Jump to content
×
×
  • Create New...

Produzir Psychedelic & Goa


Skracth
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal ....Gostava que alguem me ajudasse nalguns truques e dicas na produção em notas, escalas de leads, synths arppegios do old shool

 

 

Se alguem souber de artigos não exitem em dizer....

Link to comment
Share on other sites

arpegios do old school ?? igual aos new school mas com mais resonancia

 

 

xprimenta por exemplo, uma nota longa de 1/4 .. com o arpegio do albino ligado e metes na pattern algo do tipo

 

100_100_TIE_100_TIE_100 ... e exprimenta meter 2octaves no arpegio

Link to comment
Share on other sites

arpegios do old school ?? igual aos new school mas com mais resonancia

 

xprimenta por exemplo, uma nota longa de 1/4 .. com o arpegio do albino ligado e metes na pattern algo do tipo

 

100_100_TIE_100_TIE_100 ... e exprimenta meter 2octaves no arpegio

 

eu acho que não se deve usar os arpegiatores dos vst´s para criar melodias... torna o som demasiado previsivel...

 

alias é ai que eu noto deficiencias a nivel musical na maioria dos produtores de full on... que abusam desse metodo!

o que depois provoca que o som ganhe um ar de Eurotrance... como se vee muito agora

 

a melhor forma de tentar fazer arpegios é no matrix do sequencer a construir melodias...

fazer uma melodia base e depois construir o resto (o goa trance custuma misturar tendencias do medio oriente com futuristas)

ou seja... cruza melodias tradicionais, da musica tipica indiana e arabica com musica futurista inspirada por bandas sonoras de filmes de ficção cientifica

dai a beleza do estilo... o tradicional das culturas do medio oriente com o futurismo das tematicas alienisnas etc..

 

o que dá um ar completamente surreal ao som e diferente de tudo o resto

 

oiçam sons de 94 a 2000 de trance psicadelico e entendam o que éra o sentido da musica :)

 

uma viagem!!

 

acho que nem sequer ha tutoriais de como fazer este estilo, pois é um estilo livre... apenas baseado no psicadelismo e que segue apenas esse padrão base...

talvez estudar as percurçoes tradicionais indianas ou arabes para tentar criar algo de novo a nivel electronico (é o que eu tenho feito)

 

tudo o resto é caracteristica do produtor... se repararem existem varias diferenças entre produtores de goa..

 

todos eles tem um estilo caracteristico (eu por exemplo posso ouvir sons.. sem saber o nome da faixa ou o autor... e detectar apenas pelo estilo quem fez a musica...)

porque cada produtor de goa tem um toque unico no seu som... seja : astral projection...Cosmosis, goasia ou Lost Buddha

 

boa sorte :) e boas produções

Link to comment
Share on other sites

arpegios do old school ?? igual aos new school mas com mais resonancia

 

xprimenta por exemplo, uma nota longa de 1/4 .. com o arpegio do albino ligado e metes na pattern algo do tipo

 

100_100_TIE_100_TIE_100 ... e exprimenta meter 2octaves no arpegio

 

eu acho que não se deve usar os arpegiatores dos vst´s para criar melodias... torna o som demasiado previsivel...

 

alias é ai que eu noto deficiencias a nivel musical na maioria dos produtores de full on... que abusam desse metodo!

o que depois provoca que o som ganhe um ar de Eurotrance... como se vee muito agora

 

a melhor forma de tentar fazer arpegios é no matrix do sequencer a construir melodias...

fazer uma melodia base e depois construir o resto (o goa trance custuma misturar tendencias do medio oriente com futuristas)

ou seja... cruza melodias tradicionais, da musica tipica indiana e arabica com musica futurista inspirada por bandas sonoras de filmes de ficção cientifica

dai a beleza do estilo... o tradicional das culturas do medio oriente com o futurismo das tematicas alienisnas etc..

 

o que dá um ar completamente surreal ao som e diferente de tudo o resto

 

oiçam sons de 94 a 2000 de trance psicadelico e entendam o que éra o sentido da musica :)

 

uma viagem!!

 

acho que nem sequer ha tutoriais de como fazer este estilo, pois é um estilo livre... apenas baseado no psicadelismo e que segue apenas esse padrão base...

talvez estudar as percurçoes tradicionais indianas ou arabes para tentar criar algo de novo a nivel electronico (é o que eu tenho feito)

 

tudo o resto é caracteristica do produtor... se repararem existem varias diferenças entre produtores de goa..

 

todos eles tem um estilo caracteristico (eu por exemplo posso ouvir sons.. sem saber o nome da faixa ou o autor... e detectar apenas pelo estilo quem fez a musica...)

porque cada produtor de goa tem um toque unico no seu som... seja : astral projection...Cosmosis, goasia ou Lost Buddha

 

boa sorte :) e boas produções

 

 

Eu acho em minha opiniao que nao e assim tao descabido usar arpeggios dos vsts, mas sim a maneira de se trabalhar-los depois, a maior dificuldade as vezes e mesmo essa a criatividade e criar logo melodias de inicio e um pouco dificil creio que se deve procurar mais em saber colocar as coisas no sitio.

 

A minha "progressao" foi:

Samples

VST Preset

VST (tentar identificar e copiar melodia x de musica y)

VST Minha melodia :D

 

Mas tb nao sou dos melhores para falar em prgressao hehe :D

 

Edit: E acho interessante por exemplo quando se usa um vst conhecido, a tal previsibilidade e quando tas a espera daquele pum no meio do dance floor ele ja nao existe hehe parto-me com isso :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

eu axo e k todos os plug ins sao previsiveis, e ja s torna mto complicado conseguires criar os teus proprios synths... pk qq synth k faças fixe soa sempre a alguem... em relaçao ao k o cosmo disse eu axo k ele tem razao...os arps d vsts sao mto limitados, mas como eu n sei mta teoria musical vou me entertendo assim

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!