Jump to content
×
×
  • Create New...

Ironia


spock
 Share

Recommended Posts

Que bom este tópico! Ironia.. hehe ^_^

 

O recurso à ironia é bastante frequente nos dia de hoje, principalmente para satirizar a sociedade e figuras públicas. Tenho um fraquinho por pessoas irónicas, dá gosto conversar.

Mas agora tenho de ir embora, já me estão a expulsar daqui.

Well...

To be continued... Ti jay! .110.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

A ironia é uma forma de humor que consiste em dizer o contrário daquilo que se pretende dar a entender, mas pode ser entendida também como sarcasmo e aqui é que acho que pode não haver capacidade ou sentido de humor por parte das pessoas tornando a ironia por vezes parecida com o "gozo".

 

mas acho que quando se sabe empregar a ironia pode ser muito divertido!

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Eu cá não digo nada, não escrevo nada, vou entrar muda e sair calada deste tópico.

 

Ainda sou despedida do Trance e do Elastik.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Eu cá não digo nada, não escrevo nada, vou entrar muda e sair calada deste tópico.

 

Ainda sou despedida do Trance e do Elastik.

 

 

Ironia...todos os que me rodeiam dizem que sou uma pessoa bastante irónica, o meu pai, irmãos, amigos, colegas e tudo mais!!Sinceramente acho que não é premeditado, se é bom também não sei, só sei que sou assim... :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Eu cá não digo nada, não escrevo nada, vou entrar muda e sair calada deste tópico.

 

Ainda sou despedida do Trance e do Elastik.

 

 

Ironia...todos os que me rodeiam dizem que sou uma pessoa bastante irónica, o meu pai, irmãos, amigos, colegas e tudo mais!!Sinceramente acho que não é premeditado, se é bom também não sei, só sei que sou assim... :mellow:

 

 

Acabei por não dizer...A maggie é uma pessoa bastante irónica, chega a ser fabulosa em determinadas situações onde emprega a ironia, e manifesta a mesma com uma tal imprevisibilidade e espontaneadade, que me fascinam!!

Eu gosto de ironia, q.b.!! :)

Link to comment
Share on other sites

Ironia é o meu nome do meio

 

Charles Ironia Lourenço

 

...bem já agora fica aqui o meu nome completo

 

Charles Emmanuel Ironia sem guita da Silva Tribolik Lourenço

 

como podem constatar pelo meu nome enorme tenho brazão de familia e tudo

 

sem guita da Silva da parte da mãe e Tribolik Lourenço da parte ....sabe-se lá de quem

 

isso não faz de mim uma má pessoa, pois não????? :unsure:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

por vezes s formos directos demais para as pessoas podemos magoa-las sem querer...por isso um pouco d ironia nunca fez mal a ninguem... :P

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Ironia é o meu nome do meio

 

Charles Ironia Lourenço

 

...bem já agora fica aqui o meu nome completo

 

Charles Emmanuel Ironia sem guita da Silva Tribolik Lourenço

 

como podem constatar pelo meu nome enorme tenho brazão de familia e tudo

 

sem guita da Silva da parte da mãe e Tribolik Lourenço da parte ....sabe-se lá de quem

 

isso não faz de mim uma má pessoa, pois não????? :unsure:

Há a novela SENHORA DO DESTINO.

 

E tu Charles, assim como tantos outros fazem parte da novela bem real que é "A IRONIA DO DESTINO".

 

Claro que tudo isso faz de ti uma pessoa horrível, tens que ter paciência.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

:sad: :toosad:

As verdades quase sempre doem muito ...

 

Deixa lá, acho que sou tua prima, também tenho o apelido de Ironia, só que não sei se é da parte da mãe ou do pai.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Definição dicionário:

 

Ironia=Sarcasmo=Escarnio= mofa, zombaria, menosprezo.

 

Existe em muitas formas. Quando se diz a verdade num tom de gozo, quando se diz uma total mentira (sabendo-se disso mesmo) ou até mesmo quando não se diz simplesmente nada.

 

Normalmente o senso comum leva-nos a pensar em ironias mais obvias, mas essas são só o pico do iceberg.

 

Ironia no meu ponto de vista, só é proveitosa quando se tira uma conclusão positiva. E uma conclusão positiva... é relativo. Muitos mensageiros são abatidos a meio da cruzada! hehhehehe

 

Mais uma vez, ironia!

Link to comment
Share on other sites

Muitos mensageiros são abatidos a meio da cruzada! hehhehehe

 

Mais uma vez, ironia!

Ah pois é.. deus escreve direito por linhas tortas. E nós meros mortais, escrevemos com ironia para que não nos cortem a cabeça. mas olha.. não há machado que corte a raiz do pensamento, felizmente!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

para mim a ironia tem uma conotação neutra enquanto que o sarcasmo e o escarnio tem uma conotação negativa. O sarcasmo para mim é ironia com requintes de malvadez.

 

a ironia serve um proposito aliviar uma situação menos agradavel dando-lhe um pouco de sentido de humor. penso eu...

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

O sarcasmo para mim é ironia com requintes de malvadez.

Gostei dessa tua definição de sarcasmo.

 

Eu de vez em enqto sou sarcástica, isso quer dizer que será uma ironia com malvadez? :P

 

As coisas que eu ando aprender neste fórum. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ironia e sarcasmo são a mesma coisa.

 

A diferença é que a ironia parece que o gozo recai sobre nós, e o sarcasmo nos faz lembrar que o gozo recai sobre a outra pessoa.

 

Gozar com nos proprios não ofende ninguem, e se é esse o objectivo, já tamos a mostrar que não temos problemas com isso.

 

Nos so nos rimos da maldade

Link to comment
Share on other sites

Devias têr começado tu Spock de certeza que tambem a usas...

Claro que uso Brigada....não disse que não usava....normalmente costumo usa-la na brincadeira com amigos recorrendo a exageros e fazendo os chamados "filmes", è nessas alturas que se passam grandes momentos sendo que estão todas as pessoas envolvidas a perceber e em sintonia e mesmo que alguem não esteja existe alguma cumplicidade entre pessoas que se conhecem bem.....esta parte de ironia eu aprecio bastante e costumo usar quyase todos os dias à noite, na hora da galhofa em que me costumo juntar com a malta a bafa-las.....

Também sou uma pessoa frontal e directa e prefiro sê-lo até ter um certo à vontade com as pessoas (gosto de ir com calma com as minhas relações pessoais, claro que existem as excepções e pessoas com as quais crio empatia à partida), e não gosto muito quando se começa a ser ironico e não se para ou seja dou por mim a ter uma conversa que nem eu proprio sei do que estou a falar em concreto, lol.....acho que para isso é necessário conhecimento minimo da outra pessoa mesmo(normalmente acho que acabo sempre por perguntar:então mas nós tamos a falar do quê ao certo, lol).

Existe outro tipo de ironia que também não vou mto à bola, e que uso e fico até chateado e triste comigo por usa-la, pois mais parece coisa de criança, que é quando tou a discurtir com alguem muito proximo, e digo precisamente o contrário daquilo que pretendo com ar ironico e com intenção de ridicularizar um comentário anterior da outra pessoa :wacko: (acvho que é isto)......outra que também não gosto é quando se esta num grupo em que nem todos se conhecem bem e alguem manda alguma boca para o ar sem sentido para alguns, mas com muito para outros..... ficando sempre alguem a apanhar do ar....normalmente é sempre quem se encontra mais fraco na altura, mais vulneravel (esta é uma caracteristica feia da natureza humana e consiste em quando uma pessoa está fraca e vulnerável há sempre tendência a roubar-lhe mais "energia"), e penso que o metodo é mesmo a ironia......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

estás a confundir ironia com cumplicidades.

 

ao contrário do que muita gente pensa a cumplicidade e o sentimento inerente a relações marginais e está para dois bandidos (ou simplesmente pintas) como a amizade está para dois amigos...

 

eu agora compreendo perfeitamente a tua aversão à ironia mas será que ficas mesmo a ler ou ao sentir a energia negativa que essas pessoas emanam não tens uma boa imagem do que se está a passar?????

 

talvez até melhor do que os próprios pintas :)

 

grande abarço mister spock :et: ;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Curto bastante pessoas ironicas, quando são inteligentes.

No meu grupo mais fechado de amizades, quem 'teja por fora pensa que só falta arrancar os olhos... e bem que nos divertimos.

 

Ser cabrão, acido, sarcastico e filho da puta com amigos de confiança é do baril! ehehheeh

Eu pelo menos curto. Sempre vamos praticando umas bocas para uma outra ocasião contra outras pessoas ehehehhe.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A ironia é um dom... :hammer: ... e como tal deve ser usado conscientemente...lol

 

Acho que a ironia é o tempero da comunicação entre as pessoas. Se não a soubermos usar a conversa torna-se insonsa, monótona, se pelo contrário abusarmos dela corremos o risco de se perder a mensagem em prol da dita ironia.

 

A ironia é um pau de dois bicos mas eu não consigo deixar de a utilizar.

 

Stay strong! :hammer: Peace!

Link to comment
Share on other sites

e depois temos as ironias do destino...

 

por isso nunca digas que desta água não beberei... porque é da maneira que lá vais mais depressa...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

e depois temos as ironias do destino...

Gosto dessas ironias. :P

 

Dá pra abrir a pestana!! :suprised: :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

o pessoal que abre este tipo de topicos devia morrer.

:suprised:

 

morrer é coisa que toca a todos...inclusive aqueles que respondem a este tipo de tópicos

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

o pessoal que abre este tipo de topicos devia morrer.

Belo exemplo de ironia. :lol: Amei também. :wub:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

A ironia alimenta-me a alma! ^_^ Não sei q raio de personalidade é q eu teria se não vivesse da ironia. :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Pode alguém viver olhando sempre o que o rodeia com um irónico desdém...?

 

:hammer: :weed: :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Pode alguém viver olhando sempre o que o rodeia com um irónico desdém...?

 

:hammer: :weed: :hammer:

Mas kem dise q a ironia tem de estar associada ao desdém? :P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Irónico? Eu?

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pode alguém viver olhando sempre o que o rodeia com um irónico desdém...?

 

:hammer:  :weed:  :hammer:

Mas kem dise q a ironia tem de estar associada ao desdém? :P

O problema está mesmo ai...Quem disse?!?! Quem!??!?

Mas e quando está mesmo não se sabendo bem como nem porquê...

Link to comment
Share on other sites

Sim, tb consigo conceber essa maneira de ver as coisas. Por norma qd uso a ironia não é com desdem...uso-a mais para "brincar" com certas atitudes e dizeres...talvez seja desdém sem eu saber...mas julgo q não.

Vou começar a estar mais atenta à minha própria ironia. Porque kem desdenha ker comprar. B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Vou começar a estar mais atenta à minha própria ironia. Porque kem desdenha ker comprar. B)

Obrigado por leres as minhas palavras mas como deves calcular o problema é meu... ou melhor o desdém é meu... plo menos assim o sinto.

E creio que a ironia não tem que andar de mão dada com o desdém... mas ás vezes acontece...

 

E é assim tão errado desdenhar desta nossa condição de humanos...?

 

Life is great and i'm so small... :ph34r:

 

Peace! :hammer: Stay Strong!

Link to comment
Share on other sites

;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!