Psilocibino Posted January 9, 2005 Share Posted January 9, 2005 hoje só me da para isto Este link foi-me enviado por uma amiga "cibernética" que vive na Finlândia... http://www.bocksaga.de/frameset_english.htm Como devem saber, a maior parte dos registos que os antigos povos guardavam, como meio de preservar os seus conhecimentos e cultura, foram em grande parte destruidos, uns pelo tempo, a maior parte pela Igreja Católica pela mão da Inquisição! O conhecimento acumulado ao longo dos séculos por varias civilizações foi completamente menosprezado pela igreja, e milhares de pessoas foram parar às fogueiras por serem consideradas ereges, bruxas ou conspiradores da palavra de deus!.. Graças a este NEGRO período da nossa historia, perderam-se registos de valor INCALCULAVEL, e talvez por isso a historia moderna é contabilizada apenas desde 3000 anos antes de cristo (talvez porque assim lhes interesse)...e sabendo nós que o homem ja vive em sociedade pelo menos desde 30.000 antes de cristo, ficam cerca de 27000 anos por explicar! A escrita já era conhecida há muito, por isso deveriam haver registos desse período... graças à igreja católica..não há! Ou pelo menos assim se pensava... Este site fala-nos da família Bockström, uma familia MILENAR das zonas frias da Finlândia, que conseguiu ao longo dos tempos manter a salvo das mãos maldosas da Igreja vários registos, alguns que datam de varios milenios antes de cristo!.. Estes registos foram à pouco tempo tornados públicos pelo ultimo membro vivo desta familia, que resolveu mostrar ao mundo o que a familia manteve a salvo durante anos!.. Embora continuem a ser estudados e analisados, estes registos mostraram já que o ser humano ja vive em sociedade há muito mais tempo do que se pensava... e que havia poucos grupos (sociedades) que povoavam a europa neste caso, e tambem o mundo! E que também já haviam trocas (comerciais ou nao) entre eles, e que ja se navegava pelos oceanos muito antes dos Portugueses se fazerem ao mar... Atenção, estamos a falar em alturas situadas entre 30000 AC e 10000 AC... depois vieram duas "eras glaciares", que deixaram estas civilizações isoladas umas das outras, o que contribuiu para que as culturas e costumes de cada uma delas se diferenciasse mais... o que fez com que, quando o degelo aconteceu, ja ouvesse um tremendo choque entre estas varias culturas que habitavam o planeta à milénios!!... Isto foram só algumas coisas que ficaram na minha cabeça... Ainda nao explorei este site na totalidade, mas acho-o tremendamente interessante e revelador... Percam um pouco de tempo e leiam isso com atenção, pois vale mesmo a pena! abraços Psilocibino »Semente EspectUral Amarela« Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted January 9, 2005 Share Posted January 9, 2005 Isto parece-me excelente! Também sempre achei que havia um grande buraco histórico nestes periodos. De facto, desde há 40 mil anos que somos detentores das capacidades de hoje em dia, e portanto, tanto as capacidades como os registos já se desenviam então. Vou ver este site com mais atenção e depois venho cá deixar qualquer coisa... Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
drunktoad Posted January 9, 2005 Share Posted January 9, 2005 Agora também fiquei muito curioso, mas não consigo entrar no site... Vou tentar mais tarde e depois partilho aqui as minhas opiniões P.L.U.R. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now