Cookie Posted March 25, 2005 Share Posted March 25, 2005 ANTES DE MAIS, PEÇO DESCULPA PELA LINGUAGEM, MAS ISTO É ARTE PORTUGUESA! Aqui fica um dos poemas mais famosos, e que curiosamente muito pouco divulgado, desse nosso poeta que foi Bocage. É um artista Português, está tudo dito.... VIVA A ÁGUA!!!!! Escrito por Manoel Maria Barbosa du Bocage - Um clássico da literatura Portuguesa: "A ÁGUA" Meus senhores eu sou a água que lava a cara, que lava os olhos que lava a rata e os entrefolhos que lava a nabiça e os agriões que lava a piça e os colhões que lava as damas e o que está vago pois lava as mamas e por onde cago. Meus senhores aqui está a água que rega a salsa e o rabanete que lava a língua a quem faz minete que lava o chibo mesmo da rasca tira o cheiro a bacalhau da lasca que bebe o homem que bebe o cão que lava a cona e o berbigão Meus senhores aqui está a água que lava os olhos e os grelinhos que lava a cona e os paninhos que lava o sangue das grandes lutas que lava sérias e lava putas apaga o lume e o borralho e que lava as guelras ao caralho Meus senhores aqui está a água que rega as rosas e os manjericos que lava o bidé, lava penicos tira mau cheiro das algibeiras dá de beber às fressureiras lava a tromba a qualquer fantoche e lava a boca depois de um broche. ...... sem comentários! Nada é permanente, salvo a mudança! Link to comment Share on other sites More sharing options...
aph3xx_x Posted March 25, 2005 Share Posted March 25, 2005 Este Bocage era granda maluco!!! 3,14159265... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natti Posted March 25, 2005 Share Posted March 25, 2005 Só podia ser de Setúbal!... I'm on a mission! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now