experimentaram acertar batidas com os olhos fechados????

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

... já experimentaram acertar batidas com os olhos fechados????

 

eheheeheh. lol.

 

Há quem se interesse pela razão de ser das coisas e o porquê delas acontecerem dai tanta explicação.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

Só há uma hipotese, partindo do presuposto que o wav é linar e o cdj tambem a nivel de bpm.....o pitch foi mal acertado

 

...mais uma vez falamos de matemática e a matemática é exacta, não há volta dar ;)

 

Exactamente, e o mal de muitos djs é darem importância a mais ao "bpm", por isso é q falam em desacertos...

E que tal misturarem com os ouvidos!!??

 

Estruturar um set com músicas todas iguais em bpm?? Para não ter de acertar nada?? ok... Good Work!!

 

Pelo rumo das coisas, qualquer dia, o ouvido deixará de ser a principal ferramente do dj...

likewise a coisa mais acertada que li até agora!!!!!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

Só há uma hipotese, partindo do presuposto que o wav é linar e o cdj tambem a nivel de bpm.....o pitch foi mal acertado

 

...mais uma vez falamos de matemática e a matemática é exacta, não há volta dar ;)

 

Exactamente, e o mal de muitos djs é darem importância a mais ao "bpm", por isso é q falam em desacertos...

E que tal misturarem com os ouvidos!!??

 

Estruturar um set com músicas todas iguais em bpm?? Para não ter de acertar nada?? ok... Good Work!!

 

Pelo rumo das coisas, qualquer dia, o ouvido deixará de ser a principal ferramente do dj...

likewise a coisa mais acertada que li até agora!!!!!

 

Duvido muito que alguem faça isso até porque são raros os cds que veem com o bpm na informação.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

 

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

agora se tiveres a falar,por exemplo,começares com uma música a 135 e as outras que compõe o set forem todas a 135,isso não há problemas,basta acertares a batida e elas ficam lá sempre certinhas sem fugir

 

Lê-se com cada coisa por aqui...

Epá, normalmente quando estou a usar os cdj´s não olho sequer para o contador de bpm´s nem sei de cor os bpm´s originais das músicas - faço pelo OUVIDO - e quando está certinho (e isso com a prática percebe-se mesmo quando está - por vezes parece que está mas não está de facto e em poucos loops já tens uma a fugir) é muito raro mesmo ter que tocar no jog, ou se tiver que o fazer é já lá para o meio da música.

Tenta mixar e cagar para os contadores de bpm´s, que vais ver que o teu ouvido é uma ferramenta muito mais fiável que qualquer contador.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

dscn0127y.jpg

 

ainda me hão-de dizer onde é que eu com este material consigo ver os bpm's???

 

mas claro vocês é que sois os entendidos na matéria e os melhores dj's do mundo...(sois é uns otários do caralho preconceituosos) :( que começam logo a mandar boquinhas e a estereotipar um gajo sem saber primeiro a razão das coisas que eu digo...

 

infelizmente isto aqui sempre foi assim e não era agora que ia mudar...

 

boa discussão,obrigado por este maravilhoso momento

  • Like 2
  • Downvote 6

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

ainda me hão-de dizer onde é que eu com este material consigo ver os bpm's???

 

mas claro vocês é que sois os entendidos na matéria e os melhores dj's do mundo...sois é uns otários do caralho preconceituosos que começam logo a mandar boquinhas e a estereotipar um gajo sem saber primeiro a razão das coisas que eu digo...

 

infelizmente isto aqui sempre foi assim e não era agora que ia mudar...

 

boa discussão,obrigado por este maravilhoso momento

 

Tenta mixar e cagar para os contadores de bpm´s, que vais ver que o teu ouvido é uma ferramenta muito mais fiável que qualquer contador.

 

 

Acho que o diogo disse tudo! :closedeyes: ... ;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

 

ainda me hão-de dizer onde é que eu com este material consigo ver os bpm's???

 

mas claro vocês é que sois os entendidos na matéria e os melhores dj's do mundo...sois é uns otários do caralho preconceituosos que começam logo a mandar boquinhas e a estereotipar um gajo sem saber primeiro a razão das coisas que eu digo...

 

infelizmente isto aqui sempre foi assim e não era agora que ia mudar...

 

boa discussão,obrigado por este maravilhoso momento

 

Otários do caralho?Mas alguém te faltou ao respeito?

Segundo - se calhar o problema não está nas musicas nem nos cdj´s, se calhar está na tua falta de prática ou de ouvido - acontece.

  • Like 1
  • Downvote 1

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Não vejo mais ninguém a partir para o insulto como acabaste de fazer...

Aliás, devias analisar a tua participação nos tópicos onde espalhas essa brilhante atitude, em vez de dizeres que o mundo é que está contra ti...

Enfim, se calhar devias começar a misturar dark, para ficares mais plur!!

E deves continuar sem participar.....o teu contributo é não só dispensavel, como de teor negativo

  • Downvote 2

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

opah eu admito que me exaltei e peço desculpa por isso,também não me dirigi a ninguém em particular..

 

fiquei fodido ´porque o pessoal começa logo a dar numa de superioridade e a dizer cenas do tipo caga para o contador de bpm's e tal e os ouvidos e coiso...

 

digam lá onde é que eu tenho contador de bpm's???simplesmente não tenho nem nunca tive nem nunca vou ter,fácil...

 

eu já misturo à muitos anos e nunca precisei de contador de bpm's e ouvido ainda tenho que chegue "graças a deus" e não são agora vocês que lá por tocarem em festas e não sei que mais que me vão ensinar grande coisa,porque essa grande coisa,que é fazer mixes já eu a sei à muito tempo,e como alguém dizia atrás num post qualquer,hoje em dia qualquer um sabe acertar batidas,por isso a mim o que me podem ensinar daqui para a frente e acerca de mixes são pormenores e eu agradeço a quem quiser partilhar,agora ensinar-me a acertar batidas e a dizerem-me que o problema é do meu ouvido e cenas assim do género,não obrigado...

 

e peço desculpa uma vez mais pela minha exaltação,mas,ou entram na conversa (que eu e o diogo estávamos a ter) com assuntos que contribuam para uma saudável discussão ou se é para começar,tu não sabes nada,eu é que sei,eu é que sou...opah sinceramente não vale a pena...foi por isso que me passei da cabeça,espero que compreendam

 

e a quem coube a carapuça,olha...que se ajeite com ela

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

opah,eu até que nem queria acreditar,mas afinal a turma do balão existe mesmo...

 

quando se entra em desatino com um,vem logo todos à carga...que tristes :(

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

opah,eu até que nem queria acreditar,mas afinal a turma do balão existe mesmo...

 

quando se entra em desatino com um,vem logo todos à carga...que tristes :(

 

Eu ainda não desatinei contigo. :gap:

Vá lá ... aonde está esse sentido de humor? :D

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Spock, acorda dessa dieta !! É por pessoas como tu irem tocar ao bOOM que o tranxe estÁ como estÁ !

 

 

apois é !!! :)

 

Quando vires a seta à direita a dizer Boom volta para trás ou vira à esquerda para o Teknival que no Boom não deves ter lá nada que te interesse. Capitalistas, chupistas, musica "tranxe" bla bla bla vira disco e toca o mesmo.

 

P.S Em vez de acordares da dieta(seja lá o que isso fôr) acorda para a vida, és novo e talvez vás a tempo, talvez...

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

dscn0127y.jpg

 

ainda me hão-de dizer onde é que eu com este material consigo ver os bpm's???

 

mas claro vocês é que sois os entendidos na matéria e os melhores dj's do mundo...sois é uns otários do caralho preconceituosos que começam logo a mandar boquinhas e a estereotipar um gajo sem saber primeiro a razão das coisas que eu digo...

 

infelizmente isto aqui sempre foi assim e não era agora que ia mudar...

 

boa discussão,obrigado por este maravilhoso momento

 

mano..... saca o atomix bpm plugin do winamp

 

desta maneira ja mostra os bpms dps anotas na case, mtas das musicas diz ex. 128.1 ou 127.9 arredondas sempre pa 128 se estiver 128.5 n arredondes..é mm o bpm defenido pelo produtor

 

 

PS. se tiveres ficheiros em FLAC por vezes dá a informação errada acerca do BPM, converte-os pa WAV

 

ja mixei bastantes vezes com os Cdj 100 e nca falhou tenho lá a "cabulazita" na case

 

mas claro por ouvido tb tem akela essencia este plugin é só uma ferramenta de ajuda

dscn0127y.jpg

 

ainda me hão-de dizer onde é que eu com este material consigo ver os bpm's???

 

mas claro vocês é que sois os entendidos na matéria e os melhores dj's do mundo...sois é uns otários do caralho preconceituosos que começam logo a mandar boquinhas e a estereotipar um gajo sem saber primeiro a razão das coisas que eu digo...

 

infelizmente isto aqui sempre foi assim e não era agora que ia mudar...

 

boa discussão,obrigado por este maravilhoso momento

 

mano..... saca o atomix bpm plugin do winamp

 

desta maneira ja mostra os bpms dps anotas na case, mtas das musicas diz ex. 128.1 ou 127.9 arredondas sempre pa 128 se estiver 128.5 n arredondes..é mm o bpm defenido pelo produtor

 

 

PS. se tiveres ficheiros em FLAC por vezes dá a informação errada acerca do BPM, converte-os pa WAV

 

ja mixei bastantes vezes com os Cdj 100 e nca falhou tenho lá a "cabulazita" na case

 

mas claro por ouvido tb tem akela essencia este plugin é só uma ferramenta de ajuda

 

skracth agradeço imenso por tentares ajudar mas é que eu nunca me habituei a isso,percebes,e não é agora que me vou habituar...

 

e como deves saber os cdj's 100 não dão para fazer esses acertos,ou é 0.7 ou 1.4 e por aí fora...

 

em alguns cds também tenho isso apontado,mas só o bpm sem décimas,ou 135,ou136,137 por aí fora e pode ajudar mas era se eu tocasse para o público,em que tinha de perder o menos tempo possível a ir buscar a batida certa,assim em casa eu tenho todo o tempo do mundo,aliás os meus cds estão organizados do bpm mais baixo para o bpm mais alto,claro que nos cds as músicas não tem todas o mesmo bpm mas dá para me orientar,e cada dj conhece a sua case de trás para a frente e da frente para trás...

 

mas valeu aí pela ajuda,obrigado ;)

 

edit: agora é que eu percebi onde querias chegar,apontar os bpm's nos cds não era?? já tá :) eu sabendo o bpm de uma música,sei os bpm's das músicas que eu quiser,basta acertar as batidas,e sendo que 0.7 é um bpm,é fácil

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

dscn0127y.jpg

 

ainda me hão-de dizer onde é que eu com este material consigo ver os bpm's???

 

mas claro vocês é que sois os entendidos na matéria e os melhores dj's do mundo...sois é uns otários do caralho preconceituosos que começam logo a mandar boquinhas e a estereotipar um gajo sem saber primeiro a razão das coisas que eu digo...

 

infelizmente isto aqui sempre foi assim e não era agora que ia mudar...

 

boa discussão,obrigado por este maravilhoso momento

 

mano..... saca o atomix bpm plugin do winamp

 

desta maneira ja mostra os bpms dps anotas na case, mtas das musicas diz ex. 128.1 ou 127.9 arredondas sempre pa 128 se estiver 128.5 n arredondes..é mm o bpm defenido pelo produtor

 

 

PS. se tiveres ficheiros em FLAC por vezes dá a informação errada acerca do BPM, converte-os pa WAV

 

ja mixei bastantes vezes com os Cdj 100 e nca falhou tenho lá a "cabulazita" na case

 

mas claro por ouvido tb tem akela essencia este plugin é só uma ferramenta de ajuda

 

skracth agradeço imenso por tentares ajudar mas é que eu nunca me habituei a isso,percebes,e não é agora que me vou habituar...

 

e como deves saber os cdj's 100 não dão para fazer esses acertos,ou é 0.7 ou 1.4 e por aí fora...

 

em alguns cds também tenho isso apontado,mas só o bpm sem décimas,ou 135,ou136,137 por aí fora e pode ajudar mas era se eu tocasse para o público,em que tinha de perder o menos tempo possível a ir buscar a batida certa,assim em casa eu tenho todo o tempo do mundo,aliás os meus cds estão organizados do bpm mais baixo para o bpm mais alto,claro que nos cds as músicas não tem todas o mesmo bpm mas dá para me orientar,e cada dj conhece a sua case de trás para a frente e da frente para trás...

 

mas valeu aí pela ajuda,obrigado ;)

 

edit: agora é que eu percebi onde querias chegar,apontar os bpm's nos cds não era?? já tá :) eu sabendo o bpm de uma música,sei os bpm's das músicas que eu quiser,basta acertar as batidas,e sendo que 0.7 é um bpm,é fácil

 

 

Bluesense desculpa la meter-me mas só para ajudar. O 0,7 é muito subjectivo. Se tiveres a mixar sons a 130 bpm ja não eh 0,7. Anda mais perto do 0,8 até. Ai é que se tem de fazer o tal jogo de ouvido. eheheh.

 

Abr

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

 

 

Bluesense desculpa la meter-me mas só para ajudar. O 0,7 é muito subjectivo. Se tiveres a mixar sons a 130 bpm ja não eh 0,7. Anda mais perto do 0,8 até. Ai é que se tem de fazer o tal jogo de ouvido. eheheh.

 

Abr

 

estás desculpado :smokinggun: eheh eu sei fradik,quanto mais baixo for o bpm mais as batidas se "descolam" (por isso é que é fácil mixar dark :gap: ) ou seja,no meu caso mais trabalho tenho de dar ao jog wheel,mas se estiver a misturar duas músicas a 130 vai dar sempre ao mesmo,elas nunca fogem...

 

por exemplo no house de bpm's a rondar os 125 ou menos até (depende das músicas) mais difícil será mantê-las no lugar...

 

eu percebi o que quiseste dizer mas mesmo assim eu prefiro-me guiar pelos 0.7 e ajustar com o jog wheel do que estar a baralhar-me todo,sendo que a essa velocidade,será mais fácil ir por esse caminho,mas eu para já ainda não passei dos 130 para baixo que mesmo assim já é um progressivo muito calminho mas ainda há boas músicas nesses bpm's...

 

esse problema é eliminado em parte com os cdj's 1000 que são as tais máquinas que quando eu tiver dinheiro para elas,já estarão totalmente ultrapassadas como hoje em dia os cdj's 100 :)

 

eu prefiro mixar dos 134 aos 138 porque a maioria das faixas está nesses bpm's e assim dá para explorar mais opções de mistura..

 

edit:e fiz "praki" um quote todo manhoso,espero que percebam

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

opah,eu até que nem queria acreditar,mas afinal a turma do balão existe mesmo...

 

quando se entra em desatino com um,vem logo todos à carga...que tristes :(

 

Eu ainda não desatinei contigo. :gap:

Vá lá ... aonde está esse sentido de humor? :D

 

só agora é que li isto...

 

tass bem amigo kerouac,desde que não tenhas sido tu que fiseste o report :gap:

 

o report :lol: há gente que tem mesmo a palavra LOL escrita na testa,ainda cá estou a pensar report!!?? :(

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

 

 

edit: agora é que eu percebi onde querias chegar,apontar os bpm's nos cds não era?? já tá :) eu sabendo o bpm de uma música,sei os bpm's das músicas que eu quiser,basta acertar as batidas,e sendo que 0.7 é um bpm,é fácil

 

exacto...

 

nota: dos 120 até aos 140 é os valores do pitch rondam os 0.8 mas de 135 para cima começa a fugir um bocadinho..mas lá está o trabalhinho do ouvido e do dedinho jog.... :smokinggun:

 

 

edit: agora é que eu percebi onde querias chegar,apontar os bpm's nos cds não era?? já tá :) eu sabendo o bpm de uma música,sei os bpm's das músicas que eu quiser,basta acertar as batidas,e sendo que 0.7 é um bpm,é fácil

 

 

Se tudo fosse assim tão fácil...

 

0.7 é 1 BPM quando tens as musicas a 145 mais coisa menos coisa... abaixo e até mais ou menos aos 142 já tens de corrigir em passagens longas, e acima até aos 148 é o mesmo, quando estás com uns Pioneer 100 onde estás bastante limitado no que toca ao pitch.

 

Fora desses valores, tanto para cima como para baixo, esquece lá o 0,7 e as contas de cabeça. Isso não vai lá com "múltiplos" e fórmulas mas sim com ouvido...

 

1 das razões para eu estar "farto" dos pioneer 100 e leitores da mesma gama é a limitação no pitch! Eu tenho o pitch quase sempre a 6% e NÃO a 10% como é o valor padrão e o ÚNICO que tens nos Pioneer 100

 

Se tiveres uma música a 148 e uma a 146, e se quiseres por a de 146 TAMBÉM a 148, NÃO vai ser +1.4 MAS SIM +1,38 na maioria das vezes.

 

Os Pioneer 200\400\800\1000 têm mais uma casa decimal mesmo a 10%, o que te permite fazer por exemplo 1.35 e não apenas 1.3 ou 1.4 como nos 100 (é sempre de 0.5 em 0.5)

 

Nos 100 só tens pitch a 10%, nos 800 tens a 10% e WIDE (0 a 100%) nos 200 tens a 6%\ 10% e 16% e nos 400 e nos 1000 tens 6%\ 10% \ 16% e WIDE.

 

Apenas a 6% consegues mudar de 0.2 em 0.2 o que permite faze 1.36 ou 1.38 e por aí adiante. Paneleirices? Bastante útil a meu ver pois é uma ferramenta que uso constantemente! Consegue-se fazer uma mistura muito mais exacta e precisa!

 

O grande problema prende-se com a durabilidade desta ferramenta. No caso dos Pioneer 200 e 400 que são leitores bem mais baratos que os 1000, ao fim de relativamente pouco tempo já se torna muito difícil fixar o pitch nos valores pretendidos.

Por vezes quer-se um 1.38 e ele teima em apenas fazer 1.36 ou 1.40 e perde-se tempo nisto!

 

A causa em si nem é a tanto a qualidade do material mas sim o tamanho da peça em questão. Sendo nos 200 e nos 400 o curso do pitch muito mais curto do que nos 1000 onde a peça tem um curso de quase mais metade, torna-se difícil fixar o pitch nos valores pretendidos quando o leitor já tem muito uso e \ ou não estamos habituados à sensibilidade da ferramenta!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Na minha opinião nenhum dj consegue mostrar que é muito técnicista através do Psytrance. Quem quiser mostrar técnica que siga para o hip hop com discos de vinyl ou algo do género :vampire:

 

Quanto ao digital djaying, é incontornável, os dinossauros vão seguramente ficar a ver a caravana a passar...ainda hoje se vê uma fatia relativa de djs a misturar com vinyl...

 

No meu caso comecei a misturar com o Traktor v1 (há uns 8 anos), passei por um controlador (dos primeiros que foram lançados) e daí para os cdj´s.

Recentemente optei por um setup com Macbook Pro+Traktor Scratch+ Kontrol X1, porque acho que é um setup que a nível de fiabilidade já oferece muitas garantias (bem diferente do Traktor 1). :shout:

opah,eu até que nem queria acreditar,mas afinal a turma do balão existe mesmo...

 

quando se entra em desatino com um,vem logo todos à carga...que tristes :(

 

 

Tende medo, tende muito medo! Que são mais darke que o darque.

 

Recentemente optei por um setup com Macbook Pro+Traktor Scratch+ Kontrol X1

 

 

this is the real deal!!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

 

 

edit: agora é que eu percebi onde querias chegar,apontar os bpm's nos cds não era?? já tá :) eu sabendo o bpm de uma música,sei os bpm's das músicas que eu quiser,basta acertar as batidas,e sendo que 0.7 é um bpm,é fácil

 

 

Se tudo fosse assim tão fácil...

 

0.7 é 1 BPM quando tens as musicas a 145 mais coisa menos coisa... abaixo e até mais ou menos aos 142 já tens de corrigir em passagens longas, e acima até aos 148 é o mesmo, quando estás com uns Pioneer 100 onde estás bastante limitado no que toca ao pitch.

 

Fora desses valores, tanto para cima como para baixo, esquece lá o 0,7 e as contas de cabeça. Isso não vai lá com "múltiplos" e fórmulas mas sim com ouvido...

 

1 das razões para eu estar "farto" dos pioneer 100 e leitores da mesma gama é a limitação no pitch! Eu tenho o pitch quase sempre a 6% e NÃO a 10% como é o valor padrão e o ÚNICO que tens nos Pioneer 100

 

Se tiveres uma música a 148 e uma a 146, e se quiseres por a de 146 TAMBÉM a 148, NÃO vai ser +1.4 MAS SIM +1,38 na maioria das vezes.

 

Os Pioneer 200\400\800\1000 têm mais uma casa decimal mesmo a 10%, o que te permite fazer por exemplo 1.35 e não apenas 1.3 ou 1.4 como nos 100 (é sempre de 0.5 em 0.5)

 

Nos 100 só tens pitch a 10%, nos 800 tens a 10% e WIDE (0 a 100%) nos 200 tens a 6%\ 10% e 16% e nos 400 e nos 1000 tens 6%\ 10% \ 16% e WIDE.

 

Apenas a 6% consegues mudar de 0.2 em 0.2 o que permite faze 1.36 ou 1.38 e por aí adiante. Paneleirices? Bastante útil a meu ver pois é uma ferramenta que uso constantemente! Consegue-se fazer uma mistura muito mais exacta e precisa!

 

O grande problema prende-se com a durabilidade desta ferramenta. No caso dos Pioneer 200 e 400 que são leitores bem mais baratos que os 1000, ao fim de relativamente pouco tempo já se torna muito difícil fixar o pitch nos valores pretendidos.

Por vezes quer-se um 1.38 e ele teima em apenas fazer 1.36 ou 1.40 e perde-se tempo nisto!

 

A causa em si nem é a tanto a qualidade do material mas sim o tamanho da peça em questão. Sendo nos 200 e nos 400 o curso do pitch muito mais curto do que nos 1000 onde a peça tem um curso de quase mais metade, torna-se difícil fixar o pitch nos valores pretendidos quando o leitor já tem muito uso e \ ou não estamos habituados à sensibilidade da ferramenta!

 

 

 

eheheh eu tb só mixo a 6%. Muito mais preciso!

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

Só há uma hipotese, partindo do presuposto que o wav é linar e o cdj tambem a nivel de bpm.....o pitch foi mal acertado

 

...mais uma vez falamos de matemática e a matemática é exacta, não há volta dar ;)

 

 

A matemática é exacta mas nem todos os leitores o são, ou não permitem chegar aos valores pretendidos...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

Só há uma hipotese, partindo do presuposto que o wav é linar e o cdj tambem a nivel de bpm.....o pitch foi mal acertado

 

...mais uma vez falamos de matemática e a matemática é exacta, não há volta dar ;)

 

Exactamente, e o mal de muitos djs é darem importância a mais ao "bpm", por isso é q falam em desacertos...

E que tal misturarem com os ouvidos!!??

 

Estruturar um set com músicas todas iguais em bpm?? Para não ter de acertar nada?? ok... Good Work!!

 

Pelo rumo das coisas, qualquer dia, o ouvido deixará de ser a principal ferramente do dj...

 

 

Já vi um episódio engraçado, em que 1 dos leitores do rapaz avariou e ele teve de tocar com uns Pioneer 100. O resultado foi.. desastroso... lol

 

PorquÊ? Muito simples, ele tinha uns reloop 900 (nao me recordo bem do modelo) e estes leitoes dizem o pitch ao pintelho.

 

Ao contrário dos pioneer 200 \ 400 ou 1000 que dizem os bpm's em 3 digitos (ex 145) os Reloop em questão dizem em 4 (ex 145,3)! ou seja, nem sequer precisas de phones para pôr a musica à mesma velocidade pois basta ir subindo ou descendo o pitch até teres um valor igual ao do outro leitor. Deixando os phones apenas para a passagem!

 

Como ele não conhecia leitores alguns que não os dele, não sabia acertar de ouvido! :lol: O resultado foi um set cheio de... Atropelos! :lol:

 

Com ferramentas destas à mão, ouvidos para quê?! Para mim é quase como misturar de taktor com o rato e carregar no "sincronize"! :lol:

 

Enfim...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

A única explicação para isso e, ou o bpm é irregular logo á partida, tipo 128,4 (pode acontecer quando se faz um remix de uma musica de vinil por exemplo) ou houve alteração no wav inicial nos processos de compressão para MP3 ou para outro formato.

 

Na grande maioria dos casos, num wav de boa qualidade, o bpm é sempre o mesmo.

Mas no trance já nada de admira, até acredito que há quem use bpm estranhas

 

É frequente haver musicas com bpm's irregulares. Tipo 147,3 ou 147,5. Weird... É para dificultar o trabalho à mata :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Nop, penso que tem a ver com o render dos programas onde foi produzido ou levou trabalho de audio.....por norma uma faixa renderizada no ableton a 145, quando abres o audio novamente já te dá 144,99 ou mesmo 144,98....imagina que fazes vários renders

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

eu penso que o mais provavel é os leitores e mesas por vezes ficarem baralhados quanto a velocidade da faixa, visto que a contagem de bpm´s é feita atravez de picos no sinal, e se houverem percussões ou momentos na faixa com frequencias baixas que possam ser comparados a um "kick" automaticamente baralha as contas da maquina

 

depende de faixa para faixa ,pessoalmente não acredito que ande pessoal a produzir a 145.048 por ai fora... mas se houver? qual é o problema??

 

não é impossivel de mixar, quanto muito obriga a um dj a usar os ouvidos

Nop, penso que tem a ver com o render dos programas onde foi produzido ou levou trabalho de audio.....por norma uma faixa renderizada no ableton a 145, quando abres o audio novamente já te dá 144,99 ou mesmo 144,98....imagina que fazes vários renders

tal como eu disse no meu post acima isso é relativo...

porque essa estimativa de bpm é criada a partir do sinal de wave, a unica coisa que nunca falha é atravez dos tempos de midi em que logicamente quando estas a produzir num software os compassos são sempre certinhos, ai sim é impossivel de falhar

 

agora se abres um ficheiro de wave qualquer, o que o ableton faz é ler o ficheiro e automaticamente tentar advinhar o tempo a que foi produzido... e se o ficheiro tiver uma automação de bpm a meio??? :gap: aí é que a porca torce o rabo...

 

mas pronto... tal como já disse é normal tanto mesas de mistura como leitores ficarem baralhados relativamente ao tempo das faixas

muitas vezes as faixas são produzidas mesmo a 145... uns leitores dizem depois que são 145.1, outros 145.3

 

depende da qualidade e da precisão das maquinas na analise do ficheiro ou do cd

Estimativa? ele faz-te a analise do wav e converte-te para o bpm que quiseres....senão para que serve o warp e o time stretch?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

o que pode acontecer é o software se enganar na analise

 

tens kicks 4/4 que marcam os tempos,(é isso que ajuda o software) mas se entretanto existir algum outro som grave que se pareça percussivo pode vir baralhar as contas

 

talvez isto seja mais comum acontecer em leitores do que no ableton, já que o warper do ableton é muito bom a nivel de time streaching, mas não é infalivel, já meti faixas minhas a correr em simultaneo, com os kicks todos sicronizados e todas com timestreaching para o mesmo bpm e conforme a faixa... a uma ou outra que passado uns loops fica desalinhada

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

Só há uma hipotese, partindo do presuposto que o wav é linar e o cdj tambem a nivel de bpm.....o pitch foi mal acertado

 

...mais uma vez falamos de matemática e a matemática é exacta, não há volta dar ;)

 

Exactamente, e o mal de muitos djs é darem importância a mais ao "bpm", por isso é q falam em desacertos...

E que tal misturarem com os ouvidos!!??

 

Estruturar um set com músicas todas iguais em bpm?? Para não ter de acertar nada?? ok... Good Work!!

 

Pelo rumo das coisas, qualquer dia, o ouvido deixará de ser a principal ferramente do dj...

 

 

Já vi um episódio engraçado, em que 1 dos leitores do rapaz avariou e ele teve de tocar com uns Pioneer 100. O resultado foi.. desastroso... lol

 

PorquÊ? Muito simples, ele tinha uns reloop 900 (nao me recordo bem do modelo) e estes leitoes dizem o pitch ao pintelho.

 

Ao contrário dos pioneer 200 \ 400 ou 1000 que dizem os bpm's em 3 digitos (ex 145) os Reloop em questão dizem em 4 (ex 145,3)! ou seja, nem sequer precisas de phones para pôr a musica à mesma velocidade pois basta ir subindo ou descendo o pitch até teres um valor igual ao do outro leitor. Deixando os phones apenas para a passagem!

 

Como ele não conhecia leitores alguns que não os dele, não sabia acertar de ouvido! :lol: O resultado foi um set cheio de... Atropelos! :lol:

 

Com ferramentas destas à mão, ouvidos para quê?! Para mim é quase como misturar de taktor com o rato e carregar no "sincronize"! :lol:

 

Enfim...

 

 

Cheira-me que isso foi ali numa disco em cascais n foi?

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

o que pode acontecer é o software se enganar na analise

 

tens kicks 4/4 que marcam os tempos,(é isso que ajuda o software) mas se entretanto existir algum outro som grave que se pareça percussivo pode vir baralhar as contas

 

talvez isto seja mais comum acontecer em leitores do que no ableton, já que o warper do ableton é muito bom a nivel de time streaching, mas não é infalivel, já meti faixas minhas a correr em simultaneo, com os kicks todos sicronizados e todas com timestreaching para o mesmo bpm e conforme a faixa... a uma ou outra que passado uns loops fica desalinhada

Acho isso muito estranho....acredito mais que tenha falhado a ti o warp, do que ao ableton falhar

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

eu penso que o mais provavel é os leitores e mesas por vezes ficarem baralhados quanto a velocidade da faixa, visto que a contagem de bpm´s é feita atravez de picos no sinal, e se houverem percussões ou momentos na faixa com frequencias baixas que possam ser comparados a um "kick" automaticamente baralha as contas da maquina

 

... Que tem isso a ver?! Até porque são raros os leitores que têm a 4ª casa decimal. Nos Pioneer tens apenas os 3 dígitos e por vezes vai mudando quando a musica está algueres entre 2 velocidades "certas"! Vai mudando por exemplo de 146 paar 147 durante a musica! Não consigo é ver o que tem isso a ver!

 

Mas relativamente ao que dizes, posso te garantir que os Pioneer são mais precisos do que imaginas. Pois até em músicas de rock e metal cheias de "confusão" ele consegue determinar a velocidade!

 

depende de faixa para faixa ,pessoalmente não acredito que ande pessoal a produzir a 145.048 por ai fora...

 

Conheço quem o faça. Há quem tenha álbuns inteiros assim. Valores incertos tipo 145,4.

 

mas se houver? qual é o problema??

 

não é impossivel de mixar, quanto muito obriga a um dj a usar os ouvidos

 

Nem ninguém disse o contrário. Apenas é mais difícil.

 

Só é complicado para quem usa essas fantásticas ferramentas tipo "sincronize" e pitch real que nem te obriga a usar os ouvidos para determinar a velocidade da faixa!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

 

pois então digo-te que no trance os bpm's só estão certos quando as duas músicas que queres misturar tem exactamente o mesmo bpm...se uma tiver 135 e a outra tiver 137,assim que dás play para começares a misturar,tens de ir dando ajustes no jog wheel porque as batidas vão fugindo,aos poucos mas vão...se não fizeres isso,quando chega a hora de lhe trocar os graves,elas já estão totalmente desalinhadas...mas eu acho que isso acontece em todas as músicas que diferem de bpm...

 

Só há uma hipotese, partindo do presuposto que o wav é linar e o cdj tambem a nivel de bpm.....o pitch foi mal acertado

 

...mais uma vez falamos de matemática e a matemática é exacta, não há volta dar ;)

 

Exactamente, e o mal de muitos djs é darem importância a mais ao "bpm", por isso é q falam em desacertos...

E que tal misturarem com os ouvidos!!??

 

Estruturar um set com músicas todas iguais em bpm?? Para não ter de acertar nada?? ok... Good Work!!

 

Pelo rumo das coisas, qualquer dia, o ouvido deixará de ser a principal ferramente do dj...

 

 

Já vi um episódio engraçado, em que 1 dos leitores do rapaz avariou e ele teve de tocar com uns Pioneer 100. O resultado foi.. desastroso... lol

 

PorquÊ? Muito simples, ele tinha uns reloop 900 (nao me recordo bem do modelo) e estes leitoes dizem o pitch ao pintelho.

 

Ao contrário dos pioneer 200 \ 400 ou 1000 que dizem os bpm's em 3 digitos (ex 145) os Reloop em questão dizem em 4 (ex 145,3)! ou seja, nem sequer precisas de phones para pôr a musica à mesma velocidade pois basta ir subindo ou descendo o pitch até teres um valor igual ao do outro leitor. Deixando os phones apenas para a passagem!

 

Como ele não conhecia leitores alguns que não os dele, não sabia acertar de ouvido! :lol: O resultado foi um set cheio de... Atropelos! :lol:

 

Com ferramentas destas à mão, ouvidos para quê?! Para mim é quase como misturar de taktor com o rato e carregar no "sincronize"! :lol:

 

Enfim...

 

 

Cheira-me que isso foi ali numa disco em cascais n foi?

 

 

Muralhas bar perto do autódromo do Estoril. Pertence a Cascais sim!

 

Não me recordo de te ver nessa festa jacaré. Estiveste lá?

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

 

mas pronto... tal como já disse é normal tanto mesas de mistura como leitores ficarem baralhados relativamente ao tempo das faixas

muitas vezes as faixas são produzidas mesmo a 145... uns leitores dizem depois que são 145.1, outros 145.3

 

depende da qualidade e da precisão das maquinas na analise do ficheiro ou do cd

 

 

Behringer é do melhor que há nisso. Em 1 milhão de musicas acerta 1 :lol: O bpm counter das mesas serve apenas para enfeitar e iluminar pois é raríssimo dar valores certos.

 

Chega a ser ridículo como teres 147 num leitor pioneer e a mesa Behringer dar-te 144 :rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

o laptop tem alguma coisa a ver com o lapdance?

 

não me apeteceu ler as respostas acima.

 

LAPTOP

 

mini-Laptop-Sony-Vaio-Vgn.jpg

 

LAPDANCE

 

lapdance.jpg

 

 

 

:gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

o que pode acontecer é o software se enganar na analise

 

tens kicks 4/4 que marcam os tempos,(é isso que ajuda o software) mas se entretanto existir algum outro som grave que se pareça percussivo pode vir baralhar as contas

 

talvez isto seja mais comum acontecer em leitores do que no ableton, já que o warper do ableton é muito bom a nivel de time streaching, mas não é infalivel, já meti faixas minhas a correr em simultaneo, com os kicks todos sicronizados e todas com timestreaching para o mesmo bpm e conforme a faixa... a uma ou outra que passado uns loops fica desalinhada

Acho isso muito estranho....acredito mais que tenha falhado a ti o warp, do que ao ableton falhar

 

é claro que falhou, se só marcar o primeiro kick da musica falha sempre, tem k se fazer para ai uns 7 ou 8 markers no minimo para aquilo nunca falhar...........

e depois nunca falha mesmo :D

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

o traktor juntamente com os cdj, ajuda a tornar o mix "improvisado" mais perfeito,so de termos acesso ao gráfico inteiro da musica ajuda muito,esse método é mais utilizado por outros estilos como o techno minimal,electro,house etc... "mais difícil mixar" ,onde os loops em alguns musicas* teem de se fazer para que fike bem,isto é no cazo de improvizo,claro se o set for todo programado é diferente :smokinggun:

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    653
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!