Jump to content
×
×
  • Create New...

Até quando é que um album é considerado "NOVO" ?


DiStUrBeD
 Share

Recommended Posts

Esta questão vem de uma "pequena" discussão de um outro tópico em que alguem dizia que um album que saiu em inicio de Dezembro já não é "NOVO" , e que ao estarem a dizer isso estavam a induzir o publico em erro , e esta questão vem tambem por causa das promotoras de eventos colocarem por baixo dos lives dos artistas "Apresentação do Novo Album" .

 

Eu acho perfeitamente legitimo uma promotora de eventos promover como "Apresentação do Novo Album" quando o mesmo tem pouco mais de um mês.

 

Já vi bandas apresentarem albuns em Portugal um ano depois do lançamento do album e a promotora dizer "Apresentação do Novo Album" . Ou será que por uma banda ou um produtor vir cá a Portugal um ano depois do lançamento que o album é novo? Sinceramente tambem não tenho uma resposta adequada a esta questão. Tambem se pode dizer "Apresentação do ultimo album" , mas ai não estariamos a referir se era recente ou não... ou tambem poderiamos dizer : "Apresentação do mais recente album" .

 

A mim não me parece que o facto de dizerem "Apresentação do Novo Album" seja publicidade enganosa. E tambem não acho que o album deixe de ser "Novo" só porque o artista decidiu apresentar o Album em cerca de 5, 6, 7 ou 8 festas no mesmo mês... aí se calhar já podemos referir que o album está "um bocado gasto"... ou que "já estamos fartos de ver o artista" ... mas tambem depende da qualidade do artista ou da forma como se apresenta... ai já vêm muitas (???????)

 

Tambem podemos falar de que no Psy-Trance o "Novo" deixa de ser "Novo" mais depressa, uma vez que os albuns são editados com mais frequência, e uma musica com 1 ano já quase não passa no dancefloor. Muito raramente se vê um DJ a fazer um set onde passa musicas de 2007 ou 2006... e no entanto entendo que uma boa musica é intemporal ( como já dizia o meu caro companheiro Psycopath ) .

 

Gostava de saber as vossas opiniões sobre as inumeras questões que foram colocadas neste tópico :rolleyes:

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

O que acho, é que quando falas com alguem e dizes...ah tenho o album novo de "x"....na verdade, esta é apenas uma forma de identicar o album para a pessoa que estas a transmitir essa informação....( esta é uma prespectiva que me parece bem)

 

outra coisa, é estares a ouvir algo e alguem dizer, "ainda houves isso, já tem um ano e tal" ou " aquele gajo so passava som de ontem", pois isto para mim faz-me realmente confusão, porque a musica é intemporal..... ou é boa ou não é....

 

o que seria de mim se não ouvisse os meus classicos..... e quando digo isto refiro-me a todo o tipo de musica...

 

 

Quanto a promotoras promoverem albuns de artistas.....parece bem....

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente o "Apresentação do novo álbum" para mim não passa de mais uma estratégia de marketing...

Uma apresentação de um Álbum, é uma vez apenas na minha opinião, uma festa de apresentação desse mesmo álbum (música nova). Quanto muito, pode apresentar o álbum em países diferentes em alturas diferentes, agora, um produtor lança um álbum, e durante "6 meses" em Portugal, apresenta o álbum todos os fins de semana... Simplesmente não me parece lógico!

 

Just my opinion!

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Esta questão vem de uma "pequena" discussão de um outro tópico em que alguem dizia que um album que saiu em inicio de Dezembro já não é "NOVO"

 

pois claro que nao, e velho......e do ano passado ....a musica hoje em dia parece k tem prazo de validade, quando um album sai ja os dj's das unreleaseds o passaram nas festas todas....para eles pode ser velho, mas para kem ainda nao ouviu e novo....

 

bom topico

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente o "Apresentação do novo álbum" para mim não passa de mais uma estratégia de marketing...

Uma apresentação de um Álbum, é uma vez apenas na minha opinião, uma festa de apresentação desse mesmo álbum (música nova). Quanto muito, pode apresentar o álbum em países diferentes em alturas diferentes, agora, um produtor lança um álbum, e durante "6 meses" em Portugal, apresenta o álbum todos os fins de semana... Simplesmente não me parece lógico!

 

Just my opinion!

:closedeyes:

 

Simples! :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

00731452404527_S.jpg

 

comprei este album em 1994 e não envelhece :)

Acho que isso depende da prespectiva

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Kekeke ;)

 

Eu acho k um album e intitulado de novo qd e o ultimo k saiu, e como o/a Kola disse e uma forma de identificares qual o cd, o novo ou o ultimo. Apresentação do novo album e uma forma de markting sem duvida mas que no fundo serve cm titulo e chamariz ao trab de um artista, pode-se faxer a apresentação do novo album as vexes k forem precisas desde k em sitios diferentes axo eu, sem k isso signifike publicidade enganosa. Agr e logico k uma musica n tem prazo de validade e as boas musicas sem duvida sao intemporais, mas c o lançamento de novos albuns ou c o passsar dos anos acabamos por dixer ke som antigo axo eu ^_^ se n se um artista demora-se 3 ou 4 anos entre cds, andavamos 3 anos a dixer o album novo dele kekekekek ^_^ Gostava so de acabar este meu raciocinio a dizer que ainda bem k ha som "antigo" LOLOL so tem saido e porcaria :gap2:

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Então e se em vez de "Apresentação do novo álbum", aparecesse "Apresentação do álbum a editar" ? Não se sabe quando....mas há-se ser :gap:

 

:lalala:

 

:rofl:

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

Então e se em vez de "Apresentação do novo álbum", aparecesse "Apresentação do álbum a editar" ? Não se sabe quando....mas há-se ser :gap:

 

:lalala:

 

:rofl:

 

eheheheh

 

Ou porque não apresentação da nova faixa: "os três porquinhos vão pó mato"

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    554
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!