Jump to content
×
×
  • Create New...

Braincell


Zink
 Share

Recommended Posts

na minha opinião, mais um bom álbum deste projecto... :smokinggun:

 

gfr1cd012_b.jpg

 

1. Squeezer

2. Warp Zone

3. Anti Gravity

4. Human V2

5. Enhanced Disclosure

6. Time Tunnel

7. Don't disturb the snake

8. Vibrations (Braincell rmx)

9. Bodyspeaker 2008

10. Daybreak

 

Not long ago it has been, since the Brainalien from Switzerland feasted us with a load of his mind-bending substance and transformed our sense of reality the way we're all familiar to, yet again he is here with something so fresh and ripe and new that is completely potent to take us again for a wild journey to distant galaxies and back.

You will have some high times during this journey, as you'll be gently driven through the cosmic playgrounds of space-funk psychedelia, which, beside the friendly voices, hypnodelic sounds and warp-speed melodies, will be your personal navigator.

Don't delay any moment to catch-up the ride of the sound and synchronize with the oscillations to witness the frequency evolution of this timeless piece.

 

SAMPLES

Link to comment
Share on other sites

uma maquina do tempo...

 

sempre que o oiço dou por mim a pensar se não estarei em 2000/2002

quando o som ja tinha andamento de full on e ainda éra psicadelico na viagem...

 

pena o psy hoje estar cheio de etiquetas e estereotipos parvos...

em que são precisos 300s releases maus/vulgares para apanhar um album psicadelico ao nivel deste...

 

cosmico, bom a nivel de composição musical e com uma produção solida...

com um padrão nas faixas a nivel de efeitos, que é feito progressivamente e com logica....

alias isto vai muito na onda de electric universe (embora sem as guitarradadas caracteristicas deles)

 

Trance psicadelico APROVADO

 

não considero este um album fora de serie... mas pela escassez de releases destas hoje em dia considero um dos melhores albuns que ja ouvi este ano.

 

9/10

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Este ano tenho tido alguma dificuldade em encontrar som com o qual me identifico. Se calhar com o passar dos anos estou cada vez mais exigente, e como não costumo enquadrar o tipo de música que mais gosto nos tradicionais "darks", "fullons" e afins, eis que aparece um album que acho que me salvou o ano...

 

De facto é indiscritivel o que sinto quando ouço este album. Parece que entro numa máquina do tempo e viajo

alguns anos para atrás, quando ouvia coisas parecidas em eventos que eram chamados festas de Trance Psicadélico :rolleyes: e que continuaram com o mesmo nome até hoje, mas que se conseguem contar pelos dedos de uma mão os que realmente o são...

 

Confesso que apenas agora conheci este projecto. Já tive a oportunidade de verificar que existem mais outros dois albuns, e pergunto-me: " Como é que só agora descobri isto?"

 

Altas ambiências, baixo muito profundo e constante, melodias altamente contagiantes e sobretudo envolventes são o prato que melhor serve este album de Braincell.

 

Lanço um desafio aos produtores de eventos portugueses: Acho que nunca vi por cá este senhor a actuar... Têm duvidas que seria uma das mais fantásticas actuações de um vosso evento futuro? Pensem nisso :)

 

Nota máxima para este disco :give_heart:

Link to comment
Share on other sites

Completamente de acordo contigo Abhay... ;)

 

Outro CD que também gostei muito e que pertence à mesma Label de Braincell, é Yudhisthira - Civilization And Transcendance. Já vi por aqui algures um tópico com este albúm e na minha opinião, está também muito bom!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Confesso que apenas agora conheci este projecto. Já tive a oportunidade de verificar que existem mais outros dois albuns, e pergunto-me: " Como é que só agora descobri isto?"

 

vê se consegues o anterior pois também é muito bom... :closedeyes:

 

Outro CD que também gostei muito e que pertence à mesma Label de Braincell, é Yudhisthira - Civilization And Transcendance. Já vi por aqui algures um tópico com este albúm e na minha opinião, está também muito bom!!! :D

 

esse tb é mesmo uma grande malha, diferente deste no estilo mas tb uma grande viagem psicadélica...só o ouvi graças ao Kerouac que abriu aqui um tópico desse cd... :rolleyes:

 

Ah, esqueci-me de referir uma coisa... 10. Daybreak -» esta música é uma viagem brutal. Um chillout altamente psicadélico!!! (na minha opinião claro) :rolleyes:

 

podes crer é mesmo brutal essa malha, do melhor chill (eu que nem sou muito virado para esse estilo... :smokinggun: ) que já ouvi...viajante mesmo... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

tks abhay por me mostrares este project!

 

 

Psytrance ainda está vivo :):):):)

 

Ass:N3urofitness

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!