Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Que propostas para datas limite para a entrega dos textos?

Na minha opinião penso que a data limite poderia ser

15 de Abril de 2005

À excepção dos comentários a musica porque, ao que sei, para a malta do trance o que sai amanhã já é passado :D

https://www.elastiktribe.org/forums/topic/1382-propostas-datas-limite/

• 1 month later...

Bem eu venho por este meio pedir desculpas do atraso do meu texto e do WhyNauthy mas tivemos um problema, visto que as nossos rascunhos de textos estavam no meu outro pc que pifou, e por sua vez os textos pifaram com ele! :P

Vamos ter que fazer tudo de novo agora.

É so mais uns dias ;)

DJ Ganeisha

• 5 weeks later...

Eu não tenho net há já alguns meses e portanto pouco sei do que se anda (ou não) a fazer relativamente á psyzine.

Tenho andado a fazer diversos contactos para publicidade e colaborações tanto para a fanzine como para a festa elastika, mas estou na duvida se tudo isto está a andar ou não para a frente.

Faltam 9 semanas para a festa elastika, muitas coisas há para se fazerem,

Seria bom que todo o material para a Psyzine estivesse pronto e entregue aos gráficos para que se possam começar a cobrar as paginas de publicidade e ultimar contactos para a festa.

Em que ponto estamos?

Quanto falta?

Necessito de estes dados com urgência para saber se continuo a minha parte ou suspendo...

A entrevista com o Diogo está feita?

Estive com o Pedro (Quest4Goa) e ele perguntou-me sobre a entrevista que pretendia fazer com ele...

Como é que é?

Sempre vai haver uma temática?

Por motivos de mudança de trabalho (proximamente) vou ter ainda menos tempo por isso peço-vos que me informem bem de tudo, mas que sobretudo encontrem uma só voz para que as coisas sejam ou brancas ou pretas e assim eu possa fazer (ou não) aquilo a que me propuz.

É urgente pessoal, vejam lá bem isso e digam-me qualquer coisas.

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

eu tenho estado a averiguar o estado da fanzine, e só nao tenho comentado porque ainda nao tenho materia para trabalhar.

Assim que chegarem os trabalhos começo a dar na parte gráfica!

No entanto e para adiantar as serviço já sugeri começar a fazer o género dum layout sem mesmo ter os textos, sejam la as secções que vou ficar encarregue, isto só para ser mais rápido...

mas tb ainda ninguem se pronunciou para dividir as secções.

compreendo os afazeres de cada um de nós.. mas podiam-se pronunciar que estão sem tempo para arranjar-se mais um elemento para ajudar, ou em último caso substituir-se.

bamu lá pessoal! um por todos e todos por um! B)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Brm , eu realmente tenho andado com muito pouco tempo, além de o texto que eu já tinha escrito o ter perdido, mas já fiz um novo e esta semana ainda o mando.

Quanto ao restante, as pessoas que se propuseram a fazer cada texto acho que deviam dizer qualquer coisa aqui, se têem tempo, se podem colaborar ainda, se não podem e aí pergunta-se se alguém está interessado em fazer no seu lugar, etc etc.

Quanto a haver um tema principal...não sei qual o tema se pode sugerir tendo em conta todos os textos que vão se feitos na fanzine. Eu não acho necessário, mas isso é a minha opinião.

DJ Ganeisha

pois <_< .... aonde é que eu já vi isto????? .... brunolas e pessoal ... eu ainda não me pronunciei acerca da parte gráfica ... porque tou a ver que em termos de textos ainda há faltas ... e se isto continua assim .... vai ser como no ano passado ... a não ser que queiram editar a fanzine só nos BOOM´s

:huh:

abraços -_-

Boas!

Eu fiquei de fazer a biografia de Aldous Huxley, mas ando um pouco atrapalhado com os estudos e tal não tem dado para fazer tudo duma vez!! Já tenho algum do material..tenho so de trabalha-lo! Mal possa entrego o textozinho...

:sorry:

Abraços

Já há algum tempo (desde o último post que coloquei na Psyzine) que tinha decidido não me pronunciar mais, a não ser quando algo me dissesse directamente respeito, i é, a receita e os pedidos de publicidade.

Mas pensando melhor, foi essa atitude (da parte dos outros) na primeira Psyzine "não responder a não ser que seja directamente comigo" que me fez "desistir" desta. Por isso decidi mudar de atitude e dizer tudo o que me vai na alma e as dificuldades que eu senti na primeira e o porquê de estar a ter um papel pouco activo nesta.

A 1ª Psyzine estava a levar exactamente o mesmo rumo que esta...ninguém diz nada ou pontualmente alguém diz alguma coisa...(acho que esta ainda está pior!).

Há sempre mil e uma coisas a decidir quando um projecto destes avança (cada pormenor tem outro pormenor inerente; o trabalho de uns depende dos avanços de outros, etc.). Ora, chegou uma altura que muitas decisões teriam de ser feitas e eu enviei uns tantos mails a perguntar, a pedir iopiniões, etc. que muitas vezes nem me eram respondidos ou eram apenas respondidos por uma pessoa, etc. Quando chegou a altura dos textos começarem a aparecer senti-me uma autêntica polícia, chata, exigente, etc. porque mandava mail atrás de mail a pedir às pessoas para enviar isto ou aquilo. O mesmo se pode dizer em relação ao grafismo dos textos. Aqui entra o Gooyz (que acabou por assumir a "liderança" da parte gráfica) também a fazer o mesmo papel, mas prefiro não falar por ele, embora pense que ele me percebe bem e que a "quase ausência" dele nesta Psyzine se prendam com motivos muito semenlhantes aos meus.

A Fanzine é de todos nós, certo? Já se sabe que há sempre quem tome mais a dianteira por este ou por aquele motivo. Mas isso não significa que essas pessoas tenham de fazer o papel de "cobradores" constantemente e de policiadores do trabalho dos outros. Assim não dá!!!!!!!! Digo-vos amigos, eu senti-me muito mal neste papel.

É que haver alguém a ajudar a estruturar, a organizar etc., é muito lindo, mas quando do outro lado há resposta e, principalmente iniciativa!

Não me parece justo que as pessoas só venham dizer que estão atrasadas porque alguém (neste caso o Incosma) veio lembrar que isto está morto. Não me parece justo que alguém diga que está à espera que o outro divida os trabalhos ou que o outro decida não sei o quê.

Mas afinal quem é o outro aqui?? Nós somos o outro do outro, isso não é difícl de perceber, pois não? Todos nós podemos por um post a dizer "Como vamos dividir os trabalho?", "Eu sugiro isto ou aquilo", etc., etc.

Nesta Psyzine, as minhas últimas tentativas foram fazer-nos pensar quanto a datas limites e o número de páginas. Qto à primeira não houve resposta, qto à segunda, resposta a sério só a do Gooyz. E acreditem que essas duas perguntas não foram por acaso, a resposta a elas poderia ter adiantado bastante trabalho.

Ou seja, esta está a levar o mesmo caminho da primeira; provavelmente daqui as palavras do Gooyz "onde é que eu já vi isto". E tb como o Gooyz disse, "a não ser que queiram que saia só nos Boom's. Assim, com este ritmo, talvez consiga sair no Boom 2006 (mas até isso tenho as minha dúvidas).

É que se a ideia é ser assim, com este ritmo, tudo bem, somos livres de escolher uma Psyzine que sai de 2 em 2 anos, ou que nem sequer sai, mas então avisem-me (nos), t'a´?!

Este trabalho só me faz sentido na base da cooperação e não na base do deixa andar.

Pergunto, querem continuar? Querem fazer a Psyzine 2?

Se querem, então lembrem-se bem que é um trabalho de TODOS! Responsabilizem-se com aquilo que disseram que faziam e responsabilizem-se com datas. Se estão a ver que estão atrasados ou com dificuldades venham ao forum e exponham as vossas dúvidas e questões. Não estejam à espera que alguém as adivinhe e as resolva por vocês.

Se não querem continuar, então tenham a bondade de vir aqui dizer I'm out" para que os outros possam decidir o que fazer e com quem contar.

Pela 1ª vez, vou dar aqui a minha opinião. Não o pretendia fazer, mas pergunto somente o seguinte:

Houve tantos a tentarem colaborar e que interesse tiveram vocês nisso?

Têm que ser sempre os mesmos, porquê?

Se calhar naquele grupo imenso, naqueles nicks que estavam naquele tópico havia realmente pessoas com disponibilidade para tal..

Se precisarem de ajuda apitem... ;)

Afinal são vocês que escrevem bem...e não os outros... :lol:

Piada...sarcástica!! :P

Boa sorte!! E acho que a Nina, Gooyz e Incosma têm muitissima razão. Sejam pelo menos uma vez na vida...minimamente responsáveis por aquilo que se comprometem...penso eu de que... (just a opinion)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Pela 1ª vez, vou dar aqui a minha opinião. Não o pretendia fazer, mas pergunto somente o seguinte:

Houve tantos a tentarem colaborar e que interesse tiveram vocês nisso?

Têm que ser sempre os mesmos, porquê?

Se calhar naquele grupo imenso, naqueles nicks que estavam naquele tópico havia realmente pessoas com disponibilidade para tal..

Boa sorte!! E acho que a Nina, Gooyz e Incosma têm muitissima razão. Sejam pelo menos uma vez na vida...minimamente responsáveis por aquilo que se comprometem...penso eu de que... (just a opinion)

Eu percebo a tua pergunta, mas, embora eu não saiba quais os nicks que têm acesso ao forum Psyzine, sei que há alguns que têm acesso a ele (que demonstraram interesse nisso no elastik) e não participam à mesma.

Dps acho que tb há uma diferença entre colocar um post a dizer "eu não tenho muita disponibilidade mas se precisarem de alguma coisa digam" e entre colocar um post a dizer "eu gostaria de escrever um artigo sobre isto" ou "gostaria de ter acção na parte gráfica", etc.

Isto é apenas a minha opinião pois não tive qq papel na escolha dos nicks aqui presentes. Aliás, nunca sequer se falou acerca disso. Até houve duas pessoas que entretanto eu soube que não tinham acesso e que pedi para lhes darem acesso, mas como devem imaginar não andei a perguntar a toda a gente se tinha ou não acesso.

Para além disso, há pessoas que não tiverem participação na primeira e que têm post's aqui, o que significa que não são sempre os mesmos.

E como não há uma pessoa dita "responsável" pela fanzine, não houve ninguém que se dedicasse a alargar este forum a todos os potenciais interessados.

Por outro lado acho que "potenciais interessados" podem dizer "eu gostaria de participar, o que tenho de fazer?"; não penso que tenha de partir sempre de quem participou na primeira andar a perguntar quem quer participar na segunda.

Com o teu post acabei por não perceber se gostavas ou não de participar, mas lembro-me que numa reunião tinhas dito que gostavas de escrever algo sobre ...hum... ajuda humanitária (?). Não sei se ainda queres, mas na verdade, basta cada pessoa fazer a sua proposta porque a Fanzine não é uma pessoa, somos nós todos.

E embora não saiba bem o que tu ou outras pessoas possam estar a sentir, penso que é diferente alguém ter-se sentido rejeitado ou exlcuido, de alguém ter de facto sido rejeitado ou exlcuido. Não estou a quere dizer que tu sentiste isso, mas o teu post leva a querer que pelo menos alguém sentiu isso.

Na primeira, tb houve uma pessoa que ficou com a impressão que tinha sido exlcuida. Na altura eu até me cheguie a sentir reponsável pensado que tinha omitido uma informação na Acta da reunião. Mas na verdade, quando fomos a ver melhor, nem tinha nada omitido, a informação estava lá. Acho que o que foi acontecendo é que essa pessoa como se sentiu exlcuida foi-se desligando, deixou de colocar post's e não foi capaz de dizer "ei malta, não se esqueçam de mim, eu queria fazer isto...". Claro está que, em bola de neve, começou a deixar de fazer parte da fanzine.

Como vês, nem quem aqui anda sabe muito bem o que se anda a fazer, por isso se alguém que demonstrou interesse em aqui estar, não está, muito provavelmente isso deve-se à falta de organização inerente à Psyzine, e não à exlcusão deste ou daquele.

Acho que este post estão um pouco estranho, mas espero que me tenha feito entender. :rolleyes:

Mas fico triste por pensar que a Psyzine acaba por dar mais azo a desentendimentos do que a entendimentos :toosad:

Estranho não está Nina. Pois compreendeste muito bem o que eu quis dizer. ;)

Digo mais, eu só soube deste fórum, quando a White.dove me disse. E depois até perguntei à Raquel qual era o critério para ter acesso a ele (pois eu não o tinha).

Fiquei na altura a pensar, somos moderadores só para moderar a casa?

E os outros, que ficaram disponiveis para abordar determinados assuntos na Acta II?

Falo somente por mim e Soma, pois tive grandes "discussões" por causa da Psyzine. Cheguei inclusive a imprimir e dar-lhe a ler, porque ele como um interessado também, queria saber em que pé se encontrava a psyzine.

Qdo tive acesso já isto ia mto avançado, já estava tudo alinhavado (como se costuma dizer). Por isso não comentei nem propos nada.

Para muitos isto está nos segredos dos Deuses e é isso que eu não percebo.

Mas acho que isto não é relevante para agora. Um dia ia dar-vos a minha opinião na altura e na hora certa.

Continuo a dizer, se precisarem de ajuda, estou disponivel e ele também, embora neste momento só faltem mesmo as pessoas entregarem os textos, não é?

Como o brunolas disse e muito bem: bamu lá pessoal! um por todos e todos por um! B)

Eu quero a 2ª Psyzine, embora não esteja incluida nela! Avancemos sem medos. :D

Mas fico triste por pensar que a Psyzine acaba por dar mais azo a desentendimentos do que a entendimentos :toosad:

Sim...realmente! <_<

Então é assim, eu vou mandar um mail a todas as pessoas que já estão confirmadas para fazerem textos e mediante a resposta de cada uma delas, logo se verá que caminho isto toma.

Talvez o problema nesta é o facto de não ter havido uma reunião com todas as pessoas que se incluiram nesta psyzine e tambem as que mostraram interesse em participar. Tudo foi discutido aqui e algumas pessoas nem discutem, por isso é um bocado dificil isto ir para a frente...

DJ Ganeisha

Mas acho que isto não é relevante para agora. Um dia ia dar-vos a minha opinião na altura e na hora certa.

Continuo a dizer, se precisarem de ajuda, estou disponivel e ele também, embora neste momento só faltem mesmo as pessoas entregarem os textos, não é?

Por mim esta parte neste momento é mto importante. Talvez até a mais importante. Provavelmente não és a única a quem isso aconteceu. É provável que mais pessoas se sintam nessa situação e penso que seria importante percebemos quem são. Mesmo que a psyzine não vá para a frente, acho que devíamos saber quem tem acesso a este forum e, daqueles que não têm, saber quem quer ter acesso porque quer participar.

De qq forma acho bem que exista este forum restrito, porque senão, antes da revistinha sair, já se sabia do que se iria tratar e, quanto a mim, perderia alguma graça.

Em relação aos textos, penso que os mails que a Ganeisha enviar nos vão ajudar a perceber os textos que temos e se há espaço para mais ou não.

Esperemos que tudo se resolva da melhor forma ;)

Acho que já meti esta lista aqui algures mas como não tenho a certeza aqui vai:

Lista de utilizadores com acesso ao forum Psyzine:

Aerogel

anjuna

brunolas

cookie

dadiv

DOLPHinTRANCE

flor

Ganeisha

Gooyz

INCOSMA

Juggler

luar

nina

Psiconauta

Sci Tech

Sérgio

Sintha

uber

white.dove

WhyNauthy

De qq forma acho bem que exista este forum restrito, porque senão, antes da revistinha sair, já se sabia do que se iria tratar e, quanto a mim, perderia alguma graça.

Concordo. ;)

Existe um tópico neste forum sobre a psyzine, nelas alguns se mostraram realmente interessados em partilhar algo, alguns deles inclusive incluidos na tal Acta.

Se precisarem de ajuda, talvez perguntanto a essas pessoas cheguemos a um final feliz...penso eu de que... :rolleyes:

Cookie, acho que esta era desnecessária, mas enfim... ninguém aqui anda a dizer que A, B ou C é que escreve bem ou mal... mas concordas que para fazer uma edição como a nossa Psyzine, convém que os textos sejam bem escritos... ou não? E também concordas que nem toda a gente tem a mesma apetência para a escrita... ou não?

Em relação à Psyzine:

Desde o início em que se começou a falar da segunda edição, deixei bem claro que a minha disponibilidade agora era muito pouca, por isso, ofereci-me para, em conjunto com a Ana (White), fazer a revisão e correcção geral e final dos textos todos. Até agora ainda não me chegou às mãos um único texto...

Do que já foi sendo feito e dito por aqui, fiquei com a sensação que a Raquel seria a impulsionadora desta edição da Psyzine... sim, porque digam o que disserem, tem que haver uma ou duas pessoas que agarram nisto e levam as coisas em diante... Compreendo que, tal como tu nina, as pessoas agora encarregues disto, se sintam um pouco num papel ingrato de ter que andar atrás dos outros... mas se não for assim acreditam que a Psyzine sai? Então, já estou como tu e digo que não vale a pena ninguém "chatear-se" e acaba-se com isto tudo e pronto... não há fanzine para ninguém!

Sabemos bem como as pessoas são e como as coisas funcionam, não? Toda a gente tem as suas vidas, trabalho, escola, etc, etc... mas se relmente se comprometem a fazer uma coisa, então, porque não vão até ao fim?

Se calhar o que devemos começar a fazer é substituir o substantivo "Pessoas" pelos respectivos nomes...

Em relação aos prazos, acho que tem que se chegar a uma data para entrega dos textos... sugiro daqui a um mês, portanto, dia 9 de Junho (mesmo antes do encontro elástiko de dia 10). E quem achar que não vai conseguir que o diga imediatamente para que outro alguém possa fazê-lo.

Cookie, dizes que não percebes por que razão isto está no segredo dos deuses... Se a organização da fanzine, feita por meia duzia de pessoas é o que podes constatar, consegues imaginar como seria com todos os utilizadores mais frequentes do forum?

Além de que, depois, quando a fanzine sair vai ser uma surpresa para os restantes...

Não me oponho que mais pessoas participem, opinem, etc... só acho que quanta mais gente "entrar ao barulho", pior...

Obviamente, se houver alguém que esteja interessado em escrever qualquer coisa sobre determinado assunto, que se manifeste e será incluido.

A todos os membros que ficaram de escrever os textos:

À medida que vão terminando, por favor, enviem-nos para mim e para a white.dove para serem revistos.

Também não gosto da ideia de que a fanzine só dá dores de cabeça e "problemas" entre nós... por isso, se realmente não houver o tal compromisso de que se falou, então, se calhar o melhor é mesmo esquecer esta ideia... ou então, assumir que não temos capacidade para uma coisa frequente (ah, ah!) e sai de 2 em 2 anos só nos Boom's, como alguém aqui já disse...

Pessoalmente, gostaria de ver nascer mais uns quantos números da Psyzine... a minha disponibilidade e vontade de ajudar é a mesma, por isso...

Amigos, digam de vossa justiça...

:splat:

I'm on a mission!

Cookie, acho que esta era desnecessária, mas enfim... ninguém aqui anda a dizer que A, B ou C é que escreve bem ou mal... mas concordas que para fazer uma edição como a nossa Psyzine, convém que os textos sejam bem escritos... ou não? E também concordas que nem toda a gente tem a mesma apetência para a escrita... ou não?

Tás a ver amiga, percebeste estas frases como uma piada mesmo sarcástica e não como uma ironia. :P É o que dá escrever opiniões. :unsure: Continuo com a minha teoria... :diabo:

Concordo com o que tu dizes...e ainda bem que existem seres iluminados para escreverem tão bem como tu, Aerogel, Ziza, white, Soma e o meu preferido DIT!! :wub:

Cookie, dizes que não percebes por que razão isto está no segredo dos deuses... Se a organização da fanzine, feita por meia duzia de pessoas é o que podes constatar, consegues imaginar como seria com todos os utilizadores mais frequentes do forum?

Além de que, depois, quando a fanzine sair vai ser uma surpresa para os restantes...

Nos segredos dos Deuses relativamente a pessoas que participaram em reuniões como está escrito e registado na Acta II. Preciso de por aqui a acta acho que não!!Este é o problema!!

Ouvi bocas do estilo:

A psyzine é escrita pelos amigos, dos amigos, pelos que participam mais no fórum...enfim...isto é que é triste. :(

E desculpa dou razão em alguns aspectos ao que ouvi!!

(Just a opinion) :lol:

Se calhar até era bom pores aaqui a acta...

Sabes, como não fui a essa reunião, não sei ao que te referes... não posso ajudar mais! :mellow:

I'm on a mission!

Amiga, recebeste por e-mail esta acta. Quem enviou foi a Nina.

Não estou chateada, a sério, só estou a dar a minha humilde opinião.

Quero paz, mta paz!!

:peace::hug: :flowers: :kisssss: :wub::unsure::P:D:blowkiss:

Do que já foi sendo feito e dito por aqui, fiquei com a sensação que a Raquel seria a impulsionadora desta edição da Psyzine... sim, porque digam o que disserem, tem que haver uma ou duas pessoas que agarram nisto e levam as coisas em diante... Compreendo que, tal como tu nina, as pessoas agora encarregues disto, se sintam um pouco num papel ingrato de ter que andar atrás dos outros... mas se não for assim acreditam que a Psyzine sai? Então, já estou como tu e digo que não vale a pena ninguém "chatear-se" e acaba-se com isto tudo e pronto... não há fanzine para ninguém!

Bem, como dizes Luar, sempre gostei que houvesse uma segunda Psyzine e para que essa ideia não morresse e como vi que havia outras pessoas que gostariam que essa ideia fosse para a frente, eu dei as minhas ideias...ideias essas que fizeram com que as coisas fossem mais ou menos discutidas e se começasse a dar o trabalho a cada pessoa que dissesse que queria fazer isto ou aquilo.

Eu dei o impulso, e sei que posso fazer algumas coisas para confirmar se isto vai para a frente ou não, mas também sei que sozinha não consigo, cada um tem que ter o seu trabalho.

Pelo que sei , os criterios de inserir pessoas a ver este tópico era segundo a sua acção na outra psyzine e os novos colaboradores desta. Não sei se se deve inserir mais alguém, este assunto para mim é muito delicado, porque parece que há sempre pessoas que ficam deixadas para trás.

Vou fazer a minha parte, e qualquer coisa onde veja que alguma coisa não está a andar para a frente eu venho aqui e digo. Acho que é melhor não deixar passar mais tempo sem dizer nada!

DJ Ganeisha

Raquel, jé recebi o teu texto... assim que possa vou lê-lo e direi alguma coisa; em principio amanhã já o devo ter lido!

Atenção: em relação à data de 9 de junho, foi a minha sugestão, não sei se é realista ou não... gostava que mais pessoas dissessem alguma coisa, especialmente quem está a escrever os textos...

I'm on a mission!

Tudo bem luar, eu meti já esta data porque achei uma boa data, ma claro que se alguém se pronunciar e disser outra data e que seja em conta, pode-se pensar noutra data!

Fico á espera então depois da tua opinião sobre o texto ;)

DJ Ganeisha

e já agora para as pessoas acordarem....

Data limite de entrega dos textos 9 de Junho

Vá la pessoal mãos ao trabalho!

comecei hoje o meu texto e essa data parece-me bem, assim que tiver pronto envio-o à luar e à W.D. para revisão (vão ter trabalho cmg dou alguns erros :oops: especialmente nos acentos)

Em relação à Acta II...

Tb há imensas coisa nas Actas I e II sobre a primeira Psyzine que não chegaram a ser realizadas.

Se todos tiveram acesso às Actas e consideraram que queriam manter coisas que lá estavam escritas, podiam ter feito referência a isso no post do elastik a que todos têm acesso.

Continuo a achar que um pouco de iniciativa de quem quer participar seria muito melhor de que mandar bocas de que quem entra são os amigos dos amigos...

Mandar bocas por trás pelos vistos é mais fácil do que dizer, por exemplo, "na acta II estava escrito isto e aquilo, pode mantêr-se?" ou "gostaria de fazer um artigo sobre X coisa, tal como ficou escrito na Acta, concordam?".

Porquê que têm de ser os outros a lembrar ao "outro" que ficou escrito que ele iria escrever X artigo?? E quem são esses outros mesmo? É a Psyzine? A Psyzine não é uma pessoa, somos todos nós, e como tal, qq um pode lembrar o que vinha escrito na Acta.

Cookie, tenho pena que só agora tenhas vindo falar sobre isso que sentiste, mas mais pena tenho que mais ninguém tenha tido essa coragem e que tenham andado com bocas por trás.

Concordo com a data de 9 de Junho.

Compreendo que, tal como tu nina, as pessoas agora encarregues disto, se sintam um pouco num papel ingrato de ter que andar atrás dos outros... mas se não for assim acreditam que a Psyzine sai? Então, já estou como tu e digo que não vale a pena ninguém "chatear-se" e acaba-se com isto tudo e pronto... não há fanzine para ninguém!

Sabemos bem como as pessoas são e como as coisas funcionam, não? Toda a gente tem as suas vidas, trabalho, escola, etc, etc... mas se relmente se comprometem a fazer uma coisa, então, porque não vão até ao fim?

Se calhar o que devemos começar a fazer é substituir o substantivo "Pessoas" pelos respectivos nomes...

Acho que ajudar a manter um certo andamento e a organizar as coisas não deveria passar por andar a chatear as pessoas. Quando começamos a sentir-nos no papel de andar a chater as pessoas, acho que se ultrapassam os limites do razoável.

Mas antevejo mudanças!

Por mim acho muito bem que a Raquel tome um pouco a "dianteira" desta 2ª Psy ;)

Se precisares de alguma ajuda da minha parte em qualquer aspecto diz-me pois estou disponível ;)

Cookie, tenho pena que só agora tenhas vindo falar sobre isso que sentiste, mas mais pena tenho que mais ninguém tenha tido essa coragem e que tenham andado com bocas por trás.

Concordo com a data de 9 de Junho.

Falei agora porque chegou o momento e altura certa. Quem me conhece sabe como sou, não mando recados por ninguém. Mas espero até poder dizer tudo o que me vai na alma. Nem sempre o faço imediatamente, logo, now, mas um dia digo tudo o que penso... :rolleyes:

Eu sou sim!! :D Quando isto começou a ter pernas não estava numa boa fase da minha vida, por isso passou-me ao lado. Não me preocupei no momento. Mas agora comecei a ver e presenciar o desepero de alguns e por isso resolvi falar.

Concordo com essa data, independentemente de entrar ou não nesta Psyzine.

Como tal, se alguém tiver mesmo aflito em relação aos textos eu posso ajudar. ;)

A Fanzine é de todos nós, certo? Já se sabe que há sempre quem tome mais a dianteira por este ou por aquele motivo. Mas isso não significa que essas pessoas tenham de fazer o papel de "cobradores" constantemente e de policiadores do trabalho dos outros. Assim não dá!!!!!!!! Digo-vos amigos, eu senti-me muito mal neste papel.

É que haver alguém a ajudar a estruturar, a organizar etc., é muito lindo, mas quando do outro lado há resposta e, principalmente iniciativa!

Não me parece justo que as pessoas só venham dizer que estão atrasadas porque alguém (neste caso o Incosma) veio lembrar que isto está morto. Não me parece justo que alguém diga que está à espera que o outro divida os trabalhos ou que o outro decida não sei o quê.

Mas afinal quem é o outro aqui?? Nós somos o outro do outro, isso não é difícl de perceber, pois não? Todos nós podemos por um post a dizer "Como vamos dividir os trabalho?", "Eu sugiro isto ou aquilo", etc., etc.

tens toda a razão nina, pronunciei-me sem pensar

Quanto à 1ª edição o meu atraso deveu-se ao pc de casa ser péssimo para trabalhar em altas resoluções... daí apenas poder fazer no pc do trabalho. E isso na altura pra mim era mesmo muito arriscado.

Nesta 2ª edição estou mais à vontade.. e mesmo para evitar a novela da 1ª edição tive a ideia de começar a desenhar as varias secções sem mesmo ter os textos, e disse aquele comentário um bocado infeliz de alguem assumir o papel da distribuição de secções.

Atitude insconsciente. sorry

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

• 2 weeks later...

O texto da Raquel está pronto. É o primeiro. :)

Era fixe que as coisas nos fossem chegando gradualmente, quem já tiver textos prontos pode ir mandando para mim e/ou para a luar, para evitar aqueles já previsíveis stresses de última hora.

Aero, vou ler o teu durante este fds, prometo. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Só uma pergunta, se chegar a data limite e houver pessoas que não entregaram textos o que é que acontece? É que é assim, para se estar a dar mais tempo então assim nunca mais, por isso proponho que no dia 5 de Junho se ainda houver pessoas que não entregaram os textos, dà-se estas hipóteses:

-Manda-se mail á pessoa para entregar o texto no prazo máximo de 2 dias

-Se a pessoa não responder ou, entrega-se o texto a outra pessoa, ou o texto não se faz simplesmente.

-Se esse texto não se fizer, podemos tentar meter outro em seu lugar que alguém dê a sugestão.

Luar e White Dove dia 5 digam quem é que ainda falta entregar textos e ai se vê o que se faz, pode ser ou teem outra ideia?

DJ Ganeisha

• 2 weeks later...

Amigos, sei que tenho andado um pouco ausente, mas ando aí com uns problemas, além de que estou a passar uma fase extremamente complicada no meu trabalho...

Vou tentar ler os textos que tenho em meu poder ainda esta semana e corrigi-los... no máximo, no fim de semana direi alguma coisa.

;)

I'm on a mission!

A mim falta-me acrescentar uma ou outra vírgula nos textos do Uber e da Cookie.

Qualquer um deles, tem pouca coisa a corrigir.

Natacha, se estás assim de tempo, eu posso vê-los e mandar-tos já com a primeira demão! ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Natacha, se estás assim de tempo, eu posso vê-los e mandar-tos já com a primeira demão! ;)

Ana, és uma querida... vou aceitar sim! Tenho (ainda sem lhes ter tocado) os textos da Tânia, da Sónia, do Paulo e do Uber... se te faltar algum, apita que envio-te logo de seguida... Obrigada, amiga! ;)

I'm on a mission!

:unsure: EU JÁ "BORREI" A PINTURA TODA!!! ontem ao enviar o texto da macrobiótika, sem ter ainda percebido como, enviei para os contactos elastik todos... :huh: desculpem!! :wacko:

Bom, seja como fôr já enviei o texto para a Luar e enviei tb algumas imagens com as quais penso q os gráfikos poderão trabalhar, para a Sintha. (já agora linda, diz-me se recebeste o mail pq não sei se tenho o teu endereço de mail correcto).

Entretanto tenciono começar a bricolage e vou tirar fotos das diferentes fases de construção. Penso q é isso q se ker... ;) Por isso, contem com tudo de minha parte até ao final desta semana.

Kiss kiss.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

Henry James

Tenho (ainda sem lhes ter tocado) os textos da Tânia, da Sónia, do Paulo e do Uber... se te faltar algum, apita que envio-te logo de seguida... Obrigada, amiga!  ;)

Sendo assim, e partindo do princípio de que o Paulo é o Aerogel, só me falta o da Sónia (que presumo seja a kitsale).

Chuta lá, então.

Bêjo! :blowkiss:

Sendo assim, e partindo do princípio de que o Paulo é o Aerogel, só me falta o da Sónia (que presumo seja a kitsale).

Chuta lá, então.

Bêjo! :blowkiss:

On it's way! ;)

I'm on a mission!

não me vai ser possivel enviar o trabalho da bricolage antes de 2ª-feira. Não encontrei ainda os materiais todos q keria por isso o trabalho tá em stand by por uns dias, mas é fácil de concluir.

No inicio da próxima semana envio-o.

;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

Henry James

Ponto da situação:

Tenho os textos da cookie, do Uber e do Aerogel, onde não há grandes mudanças a fazer.

A Kitsale ficou de resumir o dela, que tem 5 páginas, sobre Alimentação Macrobiótica.

Tenho para ver a crítica ao filme "The Eternal Sunshine of the Spotless Mind", feita pelo dadiv, e o "Tutorial de iniciação à produção" do Sérgio.

Mais nada.

Natacha, queres que te mande alguma coisa por mail?

Ana tenho o texto practicamente pronto. Amanhã já o tens com toda a certeza ;)

Henry James

Natacha, queres que te mande alguma coisa por mail?

Se puderes, envia-me todos os textos, já vistos por ti para natach@portugalmail.pt

A minha caixa de correio do hotmail anda um bocado marada e não sei se recebo tudo o que me enviam...

Agradeço-te amiga... isto anda um bocado caótico por aqui e se me enviares tudo já visto e corrigido por ti, facilita-me um bocado... pode ser?

;)

I'm on a mission!

Sure! ;)

Mas preciso aqui de uma ajudinha, não só dos visados mas principalmente dos gráficos, pois são dúvidas quanto à extensão dos artigos.

A kitsale está a reduzir o texto dela, mas... reduzir quanto?

Qual é a dimensão (tendo como padrão uma página A4) recomendável para cada artigo?

É que o texto do Uber (Biografia de Aldous Huxley) também está muito extenso, ocupa três páginas e meia em Tahoma 12 (tenho formatado todos os textos assim para ter uma melhor ideia do tamanho) e eu não tenho a menor noção do que isto possa representar na revista.

Digam qualquer coisa... assim escuso de estar a corrigir cenas que, depois, podemos precisar de resumir.

Ana já te enviei um mail com o artigo mais reduzido. Se não o receberes avisa-me ok? ;)

Henry James

Sónia, ainda não li esta versão... mas já a recebi. ;)

É que não estou na minha casa até ao final desta semana, e só lhe pego se for mesmo necessário.

Por falar nisso... para quando é a deadline para entrega do material escrito?

E já agora, as imagens... quem as escolhe? Quem as coloca? Em que formato? É que tenho 2 ou 3 jpgs do Uber para acompanhar a Biografia de Aldous Huxley... e não sei o que lhes fazer.

Mas isto vai lá!

Gosto muito de vocês. :blowkiss:

Gosto muito de vocês.  :blowkiss:

Se isto me incluir a mim, um beijinho para ti. :D

Senão n levas nada. <_< :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

E já agora, as imagens... quem as escolhe? Quem as coloca? Em que formato?  É que tenho 2 ou 3 jpgs do Uber para acompanhar a Biografia de Aldous Huxley... e não sei o que lhes fazer.

Mas isto vai lá!

Gosto muito de vocês.  :blowkiss:

Olá linda...nós tb gostamos todos muito de ti :wub:

Essas questões de imagens e tal são da responsabilidade dos que trabalham a parte gráfica (gooyz, brunolas, sintha, etc.).

Qdo os textos estiverem divididos por cada um deles (para os tratarem graficamente) podes enviar as imagens p a pessoa que ficar com o respectivo texto.

Entretanto, qdo tiveres questões gráficas a colocar, sugiro-te que as coloques nos post's que se referem directamente às questões gráficas (post «««aos gráficos»»») porque eles são muito elitistas e não aparecem muito por estas bandas dos textos! :D

• 1 year later...

Propunha como data limite por volta do natal ou até um bocadino antes para na passagem de ano já estar pronta.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

• Member Statistics

4907
    Total Members
    653
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora

Love ElastikTribe? Tell a friend!