Skracth Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 boas malta....ha uns tempos arrajamos um spotzito para poder fazer basqueiro a vontade....só k o a sala em questão tem uma acustica mto mto rasca....o som faz eco como o caneco... se alguem ja tiver habituado a lidar com este tipo de problemas que diga qual a melhor solução para melhorar a acustica deste spot... actualmente tenho umas caixazitas de ovos e esferovite e alguma cortiça... ficam aqui as fotos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 já tens o material necessário,agora toca a colar na parede = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
Skracth Posted August 28, 2009 Author Share Posted August 28, 2009 hmmm...desconfio k n seja só isso..penso q ha mais coisas para colar.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
psynando Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 »» Noções básicas de acústica para estúdios «« lé isso bro...da para tirar uma ideia abrax http://www.facebook.com/events/297366807056421/ http://www.facebook.com/events/150310305134104/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 já tens o material necessário,agora toca a colar na parede Tens todo o material necessário se a ideia for atear um fogo que se propague rápido.! É uma solução barata mas eu nunca arriscaria... No mínimo forrava a parede toda com painéis de cortiça. Se ainda assim houvesse muita reverberação colocava alguns painéis de esponja. FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 já tens o material necessário,agora toca a colar na parede Tens todo o material necessário se a ideia for atear um fogo que se propague rápido.! É uma solução barata mas eu nunca arriscaria... No mínimo forrava a parede toda com painéis de cortiça. Se ainda assim houvesse muita reverberação colocava alguns painéis de esponja. pois,ou isso... asura deve ficar barato forrar o quarto todo com cortiça edit: e ainda por cima com esponja eheh,pede empréstimo ao banco = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
Richard Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 na musicstore ha espumas de absorção desde 4 €uros o metro2 tudo que sejam salas com paredes paralelas ou formato cubico, são autenticas fontes de eco e reverbação mas existem truques que passam por utilizar paredes falsas em materias como o pladur por ex, principalmente no tecto... ha muitos locais na net com informação de como melhorar acustica de salas, usando materais para o efeito ou improvisados como este por ex: EDIT: no meu espaço, resolvi os problemas de reverbação com apenas alumas espumas... o local em si ja não éra mau (não tem paredes paralelas) mas depois de aplicar espumas em zonas estrategicas, que são, atraz e dos lados dos monitores, e na parede exactamente afrente dos monitores (isto evita que se forme a reflexão do audio) ficou bem melhor do que estava... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prótese Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 Tens ai um cantinho bem fixe Richard! Um colega meu forrou o sotao dele todo com cortica, ja nao me lembro quanto foi mas sei que nao ficou muito barato. Mas a acustica ficou fixe, tipo uma radio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Skracth Posted August 28, 2009 Author Share Posted August 28, 2009 na musicstore ha espumas de absorção desde 4 €uros o metro2 tudo que sejam salas com paredes paralelas ou formato cubico, são autenticas fontes de eco e reverbação mas existem truques que passam por utilizar paredes falsas em materias como o pladur por ex, principalmente no tecto... ha muitos locais na net com informação de como melhorar acustica de salas, usando materais para o efeito ou improvisados como este por ex: EDIT: no meu espaço, resolvi os problemas de reverbação com apenas alumas espumas... o local em si ja não éra mau (não tem paredes paralelas) mas depois de aplicar espumas em zonas estrategicas, que são, atraz e dos lados dos monitores, e na parede exactamente afrente dos monitores (isto evita que se forme a reflexão do audio) ficou bem melhor do que estava... boa dica....thanks malta Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nurion Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 Richard, isto é quantos mts.^2 ? Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com) Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 já tens o material necessário,agora toca a colar na parede Tens todo o material necessário se a ideia for atear um fogo que se propague rápido.! É uma solução barata mas eu nunca arriscaria... No mínimo forrava a parede toda com painéis de cortiça. Se ainda assim houvesse muita reverberação colocava alguns painéis de esponja. pois,ou isso... asura deve ficar barato forrar o quarto todo com cortiça edit: e ainda por cima com esponja eheh,pede empréstimo ao banco Olha que não é assim tão caro como isso. Apenass dei a minha opinião em relaaçãao a isso. As caixas de ovos até resultam mas eu preferia gastar algum e fazer melhor! Na pior das hipóteses faz-se uma visita a umas obras não vigiadas... Pladur, Wallmate, Cortiça, Lã de rocha etc.. Há lá de tudo LOL FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted August 28, 2009 Share Posted August 28, 2009 Tens ai um cantinho bem fixe Richard! Um colega meu forrou o sotao dele todo com cortica, ja nao me lembro quanto foi mas sei que nao ficou muito barato. Mas a acustica ficou fixe, tipo uma radio. Comparando com a espuma pode-se dizer que a cortiça é bem mais cara. A vantagem é não ser um material tão inflamável, não acumula cheiros como a esponja (apesar de ter um cheiro próprio bem forte), nomeadamente o do tabaco. No que toca à acústica não serei a melhor pessoa para o dizer mas penso que aa cortiça também resulta melhor. FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Skracth Posted August 28, 2009 Author Share Posted August 28, 2009 Na pior das hipóteses faz-se uma visita a umas obras não vigiadas... Pladur, Wallmate, Cortiça, Lã de rocha etc.. Há lá de tudo LOL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now