Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

MusicDNA, novo ficheiro digital de música sai na Primavera

Um novo ficheiro digital de música, intitulado MusicDNA, que incluirá vídeos, letras e imagens, será lançado oficialmente na Primavera e poderá suceder ao mp3, anunciou no domingo o investigador norueguês Dagfinn Bach.

A revelação foi feita pelo fundador da Bach Technology no MIDEM, a feira internacional sobre edição discográfica que decorre em Cannes, França.

Dagfinn Bach, que já tinha trabalhado na criação do mp3, revelou que o MusicDNA é um ficheiro que pode ter até 32 gigabites (GB) de capacidade de informação e incluir a letra da canção, vídeos, imagens, comentários de blogues, estando por isso em permanente actualização.

fonte : diário digital

Parece ser um formato interessante mas se pode ter até 32gb não vai suceder ao mp3 já que vai contra a utilidade principal do mp3, ser um ficheiro relativamente pequeno. De qualquer forma acho que é bom o formato suportar tanta informação, vai ser muito útil.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Parece ser um formato interessante mas se pode ter até 32gb não vai suceder ao mp3 já que vai contra a utilidade principal do mp3, ser um ficheiro relativamente pequeno. De qualquer forma acho que é bom o formato suportar tanta informação, vai ser muito útil.

Hoje em dia já tens uma capacidade grande de armazenamento a relativo baixo custo. Problema é os CD's :D

Hoje em dia já tens uma capacidade grande de armazenamento a relativo baixo custo. Problema é os CD's :D

Sim, claro que tens mas ainda assim acho que não vai substituir o mp3. Quando inventarem um formato que tenha o mesmo tamanho que tem o mp3 e que não perca qualquer frequência na sua compressão então aí vou concordar. Até lá acho que o "MusicDNA" vai ter aderência mas o mp3 não vai deixar de existir, porque é disso que se fala quando se fala em substituição, a troca de um pelo outro. Quanto aos cds...acho que vão cá andar mais algum tempo, pouco. Vamos passar definitivamente para os dvds e por aí acima. Em termos de formato algo mais pequeno que um cd que tenha tanta saída a nivel de mercado...não sei, parece-me complicado de combater mas espero que aconteça. Gosto de coisas novas. :)

Sim, claro que tens mas ainda assim acho que não vai substituir o mp3. Quando inventarem um formato que tenha o mesmo tamanho que tem o mp3 e que não perca qualquer frequência na sua compressão então aí vou concordar.

quando inventarem um garrafao de 20 litros de agua que pese 2 kilos e que possas meter no bolso ... ninguem morre de sede no deserto :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg

Sim, claro que tens mas ainda assim acho que não vai substituir o mp3. Quando inventarem um formato que tenha o mesmo tamanho que tem o mp3 e que não perca qualquer frequência na sua compressão então aí vou concordar.

quando inventarem um garrafao de 20 litros de agua que pese 2 kilos e que possas meter no bolso ... ninguem morre de sede no deserto :gap:

Seguindo a lógica do yoda, têm é que inventar calças maiores! ;)

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    653
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora