Jump to content
×
×
  • Create New...

Viver de Luz (Prana/Energia Vital)


Recommended Posts

Viver de Luz

 

Dispensar a necessidade de alimento físico, reprogramação das células e do DNA, libertação das crenças centrais da cultura ocidental, possibilidade de imortalidade física, escolha consciente de uma nova configuração corporal: essas são algumas das principais promessas dos adeptos desse novo estilo de vida que está crescendo a cada dia, no Brasil e no mundo inteiro. Será possível ao ser humano libertar-se completamente da necessidade de alimento físico e até água?

 

Em 1992 foi editado o primeiro livro que parece ser a principal fonte de informações do que vem sendo chamado de “novo paradigma da ascensão”. A obra chama-se “Viver de Luz: fonte de alimento para o novo milênio” da australiana Ellen Greve, cujo pseudônimo é Jasmuheen. O livro “Viver de Luz” teve grande repercussão na Europa e na América do Sul, principalmente no Brasil. Muitos adeptos dessa prática foram a mídia na chegada do novo milênio e relataram suas experiências para milhões de telespectadores, tornando a possibilidade de libertação das necessidades de alimento do corpo ao menos uma questão a ser debatida, refletida, negada ou aceita pela população.

 

O Processo de 21 dias

 

Como seria possível libertar o corpo da necessidade de alimento? Jasmuheen conta que a principal forma atingir o nível de viver exclusivamente de luz e deixar de comer completamente é realizando um processo específico, passo a passo, com duração de 21 dias, chamado de “processo de 21 dias”. Segundo Jasmuheen, o processo de 21 dias é uma iniciação sagrada, “o caminho da deusa e do guerreiro. Um período de recolhimento”. Jasmuheen conta que ninguém está sozinho durante o processo, os mestres espirituais, são os “Adeptos” para a Teosofia, “espíritos puros” para o Espiritismo. Eles vêm ajudar aqueles que iniciaram essa jornada. “Você chama a sua presença as energias dos que já ascenderam para trabalharem com o Mestre Interior e muitos dons lhe serão dados e muito aprendizado terá lugar se você o permitir”.

 

O processo de 21 dias em tese é bem simples. Ele é composto de três períodos de sete dias. Nos sete dias iniciais, o praticante deve abster-se de comida e água. Em alguns locais, essa fase é chamada de “caminho pelo deserto”, tal como os 40 dias que Jesus, segundo a bíblia, teria passado meditando no deserto até deparar-se com o demônio, simbolicamente a emergência de suas próprias impurezas interiores, ou Maya, com as quais deveria reconhecer e harmonizar-se durante sua iniciação.

 

No terceiro dia, é dito que em algum momento da noite o espírito vai se retirar por um tempo do corpo físico e isso é muito importante no processo. Após a saída do espírito, os mestres espirituais vão trabalhar profundamente em seus corpos sutis para integrar seu espírito em seu Mestre Interior e nas energas da fonte cósmica do prana. Para evitar o enfraquecimento do organismo que levaria a morte, os seres de luz injetam uma gota etérica em nossos corpos de energia para reabastecer o organismo com força suficiente para permanecer no processo. O contato mental com os mestres da luz ajuda muito o praticante.

 

Pessoas que já passaram pelo processo relatam que sentem muita circulação de energias nesse momento, como se os chakras estivessem sendo elevados a frequências verdadeiramente cósmicas com infinitos graus de luminosidade e profundidade espiritual. Muita poeira emocional e mental será levantada nesse momento, o que pode causar certa confusão mental e idéias desconexas; a mente fica bem ativa e correntes de pensamento atravessam os praticantes. Por este motivo, o estado meditativo durante o processo é essencial para a purificação do lixo emocional até mesmo de várias vidas.

 

Na segunda fase, do oitavo ao décimo quarto dia, a pessoa volta a tomar água e suco diluído, o que ajuda na purificação física e regenera o organismo. Tudo que ocorre no processo é uma limpeza generalizada em nosso ser, não apenas no corpo físico, mas nos corpos sutis, como o corpo astral e o corpo mental. Na terceira semana, do décimo quinto ao vigésimo primeiro dia, é o período da cura profunda e da purificação dos corpos mais sutis e da integração destes com a essência do prana, o que irá capacitar a alimentação física com energias sutis.

 

A pessoa que for até o final dos 21 dias estará liberta para sempre da necessidade de alimentos físicos, pois ela terá realizado a purificação dos seus corpos de luz. Muitos praticantes voltam a comer depois do processo e isso é perfeitamente normal e possível. Porém, sempre que alguém quiser retomar novamente a alimentação prânica posteriormente pode faze-lo sem contratempos. Um cuidado que se deve ter no retorno à alimentação normal é que ela seja feita bem lenta e gradualmente, para não agredir nosso organismo, que ficou extremamente puro e sensível após o processo de 21 dias.

 

Para resumir os pontos mais importantes desse tema tão vasto e complexo, colocarei os temas principais em tópicos sintéticos para a melhor leitura e apreciação de todos:

 

Preparando-se para a luz

 

Existem oito diretrizes gerais, que são consenso no meio, com as quais os adeptos devem se concentrar antes da realização do processo, são elas:

 

1 – O controle rígido de nossa alimentação, mudando hábitos alimentares e passando a comer alimentos mais saudáveis e em menor quantidade.

 

2 – Abster-se de carne de qualquer tipo, principalmente carne vermelha.

 

3 – Fazer jejuns recorrentes para ver como nosso corpo, nossas emoções e nossos níveis de consciência reagem.

 

4 – Procurar transmutar o vício da alimentação, o desejo de comer compulsivamente numa aspiração à evolução espiritual. Sem o controle do corpo emocional, é dificilimo passar pelo processo e ainda mais manter a alimentação prânica no pós-processo.

 

5 – Cigarro, bebida e drogas são absolutamente inaceitáveis para aqueles que querem empreender esse caminho interior.

 

6 – Fazer exercicios físicos para conquistar uma boa preparação física, com o objetivo de não se cansar muito durante o processo. Quanto menos preparo físico, maior será o cansaço.

 

7 – Procurar meditar, envolver-se com leituras edificantes, ver filmes humanistas, frequentar ambientes harmoniosos e entrar dentro de si mesmo.

 

8 – Refletir sobre o verdadeiro motivo de querer parar de comer e seguir uma vida de pureza física, emocional e espiritual. Estou fazendo isso pela fama? Para impressionar os outros? Para compensar alguma perda? Para sentir que sou melhor que a maioria? Para emagrecer? Todos devem refletir para perceberem se o motivo real; aquele motivo que está guardado no mais fundo de nosso coração, é um motivo digno.

 

Benefícios do Viver de Luz

 

Pureza corporal: Após a iniciação sagrada de 21 dias, há uma profunda regeneração do corpo físico. Nosso organismo fica totalmente purificado de um processo tóxico de muitos e muitos anos. Durante o jejum, é comum o adepto sentir dores, mal estar, enjôo e outros sintomas típicos do processo de desintoxicação. Talvez não haja maior bem estar para o nosso organismo do que a purificação das toxinas decorrentes de uma má alimentação. Dizem os adeptos que essa limpeza corporal se reflete positivamente em nossas emoções e nosso estado de ser e agir no mundo.

 

Sentimento de Leveza: Adeptos do viver de luz passam a sentir uma profunda leveza, uma sensação de que se desprenderam de um peso que não é apenas físico, mas também mental e espiritual. Diz Jasmuheen “Um dos primeiros benefícios que senti foi uma leveza incrível, a sensação de ser vasta, extremamente energizada, amplificada, multidimensional”. O aumento das energias sutis em nosso estado de consciência transmuta as vibrações pesadas e passamos a nos sentir leves, com maior liberdade em vários níveis.

 

Pensamento mais claro: No momento em que eliminamos as impurezas físicas, nossa mente fica liberta do emaranhado de sujeira tóxica concentrada no corpo, libertando a mente e o pensamento permitindo desenvoltura e liberdade. Isso é o resultado da saída dos tóxicos orgânicos somado às energias prânicas que passam a circular livremente e alimentar o veículo físico.

 

Necessidade de menos horas de sono: No momento em que o corpo é alimentado pela corrente infinita do universo, os adeptos do viver de luz passam a necessitar de menos horas de repouso físico. Alguns respiratorianos falam em 5 ou 3 horas de sono por noite.

 

Saúde inquebrantável: Jasmuheen conta que realizou diversos exames médicos para obter verificação científica de sua saúde e os resultados foram animadores. O médico conferiu-lhe o título de boa saúde, apesar da ausência quase total de alimentos físicos. Conta os praticantes que raramente ficam doentes, o máximo que acontece é um resfriado ocasional. Parece que quanto menos comemos, maior é a nossa saúde. Essa nova (ou antiga) idéia rompe completamente com o paradigma materialista de que o corpo precisa alimentar-se bem para obter saúde. Alguns brincam dizendo “alimentar-se bem não é saudável; saudável é não se alimentar”.

 

(OBSERVAÇÃO IMPORTANTE)Tudo isso só é válido dentro do paradigma da ascensão e após o processo de 21 dias. Ninguém deve acreditar que vai simplesmente parar de comer e aguardar que a saúde ou outros resultados positivos brotem do nada. Nada na vida se consegue sem esforço; é preciso empreender essa jornada interior para conquistar a saúde e não esperar que ela caia do céu. Isso vale para qualquer um dos benefícios que estamos divulgando aqui. É necessário passar pela iniciação sagrada de 21 dias para realizar a saúde inquebrantável e os outros benefícios.

 

Rejuvenescimento: O rejuvenescimento é uma possibilidade real para os respiratorianos. Com a entrada de grandes correntes de energia sutil no corpo, há uma renovação nas células, o que ativa o sistema de regeneração orgânica e nossas células passam a ser alimentadas pela corrente infinita. É comum sentir-se mais jovem após o processo, como se tudo fosse novidade. É como nascer novamente, tudo passa a ter mais frescor e renovação. “Voce nunca mais verá o mundo do mesmo jeito” afirma Wilson de Araújo, no site www.vivendodaluz.com, site de Evelyn Levi.

 

Jasmuheen ainda cita o livro “A Fonte de Juventude” e alega que os ritos contidos nesse livro podem ajudar os adeptos a renovação sua estrutura celular e deixar de produzir “hormônios da morte”. Quanto mais permitimos que o prana nos alimente, maior se tornam as chances de vivermos plenamente a juventude, que não é uma condição física, mas um estado de consciência.

 

Sentimento de unidade e comunhão cósmica: É possível ler alguns relatos de pessoas que passaram pelo processo de 21 dias que contam como se sentem após o processo. Quando as energias aumentam, nosso corpo eleva-se a frequencias maiores. “Parece que sou um pedacinho de tudo o que existe e tudo o que existe parece fazer parte de mim”, relata um adepto. Essa idéia é muito semelhante ao princípio místico que diz “O Todo está em tudo, assim como tudo está no Todo”. Essa é a idéia-base do misticismo, a de que somos um só e mesmo ser num laço eterno com o infinito.

 

Desenvolvimento de faculdades psíquicas adormecidas: Embora o objetivo da alimentação prânica não tenha nada a ver com o desenvolvimento de poderes psíquicos, eles acabam sendo um resultado da intensificação das energias e do desenvolvimento de nossos centros de força, nossos vórtices ou chakras. Há muitos praticantes que contam, após alguns dias ou meses vivendo de luz despertarem alguns dos ditos potenciais psíquicos, como a telepatia, clarividência, materialização, bilocação, projeção astral, abertura dos canais mediúnicos, teletransporte, dentre outros.

 

Uma advertência cabe aqui neste momento:aqueles que buscarem o viver de luz apenas com a finalidade de adquirir poder e conquistar coisas, inevitavelmente fracassarão. Se o objetivo é espiritual e evolutivo, porém após a aquisição das faculdades psíquicas adormecidas o praticante usar mal estes poderes, ele os perderá. Além disso, estará gerando um karma extremamente negativo, que só será transmutado através de longa série de existências corpóreas visando reparação de seus erros.

 

Patanjali já dizia: os siddhis, ou poderes psíquicos, “são impedimentos ao Samadhi [estado de suprema consciência, ou iluminação], mas são (vistos como) aquisições no estado normal-mutante da mente”. Ou seja, os siddhis podem ser grandes entraves ao caminho espiritual, pois induzem os praticantes a acreditarem-se superiores aos outros, precipitando sua queda no orgulho, egoismo, vaidade, individualismo, paixões grosseiras, dentre outras máculas do espírito.

 

Mais disposição para as actividades do dia a dia: Com uma alimentação essencialmente energética, o resultado é mais disposição para o enfrentamentos dos desafios do dia a dia. Porém, os adeptos podem sentir mais necessidade de momentos íntimos de recolhimento interior, onde podem comungar com a vida em sua mais pura simplicidade. A alimentação prânica não induz o adepto a aumentar a correria de sua rotina, não se trata de uma energia produzida artificialmente. Não há aumento da ansiedade em produzir coisas práticas. Enquanto outros levam um dia corrido e sentem-se cansados, o respiratoriano sente-se bem, tranquilo e com as energias preservadas.

 

Meditação e interiorização mais profundas: A conexão com nosso eu interior se traduz por momentos mais profundos de meditação. Aqueles que já são praticantes regulares de técnicas meditativas possivelmente sentirão um aumento extremo na capacidade de harmonização interior durante a meditação. Com as energias circulando mais livremente, a prática da meditação se torna mais natural e espontanea, não havendo necessidade de encontrar posturas específicas e permanecer longas horas sentado exercitando a concentração. O contato com nosso Mestre Interior se torna claro e transparente.

 

Contacto com Mestres e espíritos de luz: Por falar em Mestre Interior, os praticantes da alimentação prânica falam de um contato mais estreito com os chamados “Mestres Ascensos” ou seres que entraram na corrente infinita da sabedoria universal e são considerados perfeitos. Esses são os chamados “Realizados”, seres que já atingiram a perfeição ou estão próximos dela. São os Mestres da Grande Loja Branca da Grande Fraternidade Branca Universal. A Grande Loja Branca é composta por um número restrito de membros, são os verdadeiros governantes do planeta Terra, pois trabalham pela evolução da humanidade, cada qual em sua área de atuação. A Grande Fraternidade Branca é a reunião dos maiores iniciados do planeta que estão ligados a Grande Loja Branca. Os iniciados são discipulos diretos dos Mestres Ascensos e realizam trabalhos específicos, orientados pelos Mestres consciente ou inconscientemente, em benefício da humanidade.

 

Assim, indivíduos que dispensaram completamente a necessidade de alimento físico podem entrar em contato com os Mestres. Porém, nem todos que realizam o processo conquistam ainda esse patamar. É necessário empreender uma jornada interior e desejar ardentemente ajudar na evolução da consciência humana, tal como os Mestres o fazem. Esse contato é preciso ser conquistado após um longo processo de muito trabalho, estudo, meditação e caridade desinteressada. Nesse sentido, a alimentação prânica pode ser um instrumento incrível para a purificação de nossas imperfeições e a lapidação dos nossos erros e defeitos, com vistas a beber diretamente da fonte proporcionada pelos maiores Mestres da humanidade.

 

Despertar da sensibilidade psíquica

Facilidade na projeção astral

Desbloqueio de caminhos

Transmutação mais rápida e efetiva do nosso karma

Imortalidade Física

Reformulação de imagens

 

(CONTINUA…..)

 

AUTOR: HUGO LAPA

http://hugolapa.wordpress.com/2009/04/21/viver-de-luz/

 

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

hand_projecting_prana_energy_pranic_healing_chakra_therapy.jpg

 

mandala-full.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

não a muito tempo em conversa com um amigo, ele tambem me falou que podemos viver de luz! eu nunca tinha ouvido tal coisa, então ele contou.me que conheceu 1 americano que já nao se alimenta á uns 8 ou 9 anos, que vive precisamente da luz, este americano ao qual não sei o nome esteve a ser acompanhado por médicos ao longo de alguns anos e esteve sempre em perfeita saude!

 

eu cá fico na minha, custa.me a "entrar na cabeça" mas acredito que se possivel seja uma liberdade muito grande!

A Natureza luta pelo equilíbrio, o Homem luta pelo consumismo!

Link to comment
Share on other sites

não a muito tempo em conversa com um amigo, ele tambem me falou que podemos viver de luz! eu nunca tinha ouvido tal coisa, então ele contou.me que conheceu 1 americano que já nao se alimenta á uns 8 ou 9 anos, que vive precisamente da luz, este americano ao qual não sei o nome esteve a ser acompanhado por médicos ao longo de alguns anos e esteve sempre em perfeita saude!

 

eu cá fico na minha, custa.me a "entrar na cabeça" mas acredito que se possivel seja uma liberdade muito grande!

 

Lol .. já ouvi a mesma história mas era português :)

Link to comment
Share on other sites

Creio que seja bastante dificil atinjir esse patamar no meio desta sociedade, onde ja existe um modo de vida enraizado e os hábitos e costumes vão sempre ser praticados. Ou seja, é lógico que tenha que ser num sitio distante de tudo.

Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

 

Agreed.

 

Mais um mito urbano, mas neste é preciso ser muita burro para cair...

 

E Fala a voz da superioridade... relativa :closedeyes:

  • Downvote 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

 

Agreed.

 

Mais um mito urbano, mas neste é preciso ser muita burro para cair...

 

E Fala a voz da superioridade... relativa :closedeyes:

 

Já fizeste os trabalhos de casa?

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

 

Agreed.

 

Mais um mito urbano, mas neste é preciso ser muita burro para cair...

 

Não é mito. Muita gente na Austrália (país de origem das pessoas que re-descobriram uns manuscritos antigos de uma tribo que vivia sem comer e beber) pratica isso hoje em dia .. O facto de não ser "popular" e não o fazer mais gente é porque as pessoas não estão preparadas. Alguns já morreram a tentar faze-lo.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inédia

Link to comment
Share on other sites

"Há muitos praticantes que contam, após alguns dias ou meses vivendo de luz despertarem alguns dos ditos potenciais psíquicos, como a telepatia, clarividência, materialização, bilocação, projeção astral, abertura dos canais mediúnicos, teletransporte, dentre outros.."

 

"São os Mestres da Grande Loja Branca da Grande Fraternidade Branca Universal. A Grande Loja Branca é composta por um número restrito de membros, são os verdadeiros governantes do planeta Terra, pois trabalham pela evolução da humanidade, cada qual em sua área de atuação. A Grande Fraternidade Branca é a reunião dos maiores iniciados do planeta que estão ligados a Grande Loja Branca. Os iniciados são discipulos diretos dos Mestres Ascensos e realizam trabalhos específicos, orientados pelos Mestres consciente ou inconscientemente, em benefício da humanidade.."

 

 

:help:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

 

Agreed.

 

Mais um mito urbano, mas neste é preciso ser muita burro para cair...

 

Não é mito. Muita gente na Austrália (país de origem das pessoas que re-descobriram uns manuscritos antigos de uma tribo que vivia sem comer e beber) pratica isso hoje em dia .. O facto de não ser "popular" e não o fazer mais gente é porque as pessoas não estão preparadas. Alguns já morreram a tentar faze-lo.

 

http://pt.wikipedia....org/wiki/Inédia

 

Por acaso leste o link que colocaste?

 

Opá, segue um bocadinho a lógica e pensa em anatomia básica, sistema digestivo? De que depende o corpo humano?

 

Ainda que uma pessoa sobreviva apenas com água, achas mesmo que vai durar muito? Não achas que uma simples constipação arruma logo com a pessoa?

 

Pensem um bocadinho, isto é ridículo e mais uma vez, esse link do Wikipédia diz que as merdas cósmicas são responsáveis por nutrir os praticantes? Por amor de shiva...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

 

Agreed.

 

Mais um mito urbano, mas neste é preciso ser muita burro para cair...

 

Não é mito. Muita gente na Austrália (país de origem das pessoas que re-descobriram uns manuscritos antigos de uma tribo que vivia sem comer e beber) pratica isso hoje em dia .. O facto de não ser "popular" e não o fazer mais gente é porque as pessoas não estão preparadas. Alguns já morreram a tentar faze-lo.

 

http://pt.wikipedia....org/wiki/Inédia

 

Por acaso leste o link que colocaste?

 

Opá, segue um bocadinho a lógica e pensa em anatomia básica, sistema digestivo? De que depende o corpo humano?

 

Ainda que uma pessoa sobreviva apenas com água, achas mesmo que vai durar muito? Não achas que uma simples constipação arruma logo com a pessoa?

 

Pensem um bocadinho, isto é ridículo e mais uma vez, esse link do Wikipédia diz que as merdas cósmicas são responsáveis por nutrir os praticantes? Por amor de shiva...

 

Se não te queres abrir à possibilidade, estás à vontade, mas não tens de reagir dessa forma à informação que recebes. Se não acreditas, siga, que para frente é que é o caminho ...

 

ps: o corpo não depende da comida, mas sim precisa compensar certas coisas que se vão "perdendo" com o tempo ..

Link to comment
Share on other sites

Enfim..acho que a questão vem de "gema"..Querer e poder.. são palavras distintas :ph34r:

 

Conhecimento e sabedoria também são palavras distintas :flower:

Link to comment
Share on other sites

Sim é possivel alimentarmo-nos de PRANA (ENERGIA VITAL) e sobrevivermos durante anos, sem alimentos físicos. Alimentamo-nos sim de Energia Vital391px-siddhartha_gautama_meditating.png?w=274&h=419

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

 

Agreed.

 

Mais um mito urbano, mas neste é preciso ser muita burro para cair...

 

Não é mito. Muita gente na Austrália (país de origem das pessoas que re-descobriram uns manuscritos antigos de uma tribo que vivia sem comer e beber) pratica isso hoje em dia .. O facto de não ser "popular" e não o fazer mais gente é porque as pessoas não estão preparadas. Alguns já morreram a tentar faze-lo.

 

http://pt.wikipedia....org/wiki/Inédia

 

Por acaso leste o link que colocaste?

 

Opá, segue um bocadinho a lógica e pensa em anatomia básica, sistema digestivo? De que depende o corpo humano?

 

Ainda que uma pessoa sobreviva apenas com água, achas mesmo que vai durar muito? Não achas que uma simples constipação arruma logo com a pessoa?

 

Pensem um bocadinho, isto é ridículo e mais uma vez, esse link do Wikipédia diz que as merdas cósmicas são responsáveis por nutrir os praticantes? Por amor de shiva...

 

Se não te queres abrir à possibilidade, estás à vontade, mas não tens de reagir dessa forma à informação que recebes. Se não acreditas, siga, que para frente é que é o caminho ...

 

ps: o corpo não depende da comida, mas sim precisa compensar certas coisas que se vão "perdendo" com o tempo ..

 

 

Não é uma questão de me abrir à possibilidade ou não, nem de me acreditar ou não. Por acaso estive a ler mais sobre o assunto e tal como todos os mitos há sempre relatos que podem ou não ser verdadeiros. A primeira questão é, enquanto não for comprovado de forma científica tenho muitas dúvidas, depois e para suportar os meus posts anteriores, acho ridículo tal coisa, ainda que seja real.

 

Só o facto de certas pessoas não comerem carne para alguns nutricionistas é muito negativo para o organismo sendo que contém proteínas fundamentais para um melhor equilíbrio do corpo humano quanto mais não comer...

 

Acho é que há pessoas que levam as merdas cósmicas demasiado a sério e deveria haver mais bom senso e cepticismo da parte dos mesmos.

 

Penso por exemplo em anemias, só o facto de uma pessoa não ingerir vitaminas suficientes pode leva-las a um estado bem mau, pessoas que sofrem de anorexia por comerem pouco ou quase nada ficam no estado em que ficam e vêem-me dizer que apanhar 1 hora de sol por dia evita isso tudo? Que acontecerá nos dias de céu nublado? lol

 

Lamento, isto até pode ser real, mas não se irá chamar viver, mas sim sobreviver até uma pequena constipação ou gripe se apodere do nosso sistema... depois disso, bye bye :)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Muitos se calhar nao se lembram, mas ha uns 10 anos atras vieram um casal de brasileiros a um programa da sic ou tvi que diziam viver da luz e faziam parte de uma associacao dessas que se dedicava a espalhar esta boa nova. Lembro-me que passado 3 ou 4 dias saiu uma outra reportagem que relatava que era tudo tanga, apenas servia para andarem a dar entrevistas e a receberem o seu enquanto vendem a banha da cobra.

 

Tenho amigos muslims que mesmo ja habituados aos anos a jejuar durante um mes (e so durante o dia) andam todos rotos passado 2 semanas e so rezam para que acabe o ramadao, imaginem 1 mes inteiro sem comer... era vir a primeira rajada de vento. :lol:

 

Bullshit!

Link to comment
Share on other sites

Off-Topic :

 

O que é que vocês consideram como verdadeiro a nível de informação que recebem? Que critérios é que usam para identificar o verdadeiro do falso?

 

Gostava de saber isto :flower:

Link to comment
Share on other sites

Off-Topic :

 

O que é que vocês consideram como verdadeiro a nível de informação que recebem? Que critérios é que usam para identificar o verdadeiro do falso?

 

Gostava de saber isto :flower:

 

Bom senso?

 

E o que determina o bom senso?

Link to comment
Share on other sites

Off-Topic :

 

O que é que vocês consideram como verdadeiro a nível de informação que recebem? Que critérios é que usam para identificar o verdadeiro do falso?

 

Gostava de saber isto :flower:

 

Bom senso?

 

E o que determina o bom senso?

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bom_senso :)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Off-Topic :

 

O que é que vocês consideram como verdadeiro a nível de informação que recebem? Que critérios é que usam para identificar o verdadeiro do falso?

 

Gostava de saber isto :flower:

 

Bom senso?

 

E o que determina o bom senso?

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bom_senso :)

 

Será que usam bom senso? Ou senso comum? Se bom senso deriva, não só mas também, da sabedoria, presumo que já tenham experimentado "viver de luz" para terem adquirido essa sabedoria depois aplicada no bom senso com recurso à argumentação, "certo"?

 

Ou não ...

 

E se bom senso usa a Razoabilidade, parece que vos falta um pouco de "proporcionalidade", visto que parecem adoptar extremos .. ou "é" ou "não é" .. A não ser que a proporcionalidade seja de "alguns para nada", ou 2 colheres de sopa de café para nenhuma água :)

 

Elucidem-me lá se faz favor, que quero compreender esse mundo mental onde todos podem ser reis se souberem usar as palavras :flower:

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, o corpo necessita de alimento e água. Os orgãos precisam de funcionar, e para tal necessitam de alimento e água.

 

Vejam este exemplo (sobre um livro):

 

http://www.amazon.com/Living-Light-Source-Nourishment-Millennium/dp/3929512351

 

Living on Light - The Source of Nourishment for the New Millennium (Paperback)

 

Uma dos comentários ao livro e à doutrina reza assim:

 

"When the Australian television programme 60 Minutes challenged her to demonstrate how she can live without food and water, the supervising medical professional Dr Beres Wenck found that after just 48 hours, Greve displayed the physical symptoms of acute dehydration, stress and high blood pressure. Greve claimed that this was a result of 'polluted air'. (LOL n.r.) On day 3, Greve was moved to a mountainside retreat about 15 miles from the city, where she was filmed enjoying the fresh air she said she could now live on happily. However, as the filming progressed, her speech slowed, her pupils dilated and she lost over a stone (6 kg) in weight. After 4 days Greve acknowledged that she had lost weight but stated that she felt fine, despite Dr. Wenck telling her, "You are now quite dehydrated, probably over 10%, getting up to 11%". The doctor also announced, "Her pulse is about double what it was when she started. The risks if she goes any further are kidney failure."

 

:rolleyes:

 

É de uma irresponsabilidade muito grande dizer às pessoas que podem simplesmente deixar de comer e beber. É um embuste que só mesmo quem é muito ignorante e inocente pode acreditar.

 

Mas... força aí! Quero ver isso! Homem cósmico, porque não vais em frente? Cria um tópico e vai-nos mantendo a par da tua evolução física e meta-física quando aderires ao programa. Não me digas que não vais aderir.

Link to comment
Share on other sites

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070611110249AAqPSv4

 

... Mas pronto eu ainda acho que ainda punha antes a questão.. "Who can??"

 

Agora desta agua não beberei...é de novo, um movimento precoce e habitual de se dizer "nalgumas" destas ditas historias da "carúchinha"..

 

:ph34r:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo, para tua informação já lá vai o tempo da escola..

 

E depois com essa tua agorrancia de "jovè" estupido encostado por certo a carteirinha do papí,, quem não os deve ter ainda feitos,es tu.. :closedeyes:

 

:santa::heart:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Para alem do corpo fisico, existe um corpo vital, e atraves dos Nadis ou Meridianos, circulam duas substancias que respiramos, uma delas é o Oxigenio e a outra é o Prana. Alimentando o fisico e o vital. A Medicina Chinesa comprova este facto. 72 mil Nadis circulam no nosso corpo vital. Milhoes de átomos despendidos do Sol chegam ate nós e circulam pelos canais energéticos em todo o nosso corpo.

 

É claro que para viver de Luz (Prana) é precisor ter consciencia destes movimentos energeticos que alimentam o nosso corpo vital. Sim é possivel viver de Prana. Isto nao é sentar-se a apanhar sol e deixar de comer e ja está, é claro que nao é assim tao facil, só um ignorante ilustrado pensa desta maneira. Exige tremendos sacrificios e força de vontade.

 

O Prana é o grande alento. O Prana é o Cristo Cósmico. O Prana é a vida que palpita em cada átomo como palpita em cada sol. O fogo arde por prana, a agua flui por Prana, o vento sopra por Prana, o sol existe por Prana, a vida que temos é Prana. Nada poderia existir no Universo sem o Prana. Nao poderia nascer o insecto mais insignificante nem brotar a florzinha mais timida sem o Prana.

 

O Prana existe nos alimentos que comemos, no ar que respiramos, na agua que bebemos, em tudo. O Prana é a energia universal, é vida, é luz, é alegria.

 

O Corpo Vital, os Nadis e os Chakras.

dsc09565.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

O corpo físico não é tudo. Um corpo é formado por órgãos, cada órgão é composto de células, cada célula de moléculas e cada molécula de átomos. Se fracionamos qualquer átomo, libertamos energia. Os átomos compõem- se de ions, que giram ao redor dos elétroes, de prótoes, de neutroes, etc, etc Tudo isto se sabe pela física nuclear. Em última instância, o corpo físico resume-se em distintos tipos e subtipos de energia.

 

E isto é interessantíssimo. O próprio pensamento humano é energia. Do córtex cerebral saem determinadas ondas que podem ser sabiamente registradas. Já sabemos que os cientistas medem as ondas cerebrais com aparelhos muito precisos, registrando-as em microvolts. Assim, em última instância, o nosso organismo resume-se em diversos tipos e subtipos de energia. A chamada “matéria” nada mais é que energia condensada. Assim disse Einstein: E = mc2 (energia é igual a massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado). Einstein também afirmou enfaticamente que a massa se transforma em energia e a energia se transforma em massa. Assim, em última síntese, a chamada matéria não é mais que energia condensada. O corpo físico tem um fundo ou substrato vital orgânico. Quero referir-me enfaticamente ao Lingam-Sharira dos Teósofos, a condensação bio-termo-electromagnética. Cada átomo do corpo vital penetra dentro de cada átomo do corpo físico e o faz cintilar. O duplo vital ou corpo vital é realmente uma espécie de duplo orgânico.

 

Se, por exemplo, um braço desse duplo vital sai do braço físico, sentimos que a mão “dorme”, que o braço “dorme”. Quando o braço vital volta a entrar no braço físico, a pessoa sente uma vibração como a que se sente quando um braço “dorme” e queremos “despertá-lo” - uma espécie de formigueiro. Se tirássemos definitivamente o corpo vital de uma pessoa física, e se não voltássemos a trazê-lo, a pessoa física morreria. Assim, é bem interessante essa questão do corpo vital. Contudo, tal corpo nada mais é que a secção superior do corpo físico, é a sua parte tetradimensional. Os vedantinos consideram o corpo vital e o corpo físico como um todo, uma unidade. Um pouco além desse corpo físico, com sua base vital orgânica, encontramos o “Ego”. O Ego é uma soma de diversos elementos inumanos que carregamos no nosso interior. Tais elementos são denominados ira, cobiça, luxúria, inveja, orgulho, preguiça, gula, etc, etc, etc.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

É claro que para viver de Luz (Prana) é precisor ter consciencia destes movimentos energeticos que alimentam o nosso corpo vital. Sim é possivel viver de Prana...

 

...O Prana existe nos alimentos que comemos, no ar que respiramos, na agua que bebemos, em tudo. O Prana é a energia universal, é vida, é luz, é alegria.

 

 

LOL!

Link to comment
Share on other sites

É claro que para viver de Luz (Prana) é precisor ter consciencia destes movimentos energeticos que alimentam o nosso corpo vital. Sim é possivel viver de Prana...

 

...O Prana existe nos alimentos que comemos, no ar que respiramos, na agua que bebemos, em tudo. O Prana é a energia universal, é vida, é luz, é alegria.

 

 

LOL!

 

Você quer é razões! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

É claro que para viver de Luz (Prana) é precisor ter consciencia destes movimentos energeticos que alimentam o nosso corpo vital. Sim é possivel viver de Prana...

 

...O Prana existe nos alimentos que comemos, no ar que respiramos, na agua que bebemos, em tudo. O Prana é a energia universal, é vida, é luz, é alegria.

 

 

LOL!

 

Você quer é razões! :closedeyes:

 

para...?

Link to comment
Share on other sites

É claro que para viver de Luz (Prana) é precisor ter consciencia destes movimentos energeticos que alimentam o nosso corpo vital. Sim é possivel viver de Prana...

 

...O Prana existe nos alimentos que comemos, no ar que respiramos, na agua que bebemos, em tudo. O Prana é a energia universal, é vida, é luz, é alegria.

 

 

LOL!

 

Você quer é razões! :closedeyes:

 

para...?

 

Isso és tu quem sabe :D

 

Até ver, é para mandar umas postas :gap:

Link to comment
Share on other sites

nadis.gif

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

 

Isso és tu quem sabe :D

 

Até ver, é para mandar umas postas :gap:

 

Tens uma capacidade de argumentação fantástica.

 

Não preciso muito dela, não pretendo convencer ninguém a nada :flower:

Link to comment
Share on other sites

 

Isso és tu quem sabe :D

 

Até ver, é para mandar umas postas :gap:

 

Tens uma capacidade de argumentação fantástica.

 

Não preciso muito dela, não pretendo convencer ninguém a nada :flower:

 

Ao contrário de outros. É bem verdade.

Link to comment
Share on other sites

meridian.gif

 

 

Meridiano (acupuntura)

 

 

Meridiano é um dos nomes pelos quais são conhecidos os "canais de energia" utilizados na acupuntura e outros métodos terapêuticos da medicina tradicional chinesa.

 

Estes canais, são citados abundantemente na literatura chinesa. Como por exemplo, no "NEI CHING", atribuído a Huang Ti, em mais ou menos 500 a.C.

 

As energias

Segundo esta literatura, existem vários tipos de energias que percorrem o corpo. A energia que recebemos de nossos ancestrais, a energia que adquirimos pelo ar e alimentos, que circula internamente, e a energia protetora, que circula mais externamente.

 

Os meridianos são os canais por onde estas energias percorrem o corpo. Através de estímulos em determinados pontos do meridiano, pode-se reequilibrar as energias do corpo e de órgãos.

 

Classificação dos meridianos

Existem várias formas de classificar/agrupar os meridianos, dependendo dos pontos de referências relacionados. Como por exemplo:

 

meridianos Yin ou Yang (veja também: yin yang);

meridianos principais, também conhecidos por regulares. Existem em pares (bilaterais - um para cada lado direito/esquerdo do corpo). São em número de 12 pares. Eles estão relacionados com órgãos, vísceras ou funções. Existe ainda uma classificação dos elementos chineses para estes meridianos: metal (ar), água, madeira, fogo e terra.

meridianos extraordinários, também conhecidos por vasos maravilhosos, particulares, curiosos ou estranhos. São em número de 8.

meridianos distintos. São em número de 12.

meridianos tendino-musculares. São em número de 12.

Vasos Lo longitudinais e transversais.

Os Meridianos Principais:

Os 12 meridianos princípais podem ser melhor visualizados nesta tabela.

 

Ordem e fluxo energético

As energia percorre os meridianos por uma ordem específica (como estão classificados acima: pulmão, intestino grosso, estômago, ...).

 

Também existe um sentido determinado, em relação as divisões do corpo: cabeça, tronco e membros. Na acupuntura o fluxo da energia segue os seguintes sentidos:

 

do tronco para as mãos,

das mãos para cabeça,

da cabeça para os pés,

dos pés para o tronco (e novamente para as mãos).

Assim, unindo estes dois princípios (a sequência dos meridianos e a ordem nas divisões do corpo), podemos deduzir a seguinte disposição geral dos meridianos:

 

Esta visão geral, permite-nos verificar que existe uma relação natural (seqüência) entre o fluxo da energia que passa pelos meridianos. Assim um bloqueio da energia no meridiano do Pulmão pode diminuir a energia do meridiano subseqüente ou seja o meridiano do Intestino Grosso.

 

Existem muitas outras relações entre os meridianos. Estas relações formam os princípios e técnicas de tratamento utilizados na acupuntura, do-in, shiatsu e outras forma de tratamento baseadas nos meridianos.

 

Basicamente, todas as técnicas e princípios visam o reequilíbrio das energias dos meridianos e do corpo como um todo.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

marmafrentecolorido.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Ja nao como nem bebo desde sexta, sinto-me um bocadinho fraco e com a boca seca mas isso deve ter sido das ganzas de ontem a noite...

 

 

Ainda agora na hora de almoco me fui deitar ali fora ao sol, o tempo ta nublado mas acho que senti os ultra-violeta. Tou a gostar bastante da experiencia e com isto ja poupei £15 de alimentacao.. :D

 

Vou continuar!

Link to comment
Share on other sites

1213541633187_bigPhoto_1.jpg45699453_6469P.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

010918311-ex00.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

à primeira vista rejeitaria essa hipotese de imediato, mas estou a gostar do desenvolvimento do tópico bem como essas informacoes adicionais.

 

Se nunca tivesse visto, também descartaria totalmente a existencia de vida marinha nos oceanos por achar impossivel seres vivos conseguirem respirar através de um sistema de guelras.

Sei que não se aceita um tema destes de um momento para o outro, é preciso alguma abertura e obvio soltar uma certa dose de preconceito (caracteristica habitual a tudo o que é novo ou fora do dito "normal").

Mas julgo tb ser a unica maneira de chegarmos mais longe na descoberta de quem verdadeiramente somos. Há muito lixo na net sobre este tipo de informacoes, é um facto, mas também nao podemos pôr todos estes temas dentro do mesmo saco só porque num ou noutro assunto ha alguem que decide misturar misturar ciência com crença.

 

vou no entanto continuar a seguir o tópico que embora surreal, suscita-me o interesse :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

010918311-ex00.jpg

 

LOL! A demagogia entra em acção.

 

E os esquimós, pá? E os Massai? E os Tuaregues? E os mongois? E os índios? E os aborígenes? Não têm uma boa relação com a natureza e consigo próprios? Apesar disso alimentam-se da natureza (plantas e animais). Devem ser uns terríveis sanguinários que só querem a destruição do planeta. Ainda não conseguem fazer a fotossíntese e por isso deviam aprender a viver só da luz (prana, lol) que é para ver o que "é bom para a tosse". E aí sim, a sua cultura e a sua sociedade iriam realmente florescer.

 

Eu não te conheço, homem cósmico, mas tenho a impressão que de vez em quando deves ir ao MacDonald's. E depois, com a consciência pesada, vens pagar a "indulgência" com estes textos de se alimentar da luz e/ou de só comer vegetais (como se os vegetais não fossem seres vivos também) aqui na internet.

 

Pode ser que Deus te perdoe.

Link to comment
Share on other sites

Se nunca tivesse visto, também descartaria totalmente a existencia de vida marinha nos oceanos por achar impossivel seres vivos conseguirem respirar através de um sistema de guelras.

 

Uma pessoa de família conheceu o único português que viveu de luz, à uns anos atrás .. Essa pessoa, ex-militar, viveu desse modo durante uns meses, e foi seguido por médicos durante pelo menos o primeiro mês (foi mais mas não me recordo da duração exacta) .. O objectivo desses médicos era provar que tal coisa era tanga. Após esse período, os médicos abandonaram a ideia e nunca emitiram um relatório público sobre o que descobriram (era suposto seguirem a tal pessoa até ao "fim", mas abandonaram a pesquisa a "meio"). Segundo essa pessoa, de início (primeiros dias) é complicado porque se dão alguns processos a nível físico que se transformam em mal-estar, entre outras coisas relacionadas, mas depois a experiência torna-se bastante agradável. Disse também essa pessoa que sentia mais saudável e energética a viver desse modo do que vivendo de alimentos físicos.

 

Ao fim de alguns meses, porém, essa pessoa cessou com esse modo de vida, por pressões familiares (o que se entende bem, os portugueses têm uma pancada pela comida, querem sempre que os outros comam tudo o que puderem, talvez por lhes ter faltado a eles na altura salazarista ..).

 

Se bem me lembro, a pessoa é residente em Santarém, a quem interessar.

 

ps: antes de conhecer estes relatos, já conhecia este modo de vida e já identificava nele algum fundamento de verdade.

 

-------------------------

 

Existem também outros exemplos de modos de vida menos "extremos", por assim dizer, como é o exemplo das pessoas que fazem a rota dos chá (cerca de 6000km de burro, se não me engano), e que vivem de chá e arroz a maior parte das suas vidas (há documentários da discovery e afins sobre a rota do chá) .. É igualmente "estranho", porque o chá e o arroz não têm tudo o que o ser humano necessita para viver, mas eles lá andam (e muitas vezes em ambientes hostis, como é o caso das montanhas, onde o oxigénio é muito pouco).

 

Os jejuns também são alvo interessante de análise, e são praticados por muitas culturas diferentes, como os católicos, muçulmanos e xamãs.

 

Devem existir mais exemplos, mas só conheço estes de memória por agora.

 

Acho que negar algo por nos restringirmos ao conhecimento da nossa cultura ocidental completamente industrializada é merecedor de uma valente chapada na parte traseira da cabeça :D

Não quero dizer com isto que se deva aceitar tudo o que se ouve / lê / vê, mas não faz sentido negar as coisas só porque "não nos faz sentido e vai contra aquilo que sempre soubemos". A única razão a meu ver para negar as coisas, e nem sequer devia ser razão, é a questão da hierarquia social, o medo de ser visto de lado pelas pessoas que queremos que nos respeitem, assim com as artimanhas do ego em nos querer manter "ao de cima", que nos faz pegar em tudo o que é argumento para deitar abaixo ideias que não são aceites pelo público em geral.

 

Em tempos também as medicinas orientais eram consideradas treta e foram progressivamente sendo aceites pelo "cliente" ocidental (ainda que há muita que não o são) .. É que, independentemente das conclusões que tiremos das coisas, elas serão sempre o que serão, antes e depois, apenas passam a ser "aceites". Se as coisas são o que são independentemente de as aceitar-mos ou não, e se nós temos controlo e liberdade sobre as nossas decisões de fazer ou não essas coisas, porque raio precisamos de as negar? Precisamos mesmo de as negar para seguir em frente com as nossas vidas? Ou podemos, caso não querer sequer ponderar a hipótese de elas serem verdade, simplesmente tomar conhecimento e seguir com as nossas vidinhas sem que isso nos cause mossa? Mais, por não darmos credibilidade a algo, precisamos argumentar contra isso e "fazer a cabeça às pessoas", que é coisa que muitas vezes essas mesmas pessoas criticam na sociedade?

 

 

Já me fartei de escrever :gap:

Link to comment
Share on other sites

Pernas de Ra sao deliciosas, mas gosto de as cozinhar primeiro...

 

 

Quer dizer, isso era dantes, eu agora so vivo da Luz!

 

Como não sou preconceituoso e tenho o Prótese em boa conta, decidi também lançar-me nesta aventura.

 

lanternaal19led.jpg

 

Hoje almocei uma destas ACESA. Como tive o cuidado de meter pilhas novas antes, só conto voltar comer outra lá para sexta.

 

Cagar pode tornar-se um problema, mas a ver vamos...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

 

Os jejuns também são alvo interessante de análise, e são praticados por muitas culturas diferentes, como os católicos, muçulmanos e xamãs.

 

Devem existir mais exemplos, mas só conheço estes de memória por agora.

 

Acho que negar algo por nos restringirmos ao conhecimento da nossa cultura ocidental completamente industrializada é merecedor de uma valente chapada na parte traseira da cabeça :D

Não quero dizer com isto que se deva aceitar tudo o que se ouve / lê / vê, mas não faz sentido negar as coisas só porque "não nos faz sentido e vai contra aquilo que sempre soubemos". A única razão a meu ver para negar as coisas, e nem sequer devia ser razão, é a questão da hierarquia social, o medo de ser visto de lado pelas pessoas que queremos que nos respeitem, assim com as artimanhas do ego em nos querer manter "ao de cima", que nos faz pegar em tudo o que é argumento para deitar abaixo ideias que não são aceites pelo público em geral.

 

Em tempos também as medicinas orientais eram consideradas treta e foram progressivamente sendo aceites pelo "cliente" ocidental (ainda que há muita que não o são) .. É que, independentemente das conclusões que tiremos das coisas, elas serão sempre o que serão, antes e depois, apenas passam a ser "aceites". Se as coisas são o que são independentemente de as aceitar-mos ou não, e se nós temos controlo e liberdade sobre as nossas decisões de fazer ou não essas coisas, porque raio precisamos de as negar? Precisamos mesmo de as negar para seguir em frente com as nossas vidas? Ou podemos, caso não querer sequer ponderar a hipótese de elas serem verdade, simplesmente tomar conhecimento e seguir com as nossas vidinhas sem que isso nos cause mossa? Mais, por não darmos credibilidade a algo, precisamos argumentar contra isso e "fazer a cabeça às pessoas", que é coisa que muitas vezes essas mesmas pessoas criticam na sociedade?

 

 

Já me fartei de escrever :gap:

 

O que seria do azul..se tudo fosse amarelo... ??! :unsure::ph34r:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Uma pessoa de família conheceu o único português que viveu de luz, à uns anos atrás .. Essa pessoa, ex-militar, viveu desse modo durante uns meses, e foi seguido por médicos durante pelo menos o primeiro mês (foi mais mas não me recordo da duração exacta) .. O objectivo desses médicos era provar que tal coisa era tanga. Após esse período, os médicos abandonaram a ideia e nunca emitiram um relatório público sobre o que descobriram (era suposto seguirem a tal pessoa até ao "fim", mas abandonaram a pesquisa a "meio"). Segundo essa pessoa, de início (primeiros dias) é complicado porque se dão alguns processos a nível físico que se transformam em mal-estar, entre outras coisas relacionadas, mas depois a experiência torna-se bastante agradável. Disse também essa pessoa que sentia mais saudável e energética a viver desse modo do que vivendo de alimentos físicos.

 

Ao fim de alguns meses, porém, essa pessoa cessou com esse modo de vida, por pressões familiares (o que se entende bem, os portugueses têm uma pancada pela comida, querem sempre que os outros comam tudo o que puderem, talvez por lhes ter faltado a eles na altura salazarista ..).

 

Se bem me lembro, a pessoa é residente em Santarém, a quem interessar.

 

ps: antes de conhecer estes relatos, já conhecia este modo de vida e já identificava nele algum fundamento de verdade.

 

Epá... e a desidratação? E os problemas de estômago e de intestinos? É que esses orgãos precisam de funcionar. Ou então foi um tremendo erro da natureza ter colocado "essas coisas" no nosso organismo.

 

E os animais? Não existem animais que comem outros? Estará a natureza errada e o homem cósmico (e os seus gurus) certo? Deve ser isso! É que deve mesmo ser isso.

 

Vou começar hoje mesmo a alimentar-me só de luz. A conta da EDP vai subir, mas poupo no Pingo Doce.

Link to comment
Share on other sites

Os jejuns também são alvo interessante de análise, e são praticados por muitas culturas diferentes, como os católicos, muçulmanos e xamãs.

 

Esqueceste-te de dizer que é um jejum temporário e em alguns casos é só durante uma parte do dia.

 

Isso tem um motivo. É para poderes mais facilmente atingires outros patamares de consciência. É para ficar mais susceptível. Estando mais fraco é mais fácil obter visões e papar (no caso das religiões) o que os padres e muhlas têm para dizer mais facilmente.

Link to comment
Share on other sites

Yoda queria dizer mais mas agora estou sem tempo para escrever...

 

No miniverso Elastiko, a mim parece-me que eh mais dificil para algumas pessoas conseguir negar o evidente, a fim de manter um espirito aberto, do que para outras aceitar o improvavel.

 

Logo ja explico este ponto com mais calma, mas agora queria-te fazer uma pergunta.

 

Que razoes darias tu para explicar como improvavel esta teoria de Viver da Luz? E que razoes darias para a dar como plausivel?

 

Take your time... :)

Link to comment
Share on other sites

Yoda queria dizer mais mas agora estou sem tempo para escrever...

 

No miniverso Elastiko, a mim parece-me que eh mais dificil para algumas pessoas conseguir negar o evidente, a fim de manter um espirito aberto, do que para outras aceitar o improvavel.

 

Logo ja explico este ponto com mais calma, mas agora queria-te fazer uma pergunta.

 

Que razoes darias tu para explicar como improvavel esta teoria de Viver da Luz? E que razoes darias para a dar como plausivel?

 

Take your time... :)

 

Razões? Isso é coisa de gente adulta :D

 

Já disse lá para cima que não sou de argumentar. Digo o que tenho a dizer das minhas experiências e / ou conclusões, quem tiver interesse lê, que não tiver não lê, e não entro em guerras para ter a razão :)

 

"Take your time..." -> isto é mesmo à "político" :gap:

 

E lembra-te : o "evidente" é relativo a ti, sempre ... podes encontrar mais pessoas com a mesma ideia de evidente, mas tem sempre a ver contigo, com a tua verdade :)

Link to comment
Share on other sites

Os jejuns também são alvo interessante de análise, e são praticados por muitas culturas diferentes, como os católicos, muçulmanos e xamãs.

 

Esqueceste-te de dizer que é um jejum temporário e em alguns casos é só durante uma parte do dia.

 

Isso tem um motivo. É para poderes mais facilmente atingires outros patamares de consciência. É para ficar mais susceptível. Estando mais fraco é mais fácil obter visões e papar (no caso das religiões) o que os padres e muhlas têm para dizer mais facilmente.

 

O jejum que é só de um dia é dos Judeus, dos quais não fiz referência.

 

Atinges outros patamares de consciência? Interessante ... Será que esses novos patamares de fazem perceber que não precisas de comer, e consequentemente isto significa que é normal que o ocidental comum não perceba como se consegue viver sem comer?

 

:santa:

Link to comment
Share on other sites

não a muito tempo em conversa com um amigo, ele tambem me falou que podemos viver de luz! eu nunca tinha ouvido tal coisa, então ele contou.me que conheceu 1 americano que já nao se alimenta á uns 8 ou 9 anos, que vive precisamente da luz, este americano ao qual não sei o nome esteve a ser acompanhado por médicos ao longo de alguns anos e esteve sempre em perfeita saude!

 

eu cá fico na minha, custa.me a "entrar na cabeça" mas acredito que se possivel seja uma liberdade muito grande!

 

Lol .. já ouvi a mesma história mas era português :)

 

se for a historia que contas-te asseguir então não é a mesma! ele é mesmo americano, e quem me contou isso não tem razão para me mentir até pk ele não mente.. como o liquid shape disse não entra em qualquer cabeça, pelo menos na minha é dificil lol. mas ele teve 9 anos a ser acompanhado por médicos e estes não sabem como mas ele sempre esteve saudável!

A Natureza luta pelo equilíbrio, o Homem luta pelo consumismo!

Link to comment
Share on other sites

não a muito tempo em conversa com um amigo, ele tambem me falou que podemos viver de luz! eu nunca tinha ouvido tal coisa, então ele contou.me que conheceu 1 americano que já nao se alimenta á uns 8 ou 9 anos, que vive precisamente da luz, este americano ao qual não sei o nome esteve a ser acompanhado por médicos ao longo de alguns anos e esteve sempre em perfeita saude!

 

eu cá fico na minha, custa.me a "entrar na cabeça" mas acredito que se possivel seja uma liberdade muito grande!

 

Lol .. já ouvi a mesma história mas era português :)

 

se for a historia que contas-te asseguir então não é a mesma! ele é mesmo americano, e quem me contou isso não tem razão para me mentir até pk ele não mente.. como o liquid shape disse não entra em qualquer cabeça, pelo menos na minha é dificil lol. mas ele teve 9 anos a ser acompanhado por médicos e estes não sabem como mas ele sempre esteve saudável!

 

Tava no gozo quando disse que era a mesma .. sabes que a malta aqui curte buex se fores do contra :)

Link to comment
Share on other sites

Atinges outros patamares de consciência? Interessante ... Será que esses novos patamares de fazem perceber que não precisas de comer, e consequentemente isto significa que é normal que o ocidental comum não perceba como se consegue viver sem comer?

 

:santa:

 

Não. É para as substâncias psicotrópicas não entrarem em conflito com o que tiveres no estômago (isto em relação aos xamãs). Em relação aos outros, ficam mais fracos e, consequentemente, mais susceptíveis de acreditar em dogmas religiosos. ;)

 

Viver sem comer e/ou beber é impossível. Achas que uma criança consegue crescer sem comer, por exemplo? Epá... não há paciência. Ainda estou a gastar latim.

 

Vivam lá sem comer. Estou aqui para ver isso.

Link to comment
Share on other sites

Atinges outros patamares de consciência? Interessante ... Será que esses novos patamares de fazem perceber que não precisas de comer, e consequentemente isto significa que é normal que o ocidental comum não perceba como se consegue viver sem comer?

 

:santa:

 

Não. É para as substâncias psicotrópicas não entrarem em conflito com o que tiveres no estômago (isto em relação aos xamãs). Em relação aos outros, ficam mais fracos e, consequentemente, mais susceptíveis de acreditar em dogmas religiosos. ;)

 

Viver sem comer e/ou beber é impossível. Achas que uma criança consegue crescer sem comer, por exemplo? Epá... não há paciência. Ainda estou a gastar latim.

 

Vivam lá sem comer. Estou aqui para ver isso.

 

Uma pergunta : caso tivesses as provas todas em que como é possível, indubitavelmente, como reagias? Qual a primeira coisa que fazias?

Link to comment
Share on other sites

Yoda o que estas a dizer nao tem pernas para andar, por muita boa vontade que tenhas.

 

Se não alimentares um bébé ele morre, tão simples quanto isso. Não há nada a fazer, é biológico. O nosso corpo é o que é, precisamente porque foi concebido de forma a utilizar esses nutrientes.

 

Mesmo as plantas que fazem a fotossíntese (ou seja, conseguem aproveitar e utilizar de uma forma mais directa a energia da luz solar) necessitam de nutrientes para sobreviver e crescer.

 

Já volto, vou jantar que estou cheio de fome... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Yoda o que estas a dizer nao tem pernas para andar, por muita boa vontade que tenhas.

 

Se não alimentares um bébé ele morre, tão simples quanto isso. Não há nada a fazer, é biológico. O nosso corpo é o que é, precisamente porque foi concebido de forma a utilizar esses nutrientes.

 

Mesmo as plantas que fazem a fotossíntese (ou seja, conseguem aproveitar e utilizar de uma forma mais directa a energia da luz solar) necessitam de nutrientes para sobreviver e crescer.

 

Já volto, vou jantar que estou cheio de fome... :lol:

 

Não tem pernas para quem não "precisa", simple as that.

Link to comment
Share on other sites

Uma pergunta : caso tivesses as provas todas em que como é possível, indubitavelmente, como reagias? Qual a primeira coisa que fazias?

 

Começava a viver imediatamente da luz. Até tenho um jardim onde bate a luz a tarde toda (embora eu viva no Porto, e isto às vezes fica meio cinzento durante meses). Ou então... é isso! FDX! Como é que ainda não tinha pensado nisto. :glare:

 

VOU COMPRAR UM SOLÁRIO! E ABRIR UM FAST FOOD! :)

Link to comment
Share on other sites

Uma pergunta : caso tivesses as provas todas em que como é possível, indubitavelmente, como reagias? Qual a primeira coisa que fazias?

 

Começava a viver imediatamente da luz. Até tenho um jardim onde bate a luz a tarde toda (embora eu viva no Porto, e isto às vezes fica meio cinzento durante meses). Ou então... é isso! FDX! Como é que ainda não tinha pensado nisto. :glare:

 

VOU COMPRAR UM SOLÁRIO! E ABRIR UM FAST FOOD! :)

 

As I suspected .. :flower:

Link to comment
Share on other sites

Uma pergunta : caso tivesses as provas todas em que como é possível, indubitavelmente, como reagias? Qual a primeira coisa que fazias?

 

Começava a viver imediatamente da luz. Até tenho um jardim onde bate a luz a tarde toda (embora eu viva no Porto, e isto às vezes fica meio cinzento durante meses). Ou então... é isso! FDX! Como é que ainda não tinha pensado nisto. :glare:

 

VOU COMPRAR UM SOLÁRIO! E ABRIR UM FAST FOOD! :)

 

As I suspected .. :flower:

 

Queres entrar na sociedade? Tenho umas ideias!

Link to comment
Share on other sites

Yoda o que estas a dizer nao tem pernas para andar, por muita boa vontade que tenhas.

 

Se não alimentares um bébé ele morre, tão simples quanto isso. Não há nada a fazer, é biológico. O nosso corpo é o que é, precisamente porque foi concebido de forma a utilizar esses nutrientes.

 

Mesmo as plantas que fazem a fotossíntese (ou seja, conseguem aproveitar e utilizar de uma forma mais directa a energia da luz solar) necessitam de nutrientes para sobreviver e crescer.

 

Já volto, vou jantar que estou cheio de fome... :lol:

 

Não tem pernas para quem não "precisa", simple as that.

 

Então Yoda, isso é argumento?

 

Como justificas o facto de um bébé necessitar de alimentos para sobreviver, e ao mesmo tempo sugerires que uma pessoa pode sobreviver sem comer? Será que esta coisa na qual nós estamos presos e que se chama corpo não é algum modo sugestivo o suficiente para perceberes o quanto tu estás dependente deles? Aliás, tu não existes sem eles, tão simples quanto isso, o o teu metabolismo não funciona sem energia, e o nosso corpo não tem mecanismos físicos que nos permitam utilizar a energia do sol para constituir e fazer funcionar o corpo humano. Aliás, tu só existes porque a tua mãe se alimentou durante a gravidez, caso contrário não haveria nada que te desse consistência.

 

Como explicas fisiologicamente que um raio de sol consiga fornecer ao corpo os nutrientes de que precisa? Acho que antes de acreditar no que quer que seja, em quem quer que seja, deves começar por aqui...

Link to comment
Share on other sites

Então Yoda, isso é argumento?

 

Citando o psiconauta : "parei de ler aqui" :flower:

 

edit : pronto, acabei por ler mais um bocado .. e digo só isto, em jeito de remate (porque realmente não há nada para discutir, como já disse anteriormente): prana não é os raios do sol.

Link to comment
Share on other sites

Grande tópico então!

 

Wasted time...

 

Só se for o teu :D

 

Se queres discussão, tens tão bons "partidos" .. tens os fórums da MENSA, que são do melhor para a discussão (não fazem mais nada o dia todo) .. Há tanto sítio onde podes colocar o teu intelecto à prova .. but not with me :flower:

Link to comment
Share on other sites

lol

 

Intelecto à prova?

 

 

Grande filme que pr´aí vai... não tires a redoma que não é preciso! :)

 

 

Se isto não é para trocar ideias e serve apenas para despejar lixo intelectual e promover a ignorância mais valia estar no Chupa-mos.

 

 

 

Então mas... e hoje, já comeste?

Link to comment
Share on other sites

lol

 

Intelecto à prova?

 

 

Grande filme que pr´aí vai... não tires a redoma que não é preciso! :)

 

 

Se isto não é para trocar ideias e serve apenas para despejar lixo intelectual e promover a ignorância mais valia estar no Chupa-mos.

 

 

 

Então mas... e hoje, já comeste?

 

Hoje já :D

 

Mas já tive 1 semana sem comer também, à uns anos atrás ..

Link to comment
Share on other sites

Pelos vistos não resultou... porque paraste?

 

Não tentei nada, nem sabia destas coisas na altura .. simplesmente não comi durante uma semana :)

Link to comment
Share on other sites

E o que te fez voltar a comer? Isso deve ser como o tabaco, a 1a semana é que custa, depois é sempre a andar...

 

Fome xD

Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

 

Agreed.

 

Mais um mito urbano, mas neste é preciso ser muita burro para cair...

 

Não é mito. Muita gente na Austrália (país de origem das pessoas que re-descobriram uns manuscritos antigos de uma tribo que vivia sem comer e beber) pratica isso hoje em dia .. O facto de não ser "popular" e não o fazer mais gente é porque as pessoas não estão preparadas. Alguns já morreram a tentar faze-lo.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inédia

 

 

Inédia é a suposta possibilidade de sobreviver sem alimentos

 

 

:glare:

Link to comment
Share on other sites

não a muito tempo em conversa com um amigo, ele tambem me falou que podemos viver de luz! eu nunca tinha ouvido tal coisa, então ele contou.me que conheceu 1 americano que já nao se alimenta á uns 8 ou 9 anos, que vive precisamente da luz, este americano ao qual não sei o nome esteve a ser acompanhado por médicos ao longo de alguns anos e esteve sempre em perfeita saude!

 

eu cá fico na minha, custa.me a "entrar na cabeça" mas acredito que se possivel seja uma liberdade muito grande!

 

Lol .. já ouvi a mesma história mas era português :)

 

Também já tive o conhecimento de 2 pessoas que vivem assim (não em Portugal), e é bastante interessante!

 

Mas a julgar pelos posts até agora, parece-me q aqui é só iluminados ou esta malta gosta é mesmo de dar ao dedo?! Tudo o que foge à "normalidade" ou do vosso "senso comum" como já li por aí, é posto em causa e é motivo para gozo, simplesmente porque *desconhecem* ou não compreendem... So what?? Há tanta coisa q desconheçemos, e é por isso que deixa de ser verdade? Tá bem tá... Não sei pq é que ainda se dão ao trabalho :closedeyes:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

É incrível como em pleno século XXI ainda existe gente que papa este tipo de tangas.

 

Agreed.

 

Mais um mito urbano, mas neste é preciso ser muita burro para cair...

 

Não é mito. Muita gente na Austrália (país de origem das pessoas que re-descobriram uns manuscritos antigos de uma tribo que vivia sem comer e beber) pratica isso hoje em dia .. O facto de não ser "popular" e não o fazer mais gente é porque as pessoas não estão preparadas. Alguns já morreram a tentar faze-lo.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inédia

 

 

Inédia é a suposta possibilidade de sobreviver sem alimentos

 

 

:glare:

 

 

:lol:

 

 

A vontade é tanta que até cega!

Link to comment
Share on other sites

E o que te fez voltar a comer? Isso deve ser como o tabaco, a 1a semana é que custa, depois é sempre a andar...

 

Fome xD

 

 

Isso foi no Verão ou no Inverno?

 

Também te amo :give_heart:

Link to comment
Share on other sites

não a muito tempo em conversa com um amigo, ele tambem me falou que podemos viver de luz! eu nunca tinha ouvido tal coisa, então ele contou.me que conheceu 1 americano que já nao se alimenta á uns 8 ou 9 anos, que vive precisamente da luz, este americano ao qual não sei o nome esteve a ser acompanhado por médicos ao longo de alguns anos e esteve sempre em perfeita saude!

 

eu cá fico na minha, custa.me a "entrar na cabeça" mas acredito que se possivel seja uma liberdade muito grande!

 

Lol .. já ouvi a mesma história mas era português :)

 

Também já tive o conhecimento de 2 pessoas que vivem assim (não em Portugal), e é bastante interessante!

 

Mas a julgar pelos posts até agora, parece-me q aqui é só iluminados ou esta malta gosta é mesmo de dar ao dedo?! Tudo o que foge à "normalidade" ou do vosso "senso comum" como já li por aí, é posto em causa e é motivo para gozo, simplesmente porque *desconhecem* ou não compreendem... So what?? Há tanta coisa q desconheçemos, e é por isso que deixa de ser verdade? Tá bem tá... Não sei pq é que ainda se dão ao trabalho :closedeyes:

 

 

onde estão essas pessoas ? quem são ? como se chamam? que provas têm?

relatos não são provas meus caros..

 

"jejuns" durante um determinado período de tempo até podem ser saudáveis.. está provado de que sim. como tb está mais que provado que o corpo humano precisa de agua e comida.. então de agua nem se fala.

 

 

eu acredito que enquanto seres humanos ainda temos muito que descobrir mas há certas coisas que não fazem o mínimo sentido..

Link to comment
Share on other sites

Anjuna, se não sabem como funciona o próprio corpo como hão-de dar a importância necessária aos nutrientes? Curiosamente, ao mesmo tempo promovem o vegetarianismo por uma questão de saúde... é a chamada "coerência trancer".

 

Eu há coisas com que fico parvo... mas porque é que comemos? Aliás, porque será que sentimos fome? Maldito Prana que não traz manual...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!