Jump to content
×
×
  • Create New...

Sorrisos De Silêncio!


Recommended Posts

Devagar cai a noite até ao instante fulgurante em que a manhã, beijada e devorada pela luz, solta vapores e odores de desejo. Pálida e trémula de prazer frente ao sol ávido, a natureza murmurante de êxtases amorosos faz-se brisa sobre a pele morena e aveludada. Lentamente, devolves-me o teu olhar entre ritmos antigos e tatuagens de agora.

 

Perco-me de vista nesse olhar húmido e curvilíneo e, na mais solitária das caminhadas, sem destino nenhum, a arder de emoções e pensamentos, toco-te com os olhos, pasmo e interrogo...

 

Sinto à distância do teu olhar, os dias mal amados e choro de raiva e desgosto entre risos e pudores. Por mais que te rias dos políticos e arredondes a televisão, todas as crenças e tabus falam nos teus gestos...porque queimamos as florestas e abandonamos a terra murcha e cinzenta? Porque apregoam a morte lenta e sofrida?

 

Sentada ao lado de séculos, procuro toda a minha vida: o que fui, o que sou e onde quero chegar, tantos erros, gemidos e suspiros repetidos, tanto tempo ausente, inconsciente, desatenta, exilada...o que é que não quis aprender?

 

Já te contei os segredos dos gomos das laranjas? E do açucar cristalizado? Renunciar ao amor romântico e estéril, saber a dança da chuva, ver a cor da tua voz, apreciar as formas do teu corpo, nelas brincar e flutuar sem me prender a nenhuma, voar febril na solidão da música...porque somos tão estranhos um ao outro e tão íntimos?

 

O que temos em comum com os invejosos melancólicos, os frígidos domésticos, os fiéis submissos, os sentimentais vulgares, os moderados medíocres, as vibrações, as energias, as deusas hindus, os chacras obstruídos e mais mil e um esoterismos alinhados em densas nebulosas místicas...porque já não sei obedecer e não quero mandar?

 

Esmagada pelos sentidos, fico imóvel mas desperta enquanto a luz quieta entardece discretamente, em sorriso trocamos o nosso olhar, em silêncio aprendemos juntos a entrar dentro de nós próprios, a subir acima de nós próprios...porque têm as crianças medo do escuro e os homens da luz?

 

Tudo é chegada, tudo é partida, tudo é encontro, tudo é despedida...estás em casa, podes expandir a tua alma cor de púrpura, atravessar todas as verdades e mentiras, todos os símbolos e todas as tristezas...olha, o poeta já chegou com a lua cheia e os acordes de maresia perfumam o teu triângulo, a tua pele, o teu disfarce, o teu eu...vamos dançar além de tudo e aquém do nada?

 

 

Ziza Curado

Maio 2005

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Pois, palavras para quê?! :rolleyes:

 

Obrigada Ziza por este texto!! :wub:

 

 

AMAZING!!

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Muito bonito o texto...

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Sentada ao lado de séculos, procuro toda a minha vida: o que fui, o que sou e onde quero chegar, tantos erros, gemidos e suspiros repetidos, tanto tempo ausente, inconsciente, desatenta, exilada...o que é que não quis aprender?

 

Já te contei os segredos dos gomos das laranjas? E do açucar cristalizado? Renunciar ao amor romântico e estéril, saber a dança da chuva, ver a cor da tua voz, apreciar as formas do teu corpo, nelas brincar e flutuar sem me prender a nenhuma, voar febril na solidão da música...porque somos tão estranhos um ao outro e tão íntimos?

:splat::splat::splat:

 

:D

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Ainda não tinha lido, tá mesmo muito bom. Está tão bem escrito que consegui visualizar tudo de forma tão sublime que até me arrepiou. :rolleyes:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Lindo de mais, arrepiei me todo, muitos parabens! :)

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

Foi a Tia Ziza k escreveu esse texto? :o Bem Lindo Lindo... :wub:

Foi a Tia Ziza, foi! ;)

 

Obrigada por terem ido buscar o tópico lá atrás... foi bom (re)lê-lo!...

 

:wub:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Lindo lindo lindo! :wub:

 

Já nem me lembrava do texto...e fez-me tão bem lê-lo de novo!

 

Sim...vamos dançar e não nos preocuparmos, pelo menos durante uns dias, sobre as preocupações que nos preocupam.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Lindo lindo lindo! :wub:

 

Já nem me lembrava do texto...e fez-me tão bem lê-lo de novo!

 

Sim...vamos dançar e não nos preocuparmos, pelo menos durante uns dias, sobre as preocupações que nos preocupam.

ai tou deserta para te apanhar lá ;):P :kisssss:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!