Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Boas ppl...não sei se jah ouviram falar mas daqui a uns anos os nossos "espanta passaros"(antenas de televisão) vão deixar de emitir sinal, daqui a 4 anos, que vai ser substituida pela tv digital(iptv) ou o actual cabo...

se já ouviram falar na nova iptv ou se já teem...xutem as vossas opiniões

Actuais Iptv's: MEO (Pt comunicações), Smartv (Clix) e Artelecom

Deixo aqui umas informações

Iptv's

https://www.elastiktribe.org/forums/topic/11776-televis%C3%A3o-digital/

Hehe mas cuida lá bem desse espanta passaros porque é exactamente a mesma antena para recepçao TDT, é só afinar :)

Atençao, consideravelmente e se ninguém foi enganado se a instalaçao tiver perto de 8-10 anos já está preparada para TDT :)

E nao creio de maneira alguma que a IPTV venha substituir tanto satelite como terrestre :x simples compagina mais uns canais ... digo eu pensando aqui.

Especialmente porque IPTV já com algumas distancias é um caos, rebenta com a largura de banda destinada a net o que gera pixelizaçoes e perda até total de sinal.

De todas as maneiras acho que estás a confundir IPTV com TDT ou é impressao minha ?

PS: È possivel em muitas zonas de portugal apanhar perfeitamente a TDT Espanhola, necessitando para isso qualquer recpetor para o efeito, até pode ser de pc desde que suporte a norma mpeg-2(give me HD :() via TDT.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Entao nao percebo, porque dizes que os espanta passaros vao deixar de emitir dentro de 4 anos (2012), suponho que te refiras a tv analogica terrestre, pois é o prazo destinado pela uniao europeia para estas transmissoes serem substituidas pela versao digital (tdt).

O cabo, adsl ou até mesmo sdsl nao estao disponiveis em todo o territorio e duvido que o esteja nos proximos 4 anos.Isso impossibilita tambem que se terminem as emissoes da unica coisa que chega a todo o territorio.

Quanto a IPTV, é engraçada e tal, mas como aconteceu na "revoluçao" adsl, duvido que se implemente nos proximos anos como um "electrodomestico" mais, simplesmente nao existe infra-estrutura necessaria, por incrivel que pareça (aqui onde vivo inclusive) ha pessoal que nao consegue ter linha a mais de 512/128, o que impossibilita e inviabiliza qualquer conexao iptv, simplesmente nao tem largura da banda suficiente.

Quanto a tecnologia implicada em IPTV, já experimentei e anulei a minha subscriçao, simplesmente acho que nao compensa, e se ficarmos dependentes da mesma, quebras comuns de velocidade = deterioro ou impossibilidade de receber sinal, resumindo, nao existe nada como um stab-hh120, uma pctv-sat e tá a varrer toda a cintura de clarke, verdadeiro hd por alguns sitios, isso sim compensa, mas confesso que ás vezes é um atrofio com as linguas, mas um gajo vai apanhando filmes com traduçao, recorda-se o traduzido e compara-se, até se aprende mais umas coisinhas hehe

Bem mas realmente a minha "doença" passa por outro lado, nao pela visualizaçao em si da tv lol

Abraços ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

#!/bin/ssh

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

sera que com isso tudo, dah para ver os simpsons sem interrupcoes para publicidade ? :P

Televisao digital!!!! a minha televisao ja anda ai.... agarrem me isso q ela fugiu me de casa! :yahoo:

Por acaso, na "verdadeira" televisao digital tens hipotese de ver series sem interrupçoes (claro que e obviamente umas sublimes mensagens publicitarias adicionadas a serie) o meu receptor de TDT tem pausa, pena é que nao grava hehe :D

#!/bin/ssh

Boas ppl...não sei se jah ouviram falar mas daqui a uns anos os nossos "espanta passaros"(antenas de televisão) vão deixar de emitir sinal, daqui a 4 anos, que vai ser substituida pela tv digital(iptv) ou o actual cabo...

se já ouviram falar na nova iptv ou se já teem...xutem as vossas opiniões

Actuais Iptv's: MEO (Pt comunicações), Smartv (Clix) e Artelecom

Deixo aqui umas informações

Iptv's

brevemente terás tb outros operadores.... ;)

o mizaico tem toda a razão nas limitações que apresenta.. contudo afirmo que o investimento na IPTV tem sido muito e afigura-se no futuro grandes melhorias na qualidade do serviço... é esperar para ver... ;)

Uma curiosidade .. ou melhor uma duvida...

Sei que no Japão a Internet através de corrente eléctrica apesar de ainda estar em testes está a correr muito bem.. velocidades de 50 mbps ...

Não seria melhor primeiro implementar essa inovação e só depois então a IPTV por essa linha??

Parece que já estou a ver o Apoio Técnico...

Quantas lâmpadas tem em casa?

Tem alguma torradeira ligada na mesma extensão do modem?? :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Sei que no Japão a Internet através de corrente eléctrica apesar de ainda estar em testes está a correr muito bem.. velocidades de 50 mbps ...

já está em testes em portugal !

não confirmo é a velocidade...

relativamente à questão não faço a minima ideia..

para estas decisões serem tomadas são tidos em conta uma serie de parametros não só a velocidade.

Hehe yap zonas expo p.e. teem oni/edp via rede electrica.È giro e que mas tens um problema, alta tensao-baixa tensao ....

Deixem-se dessa coisa dos cabos, use wimax, até 70km de acçao a partir do seu sofa mais proximo ...

Na holanda em certas zonas está disponivel ethernet 100mbps comum ao publico por 40€, sem limites de trafego ... pensem nisso quando olharem para a vossa proxima factura do isp.

Mas para os interessados procurem no google por iptv+p2p (dica dica) vao ver que se "sintonizam" uns canais engraçados.

Para generico: procurem por online-tv

Eu uso por exemplo o serviço zatoo.org, no entanto acho que ainda nao esta disponivel para portugal, vejo la com a mesma qualidade que o meu tdt:)

Ufff "Seymour Buds" mode is on brb

#!/bin/ssh

eu ca tenho MEO triple play da pt...desde de que saiu (sim fui um dos "ixpertos" :closedeyes: que poupei 100 euros de instalação)

tenho duas power boxes em casa para a tv do meu quarto e sala com 20 GB

tenho a possibilidade de gravar a tv e até mete-la na pausa caso seja necessario

tenho tambem video cinema do meo a disposição...(ou seja nao preciso de ir ao videoclube... se kizer ver filmes vou ao comando da tv)

tenho net ADSL 8 megas de velocidade livre de trafego seja internacional ou nacional

e o principal tenho telefone gratis para todas as linhas da pt fixas (da mt jeito pa kem passa horas ao telefone com uma pessoa ke mora a 300km de distancia)

e com isto tudo pago por 3 coisas no fim do mes 55€

a televisao digital tem melhor qualidade de imagem... e estou satisfeito com o serviço ao ponto de vir fazer publicidade aqui :ph34r:

eu dantes ja tive tv cabo.. e net cabo! mas como me chegavam contas de 70 euros para pagar de trafego de internet resolvi

mudar... assim fica mais barato e não me fazem trafulhas com as contas do trafego

agora quem quizer aderir a esta maravilha..ja tem ke gastar 100 euros de instalação(eu nao paguei nada :P HEHEHEHEH)

Penso que em oeiras já ha cobaias da fibra optica até ao proprio lar....tb são umas velcodiades engraçadas....

Cosmo circle -

Nop ainda nao se paga nada na instalaçao depende é da zona, 50€/mes + 5e/mes por equipamento adicional.

Mas agora pergunto, liga lá ambos os receptores e depois executa um teste de velocidade, se conseguires aproximar-te dos 8Mbps enquanto tiveres ambos os aparelhos ligados dá-te por muito contente, isso significa que o cabo que liga a tua casa a central é inferior a 1km e encontra-se em perfeito estado.

O ultimo teste de velocidade que fiz para um meo, foi para a zona de castelo branco, sem nenhum meobox ligado, a velocidade da net estabilizava em 6Mbps, ligava-se 1 meobox e baixava para 3Mbps, ligavamos a segunda meobox e além da comum pixelizaçao em ambos os televisores a net era um autentico dial up 56 Kbps.

O "meo" espanhol já anda por aqui há uns bons aninhos, e basta procurar na net por "imagineo" e é ver-se o que dizem os clientes :)

Quanto a velocidades, o truque é exactamente o mesmo que aqui, nunca se esqueçam do "velocidades até x mbps" nao me recordo para portugal, mas aqui por exemplo o isp só é obrigado a garantir um 10% da velocidade contratada. (eu nunca cheguei a perceber isto, pois acho ke nao existe mais negocio nenhum no mundo com similares "olhos tapados" a um contrato, porque se a mim me contratam para entregar 1 kilo de limoes, tenho de entregar 1kg de limoes nao 100g de limoes.

Skratch (e restantes) - nao existe fibra optica até casa de ninguem, a optimizaçao com fibra destina-se sim a levar fibra até ao inicio de cada rua e dai distribuir como ethernet 10/100Mbps comum, nos EUA durante 2009 vai-se tornar um facto, aqui em espanha ainda está em testes na minha zona mas acho que mais depressa cá chega o cabo hehe.

Quanto a cabos e cabinhos, ponham tambem os olhinhos na Docsis 3.0 :D

#!/bin/ssh

Skratch (e restantes) - nao existe fibra optica até casa de ninguem, a optimizaçao com fibra destina-se sim a levar fibra até ao inicio de cada rua e dai distribuir como ethernet 10/100Mbps comum, nos EUA durante 2009 vai-se tornar um facto, aqui em espanha ainda está em testes na minha zona mas acho que mais depressa cá chega o cabo hehe.

se tu o dizes....confio em ti....

jah agora trabalhas na area tecnica das telecomunicações?

se tu o dizes....confio em ti....

jah agora trabalhas na area tecnica das telecomunicações?

If i told you i would have to kill you.

Looool, nop nao trabalho migo ;)

#!/bin/ssh

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    723
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora

Love ElastikTribe? Tell a friend!