Cookie Posted July 9, 2004 Share Posted July 9, 2004 Um Mestre Oriental viu um escorpião que estava afogando, decidiu tirá-lo da água mas quando o fez, o escorpião picou-o. Como reacção à dor, o Mestre soltou-o e o animal caiu à água e de novo estava a afogar-se. O Mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião picou-o. Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do Mestre e disse: - Perdão, você é teimoso? Não entende que de cada vez que tentar tirá-lo da água ele o picará??! O Mestre respondeu: - A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar. Então, com a ajuda de um ramo, o Mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida. Não mudes a tua natureza se alguém te magoar. Apenas toma precauções. Nada é permanente, salvo a mudança! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nina Posted July 9, 2004 Share Posted July 9, 2004 Aposto a minha vida nesta filosofia. Há pessoas que pensam que é impossivel ser assim, que isso é definitivamente coisa de mestres orientais. Eu acredito piamente que isso é possível e que nos traz menos problemas do que à partida possa parecer. http://www.therainforestsite.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulinha Posted July 9, 2004 Share Posted July 9, 2004 eu sou escorpiao.. hihihih Link to comment Share on other sites More sharing options...
EstralaBomba Posted July 14, 2004 Share Posted July 14, 2004 olha quem é ela.. grande noite na sexta miga, ainda m doi os maxilares d tanto rir Eu e o Figo em Espanha éramos legendas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted June 2, 2005 Share Posted June 2, 2005 o meu avô contou-me muitas vezes essa história... tenho muitas saudades dele quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
detsail Posted June 2, 2005 Share Posted June 2, 2005 Tendo a pensar que a nossa natureza, como tal, nunca muda. Pudemos agir, por vezes, contra a mesma, mas nunca a mudamos. "In the absence of light, darkness will prevail..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rollins Posted June 2, 2005 Share Posted June 2, 2005 Tendo a pensar que a nossa natureza, como tal, nunca muda. Pudemos agir, por vezes, contra a mesma, mas nunca a mudamos. Lamento mas não posso acreditar nisto. A minha natureza não é das melhores e a cada dia tenho que lutar por ser diferente. tento reagir de forma diferente ou então, e melhor ainda, a não reagir. Acredito que se lutarmos contra a nossa natureza e impulsos naturais acabamos por conseguir domá-la. Claro que isto é um processo dificil, doloroso e muitas vezes facilmente reversivel. Ou seja com facilidade algo nos faz sentir que voltamos á estaca zero. Mas esta é só a minha opinião... Stay strong! :hammer: Peace! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted June 3, 2005 Share Posted June 3, 2005 Aposto a minha vida nesta filosofia. Há pessoas que pensam que é impossivel ser assim, que isso é definitivamente coisa de mestres orientais. Eu acredito piamente que isso é possível e que nos traz menos problemas do que à partida possa parecer. Tambem procuro seguir de alguma maneira esta "filosofia". Sem duvida que se queremos mudar o "mundo", teremos que começar por "nós" mesmo. Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morgaine Posted June 3, 2005 Share Posted June 3, 2005 Tendo a pensar que a nossa natureza, como tal, nunca muda. Pudemos agir, por vezes, contra a mesma, mas nunca a mudamos. ...se calhar eu era mais do tipo escorpião, especialmente com as pessoas mais chegadas, andava a "picar" por aí e depois não percebia quando as pessoas tomavam as tais precauções... Acredito que a o problema não é própriamente a minha natureza, mas sim os meus impulsos, "pico" mas normalmente arrependo-me logo a seguir... Quero mudar esses impulsos estou a esforçar-me e penso que vou conseguir...se bem que ás vezes... :hammer: ainda me descuido. Por isso sou mais da opinião do Rollins acredito que se possa mudar. if i had the chance, i'd ask the world to dance Link to comment Share on other sites More sharing options...
Piteira Posted June 3, 2005 Share Posted June 3, 2005 a minha natureza é simplesmente uma força com uma genica linda.....que não quer parar......de mudar. :hammer: Eco Drums Lab http://ecodrumslab.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrador Ruvi Posted October 10, 2007 Administrador Share Posted October 10, 2007 Pessoal elastiko, ressuscitei este tópico porque penso que é um bom assunto. Já agora.... e a vossa natureza como é? Alguma vez a mudaram? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pina Posted October 10, 2007 Share Posted October 10, 2007 Pessoal elastiko, ressuscitei este tópico porque penso que é um bom assunto. Já agora.... e a vossa natureza como é? Alguma vez a mudaram? Compreendo porque o fizeste... Quanto a minha natureza gosto de a seguir como maximo cuidado, nao digo que nunca a tenha mudado, mas tento segui-la a risca, pq se a andarmos sempre a mudar assumimos varias formas e podemos nunca saber quem realmente somos.... ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ Link to comment Share on other sites More sharing options...
drag Posted October 11, 2007 Share Posted October 11, 2007 Pessoal elastiko, ressuscitei este tópico porque penso que é um bom assunto. Já agora.... e a vossa natureza como é? Alguma vez a mudaram? Compreendo porque o fizeste... Quanto a minha natureza gosto de a seguir como maximo cuidado, nao digo que nunca a tenha mudado, mas tento segui-la a risca, pq se a andarmos sempre a mudar assumimos varias formas e podemos nunca saber quem realmente somos.... na moche Tacere nescit idem qui nescit loqui drag Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pina Posted October 11, 2007 Share Posted October 11, 2007 Pelo menos é a minha opinião, é claro que se andarmos sempre a tentar mudar a nossa natureza começamos a adoptar varias personalidades, depois cabe a cada um saber se sabe escolher a melhor ou não, caso isso nao aconteça e como ja disse, podemos deixar de saber quem relamente somos... Cabe a cada um de nós fazer a melhor opção, o que por vezes nem sempre acontece... ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Xena Posted October 11, 2007 Share Posted October 11, 2007 Eu já mudei a minha natureza, e hoje sinto-me uma pessoa melhor A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now