lusty_freak Posted May 31, 2005 Share Posted May 31, 2005 Faz já algum tempo que não frequentava esta parte do forum...Para ser sincero,hoje em dia pouco o frequento a não ser para dar uma vista de olhos apressada.Como tive agora um bocadinho mais de tempo livre decidi dar aqui um "pulo" e com grande espanto meu não encontrei nenhum tópico referente a este album,e como tal passo a fazer a apresentação,daquele que é até este momento,o meu album preferido de 2005. J.Viewz é o projecto de Jonathan Dagan, membro dos também conhecidos Violet Vision e na minha opinião,um dos maiores génios musicais deste momento de Israel.O album "Muse Breaks" é o primeiro registro discografico deste conjunto,que inclui também Uria Gazit, na trompete,guitarra e vozes;David Adda nos teclados e piano; a vocalista Noa Lembersky (que colaborou também com a sua voz em grande parte dos temas do album "Unfold",dos já referidos Violet Vision),para além do próprio Jonathan nas guitarras,turntables e responsavél por toda a produção electrónica da banda. O album,é na minha opinião,qualquer coisa de simplesmente divinal,conseguindo uma fusão perfeita entre estilos distintos como o soft breakbeat,two step,trip-hop e jazz e sempre com referencias sonoras carecteristicas do ambient/chill out. O seu trabalho a nivel internacional é tão reconhecido,que a faixa que dá titulo ao album,chegou inclusivé a ser remixada pelos próprios Infected Mushroom,no seu último album (para quem ainda não fez a associação é a 3ª música do IM the Supervisor). Aqui fica a tracklist do album: 1 Under The Sun 2 Muse Breaks 3 Worth Light 4 When Silent It Speaks 5 Your Country 6 Room For Me, Room For Sweets 7 Meantime 8 Sunswoop 9 Feeler 10 Two Steps Away 11 Protected 12 Hidden Track 5:56 Aconselho vivamente aqueles que ainda não conhecem este projecto a darem uma vista de olhos no site destes ( http://www.jviewz.com ) e ouvirem os samples que se encontram lá,a fim de descobrirem um pouco mais acerca deste projecto,que certamente ainda irá dar muito que falar. ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier Zoorb Facebook Zoorb Myspace Link to comment Share on other sites More sharing options...
brigada Posted May 31, 2005 Share Posted May 31, 2005 .......................... Link to comment Share on other sites More sharing options...
psyload Posted September 19, 2005 Share Posted September 19, 2005 so agora é que consegui ouvir este excelente album e sim senhor este rapaz da-lhe muito. tem musicas lindissimas! When Silent It Speaks é um malhao de grande nivel aconselho vivamente "It occurred to me by intuition, and music was the driving force behind that intuition. My discovery was the result of musical perception". A. Einstein Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now