Nosce te Ipsum Posted May 5, 2009 Share Posted May 5, 2009 PARA A VOSSA BOA SAÚDE! Devem procurar o nome do composto em inglês: Sodium Laureth Sulfate nos champoos e gels de banho. Aos produtos abaixo identificados juntam-se o gel de banho da Sanex, os sabonetes líquidos do Carrefour e Feira Nova (produtos brancos) e o shampoo da Dove. Verifiquem se entre os ingredientes do champoo que usam há uma substância chamada 'Lauril Sulfato de Sódio' ou LSS . Esta substância faz parte da composição da maioria dos champôs pois os fabricantes utilizam-na por ela produzir muita espuma a baixo custo. No entanto o LSS é usado para lavar chão de oficinas (é um desengordurante). Verifiquei que outras marcas como: VO 5, Palmolive, Paul Michell, Organics, Revlon Flex, Dimension o novo HernoKlorane champô, e muitas, muitas outras, contêm esta substância. Ligou-se para um destes fabricantes,e foi-lhes dito que eles estavam a usar uma substância cancerígena. Eles concordaram com a afirmação, mas disseram que não podiam fazer nada pois precisavam dela para produzir espuma. A pasta dentífrica Colgate (bubbles) também contém LSS. Várias pesquisas têm mostrado que nos anos 80 a probabilidade de contrair cancro era de 1 em 8000 e nos anos 90 era de 1 em 3, o que é bastante grave. Espero que tomem esta advertência com seriedade e a partilhem com as pessoas que conhecem, talvez possamos parar de 'espalhar' por aí o'vírus' do cancro, evitando comprar champôs que contenham o LSS-Lauril Sulfato de Sódio, até que os seus fabricantes tomem a providência de substituir este componente por outro que não prejudique a saúde dos seus consumidores. Por favor passem esta informação para o maior número possível de pessoas que isto não se trata de uma corrente, mas de uma preocupação com a nossa saúde.' Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Dr.ª Catarina Roriz "Advirto-te, quem quer que sejas. Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza, que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras, tampouco o poderás encontrar fora. Se tu ignoras as excelências da tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros. Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nosce te Ipsum Posted May 5, 2009 Author Share Posted May 5, 2009 Este foi um email que recebi. Ja tinha este conhecimento em relaçao á pasta dos dentes...mas desconhecia em relaçao ao gel e shampoo de banho, curiosamente fui ver o shampoo que ando a usar e contem esta substancia. A partir de agora verificarei as instruçoes e os ingredientes em tudo que comprar... "Advirto-te, quem quer que sejas. Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza, que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras, tampouco o poderás encontrar fora. Se tu ignoras as excelências da tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros. Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kosmic Posted May 5, 2009 Share Posted May 5, 2009 Este foi um email que recebi. Ja tinha este conhecimento em relaçao á pasta dos dentes...mas desconhecia em relaçao ao gel e shampoo de banho, curiosamente fui ver o shampoo que ando a usar e contem esta substancia. A partir de agora verificarei as instruçoes e os ingredientes em tudo que comprar... Também o meu, e a pasta de dentes também É começar a usar produtos termais, hão-de fazer melhor concerteza "The longest journey starts with a single step" psygate.net moonblast.org Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nosce te Ipsum Posted May 5, 2009 Author Share Posted May 5, 2009 Este foi um email que recebi. Ja tinha este conhecimento em relaçao á pasta dos dentes...mas desconhecia em relaçao ao gel e shampoo de banho, curiosamente fui ver o shampoo que ando a usar e contem esta substancia. A partir de agora verificarei as instruçoes e os ingredientes em tudo que comprar... Também o meu, e a pasta de dentes também É começar a usar produtos termais, hão-de fazer melhor concerteza Em relaçao á pasta dos dentes ja uso uma so de produtos naturais, comprei numa ervanária. Pensava eu que o meu shampoo era natural, comprei um de gengibre, mas fui a ver e tem esta substancia. ja está no fim, mas mesmo assim vou deitá-lo fora. "Advirto-te, quem quer que sejas. Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza, que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras, tampouco o poderás encontrar fora. Se tu ignoras as excelências da tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros. Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Retro Visor Posted May 5, 2009 Share Posted May 5, 2009 Eu já deixei de me lavar há muito tempo. www.myspace.com/vaideretro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Loren Posted May 6, 2009 Share Posted May 6, 2009 Eu já deixei de me lavar há muito tempo. Eu tambem, ca em casa o que ha mais é mesmo sulfato de peúga ... Dj LoreN @ TranceMood ( Barcelona / Spain ) LoreN Myspace Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now