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Realmente somos assolados por DJ´s ou trac-listers ?


Seymour Buds
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Pois bem estive a reflectir um pouco, e pensei no seguinte ...

 

Realmente teremos um DJ na cabine, ou um track-lister ?

 

Não sei se o meu pensamento será correctamente transmitido, mas concerteza já muitos terão "ouvido" de um amigo que vai tocar que está a "preparar o set", pergunto-me então como se pode preparar algo sem ainda ter ideia de como será o público alvo ? Como poderemos ter a certeza de tal coisa ? Que o set, as mixes que preparamos em casa, serão do agrado de todo o público ?

 

Não influenciará também isso o "abanar o pernal" do nosso público?

 

Como pode por exemplo um "DJ" aproximar-se a uma cabine, mas já de antemão ter seleccionado ordem X das tracks que vai tocar, confesso que cheguei a ver "djs" com os belos post-it na contra capa da case até com os minutos/segundos onde deve mudar ...

 

Notei também ainda quando frequentava festas que ouvia a mesma track por mais que um dj, isto comprova em parte a minha teoria, o set já estava preparado e a faixa ao ser tocada por outro antes é indiferente, não é removida pois iria alterar a ordem do set.

 

Deixo então a questão ... Disk Jokey ou track-lister ?

 

Peço que não confundam a minha opinião com o saber que dj x toca musica de x genero, isso já sabemos ao que vamos, mas sim o porque da repetição de tracks ? O porque de djs com cases com centenas de cds não usarem por vezes mais que 10 numa actuação ?Nem tão pouco confundir com treinar um set !!!

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

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Dj's e não só..(exemplo.:Psybertech/07..Dj x passa a freenchman in tokio de talamasca e logo aseguir entra Xsi com o mesmo som)..sim o que pode dizer é que a malta do há e tal e qe's, traz sempre tudo prontinho de casa e depois como se vé vão lá so abrir as azinhas e dar uns pequenos toques consoante a parte aguda ou grave do som.. sim mas pronto, discutir isto para com eles?..não me cheira..pois a maltazinha que ate que começa a pouco tempo devem se sentir com o "medo"..de chegar lá a festa X e de tanto nervo não fazer alguma passagem correcta..e depois sei lá ouvir o que não gostam... mas pronto isto "no meu ver"..claro que lhe teria muito mais a acrescentar..

 

:smokinggun:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

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Há quem leva cd's já misturados e fica a "abrir as asinhas" como disseste... LOL Ainda à bem pouco tempo estive no palco a fotografar um Jacaré que veio de Israel e qual não foi o meu espanto quando me apercebi que o "LIVE" dele se resumia a um cd com as musicas já misturadas... Nem se deu ao trabalho de por os phones na cabeça para enganar os menos atentos...

 

As fotos estão excelentes, sempre com grandes coreografias e bem descontraído... Pudera, já trazia a papinha toda feita...

 

Eu pessoalmente escolho mais ou menos as musicas que vou usar antes de tocar mas sempre adequado ao line up e à hora em que irei actuar. Mas não vou espetar com a mesma musica que tocou à 20 minutos antes só porque já tinha pensado em usa-la e muito menos levo cd's misturados com o trabalhinho todo feito. Acho isso vergonhoso sinceramente.

 

Estar no palco e decidir na altura qual a música a por a seguir não é fácil. Conseguir escolher entre tantas que conhecemos qual usar a seguir não é mesmo nada fácil e é de louvar quem realmente trabalha assim. Nervosismos à parte, apenas temos 5 minutos para pensar em todas as músicas que temos e decidir qual usar a seguir.

 

É comum ouvir-se a mesma música mais que uma vez na mesma festa e não acho nada de anormal até porque se o artista chega em cima da hora nem sabe se alguém usou as mesmas musicas mas há casos e casos...

 

O uso de alguns apontamentos é uso corrente por parte de muitos mas mesmo muitos dj's, principalmente dos mais novos. Se é mau ou não cada um tem o seu ponto de vista é claro mas uma coisa é levar cd's misturados com a papinha toda feita e outra coisa é ter alguns apontamentos para auxiliar o trabalho de forma a torna-lo melhor ou até mesmo perfeito...

 

Não acho que seja um mau trabalho fazer uma pré selecção das musicas mas isto é apenas a minha opinião. Não é o ideal mas se for para tornar o set melhor que seja e acredito que esta seja a prática da maioria dos dj's...

 

Gostei do tópico e gostava ler mais opiniões acerca deste assunto...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

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Estar no palco e decidir na altura qual a música a por a seguir não é fácil. Conseguir escolher entre tantas que conhecemos qual usar a seguir não é mesmo nada fácil e é de louvar quem realmente trabalha assim. Nervosismos à parte, apenas temos 5 minutos para pensar em todas as músicas que temos e decidir qual usar a seguir.

 

É uma dificuldade do caralho... :rolleyes:

 

Fds...mas que palhaçada é essa dos set´s já pensados ou já planeados?Quem faz isso não se pode intitular de dj...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Campainhas .. em que mundo vives ? ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

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Acho que todos os dj's antes de fazerem o que quer que seja, ouvem as musicas em casa ou noutro sitio qql, o que importa é que no fundo antes de entrarem no palco já todos têm mais ou menos a ideia do que vão por no deck.. acho que nenhum dj seja ele bom ou mau vai para o palco á nora. Obvio que ha os bons e os maus dj's, os fakers e os nao fakers mas isso é como tudo. Não falo por experiencia propria até pq nao percebo nada de djing, mas penso que todos eles conhecem o som que passam, para além de que, é preciso conhecer-se o som para se construir um set, para criar ali uma sequencia, uma historia, e isto não se faz na altura!

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Acho que todos os dj's antes de fazerem o que quer que seja, ouvem as musicas em casa ou noutro sitio qql, o que importa é que no fundo antes de entrarem no palco já todos têm mais ou menos a ideia do que vão por no deck.. acho que nenhum dj seja ele bom ou mau vai para o palco á nora. Obvio que ha os bons e os maus dj's, os fakers e os nao fakers mas isso é como tudo. Não falo por experiencia propria até pq nao percebo nada de djing, mas penso que todos eles conhecem o som que passam, para além de que, é preciso conhecer-se o som para se construir um set, para criar ali uma sequencia, uma historia, e isto não se faz na altura!

 

Mas o trabalho de um DJ não é fazer mexer o público? Escolher o que toca em função do que mexe mais com o público ?

 

Claro que treinar sets para mim é isso, em casa ir ouvindo e conhecendo as músicas para depois saber "hey esta encaixava bem com aquela", mas nunca se pode chegar a um sitio e "desbobinar" uma coisa pré-feita pois o que é do agrado do dj pode não ser do agrado do público, não sei se me faço explicar ...

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Campainhas .. em que mundo vives ? ...

 

 

No mesmo que toda a gente aqui...agora, não é por terem dj antes do nome e aparecerem em flyers que os considero tal...

 

Fds...set pre planeado...isto realmente chegou a um ponto que eu não compreendo.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Fds...mas que palhaçada é essa dos set´s já pensados ou já planeados?Quem faz isso não se pode intitular de dj...

 

Totalmente de acordo!

 

Até acho muita piada ao que normalmente me acontece. Desde à muito tempo que me dei conta que, por muito que imagine um set baseado num conceito ou ideia pré-estabelecida, o acto em si acaba sempre por não corresponder a nada do que imaginei ou idealizei.

 

Sentir e entender o público na hora. É o que me dá mais gozo e "pica"!

 

:)

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Sentir e entender o público na hora. É o que me dá mais gozo e "pica"!

 

:)

 

Mas essa É a função de um dj...é "cozinhar" algo in loco....

Senão pedia que enviassem um cdzito pelo correio e escusava de pagar hoteis, deslocações, comida etc...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

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Calma campainhas ... só estranho tendo a profissão que tens ainda não te teres deparado com estas situações e te mostrares tão indignado :S

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Calma campainhas ... só estranho tendo a profissão que tens ainda não te teres deparado com estas situações e te mostrares tão indignado :S

 

 

Não é por estar mais ou menos exposto a essas sitiações que deixo de ficar indignado...até mesmo revoltado.

 

O que antes se fazia pelo amor á musica, é agora substítuido cada vez mais por actuações para encher o ego.

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Estar no palco e decidir na altura qual a música a por a seguir não é fácil. Conseguir escolher entre tantas que conhecemos qual usar a seguir não é mesmo nada fácil e é de louvar quem realmente trabalha assim. Nervosismos à parte, apenas temos 5 minutos para pensar em todas as músicas que temos e decidir qual usar a seguir.

 

É uma dificuldade do caralho... :rolleyes:

 

Fds...mas que palhaçada é essa dos set´s já pensados ou já planeados?Quem faz isso não se pode intitular de dj...

 

Ora ai esta um post,que me deu a entender que afinal ainda há muita gente que não tem se apercebido do que ultimamente se passa nas festas... "quem faz isso não se pode intitular dj"..lol cof cof, lol antes fosse.. :closedeyes:

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Então acho que ficaria melhor aportares alguma coisa concreta, não só ironizar e usar palavrões .. eu também não gosto lá muito dos track listers e olha ...

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Acho que todos os dj's antes de fazerem o que quer que seja, ouvem as musicas em casa ou noutro sitio qql, o que importa é que no fundo antes de entrarem no palco já todos têm mais ou menos a ideia do que vão por no deck.. acho que nenhum dj seja ele bom ou mau vai para o palco á nora. Obvio que ha os bons e os maus dj's, os fakers e os nao fakers mas isso é como tudo. Não falo por experiencia propria até pq nao percebo nada de djing, mas penso que todos eles conhecem o som que passam, para além de que, é preciso conhecer-se o som para se construir um set, para criar ali uma sequencia, uma historia, e isto não se faz na altura!

 

Mas o trabalho de um DJ não é fazer mexer o público? Escolher o que toca em função do que mexe mais com o público ?

 

Claro que treinar sets para mim é isso, em casa ir ouvindo e conhecendo as músicas para depois saber "hey esta encaixava bem com aquela", mas nunca se pode chegar a um sitio e "desbobinar" uma coisa pré-feita pois o que é do agrado do dj pode não ser do agrado do público, não sei se me faço explicar ...

Obvio que o trabalho do dj é fazer mexer o publico, mas o que se passa é que não há publico igual nem dj's iguais, um pode te fazer entrar noutro mundo, outro secalhar faz te ir dar uma volta pela festa. As opiniões são sempre diferentes, os gostos também nunca são iguais. Para se ser um bom dj é preciso muita prática, muita experiência e só um BOM dj consegue envolver o publico, existem alguns que me fizeram delirar, existem outros que foi naquela, mas em nenhum dos casos consegui perceber se era algo pré-feito, ou feito na hora. No meio de tanta música, como é que um dj consegue associar a musica que vai por para encaixar com a que está a tocar? Os segundos, a parte onde encaixa com a anterior, a hora que está a tocar.. tudo isso requer uma pré-concepção... mas é só o que acho.. não sou nenhum entendido na matéria.

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Acho que todos os dj's antes de fazerem o que quer que seja, ouvem as musicas em casa ou noutro sitio qql, o que importa é que no fundo antes de entrarem no palco já todos têm mais ou menos a ideia do que vão por no deck.. acho que nenhum dj seja ele bom ou mau vai para o palco á nora. Obvio que ha os bons e os maus dj's, os fakers e os nao fakers mas isso é como tudo. Não falo por experiencia propria até pq nao percebo nada de djing, mas penso que todos eles conhecem o som que passam, para além de que, é preciso conhecer-se o som para se construir um set, para criar ali uma sequencia, uma historia, e isto não se faz na altura!

 

Mas o trabalho de um DJ não é fazer mexer o público? Escolher o que toca em função do que mexe mais com o público ?

 

Claro que treinar sets para mim é isso, em casa ir ouvindo e conhecendo as músicas para depois saber "hey esta encaixava bem com aquela", mas nunca se pode chegar a um sitio e "desbobinar" uma coisa pré-feita pois o que é do agrado do dj pode não ser do agrado do público, não sei se me faço explicar ...

Obvio que o trabalho do dj é fazer mexer o publico, mas o que se passa é que não há publico igual nem dj's iguais, um pode te fazer entrar noutro mundo, outro secalhar faz te ir dar uma volta pela festa. As opiniões são sempre diferentes, os gostos também nunca são iguais. Para se ser um bom dj é preciso muita prática, muita experiência e só um BOM dj consegue envolver o publico, existem alguns que me fizeram delirar, existem outros que foi naquela, mas em nenhum dos casos consegui perceber se era algo pré-feito, ou feito na hora. No meio de tanta música, como é que um dj consegue associar a musica que vai por para encaixar com a que está a tocar? Os segundos, a parte onde encaixa com a anterior, a hora que está a tocar.. tudo isso requer uma pré-concepção... mas é só o que acho.. não sou nenhum entendido na matéria.

 

 

Exacto, mas ter hipoteses de passagem adquiridas num treino prévio em casa, não ter como acontece muitas vezes "só sei sair desta música se for para aquela e tem de ser quando esta acalma aos minutos x e a outra ..."

 

Por exemplo, ver que o público não está a responder não significa mudar brutalmente de género, mas acontece muitas vezes aqueles que "é sempre a rasgar" e aqueles que "descuida-te e adormeces na pista".

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

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Quando se conheçe os sons que o dito "dj " passa... digo.. Nota-se e nota-se bem...se o dj leva ou não o tal set pre feito..mas pronto, isto iria puchar outra conversa, a dos gostos e interesses por aquilo que se gosta de ouvir.. vou me abster..quanto a este topico..

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

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Atenção que não é só na cena "trance" que se passam essas coisas. Conheço tão bem o trabalho de alguns DJ's de outras áreas (e que já vi/ouvi tocar várias vezes) que se sentem tão "confortáveis" com certas nuances e passagens que repetem até à exaustão a mesma receita.

 

Uma vez houve em que fizemos apostas sobre os temas que iriam ser tocados e mixados. Acertei uma dúzia deles.

 

Sem dúvida que o pior para quem tem um trabalho criativo (e aqui incluo o trabalho de DJing) é cair na boçalidade e no prevísivel.

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Atenção que não é só na cena "trance" que se passam essas coisas. Conheço tão bem o trabalho de alguns DJ's de outras áreas (e que já vi/ouvi tocar várias vezes) que se sentem tão "confortáveis" com certas nuances e passagens que repetem até à exaustão a mesma receita.

 

Uma vez houve em que fizemos apostas sobre os temas que iriam ser tocados e mixados. Acertei uma dúzia deles.

 

Sem dúvida que o pior para quem tem um trabalho criativo (e aqui incluo sem dúvida o trabalho de DJing) é cair na boçalidade e no prevísivel.

 

Então quando encaramos um "dj residente" a coisa piora ... piora mais se lá formos todas as semanas seguidas ...

 

 

"Oye ´axo, que en seguida vá "la de las burbujas" "

 

E não é que o tão apreciado vinil azul entrou em acção ? ....

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Mas o previsível pode ser confortável, Toujour...

 

E resulta se for bem estruturado e agradável em envergadura.

 

.... Já me desloquei em espaço vasto para ouvir DJs que espero que passem aquela malha.... tão rara de ouvir entretanto e que ouvida assim, em alto som, preenche a alma no entretanto.

 

O Lado Negro.... :lol::lol:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

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Então quando encaramos um "dj residente" a coisa piora ... piora mais se lá formos todas as semanas seguidas ...

 

O que não deixa de ser um contra-senso. Se for "residente" tem mais condições para criar. Para arriscar. Para, também, educar o público. Mas muitas vezes estas situações não são da responsabilidade exclusiva do DJ. A "política da casa" pode influir de alguma forma na questão.

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Mas o previsível pode ser confortável, Toujour...

 

E resulta se for bem estruturado e agradável em envergadura.

 

.... Já me desloquei em espaço vasto para ouvir DJs que espero que passem aquela malha.... tão rara de ouvir entretanto e que ouvida assim, em alto som, preenche a alma no entretanto.

 

O Lado Negro.... :lol::lol:

 

O Lado Negro! :lol:

 

Não estou em desacordo com isso. Porque, normalmente, vamos assistir a "coisas" que (de alguma forma) nos são familiares e com as quais nos identificamos.

 

Mas (e agora falando por mim), espero sempre algum arrojo e alguma criatividade. Algo que me faça sentir aquele momento como único. Que estão a comunicar comigo. A "falar" directamente para mim e para quem está ao meu lado a partilhar "aquilo". Sei que me estás a perceber, ou pelo menos espero. :)

 

 

 

 

PS: Dá aí um "calduço" seguido de um abraço ao gajo. :lol::)

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Então quando encaramos um "dj residente" a coisa piora ... piora mais se lá formos todas as semanas seguidas ...

 

O que não deixa de ser um contra-senso. Se for "residente" tem mais condições para criar. Para arriscar. Para, também, educar o público. Mas muitas vezes estas situações não são da responsabilidade exclusiva do DJ. A "política da casa" pode influir de alguma forma na questão.

 

Ao caso a que me refiro dúvido um pouco .. o DJ residente "é" a "politica da casa" tal como os outros dois residentes :S :P

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Ao caso a que me refiro dúvido um pouco .. o DJ residente "é" a "politica da casa" tal como os outros dois residentes :S :P

 

Nesse caso só existe uma solução. Não sei se conheces esta

. :closedeyes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:gap:

 

[edit] "This is a takeover! I and I gonna change the mooooooooood!" heheheheheheh

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Campainhas .. em que mundo vives ? ...

 

 

No mesmo que toda a gente aqui...agora, não é por terem dj antes do nome e aparecerem em flyers que os considero tal...

 

Fds...set pre planeado...isto realmente chegou a um ponto que eu não compreendo.

 

 

Escolher musicas... foi isso que referi... e ao contrário do que pensas é prática comum. Se achas mal e se achas que não há dificuldade alguma em misturar como referiste assim então pronto. Torna-te dj... LOL

 

Deves pensar que vão tocar à nora e chegam ao palco e decidem todas as músicas que vão tocar... Está bem está....

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

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Campainhas .. em que mundo vives ? ...

 

 

No mesmo que toda a gente aqui...agora, não é por terem dj antes do nome e aparecerem em flyers que os considero tal...

 

Fds...set pre planeado...isto realmente chegou a um ponto que eu não compreendo.

 

 

Escolher musicas... foi isso que referi... e ao contrário do que pensas é prática comum. Se achas mal e se achas que não há dificuldade alguma em misturar como referiste assim então pronto. Torna-te dj... LOL

 

Deves pensar que vão tocar à nora e chegam ao palco e decidem todas as músicas que vão tocar... Está bem está....

 

 

Pois...não sei...é um mercado do qual estou fora e que não conheço, mas pensava que era assim.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Acho que todos os dj's antes de fazerem o que quer que seja, ouvem as musicas em casa ou noutro sitio qql, o que importa é que no fundo antes de entrarem no palco já todos têm mais ou menos a ideia do que vão por no deck.. acho que nenhum dj seja ele bom ou mau vai para o palco á nora. Obvio que ha os bons e os maus dj's, os fakers e os nao fakers mas isso é como tudo. Não falo por experiencia propria até pq nao percebo nada de djing, mas penso que todos eles conhecem o som que passam, para além de que, é preciso conhecer-se o som para se construir um set, para criar ali uma sequencia, uma historia, e isto não se faz na altura!

 

Mas o trabalho de um DJ não é fazer mexer o público? Escolher o que toca em função do que mexe mais com o público ?

 

Claro que treinar sets para mim é isso, em casa ir ouvindo e conhecendo as músicas para depois saber "hey esta encaixava bem com aquela", mas nunca se pode chegar a um sitio e "desbobinar" uma coisa pré-feita pois o que é do agrado do dj pode não ser do agrado do público, não sei se me faço explicar ...

 

 

Tens razão no que dizes mas como referi, há quem se limita a escolher algumas músicas a tocar e há quem leva a papinha toda feita.

 

Tem que haver criatividade, desenrasque, não é como referiram "esta só fica bem com aquela e ao minuto tal". Já me aconteceu os leitores pura e simplesmente não lerem o cd que quero usar mesmo sem riscos alguns ou esquecer-me de um cd em casa no meu leitor. Não é por causa disto que se deixa de tocar ou que se chama pela mãe. Não vai esta vai outra. Mas se escolheres algumas musicas a tocar consegues sempre elaborar uma "história" melhor.

 

Claro que não se pode chegar e "desbobinar" uma cosa pré feita como disseste mas se sabes que vais tocar à hora X, depois do dj Z e antes do dj Y, já sabes mais ou menos o que irá agradar ao público se é que me entendes...

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Campainhas .. em que mundo vives ? ...

 

 

No mesmo que toda a gente aqui...agora, não é por terem dj antes do nome e aparecerem em flyers que os considero tal...

 

Fds...set pre planeado...isto realmente chegou a um ponto que eu não compreendo.

 

 

Escolher musicas... foi isso que referi... e ao contrário do que pensas é prática comum. Se achas mal e se achas que não há dificuldade alguma em misturar como referiste assim então pronto. Torna-te dj... LOL

 

Deves pensar que vão tocar à nora e chegam ao palco e decidem todas as músicas que vão tocar... Está bem está....

 

 

Pois...não sei...é um mercado do qual estou fora e que não conheço, mas pensava que era assim.

 

 

Os cd's misturados é outra conversa... Isso acho vergonhoso. Mas na minha opinião escolher algumas músicas a tocar ajuda a construir um set melhor. Acredito que aches que não seja bem assim que funciona mas posso te garantir que é a prática da maioria dos dj's...

 

Depois há aqueles que mudam musicas porque já as tocaram meia hora antes ou porque afinal acham melhor outra e há aqueles que se limitam a fazer o que programaram porque têm medo de fazer porcaria se fugirem ao trabalhinho de casa...

 

No inicio deste mês o Kuntakt acabou o set com uma musica que eu queria mesmo mesmo tocar. Mordi os dedos, deboxei uma beca com ele mas como é óbvio já não usei a mesma faixa pois ainda por cima era eu a seguir... Era giro à brava... :gap:

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Estar no palco e decidir na altura qual a música a por a seguir não é fácil. Conseguir escolher entre tantas que conhecemos qual usar a seguir não é mesmo nada fácil e é de louvar quem realmente trabalha assim. Nervosismos à parte, apenas temos 5 minutos para pensar em todas as músicas que temos e decidir qual usar a seguir.

 

É uma dificuldade do caralho... :rolleyes:

 

Fds...mas que palhaçada é essa dos set´s já pensados ou já planeados?Quem faz isso não se pode intitular de dj...

 

 

Sim, em 5 minutos escolher uma musica para usar a seguir é fácil, mas durante uma hora e meia escolheres sempre em 5 minutos músicas que ficam mesmo mesmo bem umas com as outras sem teres já pensado antes em algumas acredita que não é fácil...

 

Mas pronto, isso também depende de cada um e do tempo que perdem a ouvir as músicas que têm para as conhecer bem...

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"A marcha é linda e não pára..."

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mas durante uma hora e meia escolheres sempre em 5 minutos músicas que ficam mesmo mesmo bem umas com as outras sem teres já pensado antes em algumas acredita que não é fácil...

 

Sm, porque um set de uma hora e meia...é um set logo como o caraças... :rolleyes:

 

 

No que isto se tornou...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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mas durante uma hora e meia escolheres sempre em 5 minutos músicas que ficam mesmo mesmo bem umas com as outras sem teres já pensado antes em algumas acredita que não é fácil...

 

Sm, porque um set de uma hora e meia...é um set logo como o caraças... :rolleyes:

 

 

No que isto se tornou...

 

É quase sempre apenas 1 hora e meia...

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Sinceramente acho este assunto delicado.

 

Em primeiro lugar eu quero é boa música. Um equilíbrio entre o que o público gosta e o que o próprio dj também. Segundo, gosto que tenham uma noção duma viagem, como sobem o ritmo e como se conseguem aguentar com boa música em ambientes calmos. Por último, gosto de apreciar um dj com boa técnica. É raro ver um bom dj com técnica a falhar.

 

Mas... nem mesmo conhecem as malhas que vão passar? Não as ouviram sequer? Não a ouviram com atenção do principio ao fim várias vezes?

Tipo... que é que essa faixa tem a ver convosco? Que é que querem comunicar afinal de contas?

 

Pessoalmente não curto malta do play, quanto muito façam passagens mas que seja um bom set com historia. À excepção do progressivo, malta que misture como techno. Acho que foi o pior dj que já alguma vez apanhei, foi no link e não memorizei o nome (porque será). Misturou o ultimo álbum de tickets, faixa atrás de faixa, a cortar as músicas aos 4 minutos. Argh!

 

Desde que façam um bom set - nem que seja de uma hora - em que foi excelentemente bem pensado e preparado em casa, de boa música... por mim encantado. É que pra mim é raro ver isso.

 

Há uma certa cultura por detrás de cada estilo, uma certa maneira de tocar cada estilo de som, no meu ponto de vista. Mesmo bons djs de goa preparam durante meses os seus sets e não é por não saberem mixar (cds e vinyl). Não vejo nenhum problema nisso.

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mas durante uma hora e meia escolheres sempre em 5 minutos músicas que ficam mesmo mesmo bem umas com as outras sem teres já pensado antes em algumas acredita que não é fácil...

 

Sm, porque um set de uma hora e meia...é um set logo como o caraças... :rolleyes:

 

 

No que isto se tornou...

 

É quase sempre apenas 1 hora e meia...

 

Hoje em dia..tornou-se moda - antes era pelo menos umas 3 horas, o que dava realmente para um dj fazer um set - mas como o pessoal prefere meter 50 nomes no flyer (mesmo que 40 deles nem saibam o que estão a fazer). Isso reflecte-se na festa em si...temos putos que querem durante essa hora e meia tocar as suas musicas mais "Killers" ou como raio lhe chamam, sendo que não há uma viagem com pés e cabeça, é tudo a tocar as musicas mais fortes que têm, sem espaço quase para respirar...

E depois...são dijeys... :rolleyes:

 

E de novo digo...no que isto se tornou carago

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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mas durante uma hora e meia escolheres sempre em 5 minutos músicas que ficam mesmo mesmo bem umas com as outras sem teres já pensado antes em algumas acredita que não é fácil...

 

Sm, porque um set de uma hora e meia...é um set logo como o caraças... :rolleyes:

 

 

No que isto se tornou...

 

É quase sempre apenas 1 hora e meia...

 

O que é pouco tempo para construir alguma coisa de jeito.

Por isso é que em vez de termos bons dj sets, com verdadeiras viagens sonoras, na maior parte das vezes apanhamos com verdadeiros desfiles de djs. Mas como é moda, é na boa. :closedeyes:

 

Em relação ao tópico, sou completamente contra os sets pré-concebidos, não têm mérito nenhum, não estimulam nem o público, nem mesmo o dj!!

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Há opiniões para tudo, e há também que pensar no objectivo de se passar som, que é o de proporcionar o maior prazer auditivo possivel a quem o ouve.

Haverá pessoas que levantam vôo com um Set preparado e outras que abandonam a pista com um todo improvisado, cheio de estória (é assim que se escreve?) e grande técnica.

Se se pensar no objectivo final que é o publico curtir é indiferente se um set é ou não é preparado.

Se falarmos do ponto de vista da técnica ou seja de DJs a avaliarem o trabalho de DJs aí a coisa é diferente.

O ideal é haver muita prática para que na altura tudo seja possível, para que por qualquer razão se possa decidir no que fazer a qualquer altura.

Preparar é bom a meu ver, é dar valor ao que se faz tendo em mente uma determinada hora e eventuais caracteristicas do evento em que se vai tocar, mas melhor ainda é desenvolver bem as possibilidades para se fazer o que se quizer, à hora que fôr e isso vem com a prática em casa e sobretudo ao vivo.

Algo que não ajuda nada um DJ é tocar uma hora e meia já que nessa altura é quando se começa realmente a aquecer e se começa a ver realmente para onde é que o set pode ir.

Por outro lado também não ajuda nada quem está a dançar.

 

O que realmente me parece mesmo desprezivel é um Live do Play ou um DJ st prégravado, isso é equivalente a um concerto em Playback...

 

No meu caso passo bastantes mais vezes Chillout e Downtempo do que psicadélico e tenho insistido para que os sets sejam de 3 horas minimo ou 4 horas e a coisa tem resultado, ás vezes estas cenas também dependem de nós.

 

Mas o que sobretudo mais me incomoda em relação ao DJing é mesmo a falta de originalidade nas tracklist mais do que a técnica sinceramente, mas essa é outra história

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

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mas durante uma hora e meia escolheres sempre em 5 minutos músicas que ficam mesmo mesmo bem umas com as outras sem teres já pensado antes em algumas acredita que não é fácil...

 

Sm, porque um set de uma hora e meia...é um set logo como o caraças... :rolleyes:

 

 

No que isto se tornou...

 

É quase sempre apenas 1 hora e meia...

 

Hoje em dia..tornou-se moda - antes era pelo menos umas 3 horas, o que dava realmente para um dj fazer um set - mas como o pessoal prefere meter 50 nomes no flyer (mesmo que 40 deles nem saibam o que estão a fazer). Isso reflecte-se na festa em si...temos putos que querem durante essa hora e meia tocar as suas musicas mais "Killers" ou como raio lhe chamam, sendo que não há uma viagem com pés e cabeça, é tudo a tocar as musicas mais fortes que têm, sem espaço quase para respirar...

E depois...são dijeys... :rolleyes:

 

E de novo digo...no que isto se tornou carago

 

 

Tens razão, antigamente as festas até tinha no máximo 7 dj's. Agora como querem meter 15 chegam a tocar todos 1 hora o que é no mínimo ridículo para um dj set mesmo...

 

3 horas não digo mas pelo menos 2 horinhas seria o ideal na minha opinião

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https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

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Há opiniões para tudo, e há também que pensar no objectivo de se passar som, que é o de proporcionar o maior prazer auditivo possivel a quem o ouve.

Haverá pessoas que levantam vôo com um Set preparado e outras que abandonam a pista com um todo improvisado, cheio de estória (é assim que se escreve?) e grande técnica.

Se se pensar no objectivo final que é o publico curtir é indiferente se um set é ou não é preparado.

Se falarmos do ponto de vista da técnica ou seja de DJs a avaliarem o trabalho de DJs aí a coisa é diferente.

O ideal é haver muita prática para que na altura tudo seja possível, para que por qualquer razão se possa decidir no que fazer a qualquer altura.

Preparar é bom a meu ver, é dar valor ao que se faz tendo em mente uma determinada hora e eventuais caracteristicas do evento em que se vai tocar, mas melhor ainda é desenvolver bem as possibilidades para se fazer o que se quizer, à hora que fôr e isso vem com a prática em casa e sobretudo ao vivo.

Algo que não ajuda nada um DJ é tocar uma hora e meia já que nessa altura é quando se começa realmente a aquecer e se começa a ver realmente para onde é que o set pode ir.

Por outro lado também não ajuda nada quem está a dançar.

 

O que realmente me parece mesmo desprezivel é um Live do Play ou um DJ st prégravado, isso é equivalente a um concerto em Playback...

 

No meu caso passo bastantes mais vezes Chillout e Downtempo do que psicadélico e tenho insistido para que os sets sejam de 3 horas minimo ou 4 horas e a coisa tem resultado, ás vezes estas cenas também dependem de nós.

 

Mas o que sobretudo mais me incomoda em relação ao DJing é mesmo a falta de originalidade nas tracklist mais do que a técnica sinceramente, mas essa é outra história

 

 

Partilho da mesma opinião. Acho que alguma preparação ao nível da selecção das músicas é bom para ajudar a construir um set melhor mas nem sempre será bom pelos vários motivos já referidos tipo músicas repetidas etc.

Uma selecção de todo o set feita na hora é complicado principalmente porque como já se disse infelizmente os dj's tocam pouco tempo por isso há que dar o melhor mas também não sou apologista de sets de se cortar a respiração sempre a "cascar" sem dar descanso a ninguém... Gosto dos chamados "sets Ondulados"...

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Campainhas .. em que mundo vives ? ...

 

 

No mesmo que toda a gente aqui...agora, não é por terem dj antes do nome e aparecerem em flyers que os considero tal...

 

Fds...set pre planeado...isto realmente chegou a um ponto que eu não compreendo.

 

 

Escolher musicas... foi isso que referi... e ao contrário do que pensas é prática comum. Se achas mal e se achas que não há dificuldade alguma em misturar como referiste assim então pronto. Torna-te dj... LOL

 

Deves pensar que vão tocar à nora e chegam ao palco e decidem todas as músicas que vão tocar... Está bem está....

 

 

Pois...não sei...é um mercado do qual estou fora e que não conheço, mas pensava que era assim.

 

:lol::lol::lol::lol::lol:

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Ao caso a que me refiro dúvido um pouco .. o DJ residente "é" a "politica da casa" tal como os outros dois residentes :S :P

 

Nesse caso só existe uma solução. Não sei se conheces esta

. :closedeyes:

 

 

:gap:

 

[edit] "This is a takeover! I and I gonna change the mooooooooood!" heheheheheheh

 

Heeeeee agora entraste bem ... porque realmente para desenjoar um pouco do (a)minimal tem-se lá feito umas partyzitas "a la reggaemon" :dancing: say i say hail king Hailey Selassie boom boom boooooooom !

 

O que entra também um pouco dentro do tópico, porque se denonima "selekta" a um dj ?

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Acho que estamos a madurar o tópico e a chegar a uma conclusão, não é a quantidade senão a qualidade que vai encher um dance floor de sorrisos, realmente o estilo "onda" pelo menos para mim era a maneira de um convite para ir para o carro descansar, detestava que puxasem ao máximo e vindo do nada uma paragem, havia até aqueles que brincavam depois com a paragem na música mais larga que a movimentação da mesma ... isso a mim cortava o espirito todinho.O efeito contrário também me cansa, estar ali só a passar partes altas das músicas.

 

Numa hora e meia apesar de pouco tempo consegue-se fazer boas coisas, hey se um cd tem 75/80 minutos ... basta é saber que fazer e não ficar centrado só nas mixes do que vai entrar a seguir.

 

No entanto vejo muito pouco a palavra "público", "falem" com o vosso público :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

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Antes de mais acho o djing muito pouco criativo.

São raros os dj que realmente se podem intitular de “artistas”.

Acho que um dj se deve preparar o máximo possível para uma actuação.

Isto não quer dizer que grave um set.

Significa que o dj deve ensaiar regularmente deve ter um conhecimento profundo do som que possui… saber antecipadamente que 2 musicas se “mixam na perfeição” e usar isto numa actuação não tem nada de mal…

 

Dj preparado, set Improvisado… :gap:

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Antes de mais acho o djing muito pouco criativo.

São raros os dj que realmente se podem intitular de “artistas”.

Acho que um dj se deve preparar o máximo possível para uma actuação.

Isto não quer dizer que prepare um set.

Significa que o dj deve ensaiar regularmente deve ter um conhecimento profundo do som que possui… saber antecipadamente que 2 musicas se “mixam na perfeição” e usar isto numa actuação não tem nada de mal…

 

Dj preparado, set Improvisado… :gap:

 

Hmm..eu penso que é mixar em si, é tipo andar de bicicleta - depois de muito treino um gajo já não precisa de continuar a trabalhar essa parte técnica especialmente para um set.

O que eu acho essencial, é ouvir muuuuuita música e conhecer bem a música que se tem - isso em conjunto com uma técnica apurada é suficiente para se conseguir , in loco, construir um set original. Claro que pequenos pormenores também podem ajudar - saber em que nota está a música é também uma ajuda que pode deixar o set mais coerente, embora para isso tenha que se tocar num BPM não muito diferente do original, pois se o aumentar-mos muito (ou o contrário) vamos tamém alterar a nota.

 

Só de há uns anos para cá é que vejo esta moda dos set´s pre feitos, com os papelinhos a dizer o que entra, quando entra etc...não compreendo o porquê, mas ok

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Antes de mais acho o djing muito pouco criativo.

São raros os dj que realmente se podem intitular de “artistas”.

Acho que um dj se deve preparar o máximo possível para uma actuação.

Isto não quer dizer que prepare um set.

Significa que o dj deve ensaiar regularmente deve ter um conhecimento profundo do som que possui… saber antecipadamente que 2 musicas se “mixam na perfeição” e usar isto numa actuação não tem nada de mal…

 

Dj preparado, set Improvisado… :gap:

 

Hmm..eu penso que é mixar em si, é tipo andar de bicicleta - depois de muito treino um gajo já não precisa de continuar a trabalhar essa parte técnica especialmente para um set.

O que eu acho essencial, é ouvir muuuuuita música e conhecer bem a música que se tem - isso em conjunto com uma técnica apurada é suficiente para se conseguir , in loco, construir um set original. Claro que pequenos pormenores também podem ajudar - saber em que nota está a música é também uma ajuda que pode deixar o set mais coerente, embora para isso tenha que se tocar num BPM não muito diferente do original, pois se o aumentar-mos muito (ou o contrário) vamos tamém alterar a nota.

 

Só de há uns anos para cá é que vejo esta moda dos set´s pre feitos, com os papelinhos a dizer o que entra, quando entra etc...não compreendo o porquê, mas ok

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Antes de mais acho o djing muito pouco criativo.

São raros os dj que realmente se podem intitular de “artistas”.

Acho que um dj se deve preparar o máximo possível para uma actuação.

Isto não quer dizer que prepare um set.

Significa que o dj deve ensaiar regularmente deve ter um conhecimento profundo do som que possui… saber antecipadamente que 2 musicas se “mixam na perfeição” e usar isto numa actuação não tem nada de mal…

 

Dj preparado, set Improvisado… :gap:

 

Hmm..eu penso que é mixar em si, é tipo andar de bicicleta - depois de muito treino um gajo já não precisa de continuar a trabalhar essa parte técnica especialmente para um set.

O que eu acho essencial, é ouvir muuuuuita música e conhecer bem a música que se tem - isso em conjunto com uma técnica apurada é suficiente para se conseguir , in loco, construir um set original. Claro que pequenos pormenores também podem ajudar - saber em que nota está a música é também uma ajuda que pode deixar o set mais coerente, embora para isso tenha que se tocar num BPM não muito diferente do original, pois se o aumentar-mos muito (ou o contrário) vamos tamém alterar a nota.

 

Só de há uns anos para cá é que vejo esta moda dos set´s pre feitos, com os papelinhos a dizer o que entra, quando entra etc...não compreendo o porquê, mas ok

 

Então não sabes? Dantes o tempo que te enfiavas em casa agarrado ao mix, agora passa-se no ginásio a encher chouriço ou no cabeleireiro ou na manicure para quando se for actuar poder abrir a asinha e tar tudo "nito".

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

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Só de há uns anos para cá é que vejo esta moda dos set´s pre feitos, com os papelinhos a dizer o que entra, quando entra etc...não compreendo o porquê, mas ok

 

 

hoje qualquer um é dj...

 

 

 

 

 

Mas vendo bem, do ponto de visto do publico é indiferente.A malta quer é curtir..

Até sou de opinião que a partir de uma determinada hora a única coisa importante é não faltar a cerveja..

 

 

 

 

 

:smokinggun:

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agora passa-se no ginásio a encher chouriço ou no cabeleireiro ou na manicure

 

Na minha situação é mais a assar chouriços e a fazer-me a cabeleireiras :smokinggun:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Quem planeia sets em casa é porque não conhece as músicas e nem sabe o que é música. Logo não devia passar som.

 

Se passassem goa estes problemas poderiam acabar pois em quase todas as músicas temos um final que encaixa bem com o ínicio de outra. :gap:

 

Menos de duas horas não dá para vêr a qualidade de um dj ( a nível de selecção musical) quanto á técnica até pode dar uns toques e fazer umas boas fintas :) . Portanto hoje em dia é raro poder dizer que este gajo é dj porque por mais que tentem eles próprios não sentem a música/público.

 

 

P.S.- Mms para quando uma noite dedicada ao Goa lá no Tuatara? Seria diferente no mínimo.

Experimenta que eu ajudo. ;)

 

 

 

GOAFOREVER

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Antes de mais acho o djing muito pouco criativo.

São raros os dj que realmente se podem intitular de “artistas”.

Acho que um dj se deve preparar o máximo possível para uma actuação.

Isto não quer dizer que prepare um set.

Significa que o dj deve ensaiar regularmente deve ter um conhecimento profundo do som que possui… saber antecipadamente que 2 musicas se “mixam na perfeição” e usar isto numa actuação não tem nada de mal…

 

Dj preparado, set Improvisado… :gap:

 

Hmm..eu penso que é mixar em si, é tipo andar de bicicleta - depois de muito treino um gajo já não precisa de continuar a trabalhar essa parte técnica especialmente para um set.

O que eu acho essencial, é ouvir muuuuuita música e conhecer bem a música que se tem - isso em conjunto com uma técnica apurada é suficiente para se conseguir , in loco, construir um set original. Claro que pequenos pormenores também podem ajudar - saber em que nota está a música é também uma ajuda que pode deixar o set mais coerente, embora para isso tenha que se tocar num BPM não muito diferente do original, pois se o aumentar-mos muito (ou o contrário) vamos tamém alterar a nota.

 

Só de há uns anos para cá é que vejo esta moda dos set´s pre feitos, com os papelinhos a dizer o que entra, quando entra etc...não compreendo o porquê, mas ok

 

Então não sabes? Dantes o tempo que te enfiavas em casa agarrado ao mix, agora passa-se no ginásio a encher chouriço ou no cabeleireiro ou na manicure para quando se for actuar poder abrir a asinha e tar tudo "nito".

 

hahahahaha :gap:

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"A marcha é linda e não pára..."

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Quem planeia sets em casa é porque não conhece as músicas e nem sabe o que é música. Logo não devia passar som.

 

Se passassem goa estes problemas poderiam acabar pois em quase todas as músicas temos um final que encaixa bem com o ínicio de outra. :gap:

 

Menos de duas horas não dá para vêr a qualidade de um dj ( a nível de selecção musical) quanto á técnica até pode dar uns toques e fazer umas boas fintas :) . Portanto hoje em dia é raro poder dizer que este gajo é dj porque por mais que tentem eles próprios não sentem a música/público.

 

 

P.S.- Mms para quando uma noite dedicada ao Goa lá no Tuatara? Seria diferente no mínimo.

Experimenta que eu ajudo. ;)

 

 

 

GOAFOREVER

 

 

Também gostava de saber quando é que vem daí essa tão falada festa de Goa... :D

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"A marcha é linda e não pára..."

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Quem planeia sets em casa é porque não conhece as músicas e nem sabe o que é música. Logo não devia passar som.

 

Se passassem goa estes problemas poderiam acabar pois em quase todas as músicas temos um final que encaixa bem com o ínicio de outra. :gap:

 

Este rapaz é um génio! Aliás ele é que deve saber o que é música. Sabe ler pauta. Sabe o que é um Si Bemol. Sabe tocar violino e bouzouki. Para além de tocar tabla e cavaquinho ao mesmo tempo que prepara o jantar.

 

Passa a vida em tertúlia com o Bernardo Sasseti e com o Brad Meldhau. Recusou aliás um convite para a Orquestra Metropolitana de Lisboa, por ser um benemérito, e querer deixar o lugar a outros.

 

Foi conselheiro pessoal do Von Karajan e todos os anos podemos vê-lo nos concertos Promenade a incentivar os jovens musicos.

 

Obrigado pela tua humildade e sapiência.

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Deves pensar que vão tocar à nora e chegam ao palco e decidem todas as músicas que vão tocar... Está bem está....

 

A maior parte é isso que fazem...mas ok...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Epa'... :lol: :lol:

 

Sabem aquele programa da Euronews, chamado 'No comments'?

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

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Epa'... :lol: :lol:

 

Sabem aquele programa da Euronews, chamado 'No comments'?

 

 

Ker vossa excelencia aportar alguma coisa de útil ? Ou no minimo que possamos rir também de sua piada ?

 

Obrigadxinhuh cara.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

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Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

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Esta' bem... Toma comment entao.

 

 

Na era tecnologica, qualquer um nasce a saber carregar em botoes, portanto nao me espanta muito haver 15 djs por festa, e nao me espanta muito cada dj7 ser de hora e meia..

 

Tecnica? Selecçao musical? Capacidade de improviso? Ja' me pronunciei sobre estes temas em outros threads deste forum... Tudo isso importa, mas qual e' o mal de levar umas quantas cabulas? Um dj tambem pode ter a sua tracklist ou nao? Ha' pessoal que leva e mesmo assim manda pregos atras de cavilhas.

 

Quem daqui mixa outros estilos de musica, em casa ou ao vivo, sabe do que falo. Pessoal que sabe o que e' 4.8 de um lado e 7.1 do outro. Arranjar umas quantas sequencias de musicas e saber altera-las (em curto espaço de tempo) se necessario? Isso e' basico, se conheces a tua case e praticas 1, 2 horinhas por dia.

 

Se o gajo leva o 7 pre-gravado, simplesmente vou-me embora da pista; se o gajo so' da' e' pregos ou fez 10 passagens e mesmo assim ainda nao consegue acerta-las mesmo no ponto, vou-me embora; se o gajo toca ha 2 dias e ja' toca mais vezes que outros que ja' ca' andam ha' uma beca mais tempo, e nao demonstra razoes validas para isso? vou-me embora.

 

Porque e' que se continua a por estas questoes quando todos nos (que andamos no meio) sabemos que a escolha de 'djs' nao e' de todo feita com base nestes criterios? Somos 20 a procurar respostas e soluçoes, mas ja repararam que ha 20000 a cagar nisso tudo?

 

Ha' ainda que acrescentar que ha muitos produtores de festas ai que nao tem palavra, mas sim cabeça alterada. Que se foda dizeres a alguem "vou precisar dos teus serviços um dia destes" so' para cair bem em conversa de festa.

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

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melhor ainda é um gajo levar o set prégravado e dar pregos ... isso é que era obra ... :gap:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

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Quem planeia sets em casa é porque não conhece as músicas e nem sabe o que é música. Logo não devia passar som.

 

Se passassem goa estes problemas poderiam acabar pois em quase todas as músicas temos um final que encaixa bem com o ínicio de outra. :gap:

 

Este rapaz é um génio! Aliás ele é que deve saber o que é música. Sabe ler pauta. Sabe o que é um Si Bemol. Sabe tocar violino e bouzouki. Para além de tocar tabla e cavaquinho ao mesmo tempo que prepara o jantar.

 

Passa a vida em tertúlia com o Bernardo Sasseti e com o Brad Meldhau. Recusou aliás um convite para a Orquestra Metropolitana de Lisboa, por ser um benemérito, e querer deixar o lugar a outros.

 

Foi conselheiro pessoal do Von Karajan e todos os anos podemos vê-lo nos concertos Promenade a incentivar os jovens musicos.

 

Obrigado pela tua humildade e sapiência.

 

 

Obrigado pela consideração e reconhecimento do meu profissionalismo e dedicação.

Sessão de autógrafos a anunciar em breve e em local próprio. FICA ATENTO

 

 

GOAFOREVER

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Eu gostava mesmo de saber ... é o que é que aconteceu ao meu post de resposta ao Dubadelic ....

 

Magia ?

 

I smell a dirty sock ...

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Esta' bem... Toma comment entao.

 

 

Na era tecnologica, qualquer um nasce a saber carregar em botoes, portanto nao me espanta muito haver 15 djs por festa, e nao me espanta muito cada dj7 ser de hora e meia..

 

Tecnica? Selecçao musical? Capacidade de improviso? Ja' me pronunciei sobre estes temas em outros threads deste forum... Tudo isso importa, mas qual e' o mal de levar umas quantas cabulas? Um dj tambem pode ter a sua tracklist ou nao? Ha' pessoal que leva e mesmo assim manda pregos atras de cavilhas.

 

Quem daqui mixa outros estilos de musica, em casa ou ao vivo, sabe do que falo. Pessoal que sabe o que e' 4.8 de um lado e 7.1 do outro. Arranjar umas quantas sequencias de musicas e saber altera-las (em curto espaço de tempo) se necessario? Isso e' basico, se conheces a tua case e praticas 1, 2 horinhas por dia.

 

Se o gajo leva o 7 pre-gravado, simplesmente vou-me embora da pista; se o gajo so' da' e' pregos ou fez 10 passagens e mesmo assim ainda nao consegue acerta-las mesmo no ponto, vou-me embora; se o gajo toca ha 2 dias e ja' toca mais vezes que outros que ja' ca' andam ha' uma beca mais tempo, e nao demonstra razoes validas para isso? vou-me embora.

 

Porque e' que se continua a por estas questoes quando todos nos (que andamos no meio) sabemos que a escolha de 'djs' nao e' de todo feita com base nestes criterios? Somos 20 a procurar respostas e soluçoes, mas ja repararam que ha 20000 a cagar nisso tudo?

 

Ha' ainda que acrescentar que ha muitos produtores de festas ai que nao tem palavra, mas sim cabeça alterada. Que se foda dizeres a alguem "vou precisar dos teus serviços um dia destes" so' para cair bem em conversa de festa.

 

 

Mai nada :gap:

 

A parte dos set's já gravados e ainda assim com pregos tem a sua piada sim LOL Já assisti a isso algumas vezes...

 

Melhor, recentemente perguntaram-me se podiam usar o set que tenho na area dj aqui do forum. A pessoa disse ter "sido convidada" para tocar numa festa e pediu-me se podia usar o set que tenho no elastik...

 

Isto sim é "trabalhinho de casa"... Pedires um set gravado a outra pessoa. LOL Quais cábulas quais quê! É "comando na mão e carrega no botão" como dizia o "amigo" batatoon! LOL :gap: Espéctaculo!

 

Cómico? bizarro? Não sei o que dizer... Mas confesso que na altura senti uma ligeira queda de cabelo aquando do pedido...

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"A marcha é linda e não pára..."

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hoje qualquer um é dj...

 

 

Mas vendo bem, do ponto de visto do publico é indiferente.A malta quer é curtir..

Até sou de opinião que a partir de uma determinada hora a única coisa importante é não faltar a cerveja..

 

 

:smokinggun:

 

 

Tb me parece q a parte da cerveja é mesmo a mais importante. :smokinggun:

 

 

Acredito q dentro dos afficionados musicais ter track listers ou Dj, isso seja importante, mas a grd maioria dos ouvintes não demonstra interesse nenhum nesse pormenor, pois quer é curtir.

 

Agora se vou ver um live dum artista, naturalmente quero ouvir algumas musicas do artista, e se vêm pre-pensadas ou nao, nao me parece mal, agora cd´s pre mixados é q não.

 

Tenho lido por aí, sets de 3 h, mas sinceramente nao vejo isso acontecer a nao ser no Chill out.

 

Importante mesmo é haver interaccão e a malta interiorizar a musica ! :smokinggun:

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Antes de mais acho o djing muito pouco criativo.

São raros os dj que realmente se podem intitular de “artistas”.

Acho que um dj se deve preparar o máximo possível para uma actuação.

Isto não quer dizer que prepare um set.

Significa que o dj deve ensaiar regularmente deve ter um conhecimento profundo do som que possui… saber antecipadamente que 2 musicas se “mixam na perfeição” e usar isto numa actuação não tem nada de mal…

 

Dj preparado, set Improvisado… :gap:

 

Hmm..eu penso que é mixar em si, é tipo andar de bicicleta - depois de muito treino um gajo já não precisa de continuar a trabalhar essa parte técnica especialmente para um set.

O que eu acho essencial, é ouvir muuuuuita música e conhecer bem a música que se tem - isso em conjunto com uma técnica apurada é suficiente para se conseguir , in loco, construir um set original. Claro que pequenos pormenores também podem ajudar - saber em que nota está a música é também uma ajuda que pode deixar o set mais coerente, embora para isso tenha que se tocar num BPM não muito diferente do original, pois se o aumentar-mos muito (ou o contrário) vamos tamém alterar a nota.

 

Só de há uns anos para cá é que vejo esta moda dos set´s pre feitos, com os papelinhos a dizer o que entra, quando entra etc...não compreendo o porquê, mas ok

 

No meu entender tem também a ver um pouco com a maneira como se mixa trance hoje em dia mas não só. Os apontamentos podem levar um set a ser não bom mas sim perfeito mas como disse hoje em dia acho que está um pouco diferente. Antigamente não se fazia tanto o acerto de batidas mas em parte pelo trance ser um pouco diferente do que é nos dias de hoje! Utilizava-se muito a técnica do "baixa uma e levanta a outra", o que é básico como técnica e estraga um pouco um set mesmo que a selecção musical seja excelente.

 

A técnica do acerto de batidas é de momento quase que uma regra obrigatória ou mesmo obrigatória na minha opinião. A evolução dos próprios leitores de cd's demonstram isso mesmo, cada vez mais adaptados aos dj's de agora.

 

Se bem que, com muita paneleirice que acho dispensável e que leva à discussão do tópico MP3 VS WAVE como é o caso dos leitores de agora que dão para cd's em MP3 ou até mesmo os que dão para ligar mesmo uma PEN USB como é o caso do novo Pioneer cdj 500.

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https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

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Só de há uns anos para cá é que vejo esta moda dos set´s pre feitos, com os papelinhos a dizer o que entra, quando entra etc...não compreendo o porquê, mas ok

 

hoje qualquer um é dj...

 

Mas vendo bem, do ponto de visto do publico é indiferente.A malta quer é curtir..

Até sou de opinião que a partir de uma determinada hora a única coisa importante é não faltar a cerveja..

 

Opa, isso é que nunca. Cerveja não pode faltar NUNCA. lol :tintol:

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sao tdx uns critikos...e o k fazem pa mudar isso??!!

nada prk pelos vistos kontinuam a encher os bolsos aos outros...

 

ahh,e tb é fdd dar 25 euros pa ir ver 3 lives e afinal foram 3 horas d dj´set..enfim

mas foi a p**a da loukura..

 

ahh.mas em relaçao a kestao do topiko,ate estou d akordo levar uma cena pre defenida d casa..é a minha opiniao!!por esperiençia propria digo isto,é stress* tar a passar som numa festa e *tar a pensar na faixa k s vai por a seguir!

 

Mas mais f*d*d* ainda é escrever português... :gap:

 

Seh ah kestaum e u stress u milhor eh ires ao topikuh du dj area e sacares uma demo de um dj kker k ah la muitahs

 

Já estou como o outro... Isto é um forum, não é um telemovel... Não se paga mais por se escrever Português... :gap:

 

Já agora, diz aqui à malta quando é então a tua próxima actuação para nós não "irmos lá encher os bolsos aos outros" pois pela conversa vai sair daí um "trabalhinho de ourives"

 

:gap:

 

 

Ah marxah eh taum windah LOL

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sao tdx uns critikos...e o k fazem pa mudar isso??!!

nada prk pelos vistos kontinuam a encher os bolsos aos outros...

 

ahh,e tb é fdd dar 25 euros pa ir ver 3 lives e afinal foram 3 horas d dj´set..enfim

mas foi a p**a da loukura..

 

ahh.mas em relaçao a kestao do topiko,ate estou d akordo levar uma cena pre defenida d casa..é a minha opiniao!!por esperiençia propria digo isto,é stress* tar a passar som numa festa e *tar a pensar na faixa k s vai por a seguir!

 

Mas mais f*d*d* ainda é escrever português... :gap:

 

Seh ah kestaum e u stress u milhor eh ires ao topikuh du dj area e sacares uma demo de um dj kker k ah la muitahs

 

Já estou como o outro... Isto é um forum, não é um telemovel... Não se paga mais por se escrever Português... :gap:

 

Já agora, diz aqui à malta quando é então a tua próxima actuação para nós não "irmos lá encher os bolsos aos outros" pois pela conversa vai sair daí um "trabalhinho de ourives"

 

:gap:

 

 

Ah marxah eh taum windah LOL

meu amigo,so uma koisa,eskrevo komo kero e bem m apetece..tens algum problema kom isso?!

eu apenas dei a minha opiniao,ate ja apaguei o k eskrevi..prk ja vi k uma pessoa nao pode eskrever seja o k for,k vem logo cair em cima..

s tas assim tao prokupado com a minha eskrita ou d kem eskreve assim,sera melhor ires para professor d portugues...ai talvez faças mais algum bem do k estar so aki a kortar na kasaka!!

 

ahh,é verdade kuando fores a azere avisa k é pa gente ir beber um copo :smokinggun:

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Utilizava-se muito a técnica do "baixa uma e levanta a outra", o que é básico como técnica e estraga um pouco um set mesmo que a selecção musical seja excelente.

 

Não concordo plenamente, depende do estilo que estas a tocar.

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meu amigo,so uma koisa,eskrevo komo kero e bem m apetece..tens algum problema kom isso?!

eu apenas dei a minha opiniao,ate ja apaguei o k eskrevi..prk ja vi k uma pessoa nao pode eskrever seja o k for,k vem logo cair em cima..

s tas assim tao prokupado com a minha eskrita ou d kem eskreve assim,sera melhor ires para professor d portugues...ai talvez faças mais algum bem do k estar so aki a kortar na kasaka!!

 

ahh,é verdade kuando fores a azere avisa k é pa gente ir beber um copo :smokinggun:

 

do-not-want-dog.jpg
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Melhor, recentemente perguntaram-me se podiam usar o set que tenho na area dj aqui do forum. A pessoa disse ter "sido convidada" para tocar numa festa e pediu-me se podia usar o set que tenho no elastik...

 

 

tás a gozar !! só pode

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

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Melhor, recentemente perguntaram-me se podiam usar o set que tenho na area dj aqui do forum. A pessoa disse ter "sido convidada" para tocar numa festa e pediu-me se podia usar o set que tenho no elastik...

 

 

tás a gozar !! só pode

 

 

 

 

como se costuma dizer "hoje em dia qualquer um/a é dj"

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

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já agora .... quem é que daqui não é DJ??????????

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

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Pois bem estive a reflectir um pouco, e pensei no seguinte ...

 

Realmente teremos um DJ na cabine, ou um track-lister ?

 

Não sei se o meu pensamento será correctamente transmitido, mas concerteza já muitos terão "ouvido" de um amigo que vai tocar que está a "preparar o set", pergunto-me então como se pode preparar algo sem ainda ter ideia de como será o público alvo ? Como poderemos ter a certeza de tal coisa ? Que o set, as mixes que preparamos em casa, serão do agrado de todo o público ?

 

Não influenciará também isso o "abanar o pernal" do nosso público?

 

Como pode por exemplo um "DJ" aproximar-se a uma cabine, mas já de antemão ter seleccionado ordem X das tracks que vai tocar, confesso que cheguei a ver "djs" com os belos post-it na contra capa da case até com os minutos/segundos onde deve mudar ...

 

Notei também ainda quando frequentava festas que ouvia a mesma track por mais que um dj, isto comprova em parte a minha teoria, o set já estava preparado e a faixa ao ser tocada por outro antes é indiferente, não é removida pois iria alterar a ordem do set.

 

Deixo então a questão ... Disk Jokey ou track-lister ?

 

Peço que não confundam a minha opinião com o saber que dj x toca musica de x genero, isso já sabemos ao que vamos, mas sim o porque da repetição de tracks ? O porque de djs com cases com centenas de cds não usarem por vezes mais que 10 numa actuação ?Nem tão pouco confundir com treinar um set !!!

 

 

Respondendo ao tópico

 

é um tema interessante e concordo com toda suscitação que está criar, mas a minha opinião sobre este assunto é que nos dias de hoje aparecem cada vez mais esquemas e técnicas que permitem dar a melhor performance aos artistas com o menor trabalho possível.

São 2 extremos que tentam juntar cada vez mais e cria o efeito que vemos neste tópico. Acho normal que um dj tenha as suas cábulas ou apontamentos que permitam dar maior eficácia à performance.

 

Acho perfeitamente aceitável, tal como os djs que tocam com vinyl (isto ve-se mais nas festas house/techno/drum), todos eles antes de cada set selecionam em casa a gama sonora que pretendem tocar na festa, e organizam a mala com os discos numa ordem por eles definida, e em parte isso é uma track-list pre-definida, equivalente à cábula da dita folha que muitos djs usam na case.

 

A diferença está apenas no género de organizacao de cada case.

 

Para quem toca com vinyl tem praticamente uma musica por disco e isso a nivel de consulta (com a devida filtragem feita em casa) é uma cagada, enquanto quem usa case de cds, tem em media 10 temas por disco VEZES dezenas ou centanas de cds.

Nesse sentido entendo a dificuldade de organizacao dos djs daí a minha aceitação para este tipo de cábulas. É naturalíssimo e de uma maneira ou de outra quase todos já o fizeram.

 

O caso muda de figura quando se esquematiza a inteira tracklist ainda sem ter acesso aos factores mais determinantes para a performance de um dj ( ambiente da festa, disposição do público, hora que toca, etc etc).

É quase como impigir música e não há qualquer tipo de mérito na sensibilidade da construção do set. Por outro lado visto esse aspecto ser completamente indetectável pelo público e não havendo nenhum tipo de valorização nesse campo, são cada vez mais os casos que adoptam essa manha pois dá resultados muito bons para os mais nervosos.

 

 

 

ps - É verdade que o dj nos dias de hoje tem a vida bastante mais facilitada, e a tendência é aumentar significantemente! O termo "hoje em dia qualquer um é dj" encaixa-se na perfeição ao actual panorama.

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já agora .... quem é que daqui não é DJ??????????

 

 

 

eu não sou!!!!

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

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já agora .... quem é que daqui não é DJ??????????

 

 

-> Eu <-

 

 

Curioso adequa-se mais ... no entanto até hoje não recebi queixas :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

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Pois bem estive a reflectir um pouco, e pensei no seguinte ...

 

Realmente teremos um DJ na cabine, ou um track-lister ?

 

Não sei se o meu pensamento será correctamente transmitido, mas concerteza já muitos terão "ouvido" de um amigo que vai tocar que está a "preparar o set", pergunto-me então como se pode preparar algo sem ainda ter ideia de como será o público alvo ? Como poderemos ter a certeza de tal coisa ? Que o set, as mixes que preparamos em casa, serão do agrado de todo o público ?

 

Não influenciará também isso o "abanar o pernal" do nosso público?

 

Como pode por exemplo um "DJ" aproximar-se a uma cabine, mas já de antemão ter seleccionado ordem X das tracks que vai tocar, confesso que cheguei a ver "djs" com os belos post-it na contra capa da case até com os minutos/segundos onde deve mudar ...

 

Notei também ainda quando frequentava festas que ouvia a mesma track por mais que um dj, isto comprova em parte a minha teoria, o set já estava preparado e a faixa ao ser tocada por outro antes é indiferente, não é removida pois iria alterar a ordem do set.

 

Deixo então a questão ... Disk Jokey ou track-lister ?

 

Peço que não confundam a minha opinião com o saber que dj x toca musica de x genero, isso já sabemos ao que vamos, mas sim o porque da repetição de tracks ? O porque de djs com cases com centenas de cds não usarem por vezes mais que 10 numa actuação ?Nem tão pouco confundir com treinar um set !!!

 

 

Respondendo ao tópico

 

é um tema interessante e concordo com toda suscitação que está criar, mas a minha opinião sobre este assunto é que nos dias de hoje aparecem cada vez mais esquemas e técnicas que permitem dar a melhor performance aos artistas com o menor trabalho possível.

São 2 extremos que tentam juntar cada vez mais e cria o efeito que vemos neste tópico. Acho normal que um dj tenha as suas cábulas ou apontamentos que permitam dar maior eficácia à performance.

 

Acho perfeitamente aceitável, tal como os djs que tocam com vinyl (isto ve-se mais nas festas house/techno/drum), todos eles antes de cada set selecionam em casa a gama sonora que pretendem tocar na festa, e organizam a mala com os discos numa ordem por eles definida, e em parte isso é uma track-list pre-definida, equivalente à cábula da dita folha que muitos djs usam na case.

 

A diferença está apenas no género de organizacao de cada case.

 

Para quem toca com vinyl tem praticamente uma musica por disco e isso a nivel de consulta (com a devida filtragem feita em casa) é uma cagada, enquanto quem usa case de cds, tem em media 10 temas por disco VEZES dezenas ou centanas de cds.

Nesse sentido entendo a dificuldade de organizacao dos djs daí a minha aceitação para este tipo de cábulas. É naturalíssimo e de uma maneira ou de outra quase todos já o fizeram.

 

O caso muda de figura quando se esquematiza a inteira tracklist ainda sem ter acesso aos factores mais determinantes para a performance de um dj ( ambiente da festa, disposição do público, hora que toca, etc etc).

É quase como impigir música e não há qualquer tipo de mérito na sensibilidade da construção do set. Por outro lado visto esse aspecto ser completamente indetectável pelo público e não havendo nenhum tipo de valorização nesse campo, são cada vez mais os casos que adoptam essa manha pois dá resultados muito bons para os mais nervosos.

 

 

 

ps - É verdade que o dj nos dias de hoje tem a vida bastante mais facilitada, e a tendência é aumentar significantemente! O termo "hoje em dia qualquer um é dj" encaixa-se na perfeição ao actual panorama.

 

 

O que me leva a perguntar também a mim mesmo ... aqueles "lives" em que o gajo chega ... liga o portátil ... vai dando ao kill, reduz os medios .. da-lhe nos graves ... e hey ... "ganda live" sem se aproximar de um único vst sequer ... sinceramente não me recordo de ver alguém aproximar-se do teclado midi nos últimos tempos a que assisti a festas .. mas .. lá estava ele, ás tantas faz parte da "decor".

 

Tomar notas para um set é uma coisa, mas o que eu me refiro é mesmo ali uma listinha ao segundo e confesso que cheguei a ver até se não me equivoco onde aplicar x efeito :o Se não se tem originaliade para fazer a música soar um pouco diferente até nesse aspecto ... não sei que mais diga.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

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não nos podemos esquecer do seguinte...

os dj não são só entertainers que estão “ali” para dar a ouvir a musica que o publico quer….tb tem gostos …. alguns ensaiam “muito” e gostam de mostrar o “trabalho” que têm feito…

parece perfeitamente compreensível que tomem nota de detalhes que possam contribuir para uma melhoria da sua performance…

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Utilizava-se muito a técnica do "baixa uma e levanta a outra", o que é básico como técnica e estraga um pouco um set mesmo que a selecção musical seja excelente.

 

Não concordo plenamente, depende do estilo que estas a tocar.

 

 

Tens razão mas com tantas variantes de trance que há hoje em dia acho imperativo saber fazer isto bem (beat mix)... Poucos estilos ficam bem com o "baixa uma levanta outra"... Utilizava-se muito antigamente quando havia menos variantes dentro do trance, mais Goa e menos técnica por assim dizer... Até com cassetes se tocava trance e agora é apenas com leitores de cd e raramente com o vinil...

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Melhor, recentemente perguntaram-me se podiam usar o set que tenho na area dj aqui do forum. A pessoa disse ter "sido convidada" para tocar numa festa e pediu-me se podia usar o set que tenho no elastik...

 

 

tás a gozar !! só pode

 

 

Não estou a gozar não... Achas que ia estar a inventar estas cenas??? Ficaste parvo ao ler não foi??!!! Também eu fiquei na altura hehehe

 

Mas porquê a demo está assim tão má?! LOL Kidding...

 

Enfim... Acredita pois é mesmo verdade...

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O que me leva a perguntar também a mim mesmo ... aqueles "lives" em que o gajo chega ... liga o portátil ... vai dando ao kill, reduz os medios .. da-lhe nos graves ... e hey ... "ganda live" sem se aproximar de um único vst sequer ... sinceramente não me recordo de ver alguém aproximar-se do teclado midi nos últimos tempos a que assisti a festas .. mas .. lá estava ele, ás tantas faz parte da "decor".

 

conducting.jpg

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

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Pois bem estive a reflectir um pouco, e pensei no seguinte ...

 

Realmente teremos um DJ na cabine, ou um track-lister ?

 

Não sei se o meu pensamento será correctamente transmitido, mas concerteza já muitos terão "ouvido" de um amigo que vai tocar que está a "preparar o set", pergunto-me então como se pode preparar algo sem ainda ter ideia de como será o público alvo ? Como poderemos ter a certeza de tal coisa ? Que o set, as mixes que preparamos em casa, serão do agrado de todo o público ?

 

Não influenciará também isso o "abanar o pernal" do nosso público?

 

Como pode por exemplo um "DJ" aproximar-se a uma cabine, mas já de antemão ter seleccionado ordem X das tracks que vai tocar, confesso que cheguei a ver "djs" com os belos post-it na contra capa da case até com os minutos/segundos onde deve mudar ...

 

Notei também ainda quando frequentava festas que ouvia a mesma track por mais que um dj, isto comprova em parte a minha teoria, o set já estava preparado e a faixa ao ser tocada por outro antes é indiferente, não é removida pois iria alterar a ordem do set.

 

Deixo então a questão ... Disk Jokey ou track-lister ?

 

Peço que não confundam a minha opinião com o saber que dj x toca musica de x genero, isso já sabemos ao que vamos, mas sim o porque da repetição de tracks ? O porque de djs com cases com centenas de cds não usarem por vezes mais que 10 numa actuação ?Nem tão pouco confundir com treinar um set !!!

 

 

Respondendo ao tópico

 

é um tema interessante e concordo com toda suscitação que está criar, mas a minha opinião sobre este assunto é que nos dias de hoje aparecem cada vez mais esquemas e técnicas que permitem dar a melhor performance aos artistas com o menor trabalho possível.

São 2 extremos que tentam juntar cada vez mais e cria o efeito que vemos neste tópico. Acho normal que um dj tenha as suas cábulas ou apontamentos que permitam dar maior eficácia à performance.

 

Acho perfeitamente aceitável, tal como os djs que tocam com vinyl (isto ve-se mais nas festas house/techno/drum), todos eles antes de cada set selecionam em casa a gama sonora que pretendem tocar na festa, e organizam a mala com os discos numa ordem por eles definida, e em parte isso é uma track-list pre-definida, equivalente à cábula da dita folha que muitos djs usam na case.

 

A diferença está apenas no género de organizacao de cada case.

 

Para quem toca com vinyl tem praticamente uma musica por disco e isso a nivel de consulta (com a devida filtragem feita em casa) é uma cagada, enquanto quem usa case de cds, tem em media 10 temas por disco VEZES dezenas ou centanas de cds.

Nesse sentido entendo a dificuldade de organizacao dos djs daí a minha aceitação para este tipo de cábulas. É naturalíssimo e de uma maneira ou de outra quase todos já o fizeram.

 

O caso muda de figura quando se esquematiza a inteira tracklist ainda sem ter acesso aos factores mais determinantes para a performance de um dj ( ambiente da festa, disposição do público, hora que toca, etc etc).

É quase como impigir música e não há qualquer tipo de mérito na sensibilidade da construção do set. Por outro lado visto esse aspecto ser completamente indetectável pelo público e não havendo nenhum tipo de valorização nesse campo, são cada vez mais os casos que adoptam essa manha pois dá resultados muito bons para os mais nervosos.

 

 

 

ps - É verdade que o dj nos dias de hoje tem a vida bastante mais facilitada, e a tendência é aumentar significantemente! O termo "hoje em dia qualquer um é dj" encaixa-se na perfeição ao actual panorama.

 

 

O que me leva a perguntar também a mim mesmo ... aqueles "lives" em que o gajo chega ... liga o portátil ... vai dando ao kill, reduz os medios .. da-lhe nos graves ... e hey ... "ganda live" sem se aproximar de um único vst sequer ... sinceramente não me recordo de ver alguém aproximar-se do teclado midi nos últimos tempos a que assisti a festas .. mas .. lá estava ele, ás tantas faz parte da "decor".

 

Tomar notas para um set é uma coisa, mas o que eu me refiro é mesmo ali uma listinha ao segundo e confesso que cheguei a ver até se não me equivoco onde aplicar x efeito :o Se não se tem originaliade para fazer a música soar um pouco diferente até nesse aspecto ... não sei que mais diga.

 

Pois bem, ninguém lhes tira o mérito de ter feito a música mas... Chegar e carregar no play no portátil é qualquer coisa não haja duvida... Depois é como dizes, passam o tempo a puxar os graves para trás e para a frente e nem no teclado midi metem as unhas. Muitos exigem Nord Leads e Acess Virus que as orgs vão ter de alugar (tipo ires dar um concerto e exigires uma guitarra para tocar... comédia) e depois nada fazem a não ser mexer no Master Volume do aparelho e é quando lá mexem sequer...

 

O caso do jacaré que eu disse ter estado recentemente a fotografar no palco... ABAFOU... Veio de Israel fazer um LIVE e acabou a meter um cd misturado e nem se deu ao trabalho de por os phones na cabeça de vez em quando para enganar os mais distraídos...

 

Mas uma coisa é verdade, não podem acusar as orgs de publicidade enganosa pois uma coisa é LIVE e outra coisa é LIVE P.A.

 

lIVE é para "Inglês ver", live p.a. requer o "uso" de "instrumentos" sejam eles quais forem... Há projectos que são 2 pessoas e nem assim usam a porcaria de um teclado midi para por ali uma ou outra porcaria... Limitam-se a ligar o portátil e a dançar no palco enquanto um olha para o monitor e o outro corta graves de vez em quando...

 

É um 'Pétáculo!!! LOL

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Tomar notas para um set é uma coisa, mas o que eu me refiro é mesmo ali uma listinha ao segundo e confesso que cheguei a ver até se não me equivoco onde aplicar x efeito :o Se não se tem originaliade para fazer a música soar um pouco diferente até nesse aspecto ... não sei que mais diga.

 

Hoje em dia tens softwares que te permitem interagir bastante ao vivo e não precisas de um teclado mdi sequer...aliás, permitem "mexer" muito mais ao vivo que ter a musica em wav no pc, ligar o teclado e um vst ou usar um synth externo e tocar apenas umas notas.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Tomar notas para um set é uma coisa, mas o que eu me refiro é mesmo ali uma listinha ao segundo e confesso que cheguei a ver até se não me equivoco onde aplicar x efeito :o Se não se tem originaliade para fazer a música soar um pouco diferente até nesse aspecto ... não sei que mais diga.

 

Hoje em dia tens softwares que te permitem interagir bastante ao vivo e não precisas de um teclado mdi sequer...aliás, permitem "mexer" muito mais ao vivo que ter a musica em wav no pc, ligar o teclado e um vst ou usar um synth externo e tocar apenas umas notas.

 

 

Campainhas .. acho que deu perfeitamente para entender ao que me referia ... eu também brinco ao som e não tenho teclado midi ... mas não me digas que esse software é controlado pelos botoes de bass/treble/kill no master out da mesa de mistura ...

 

Conheço bastante pessoal que tão pouco usada teclado midi ou qualquer outro dispositivo senão o seu portátil .. mas esses ao menos ve-se tocar no touchpad/rato ... não a agitar a cabecinha de um lado pó outro sem sequer olhar po raio do monitor e "sobrevoar" ou "dedilhar" sobre o teclado ....

 

Kerouac ... querias dizer alguma coisa com a foto ? ... (I play ´da´ theremin, or at least try to :S ;) )

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

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mas vocês vão para uma festa olhar prós gajos a passar som? ... não dançam? não convivem? não vão ao bar beber umas caipirinhas? ficam especados a olhar prá mãozinha do dj a ver o que o gajo está a fazer?

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

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Kerouac ... querias dizer alguma coisa com a foto ? ... (I play ´da´ theremin, or at least try to :S ;) )

 

tão ?? não percebestes? o maestro tambem tá lá para decor ... visto que o gajo não toca em nenhum instrumento ... só dá aos braçinhos.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

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mas vocês vão para uma festa olhar prós gajos a passar som? ... não dançam? não convivem? não vão ao bar beber umas caipirinhas? ficam especados a olhar prá mãozinha do dj a ver o que o gajo está a fazer?

 

 

hehehe, epa, eu hoje em dia sou um pouco mais esquisito e ligo mais aos pormenores mas também não passo o tempo todo a reparar nos pormenores e a por defeitos mas sim faço-o... :gap:

 

Vou a uma festa para dançar, conviver com amigos e beber jolas mas se o dj não me estiver a agradar claro que fico a reparar mais nas falhas.

 

Mas pronto, acho que compreendes que as pessoas que têm estado a discutir este tema são pessoas (dj's ou não) que ligam mais aos pormenores...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

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Eu também faço LIVE...

 

Eu sei..já vi em dezenas de flyers e de festas um pouco por toda a parte - costumas tocar no chill não é?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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mas vocês vão para uma festa olhar prós gajos a passar som? ... não dançam? não convivem? não vão ao bar beber umas caipirinhas? ficam especados a olhar prá mãozinha do dj a ver o que o gajo está a fazer?

 

 

Peço desculpa por não fazer parte daquela enorme maioria da camada juvenil que vai para os concertos com algum sangue no alcool ... e que larga 25€ para entrar e depois não me recordar de nada ...

 

 

Sim ... eu vou mesmo por ver as actuações, e se me estão a enganar, claro que o noto ... chama-se "fraude", não concordas ?

 

Se eu pago x para ver uma pessoa -> actuar <-, não posso de modo algum aceitar que o "cromo" chegue lá, enfie um cd e está a andar ... isso faço eu em casa, se bem que com muitos menos watts ... e descansa que tão pouco é para ver a cor dos lindos olhos ... mas enfim .. tenho essa mania ... sei lá de não gostar de ser enganado.

 

Tu não sei ... eu a parte de ver a actuação, em vez do bar .. prefiro mesmo é olhar ´prás moças :rolleyes::smokinggun:

 

E acredita que esse foi um ponto fulcrante para eu abandonar as festas como estão, estava farto de ir a festas e cheguei por incrivel que pareça a escutar cds pré-compilados que me eram previamente passados como demo djset ! ali tudinho .. até os efeitos encaixadinhos uns atrás dos outros ... achas justo isso ? Eu não, mas hey ... é a minha opinião :)

 

 

Recorda-me há uns anos atrás um famoso "DJ" actual quando ainda só "rodava" pelas pequenas festas, de ter um P.A. de meter inveja a qualquer um na altura ... eu aproximar-me ... ver a saida de um cdj na mesa ao topo ... todas as outras linhas baixas ... mas lá ia ele abanando o bracinho e rodando botoes ... chegando ao cumulo (nao sei se do jardel que o menino trazia) de ter o synth DESLIGADO da parede ...

 

 

Ou de ouvir coisas tais como "olha lá men .. a tua lead é igualzinha igualzinha á de astrix na música x", "ya e o que queres que faça é o que me dá dinheiro" ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

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Kerouac ... querias dizer alguma coisa com a foto ? ... (I play ´da´ theremin, or at least try to :S ;) )

 

tão ?? não percebestes? o maestro tambem tá lá para decor ... visto que o gajo não toca em nenhum instrumento ... só dá aos braçinhos.

 

 

Rapaz ... o maestro dirige um conjunto de pessoas que por sua vez tocam os instrumentos ... queres-me dizer que um dj tambem conduz o pc quando tá a levantar a asa ?

 

Mas já percebi o que se passa aqui no tópico ... deu já mesmo bem para perceber ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

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Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

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Eu também faço LIVE...

 

Eu sei..já vi em dezenas de flyers e de festas um pouco por toda a parte - costumas tocar no chill não é?

 

Engraçadinho... :blabla:

 

??Só disse uma verdade...já vi o teu nome em dezenas de festas e festivais um pouco por todo o lado, normalmente enquadrado no chill

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Kerouac ... querias dizer alguma coisa com a foto ? ... (I play ´da´ theremin, or at least try to :S ;) )

 

tão ?? não percebestes? o maestro tambem tá lá para decor ... visto que o gajo não toca em nenhum instrumento ... só dá aos braçinhos.

 

 

Rapaz ... o maestro dirige um conjunto de pessoas que por sua vez tocam os instrumentos ... queres-me dizer que um dj tambem conduz o pc quando tá a levantar a asa ?

 

Mas já percebi o que se passa aqui no tópico ... deu já mesmo bem para perceber ...

 

uuuuuuuuhhhhhhhhh..... já começas. Olha desculpa sim estragar o percurso do teu tópico. E outra coisa, falei no maestro em relação a um live, nem cheguei a dar a minha opinião acerca deste assunto ... cheguei sim a criar questões e uma delas é esta sobre o maestro.

 

Mas já estou habituado aos teus andamentos.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

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Eu também faço LIVE...

 

Eu sei..já vi em dezenas de flyers e de festas um pouco por toda a parte - costumas tocar no chill não é?

 

Engraçadinho... :blabla:

 

??Só disse uma verdade...já vi o teu nome em dezenas de festas e festivais um pouco por todo o lado, normalmente enquadrado no chill

 

 

Não comeces, estamos aqui a discutir um tema e tu já começas a puxar essa porcaria de novo... Não te faças de idiota pois não o és... Nem tão pouco deves ter visto muitos flyers com esse nome no chill concerteza pois nem me recordo de ele ter alguma vez vindo a portugal mas enfim... Não voltemos ao mesmo assunto que não estou para discussões com ninguém muito menos com esse assunto NOVAMENTE...

 

Não batas mais no ceguinho...

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Pois .. por não teres aportado opinião e o que aportaste até agora é que eu desconfio que queiras levar isto para certo lado que nem estou para ai virado ...

 

 

Se fores ver um concerto, com o seu correspondente maestro, os seus músicos, pagares 50€ (mais ou menos a entrada de uma concerto "mediano"), e o maestro levar o seu cdj, carregar no play, abanar os braços sem nenhum sentido e os músicos tocarem estilo air guitar ... não te sentes defraudado ? Eu sinto ... portanto não vejo lógica nenhuma nessa tua imagem, peço desculpa, mas não mesmo ... e não ... até estou a gostar do tópico e quero levá-lo a bom porto apesar de já termos ai umas tentativas engraçadas de parvoice :)

 

 

Ou espera ... será arte ? (esta é a brincar, a sério não leves a mal)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

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