surya namaskar Posted August 13, 2004 Share Posted August 13, 2004 Nos tempos antigos, a despensa e o armário de medicamentos eram muitas vezes abastecidos apartir do quintal da cozinha. Os géneros alimentícios eram, ao mesmo tempo, nutritivos e utilizados na medicina, alguns para prevenir, outros para curar... A maior parte de nós ja experimentou uma receita caseira para ajudar a aliviar uma dor, uma gripe, uma alergia, ect.... Era mto bom partilharmos entre nós essas receitas que sabemos pois pode existir algum de nós a precisar. :weed: :weed: :weed: Link to comment Share on other sites More sharing options...
moony Posted August 13, 2004 Share Posted August 13, 2004 Estou a lembrar-me do xarope de cenoura que a minha mãe fazia quando tínhamos tosse, que vinha junto com a constipação. Cenoura às rodelas, açúcar amarelo, e deixar repousar cerca de 24h. Se funciona com a canalha, também deve funcionar para a gente grande. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted August 13, 2004 Share Posted August 13, 2004 A minha avó ensinou-me uma receita com aloe vera, que diz ser indicada para fortalecer o organismo e também ajuda a prevenir doenças como o cancro, por exemplo... - Umas 4 folhas de Aloe Vera (é só tirar os piquinhos); - 1/2 litro de mel caseiro; - 1 colher de sopa de whisky, para «cortar» o doce do mel Triturar a aloe vera e juntar com o mel e o whisky, e devemos beber uma colher de sopa por dia, de manhã. Adoro o sabor e eu utilizei esta «mézinha» em doses «industriais» para ajudar a abrir o apetite e resultou!!! «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted August 13, 2004 Share Posted August 13, 2004 Mézinhas da avó! Qd eu era kenita acordei com uma dor de ouvidos. A minha mãe aqueceu um pouco de leite(só morno) e colocou-me uma(e só uma) gota no ouvido. Passados uns minutos já tava a dormir e até hoje não tive mais dores de ouvido. Para adormecer bébés nada melhor q mergulhar a chupeta em sumo natural de maracujá. É vê-los dormir...e dormir... Para as infecções da bexiga nada melhor q um chá de barbas de milho. Deixem-nas secar ao sol e depois façam o chá. Basta beber duas ou três chávenas num dia para limpar a infecção e fikar "curada". Para os olhos negros ou olheiras aplica-se umas rodelas de batata ou de pepino e tá a bombar tudo outra vez ...and so on... "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted August 13, 2004 Share Posted August 13, 2004 Hestya conheço essa receita da tua avó. Lembro-me por exemplo da altura em q um tio lutou contra um cancro e a minha mãe lá se pôs no activo. Fomos a casa de um padre aki da terrinha q tinha fama de utilizar um cacto "milagroso" para a cura de algumas doenças, entre elas o cancro(agora não sei se seriam todos os cancros ou apenas alguns... o do meu tio situava-se no fundo da coluna cervical). Qd lhe falamos do caso do meu tio o padre disse-nos q lhe ía fazer uma mezinha com aloé vera para lhe limpar as veias de modo a permitir uma melhor circulação do sangue, já q esta planta serve tb para "limpar/desentupir" o nosso organismo. Lá se fez o "medicamento" e o meu tio tomou-o depois de ser operado. Numa semana lá estava ele de volta aos campos e afazeres do dia-a-dia. Não sei se terá sido a planta q o favoreceu nessa recuperação, mas como penso q a solução para as nossas doenças fisicas está nas plantas, acredito q sim. Contudo qd chegou a vez da minha mãe, a receita não funcionou... é pena! "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
M&Ms Posted August 13, 2004 Share Posted August 13, 2004 Cenoura às rodelas, açúcar amarelo, e deixar repousar cerca de 24h. Se juntares umas poukas rodelas bem fininhas de cebola o resultado é melhor ainda, o sabor é k muda um bokadinho mas n muito, depende da kuatidade de cebola! "INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted August 16, 2004 Share Posted August 16, 2004 E as famosas gemadas? Toda a gente já as comeu... era tão bom... Tenho saudades da minha avó, que me fazia montes de bolos e doces bons... Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted August 16, 2004 Share Posted August 16, 2004 E uma receita muito utilizada para a rouquidão era e continua a ser o leite quente com mel e casca de limão, que eu acho delicioso!!! «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted August 16, 2004 Share Posted August 16, 2004 Para a rouquidão, uma mezinha também muito eficaz é o chá de casca de cebola... não falha. :sorte: Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted August 17, 2004 Share Posted August 17, 2004 Para as dores musculares é muito bom esfregarmos a zona dorida com cânfora!!! Em casos de entorse, é muito bom também fazer uma infusão de folhas de eucalipto e ficar com o pé ou a mão «de molho»... As infusões os vapores são do melhor para problemas respiratórios, para limpezas de pele e acredito que ajudam também na «limpeza da mente»!!!! «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
fluorentinuh Posted August 19, 2004 Share Posted August 19, 2004 e o eucalipto tb da moka lolol olhem lá os coalas smp relax... na boa... ah pois.. plim! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted August 19, 2004 Share Posted August 19, 2004 A água de malvas (infusão) para as inflamações e também resulta como desinfectante (mais importante para as meninas)... e uma infusão de pétalas de rosas brancas é muito eficaz para problemas nos olhos, por exemplo as conjuntivites... «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted August 23, 2004 Share Posted August 23, 2004 Meninas (e meninos também ), chegou o bronzeado perfeito!!!!!!!!!!!!! Agora já não vale muito a pena, mas a aplicar na próxima época balnear: sumo de cenoura!!!! Ajuda a manter um bronzeado muito bonito, claro que não é protector nenhum, mas o efeito estético está comprovado! Não é propriamente um remédio caseiro, mas ok... «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ohm_La_Da_Terra Posted August 25, 2004 Share Posted August 25, 2004 e o eucalipto tb da moka lolololhem lá os coalas smp relax... na boa... ah pois.. lololol opá... só mesmo tu... LOL tu é que me saiste cá un coala : Fernando Hood : Music Released .. Live Acts: Altering Perceptions http://www.myspace.com/alteringperceptions The Smiley Pixie http://www.myspace.com/thesmileypixie albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)" .. other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat) .. Other Projects: Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Klaunnd Posted August 29, 2004 Share Posted August 29, 2004 alguem sabe alguma coisita pa kem deita mtas vezes sangue do nariz? ... é k o coitadito do meu nariz sofre mto co calor... e nao!!! aki nao entram pós estranhos, por isso n digam pa largar When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn? Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves... Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed, Under cerulean skyes ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 4, 2004 Share Posted September 4, 2004 Em casos de entorse, é muito bom também fazer uma infusão de folhas de eucalipto e ficar com o pé ou a mão «de molho»... Olha linda em casos de entorse a minha mézinha é mais old school... Em situações dessas costumo ir a casa de uma senhora "talhar" a parte torcida. O processo consiste nisto:´enches uma cafeteira com água quente e vertes a água toda numa bacia; depois, colocas a cafeteira dentro da bacia mas invertida(sim de pernas para o ar);sustens a parte lesada sobre a bacia e com uma agulha e linhas passas á volta do local enquanto dizes uma reza( q não sei por isso não a vou dizer aki). repetes esta ultima parte 3x e no fim verificas q a água da bacia entrou TOTALMENTE para a cafeteira(q tava invertida remember?) Por norma fazer isto 1x durante 3 dias é o suficiente mas tb já me aconteceu fikar boa de um entrose num pé logo á primeira. Isto sim, é uma verdadeira mézinha! "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted September 6, 2004 Share Posted September 6, 2004 Bem este não é um remédio caseiro, mas é um produto natural e foi a cura da minha sinusite: gotas de eucalipto (para o nariz)!!!!!!! Acção descongestionadora das vias nasais e garganta Mas claro que os vapores de uma infusão com folhas de eucalipto ajudarão imenso também!!! «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 6, 2004 Share Posted September 6, 2004 Acabei de me lembrar de uma mézinha para "visitas inesperadas": qd kiseres q alguém saia de vossa casa coloquem uma vassoura invertida atras de uma porta. Por aki costuma resultar. As visitas saem em menos de 5 minutos, mesmo q já se tenham instalado nakela de fikarem por umas horas. eheheheheheheheheheheh estas coisas são demais "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted September 6, 2004 Share Posted September 6, 2004 (...) qd kiseres q alguém saia de vossa casa coloquem uma vassoura invertida atras de uma porta. ... por essa lógica, uma vassoura em posição de descanso atrás da porta deve fazer o efeito contrário. Vou tentar logo à noite... Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted September 6, 2004 Share Posted September 6, 2004 Ó White duvido q precises de uma vassoura para fazeres essa pessoa fikar mais tempo... E aproveito para te dizer q tens de levantar essa moral e não deixar q te tentem impedir de ser feliz. Ninguém,para além de ti, sabe o q é melhor para ti!!!! E mais nada!!!!! Bem, pensando melhor...talvez o Mike saiba! "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
ॐ Myzõ! Posted March 25, 2005 Share Posted March 25, 2005 qdo tou constipada a minha avó corta 1 cebola ao meio e mete-ma na mesa de cabeceira qdo vou dormir..ou metia qdo eu ia dormir lah a casa...ja n sei o q isso eh ha 2 anos...nem na casa dela nem na da mnha mae..ja n sei o q eh ter fAMIlia Djane Myzö (Blissful/Killa/Jet Lag/Full Moon Culture/Nostradamus/Boundless Music) MYZO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 Pessoal criei este fórum para cada um de nós dar dicas de remédios caseiros para todos os males que os elastikos, e sem serem elastikos, possam ter. Eu neste momento estou com uma grande gripalhada.Tosse, dores no corpo, enooormes dores de cabeça, espirros, etc etc, o que é que me aconselham? Já sei que o cházinho de limão é bom mas e que mais? DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 Há um xarope muito bom (não sei se já aqui se falou mas também não apetece ir ver) e que pode ser feito com cenoura às rodelas fininhas ou então com agrião. Os meus avós chamavam-lhe "Lambedor". Pões açúcar amarelo num copo alto (tipo aquele das varinhas mágicas) e por cima do açúcar pões 1 camada de cenouras (ou de agriões). Outra camada de açúcar, e assim sucessivamente. Deixas repousar durante a noite, e de manhã tens à tua espera um xarope muito bom para a tosse, que é de tomar e chorar por mais! Fora isso, muita água, muito repouso, muito juízinho, e... alguma vitamina P para transpirar, baixar a temperatura e eliminar impurezas! :humpbunny: Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 Mas olha lá... já não havia este tópico? Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 Havia? acho que não! O que é Vitamina P ? <_< Se isso implica troca de fluidos corporais nada feito senão a gripe passa pa outra pessoa , né menina white? DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cookie Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 Se havia este tópico, tens que pesquisar!! Mas que raio de moderadora ês tu? :><P: Nada é permanente, salvo a mudança! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 Mas eu ja andei a pesquisar e não vi nada sobre remédios caseiros.Só vi sobre receitas vegetarianas e outras receitas~. mas ok vou pesquisar ainda mais a fundo DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 ok my mistake ~ Realmente já havia este tópico criado pela Monica! Sorry http://elastiktribe.org//index.php?showtopic=387&st=0 Moderadores deste topico podme apagar o meu e passar os posts do meu para o da monica? Thanks* DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 Moderadores deste topico podme apagar o meu e passar os posts do meu para o da monica? Done! Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 Se havia este tópico, tens que pesquisar!! Mas que raio de moderadora ês tu? :><P: Sou uma moderadora atenta e presente. :diabo: Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Walgood Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 helá andam a trabalhar bem, n sabia que dava pa fazer isto Ajnavision Records Sergio Walgood @ Myspace.com Random Mode @ Myspace.com En Sof Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted April 6, 2005 Share Posted April 6, 2005 Contrataste a equipa certa para tomar conta da loja! Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ॐ Myzõ! Posted April 11, 2005 Share Posted April 11, 2005 helá andam a trabalhar bem, n sabia que dava pa fazer isto troll! Djane Myzö (Blissful/Killa/Jet Lag/Full Moon Culture/Nostradamus/Boundless Music) MYZO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now