racer Posted March 20, 2008 Share Posted March 20, 2008 Boas pessoal!Alguem me sabe indicar um bom limitador (plugin) que eu posso usar?Aguardo dicas!Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightsphere Posted March 20, 2008 Share Posted March 20, 2008 Desculpem-me estar a repetir, os limitadores digitais não soam a nada, " de facto " simplesmente destroem tudo (ou destroem a "onda natural"), tenta equalizar melhor o som e mover os inicios dos sons para afastar um bocado os "impactos" (um groove pattern diferente pode fazer isso simples) Quando um sinal electrico é saturado, perde a amplitude, mas pelo menos o resultado é sempre uma reacção da natureza, com o plug-in digital é uma invenção matematica.... Tiago Fala com as pessoas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rainbow ॐ Posted March 24, 2008 Share Posted March 24, 2008 nice dude...! =) Dança e Faz Dançar a Vida! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Skracth Posted January 30, 2009 Share Posted January 30, 2009 Final Plug 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Köp ett liv Posted January 30, 2009 Share Posted January 30, 2009 Desculpem-me estar a repetir, os limitadores digitais não soam a nada, " de facto " simplesmente destroem tudo (ou destroem a "onda natural"), tenta equalizar melhor o som e mover os inicios dos sons para afastar um bocado os "impactos" (um groove pattern diferente pode fazer isso simples) Quando um sinal electrico é saturado, perde a amplitude, mas pelo menos o resultado é sempre uma reacção da natureza, com o plug-in digital é uma invenção matematica.... Nao sei se percebi bem, mas isso de ser melhor por ser uma reacçao da natureza é discutivel.. desde que consigas alcançar o que queres o que interessa se é analogico ou digital.. Os limitadores apenas limitam o sinal e nao deixa haver picos acima do threshold.. sem ele era impossivel as musicas terem a "bujarda" que custumamos ouvir na maioria dos cds. se bem que dou-te razao quando dizes que ele destroem o som.. destroem mesmo mas o truque é utilizares o limitador para subires o rms degradando o minimo possivel a tua musica. Respondendo ao topico, limitadores tens muitos os da waves ou da sonnox são fixes.. “Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.” Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightsphere Posted January 30, 2009 Share Posted January 30, 2009 A mistura de uma musica pode ser rápida, mas fazer a mistura pode ser algo directo, ou, nem tanto.. Se uma parte de um instrumento passar um certo volume, pode ocupar "espaço a mais" durante esse tempo e o tempo de adaptação de volta. Quando se faz uma mistura deve-se ter em atenção as partes mais altas de cada instrumento para ver se a musica não perde qualidade como toda nesses tempos. Brincar com o treshold ajuda, ainda mais se vários sinais estiverem a ser comprimidos ao mesmo tempo. Sinceramente, não gosto do som de alguns limitadores, tornam simples dar à musica mais 3Db , mas não gosto do som. Há uns melhores que os outros.. As cassetes têm uma limitação mais natural.. dão uma modelação menos agressiva nos picos.. ..os gravadores já não se vendem... é filtrar um bocadito nesses momentos.. para os sons que precisem mesmo de ser limitados eu tento aumentar o ratio, mas também o compressor não é muito eficaz por vezes... http://en.wikipedia.org/wiki/Audio_level_compression A enciclopédia britannica já se queixa... ... eu vejo algumas coisas mal feitas.. mas para já serem feitas é bom deixa-me só lebrar que a musica que fazemos em casa, ainda vai passar por algum equipamento antes de ir para as colunas, ou ser enviada pelo ar por uma radio. Se a musica for muito comprimida não vai soar muito bem em casa... http://www.prorec.com/Articles/tabid/109/E...-the-Limit.aspx Tenham atenção por vezes, é que só rir.... ... não ajuda.... Tiago Fala com as pessoas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mass Murder Posted March 29, 2009 Share Posted March 29, 2009 Desculpem-me estar a repetir, os limitadores digitais não soam a nada, " de facto " simplesmente destroem tudo (ou destroem a "onda natural"), tenta equalizar melhor o som e mover os inicios dos sons para afastar um bocado os "impactos" (um groove pattern diferente pode fazer isso simples) Quando um sinal electrico é saturado, perde a amplitude, mas pelo menos o resultado é sempre uma reacção da natureza, com o plug-in digital é uma invenção matematica.... ora nem mais , boa equ , e bom mix sao os segredos , fartome de ver pessoal a usar por exemplo , e isto é comico e surreal para mim , compressao limitadores e mesmo equalizadores no canal master do mix final de uma track , ora que raio estao la eles a fazer ????? nao se esqueçam que para masterizar uma track nas devidas condiçoes esta devera estar com valores abaixo de pelo menos -3 , sem compressao e limitaçao ( e para isto nao inventem e baixem o som do canal depois de feita a track este volume deve vir do mix ) . mas isto sou eu nao é posso tar enganadissimo ...... RAWAR ON WEB Link to comment Share on other sites More sharing options...
spikers Posted April 24, 2009 Share Posted April 24, 2009 como acho k nao tas a pensar em comprar um de hardware (nem eu hehe) deixo aki akele com k ate hoje consegui melhores resultados espero k ajude »»»OUT NOW««« Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis) Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats) »»»FORTHCOMING««« Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents Link to comment Share on other sites More sharing options...
psymorph Posted April 24, 2009 Share Posted April 24, 2009 pois e ke mesmo, o segredo nao vem do q metes no master mas sim do q metes em cada canal q tas a mixar, eu pessoalmente ainda nao consegui chegar ao mixing ideal, ha sempre um problema...e mtos limitadores tira os dynamics ha musica Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now