Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

arpegios do old school ?? igual aos new school mas com mais resonancia

xprimenta por exemplo, uma nota longa de 1/4 .. com o arpegio do albino ligado e metes na pattern algo do tipo

100_100_TIE_100_TIE_100 ... e exprimenta meter 2octaves no arpegio

xprimenta por exemplo, uma nota longa de 1/4 .. com o arpegio do albino ligado e metes na pattern algo do tipo

eu acho que não se deve usar os arpegiatores dos vst´s para criar melodias... torna o som demasiado previsivel...

alias é ai que eu noto deficiencias a nivel musical na maioria dos produtores de full on... que abusam desse metodo!

o que depois provoca que o som ganhe um ar de Eurotrance... como se vee muito agora

a melhor forma de tentar fazer arpegios é no matrix do sequencer a construir melodias...

fazer uma melodia base e depois construir o resto (o goa trance custuma misturar tendencias do medio oriente com futuristas)

ou seja... cruza melodias tradicionais, da musica tipica indiana e arabica com musica futurista inspirada por bandas sonoras de filmes de ficção cientifica

dai a beleza do estilo... o tradicional das culturas do medio oriente com o futurismo das tematicas alienisnas etc..

o que dá um ar completamente surreal ao som e diferente de tudo o resto

oiçam sons de 94 a 2000 de trance psicadelico e entendam o que éra o sentido da musica :)

uma viagem!!

acho que nem sequer ha tutoriais de como fazer este estilo, pois é um estilo livre... apenas baseado no psicadelismo e que segue apenas esse padrão base...

talvez estudar as percurçoes tradicionais indianas ou arabes para tentar criar algo de novo a nivel electronico (é o que eu tenho feito)

tudo o resto é caracteristica do produtor... se repararem existem varias diferenças entre produtores de goa..

todos eles tem um estilo caracteristico (eu por exemplo posso ouvir sons.. sem saber o nome da faixa ou o autor... e detectar apenas pelo estilo quem fez a musica...)

porque cada produtor de goa tem um toque unico no seu som... seja : astral projection...Cosmosis, goasia ou Lost Buddha

boa sorte :) e boas produções

eu acho que não se deve usar os arpegiatores dos vst´s para criar melodias... torna o som demasiado previsivel...

alias é ai que eu noto deficiencias a nivel musical na maioria dos produtores de full on... que abusam desse metodo!

o que depois provoca que o som ganhe um ar de Eurotrance... como se vee muito agora

a melhor forma de tentar fazer arpegios é no matrix do sequencer a construir melodias...

fazer uma melodia base e depois construir o resto (o goa trance custuma misturar tendencias do medio oriente com futuristas)

ou seja... cruza melodias tradicionais, da musica tipica indiana e arabica com musica futurista inspirada por bandas sonoras de filmes de ficção cientifica

dai a beleza do estilo... o tradicional das culturas do medio oriente com o futurismo das tematicas alienisnas etc..

o que dá um ar completamente surreal ao som e diferente de tudo o resto

oiçam sons de 94 a 2000 de trance psicadelico e entendam o que éra o sentido da musica :)

uma viagem!!

acho que nem sequer ha tutoriais de como fazer este estilo, pois é um estilo livre... apenas baseado no psicadelismo e que segue apenas esse padrão base...

talvez estudar as percurçoes tradicionais indianas ou arabes para tentar criar algo de novo a nivel electronico (é o que eu tenho feito)

tudo o resto é caracteristica do produtor... se repararem existem varias diferenças entre produtores de goa..

todos eles tem um estilo caracteristico (eu por exemplo posso ouvir sons.. sem saber o nome da faixa ou o autor... e detectar apenas pelo estilo quem fez a musica...)

porque cada produtor de goa tem um toque unico no seu som... seja : astral projection...Cosmosis, goasia ou Lost Buddha

boa sorte :) e boas produções

Eu acho em minha opiniao que nao e assim tao descabido usar arpeggios dos vsts, mas sim a maneira de se trabalhar-los depois, a maior dificuldade as vezes e mesmo essa a criatividade e criar logo melodias de inicio e um pouco dificil creio que se deve procurar mais em saber colocar as coisas no sitio.

A minha "progressao" foi:

Samples

VST Preset

VST (tentar identificar e copiar melodia x de musica y)

VST Minha melodia :D

Mas tb nao sou dos melhores para falar em prgressao hehe :D

Edit: E acho interessante por exemplo quando se usa um vst conhecido, a tal previsibilidade e quando tas a espera daquele pum no meio do dance floor ele ja nao existe hehe parto-me com isso :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

eu axo e k todos os plug ins sao previsiveis, e ja s torna mto complicado conseguires criar os teus proprios synths... pk qq synth k faças fixe soa sempre a alguem... em relaçao ao k o cosmo disse eu axo k ele tem razao...os arps d vsts sao mto limitados, mas como eu n sei mta teoria musical vou me entertendo assim

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    653
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora

Love ElastikTribe? Tell a friend!