zee Posted February 1, 2005 Share Posted February 1, 2005 Querid@s amig@s, Este mês vai abrir um novo espaço criativo em Lisboa, chama-se SOU - Loja de Movimento e Arte na Rua Maria Andrade, nº9A (Metro Intendente, Eléctrico 28 (graça), http://lojasou.com.sapo.pt/ 11 e 12 de Fevereiro, os Encontros do Umbigo/Easy Motion vão-se juntar com a inspiração chinesa dos 5 elementos da Prem Chetna para fazer o 1º workshop do SOU que intitulámos de "Vai tudo dar ao mesmo!", mas os caminhos para lá chegar são diferentes e por isso vamos ter vários: · 6ªf 11 de Fevereiro das 18h às 21h: Meditação AUM - Awareness Understanding Meditation Por Miguel Bento e Chetna A Meditação Aum foi concebida por Veeresh, um dos mais antigos díscipulos de Osho. É uma meditação social com duração de duas horas e meia em 12 estágios, onde aprendemos mais sobre as nossas emoções, através da expressão dos mais diversos estados de espírito, indo de uma polaridade à oposta. A Aum é baseada na compreensão que por forma a alcançar o silêncio, a mente ocidental precisa primeiro de se libertar de tensões e stress. Os estágios desta meditação são intensamente activos e interactivos, levando-nos numa viagem até ao nosso interior. Os nossos companheiros de meditação tornam-se espelhos onde nos poderemos ver claramente. Os estágios percorrem uma grande variedade de expressões emocionais, exercicios bioenergéticos, dança e encontro. Movemo-nos de um extremo ao outro, da raiva ao amor, do choro ao riso, expressando e activando a nossa individualidade e chegando finalmente a um silêncio profundo. Aí estamos prontos para nos encontrarmos uns aos outros com o coração aberto. A Aum é a oportunidade ideal de refrescar amizades antigas e criar novas. Dá-nos energia e ajuda a libertar tensões e stress, a curar feridas. Sendo saudável para o corpo, mente e espirito, coloca-nos em contacto com a nossa força e vitalidade, recuperamos então o gosto pela vida novamente! No fim desta estrutura de duas horas e meia experimentamos uma sensação profunda de calor e relaxamento, e aí é tempo para amar e celebrar. · Sábado 12 de Fevereiro: Workshop "VAI TUDO DAR AO MESMO!" 9h-11h: Chetna com a teoria chinesa dos "5 elementos", construindo caminhos entre o seu percurso no Chi-kung e Tai-chi e a criação e celebração pela dança. http://marieta.no.sapo.pt 14h-17h: Miguel Bento com "Easy Motion", os Encontros do Umbigo em formato de aula regular. Descobrirmo-nos e à nossa dança total, praticando contacto improvisação, viajando com a voz pelos Chakras. O mínimo de esforço para o máximo de resultado, voar torna-se possível http://umbigo.com.sapo.pt 17h-18H00: Fusão e partilha do dia (Miguel Bento e Prem Chetna). A contribuição para os eventos pode ser: Só a AUM - 10 euros Só o workshop “Vai tudo dar ao mesmo!” – 30 euros AUM + Workshop – 35 euros Para inscrição e informações pode contactar com: Email: bentumbigo@yahoo.com.br Tel: 91 461 33 23 (Miguel Bento) 96 642 61 44 (Prem Chetna) Abraços de Vida! Miguel Bento Encontros do Umbigo & Easy Motion bentumbigo@yahoo.com.br http://umbigo.com.sapo.pt + 351 91 461 33 23 PS: Foi-me acabadinho de ser enviado pro mail Uma vez que se interessem em receber mais informação deste genero podem sempre ser adicionados à mailing list deles basta enviarem um mail. "Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted February 1, 2005 Share Posted February 1, 2005 É uma experiência muito forte, sem dúvida! Fui uma vez a um ritual de Meditação AUM mas através do Injoy, e adorei! Mexeu de tal forma comigo que não voltei a ir... acredito que mexeu com alguns pilares da minha consciência e da minha sensibilidade, a um nível mais profundo, daí ter resultados que se prolongam a médio prazo... mas talvez esteja na hora de repetir a experiência... «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted February 1, 2005 Share Posted February 1, 2005 Pois Lisboa...<_< Esses workshops são todos tão longe que por mt que queira ir é-me impossivel "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted February 1, 2005 Share Posted February 1, 2005 Pois Lisboa...<_< Esses workshops são todos tão longe que por mt que queira ir é-me impossivel Amigo em breve o pessoal do Porto também terá workshops destes! (eu sei que pra ti ainda é longe...) «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts