Jump to content
×
×
  • Create New...

Televisão Digital


Recommended Posts

Boas ppl...não sei se jah ouviram falar mas daqui a uns anos os nossos "espanta passaros"(antenas de televisão) vão deixar de emitir sinal, daqui a 4 anos, que vai ser substituida pela tv digital(iptv) ou o actual cabo...

 

se já ouviram falar na nova iptv ou se já teem...xutem as vossas opiniões

 

 

Actuais Iptv's: MEO (Pt comunicações), Smartv (Clix) e Artelecom

 

Deixo aqui umas informações

Iptv's

Link to comment
Share on other sites

Hehe mas cuida lá bem desse espanta passaros porque é exactamente a mesma antena para recepçao TDT, é só afinar :)

 

Atençao, consideravelmente e se ninguém foi enganado se a instalaçao tiver perto de 8-10 anos já está preparada para TDT :)

 

E nao creio de maneira alguma que a IPTV venha substituir tanto satelite como terrestre :x simples compagina mais uns canais ... digo eu pensando aqui.

 

Especialmente porque IPTV já com algumas distancias é um caos, rebenta com a largura de banda destinada a net o que gera pixelizaçoes e perda até total de sinal.

 

 

De todas as maneiras acho que estás a confundir IPTV com TDT ou é impressao minha ?

 

 

 

PS: È possivel em muitas zonas de portugal apanhar perfeitamente a TDT Espanhola, necessitando para isso qualquer recpetor para o efeito, até pode ser de pc desde que suporte a norma mpeg-2(give me HD :() via TDT.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

De todas as maneiras acho que estás a confundir IPTV com TDT ou é impressao minha ?

 

Nepia o Tdt ainda não esta a ser forte no mercado....o iptv é k já anda ai a bombar....

Link to comment
Share on other sites

Entao nao percebo, porque dizes que os espanta passaros vao deixar de emitir dentro de 4 anos (2012), suponho que te refiras a tv analogica terrestre, pois é o prazo destinado pela uniao europeia para estas transmissoes serem substituidas pela versao digital (tdt).

 

O cabo, adsl ou até mesmo sdsl nao estao disponiveis em todo o territorio e duvido que o esteja nos proximos 4 anos.Isso impossibilita tambem que se terminem as emissoes da unica coisa que chega a todo o territorio.

 

Quanto a IPTV, é engraçada e tal, mas como aconteceu na "revoluçao" adsl, duvido que se implemente nos proximos anos como um "electrodomestico" mais, simplesmente nao existe infra-estrutura necessaria, por incrivel que pareça (aqui onde vivo inclusive) ha pessoal que nao consegue ter linha a mais de 512/128, o que impossibilita e inviabiliza qualquer conexao iptv, simplesmente nao tem largura da banda suficiente.

 

Quanto a tecnologia implicada em IPTV, já experimentei e anulei a minha subscriçao, simplesmente acho que nao compensa, e se ficarmos dependentes da mesma, quebras comuns de velocidade = deterioro ou impossibilidade de receber sinal, resumindo, nao existe nada como um stab-hh120, uma pctv-sat e tá a varrer toda a cintura de clarke, verdadeiro hd por alguns sitios, isso sim compensa, mas confesso que ás vezes é um atrofio com as linguas, mas um gajo vai apanhando filmes com traduçao, recorda-se o traduzido e compara-se, até se aprende mais umas coisinhas hehe

 

Bem mas realmente a minha "doença" passa por outro lado, nao pela visualizaçao em si da tv lol

 

Abraços ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

sera que com isso tudo, dah para ver os simpsons sem interrupcoes para publicidade ? :P

 

 

 

Televisao digital!!!! a minha televisao ja anda ai.... agarrem me isso q ela fugiu me de casa! :yahoo:

 

 

Por acaso, na "verdadeira" televisao digital tens hipotese de ver series sem interrupçoes (claro que e obviamente umas sublimes mensagens publicitarias adicionadas a serie) o meu receptor de TDT tem pausa, pena é que nao grava hehe :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Boas ppl...não sei se jah ouviram falar mas daqui a uns anos os nossos "espanta passaros"(antenas de televisão) vão deixar de emitir sinal, daqui a 4 anos, que vai ser substituida pela tv digital(iptv) ou o actual cabo...

 

se já ouviram falar na nova iptv ou se já teem...xutem as vossas opiniões

 

 

Actuais Iptv's: MEO (Pt comunicações), Smartv (Clix) e Artelecom

 

Deixo aqui umas informações

Iptv's

 

 

brevemente terás tb outros operadores.... ;)

o mizaico tem toda a razão nas limitações que apresenta.. contudo afirmo que o investimento na IPTV tem sido muito e afigura-se no futuro grandes melhorias na qualidade do serviço... é esperar para ver... ;)

Link to comment
Share on other sites

Uma curiosidade .. ou melhor uma duvida...

 

 

Sei que no Japão a Internet através de corrente eléctrica apesar de ainda estar em testes está a correr muito bem.. velocidades de 50 mbps ...

 

 

Não seria melhor primeiro implementar essa inovação e só depois então a IPTV por essa linha??

 

 

 

Parece que já estou a ver o Apoio Técnico...

 

 

Quantas lâmpadas tem em casa?

 

 

 

Tem alguma torradeira ligada na mesma extensão do modem?? :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Uma curiosidade .. ou melhor uma duvida...

 

 

Sei que no Japão a Internet através de corrente eléctrica apesar de ainda estar em testes está a correr muito bem.. velocidades de 50 mbps ...

 

 

já está em testes em portugal !

não confirmo é a velocidade...

 

 

relativamente à questão não faço a minima ideia..

para estas decisões serem tomadas são tidos em conta uma serie de parametros não só a velocidade.

Link to comment
Share on other sites

Hehe yap zonas expo p.e. teem oni/edp via rede electrica.È giro e que mas tens um problema, alta tensao-baixa tensao ....

 

Deixem-se dessa coisa dos cabos, use wimax, até 70km de acçao a partir do seu sofa mais proximo ...

 

Na holanda em certas zonas está disponivel ethernet 100mbps comum ao publico por 40€, sem limites de trafego ... pensem nisso quando olharem para a vossa proxima factura do isp.

 

Mas para os interessados procurem no google por iptv+p2p (dica dica) vao ver que se "sintonizam" uns canais engraçados.

 

Para generico: procurem por online-tv

 

 

Eu uso por exemplo o serviço zatoo.org, no entanto acho que ainda nao esta disponivel para portugal, vejo la com a mesma qualidade que o meu tdt:)

 

Ufff "Seymour Buds" mode is on brb

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

eu ca tenho MEO triple play da pt...desde de que saiu (sim fui um dos "ixpertos" :closedeyes: que poupei 100 euros de instalação)

 

tenho duas power boxes em casa para a tv do meu quarto e sala com 20 GB

 

tenho a possibilidade de gravar a tv e até mete-la na pausa caso seja necessario

tenho tambem video cinema do meo a disposição...(ou seja nao preciso de ir ao videoclube... se kizer ver filmes vou ao comando da tv)

 

tenho net ADSL 8 megas de velocidade livre de trafego seja internacional ou nacional

 

e o principal tenho telefone gratis para todas as linhas da pt fixas (da mt jeito pa kem passa horas ao telefone com uma pessoa ke mora a 300km de distancia)

 

e com isto tudo pago por 3 coisas no fim do mes 55€

 

a televisao digital tem melhor qualidade de imagem... e estou satisfeito com o serviço ao ponto de vir fazer publicidade aqui :ph34r:

 

eu dantes ja tive tv cabo.. e net cabo! mas como me chegavam contas de 70 euros para pagar de trafego de internet resolvi

mudar... assim fica mais barato e não me fazem trafulhas com as contas do trafego

 

agora quem quizer aderir a esta maravilha..ja tem ke gastar 100 euros de instalação(eu nao paguei nada :P HEHEHEHEH)

Link to comment
Share on other sites

Uma curiosidade .. ou melhor uma duvida...

 

 

Sei que no Japão a Internet através de corrente eléctrica apesar de ainda estar em testes está a correr muito bem.. velocidades de 50 mbps ...

 

 

Penso que em oeiras já ha cobaias da fibra optica até ao proprio lar....tb são umas velcodiades engraçadas....

Link to comment
Share on other sites

Cosmo circle -

 

Nop ainda nao se paga nada na instalaçao depende é da zona, 50€/mes + 5e/mes por equipamento adicional.

 

Mas agora pergunto, liga lá ambos os receptores e depois executa um teste de velocidade, se conseguires aproximar-te dos 8Mbps enquanto tiveres ambos os aparelhos ligados dá-te por muito contente, isso significa que o cabo que liga a tua casa a central é inferior a 1km e encontra-se em perfeito estado.

 

O ultimo teste de velocidade que fiz para um meo, foi para a zona de castelo branco, sem nenhum meobox ligado, a velocidade da net estabilizava em 6Mbps, ligava-se 1 meobox e baixava para 3Mbps, ligavamos a segunda meobox e além da comum pixelizaçao em ambos os televisores a net era um autentico dial up 56 Kbps.

 

O "meo" espanhol já anda por aqui há uns bons aninhos, e basta procurar na net por "imagineo" e é ver-se o que dizem os clientes :)

 

Quanto a velocidades, o truque é exactamente o mesmo que aqui, nunca se esqueçam do "velocidades até x mbps" nao me recordo para portugal, mas aqui por exemplo o isp só é obrigado a garantir um 10% da velocidade contratada. (eu nunca cheguei a perceber isto, pois acho ke nao existe mais negocio nenhum no mundo com similares "olhos tapados" a um contrato, porque se a mim me contratam para entregar 1 kilo de limoes, tenho de entregar 1kg de limoes nao 100g de limoes.

 

Skratch (e restantes) - nao existe fibra optica até casa de ninguem, a optimizaçao com fibra destina-se sim a levar fibra até ao inicio de cada rua e dai distribuir como ethernet 10/100Mbps comum, nos EUA durante 2009 vai-se tornar um facto, aqui em espanha ainda está em testes na minha zona mas acho que mais depressa cá chega o cabo hehe.

 

 

Quanto a cabos e cabinhos, ponham tambem os olhinhos na Docsis 3.0 :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Skratch (e restantes) - nao existe fibra optica até casa de ninguem, a optimizaçao com fibra destina-se sim a levar fibra até ao inicio de cada rua e dai distribuir como ethernet 10/100Mbps comum, nos EUA durante 2009 vai-se tornar um facto, aqui em espanha ainda está em testes na minha zona mas acho que mais depressa cá chega o cabo hehe.

 

 

Quanto a cabos e cabinhos, ponham tambem os olhinhos na Docsis 3.0 :D

 

se tu o dizes....confio em ti....

 

jah agora trabalhas na area tecnica das telecomunicações?

Link to comment
Share on other sites

Skratch (e restantes) - nao existe fibra optica até casa de ninguem, a optimizaçao com fibra destina-se sim a levar fibra até ao inicio de cada rua e dai distribuir como ethernet 10/100Mbps comum, nos EUA durante 2009 vai-se tornar um facto, aqui em espanha ainda está em testes na minha zona mas acho que mais depressa cá chega o cabo hehe.

 

 

Quanto a cabos e cabinhos, ponham tambem os olhinhos na Docsis 3.0 :D

 

se tu o dizes....confio em ti....

 

jah agora trabalhas na area tecnica das telecomunicações?

 

 

If i told you i would have to kill you.

 

Looool, nop nao trabalho migo ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    554
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!