Jump to content
×
×
  • Create New...

Ponto De Equilíbrio


perception
 Share

Recommended Posts

Ponto de Equilibrio - chave da vida

 

Inspirado na leitura do Omram Ivanhov, um sábio esotérico, representa o simbolo do equilibrio

Acho esta imagem exelente, da-nos também a possiblidade de fazermos uma auto-análise dum modo bastante prático. ;)

 

 

v1.gif

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

já tinha ouvido falar desse assunto.........parece me possivel q haja um ponto de equilibrio......mas poderá ser esse o meu ou o teu?

 

 

o meu equilibrio encontrei-o nos meus despistes humanos.......do caos veio a calma....faz sentido?

 

q encontres o teu sem dor

Link to comment
Share on other sites

Eu também já encontrei o meu...só que entretanto, nos últimos dias perdi-me no meu caminho...

 

Mas já está tudo a voltar ao normal...e voltamos a estar juntos!! :wub:

 

 

...eu e o meu ponto de equilibrio!! E só consegui encontrá-lo no REIKI!! :)

 

 

Obrigado Cris e Helder!! ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

já tinha ouvido falar desse assunto.........parece me possivel q haja um ponto de equilibrio......mas poderá ser esse o meu ou o teu?

esta cruz nao significa que seja o meu ou o teu... é apenas o ponto ideal.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

esta cruz nao significa que seja o meu ou o teu... é apenas o ponto ideal.

Muito interessante, brunolas. ;)

 

Que possamos todos encontrar o nosso ponto de equilíbrio... :mellow:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

q encontres o teu sem dor

Quando se procura o ponto de equilibrio encontras sempre dor. Nem que seja a dor da mudança. Não é bom nem mau. É apenas um processo :)

 

Eu diria antes que para se encontrar o ponto de equilibrio de cada um não nos podemos deixar afundar na dor, nem nos deixarmos consumir por ela. É só dor. E sem ela, sem estares desiquilibrado não percebes quando te equilibras.

 

O simbolo é muito interessante. A cruz originalmente queria exactamente representar o ponto de equilibrio tal e qual como está representado. Muitas culturas a usam com algumas variantes. E a igreja católica mais uma vez não foi parva nenhuma nos simbolismos que utilizava...

 

E é mesmo assim: temos de aprender a misturar conscientemente, com inteligencia e criatividade a razão e o coração, o espiritual e o material. E aprender a aceitar quando tentamos e não conseguimos. Cada momento é uma oportunidade.

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

O equilibrio...

 

Bruno, deixa-me tentar discutir isto, indo directamente contra esta ideia. E antes de começar, deixa-me só dizer que estanão tem que ser a minha posição sobre o assunto. Apenas discuti isto ainda ontem, e acho que se enquadra bem no tema, e portanto, gostaria de partilhar esta ideia.

 

Este equilibrio é para todos? Todos teremos direito a ele? Ou pelo menos teremos a disponibilidade para o ter? Acho que não. Ora vejamos; as principais condicionantes para as escolhas que fazemos, são, indubitavelmente, as situações geográficas e logo a seguir, as sociais e finalmente, as monetárias.

 

Passo a explicar.

Nascemos "hoje" e "aqui". Por isso, temos a possibilidade de crescer, tanto a um nivel fisico, como a um nivel intelectual, e mesmo a um nivel espiritual, com as contradições e questões que este ultimo crescimento interior me faz ter, como venho discutindo por aqui. Entendo espiritual, o lado que nos faz superar a inteligencia, que é mais do que fisico, e menos do que concretamente metafisico. Não é uma ciencia, é um estar, um saber, um fazer.

 

Mas se nascemos aqui, nestas condições, e temos devido a elas, a possibilidade de melhorar, o mesmo não pode ser verdade, para milhões de pessoas, que diariamente nascem, crescem e morrem, em locais onde apenas a condições geográfica dita a sua "sorte" no mundo. Esta sorte, desenhada pela fome, pobreza, falta de cuidados indispensaveis, etc, fazem com que, todos esses seres iguais a mim, não tenham qualquer hipotese de crescer, e encontrar esse equilibrio de que falas.

 

Terei eu as mesmas hipoteses daquele rapaz que nasceu na maior pobreza? Ou terá ele as mesmas hipoteses que me foram dadas só por viver num país minimamente civilizado? Onde vivo com algum desafogo?

 

E as situações sociais? Aqueles imperativos canones de comportamento, de ser e estar em grupo? A religião, ou a falta dela, a imposição de leis, mesmo que para, supostamente, nos defender? Não serão estas situações favoraveis ao despertar do ego, ou de uma tentativa de erradicação parcial do mesmo?

 

Vivemos numa sociedade do século XXI, aqui em Portugal. Felizmente, ainda podemos escolher muito, mesmo não vivendo livremente. Mas poderão todos?

 

E no mundo islâmico? Onde mulheres são oprimidas, onde os homens são "obrigados" a respeitar determinadas conductas e comportamentos? Terão essas pessoas esse equilibrio? Ou será um suposto equilibrio, condicionado pela ideia de religião imposta, ou intrinsecamente enraizada em todos, desta o momento da nascença?

 

Poderão essas pessoas ser livres o suficiente, para poderem encontrar o seu equilibrio? E seremos "nós" os ocidentais, capazes de nos libertarmos de toda a vida politicamente correcta vivada nas grandes urbes?

 

Posso ainda fazer referencia ao dinheiro, ao "ter" ou não "ter". Podemos ser livres, e fazer as nossas escolhas, e nelas incidir o nosso equilibrio, sem a moeda de troca da civilização actual? Como podemos ter acesso ao conhecimento sem o "dinheiro"? Hoje, aprender, fica simplesmente, muito caro. São os livros, as propinas, o meterial didático, os legos e qualquer outro meio de estimular tanto a inteligencia, como a elasticidade da mente. E sem sabermos quem somos, como podemos ser livres, ou equilibrados?

 

De facto, estamos num caminho de falsa liberdade, pelo menos para muitos. Há no entanto, pessoas que diariamente tenta sair deste caminho, seguindo a velha máxima de Timothy Leary "Think for yourself, question authority", que pode ser adaptada à ideia de que teremos que descobrir a nossa verdadeira identidade, pensando e sendo o que temos que ser.

 

Como podemos ser equilibrados, se diariamente passamos por situações tão agradaveis e desagradaveis? Como podemos encontrar o equilibrio, se passamos em muitos casos, a vida inteira à procura de quem somos?

E como podemos ter esse equilibrio se não sabemos quem quem somos ou o que somos?

 

São só ideias...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Como podemos ser equilibrados, se diariamente passamos por situações tão agradaveis e desagradaveis? Como podemos encontrar o equilibrio, se passamos em muitos casos, a vida inteira à procura de quem somos?

E como podemos ter esse equilibrio se não sabemos quem quem somos ou o que somos?

Tenta descobrir primeiro o que não és... vais ver que a pouco e pouco o que és se vai revelando. Até só seres.

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

esqueci-me de colocar o "lol" pra tirar a seriedade do post anterior ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Acho que o equilibrio encontra-se no dia a dia porque cada dia deve ser visto como unico.

 

Penso que o equilibrio nunca vai ser constante nem para a vida nem para um só dia.

Sempre que o encontramos devemos aproveita-lo e tentar perpetua-lo.

 

Não somos máquinas e havemos sempre de errar e de encontrar algo que nos desiquilibre e quando tal acontece devemos tentar levantar-nos e tornar a achar o tal ponto.

 

A isto se chama Vida na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!