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Eu espero que isto seja mais simples que a explicação que um bacano me deu ontem, já com uns copos e tal.... :wacko: Vamos "supor"; que usamos o Reason e temos uma Groovebox MC-909 e queremos sincronizar os dois, ou seja, quando a Groove tocá-se, imediatamente e de forma automática o Reason começava tambem os dois muito sincronizadinhos. :rolleyes:

3,14159265...

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https://www.elastiktribe.org/forums/topic/1686-sincroniza%C3%A7%C3%A3o/
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no reason n faço ideia como sincronizar... mas será normalmente o sequenciador a dar o tempo se queres ter td como deve ser

 

não é grande informaçao.. mas espero que ajude

je suis le noir.. le sombre collé à toi ton ombre.. je suis l’aboutissement de ta vie.. je suis ton pire ennemi..

O que eu queria mesmo saber era como sincronizar automaticamente o Reason o a MC-909 para poder trabalhar nos dois, por exemplo; usando uma linha de baixo na MC-909 e ao mesmo tempo uns pratinhos e um kick provenientes do Reason. Ainda assim obrigado Willie_Fog. :)

É que fazer samplings de uma coisa para a outra é muito secante, e normalmente quando tento fazer assim fico com a cabeça saturada de barulho e a inspiração que ao inicio me fez tentar produzir já desapareceu. :sad:

3,14159265...

  • 2 weeks later...

no reason nao sei bem como é.

Mas supondo que é como os outros sequenciadores...

Tens que ligar o MIDI out da tua placa ao MIDI IN da groovebox. Ligas o LINE OUT da mc-909 ao LINE IN da placa de som.

Configura os Line e Midi in's e out's para que estejam todos ligados. Abre uma pista midi e desenha o baixo. Depois tens que associar o canal midi ao canal de Input da placa para capturares o som da mc-909.

Na pista midi desenhas o baixo e supostamente deverá tocar.Depois so tens que gravar para audio!

Convém também teres uma placa decente por causa da latencia, reduçao de ruido e essas coisas...

 

Baixo não recomendo que saques da maquina porque a saída deverá ser em stereo!

 

com estas indicações tenta chegar lá, pois nao faço a minima como funcemina o reason nessas coisas, mas o principio é o mesmo para todos os sequenciadores.

15n6q7d.jpg

ah, nao reparei é que tu querias exactamente o inverso, ou seja, utilizar o sequenciador da groovebox...sei que isso da pa fazer, pelo menos as grooveboxes mais recentes sei que dão.

De qualquer das formas recomendo-te que uses sequenciador "a serio" em vez do da groovebox e tentes fazer o que te disse :)

15n6q7d.jpg

Olá!java script:emoticon(':D')

java script:emoticon(':D')

 

espero que esta explicação sirva os vossos intentos.

Existem 2 tipos de sincronismo, um deles é o sincronismo da palavra ou sincronismo do tamanho da palavra digital e outro é o sincronismo de tempo. No primeiro caso, comunica-se áudio entre as máquinas segundo um tipo de ficha (S/Pdif - AES/EBU) e um protocolo de transferência, em que uma máquina é o Master e as restantes Slave. Define-se o tamanho da palavra digital seleccionando a resolução em bit (16bit-24bit) e a frequência de samplagem (44.100Hz - 48kHz). É obrigatório a comunicação nos dois sentidos IN e OUT (Normalmemente este sincronismo está a funcionar perfeitamente quando não existem clicks digitais - chamado jitter)

 

No sincronismo de tempo, as coisas são completamente diferentes. Usam-se vários protocolos de mera comunicação de mensagens. Msgs do tipo: tou aqui às 00h 04m 33s !!! Os protocolos podem ser MTC (MIDI Time Code), Midi Clock, MMC (MIDI Machine Control). Nos dois 1ºs casos a sincronia é feita de x tempo em x tempo, enquanto que no último caso o Master só diz: play, stop e outras mensagens de transporte. Normalmente usam-se fichas Din 5-pin (cabo MIDI Standard).

 

Para sincronizar as máquinas de uma (áudio) ou de outra forma (tempo) basta que as máquinas se estejam a reger pelos mm protocolos, que uma seja o Master e outra o Slave e que os cabos estejam bem ligados. E carregar muitas vezes no play até as máquinas "agarrarem".java script:emoticon(':P')

java script:emoticon(':P')

 

Aconselho o uso de um sequenciador no computador, porque as possibilidades de edição e transformação sonora são maximizadas. Além disso, as mesmas mensagens MIDI podem ser utilizadas em diferentes máquinas, o que permite alterar o timbre sem alterar muito a composição.

 

Abraços e boas produções

pois...essa do word clock tb ja sabia, mas é de facto para quem deseja gravar a 24 bit atraves das saidas digitais...

Li numa CM que utilizando uma sincronia digital e gravando com as entradas analogicas se consegue um som mais limpo, confirmas-me isto Ambiêns.Indages?

15n6q7d.jpg

Oi

 

O wordclock serve para qualquer resolução em bit ou frequência de samplagem, porque a ideia é poder transferir dados (0 e 1) de uma máquina para outra, sem perdas.

Em relação à questão da diferença entre gravação analógica ou digital de um sintetizador com saída digital, eu próprio já me auto-sugeri isso, mas a verdade é que não é pior nem melhor. É diferente! Basicamente depende da qualidade dos componentes e da intenção do produtor. Na gravação digital não há perdas ou transformações do sinal (se o setup estiver estável), o que significa que o som é igual tanto no synth como no software. Na gravação analógica de um sintetizador de geração digital acontecem duas conversões (A/D e D/A) e, entre elas, talvez uma amplificação e de certeza uma transformação do sinal (por causa do pré-amp e dos cabos). A questão agora é que máquinas vão processar estas 3 tarefas.

Enfim, o resultado que soar mais apropriado ao tema é o que deve ser utilizado.

 

TeKKnOsApIeN, só confirmo o facto de ser diferente de setup para setup.

 

Ex. Se o pré sujar muito o som e torná-lo basso ou com 1 ataque menos definido, mas se isso tornar o timbre + apropriado, então... fixe! venha lá o ruído!

 

Hasta Luego!

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