moony Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 Eu não gosto de não acabar de ler um livro, mas às vezes acontece. - O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. No início entusiasmou-me mas às tantas já era uma seca e encostei-o. - Alucinações de um drogado, de William Burroughs. Não me despertou grande interesse, se bem me lembro era um tanto monótono. - As intermitências da morte, de José Saramago. O senhor tem uma escrita pouco convencional, principalmente no que toca a pontuação; um parágrafo, ou mesmo uma só frase, pode ter várias páginas; não usa travessões a indicar discurso directo, nada... é sempre tudo seguido. Muitas vezes tinha que ler mais do que uma vez para compreender porque perdia-me. No entanto, espero em breve dar uma nova oportunidade ao nosso Nobel porque o tema do livro é muito interessante (num país, a morte faz greve; ninguém morre, a não ser que passe a fronteira) e porque Saramago tem um sentido de humor sarcástico mesmo à maneira. - O velho que lia romances de amor, de Luís Sepúlveda. Este consegui lê-lo até ao fim, porque é um livro pequeno, mas foi mesmo de empurrão, achei uma seca. Link to comment Share on other sites More sharing options...
stantans Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 eu gostei mt do livro do saramago e acho k se lê mesmo bem! livros k não consegui acabar de ler.. o segundo livro do senhor dos anéis, "as duas torres". só consegui dp de ver o filme pk conseguia imaginar melhor as coisas; no livro as cenas de luta eram mt complicadas de perceber iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm Link to comment Share on other sites More sharing options...
werlin Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 lotr é hype á excepção do hobbit k ta mais bacano... esse foi um dos que não acabei de ler o outro foi um de psicologia social, mas ainda ali está, qq dia volto á carga e claro algumas das aventuras fantásticas... em especial o nº 4 akele da nave do espaço... nunca consegui encontrar maneira de sair desse vivo, o raio do livro era mesmo insoluvel... next gigs @ Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho http://www.ndisplay.info Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natti Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 Nunca consegui acabar Os Maias! I'm on a mission! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morgaine Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 Nunca consegui acabar Os Maias! tb nunca consegui acabar Os Maias if i had the chance, i'd ask the world to dance Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seymour Buds Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 Lista telefonica Extremadura 2006/2007 Edit: Tem um motivo claro, poem as letras com tamanho 1 ... ha que ligar sempre po 11888 :S "Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008 #!/bin/ssh#The Unix Guru's View of Sex unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lunatika Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 Nunca consegui acabar Os Maias! tb nunca consegui acabar Os Maias Somos 3 Esses e os de Nietzsche. Link to comment Share on other sites More sharing options...
moony Posted December 14, 2007 Author Share Posted December 14, 2007 A irmandade do anel, de J.R.R. Tolkien. Não consegui chegar a meio do primeiro, nem tentei os outros. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Xena Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 Nunca consegui acabar Os Maias! tb nunca consegui acabar Os Maias Somos 3 Esses e os de Nietzsche. Aí vão 4 A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro Link to comment Share on other sites More sharing options...
lusty_freak Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 Por acaso também não consegui acabar o Mundo de Sofia...Mas que seca descomunal! Outro que recentemente encostei para canto foi Um Amor de Swann de Marcel Proust...Não lhe estava a achar piada nenhuma. O Alquimista de Paulo Coelho não passei praí da pagina 30 ou 40.Cedo me apercebi que aquilo não era para mim. Tenho é aqui um que lhe vou dar uma segunda hipótese, A Noite Sagrada de Tahar Ben Jelloun.Tentei lê-lo à uns bons tempos atrás e na altura simplesmente não estava com disposição para aquele tipo de literatura, por isso não forcei muito.Tenho que voltar a pegar nele e ver se era só uma questão predisposição ou se realmente aquilo não é para mim. Dos que referiram até agora li recentemente O velho que lia romances de amor e por acaso confesso que gostei bastante.E claro,Nietzsche ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier Zoorb Facebook Zoorb Myspace Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightsphere Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 A viagem à lua de Júlio Verne, o livro nunca mais acabava.... Tive um livro que demorei 8 meses a ler... com pausas claro Tiago Fala com as pessoas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
werlin Posted December 14, 2007 Share Posted December 14, 2007 não percebo essa aversão e esse fascinio digno de fazer de tema de conversa o aborrecimento de ler os maias nas escola os maias li sim sr... olhei pra capa e li : "Os Maias" passei o teste na mesma, sem copiar do lado ou cábulas... ouvem-se as perguntas que alguns fazem a meio do teste daki e dali... se fôr caso, pra eliminar possibilidades faz-se a mesma pergunta mas com um nivel de estupidez diferente e voilá em menos de nada tinha o teste todo respondido pla stora... a forma do livro: achei giro era assim meio esbranquiçado com o busto do eça stamp-styled em tom de verde baço o conteudo: segundo me parece e se a memória não me falha, penso não estar em erro quando digo que acho que tinha letras e pontuação, compostos por um ocasional algarismo ou outro next gigs @ Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho http://www.ndisplay.info Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yara Posted December 17, 2007 Share Posted December 17, 2007 Eu não me lembro de nenhum livro que não tenha terminado.. alguns a muito custo, mas lidos até à última página.. "Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lunatika Posted December 17, 2007 Share Posted December 17, 2007 Nunca consegui acabar Os Maias! tb nunca consegui acabar Os Maias Somos 3 Esses e os de Nietzsche. Aí vão 4 Eu falei nos Maias, mas não foi os Maias ai esta cabeça O k eu não consegui acabar de ler foi o Memorial do Convento, esse é k li o umas paginas e meti-o de lado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rinkabrinka Posted February 18, 2008 Share Posted February 18, 2008 nao me lembro bem de qual o livro que nao akabei.. mas ja ouve um ou outro.. em relação a ler saramago, por vezes tornou-se um pouco enfadonho, talvez devido á sua escrita e tal, mas no fim valeu sempre a pena, em relação ao senhor dos aneis.. acho uma obra fantastica mesmo, do melhor que já li, Tolkien um dos maiores genios da literatura. e ainda bem que a li antes de os filmes estarem sequer a ser produzidos, porque desiludiram-me de uma maneira atroz (salvo o terceiro que até achei agradavel) "..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.." Link to comment Share on other sites More sharing options...
M&Ms Posted February 18, 2008 Share Posted February 18, 2008 São mais aqueles que não acabei do que aqueles que já reli. "INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound Link to comment Share on other sites More sharing options...
Madisha Posted February 28, 2008 Share Posted February 28, 2008 eu peço desculpa ao JUJU mas tenho de confessar que não li alguns dos seus posts na bomba biológica. mas mesmo assim aprendi muito com o futuro livro e recomendo a todos. obrigado JUJU Juju sou eu e tu ... Juju sou eu e tu... O Livro de JUJU O blog de JUJU Link to comment Share on other sites More sharing options...
magadiba Posted February 28, 2008 Share Posted February 28, 2008 boa tarde! Os livros que nao consegui acabar de ler ate agora foi o primeiro do harry potter.. tentei mas nao consgui e o ensaio sobre tipografia de Eric Gill. Kiss&peace " Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. " Edmundo Burke "Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor" Michelangelo Buonarotti "Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo " manas de casa 2006 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hatshepsut Posted February 28, 2008 Share Posted February 28, 2008 O k eu não consegui acabar de ler foi o Memorial do Convento, esse é k li o umas paginas e meti-o de lado. Eu tb não...falta de pontuação não é para mim. Li só a primeira página Me www.playfilmes.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
detsail Posted February 28, 2008 Share Posted February 28, 2008 "Cantos de Maldoror" de Lautrémont. Surrealismo negro. À cerca de 6 anos que o comecei a ler... um dia espero terminar. "In the absence of light, darkness will prevail..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vicious Posted February 29, 2008 Share Posted February 29, 2008 Os livros k não consegui ler........deixa ká ver se me lembro.........é claro...... os da escola. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted February 29, 2008 Share Posted February 29, 2008 livros k não consegui acabar de ler.. o segundo livro do senhor dos anéis, "as duas torres". só consegui dp de ver o filme pk conseguia imaginar melhor as coisas; no livro as cenas de luta eram mt complicadas de perceberEngraçado, achei completamente o contrário! Consegui visualizar muito bem tudo o que estava no livro e quando vi o filme realmente muita coisa estava da forma como tinha imaginado. Livros que não consegui ler..."As Elegias de Duíno" de Rainer Maria Railke. Depois de ler o "Cartas a um Jovem Poeta" este foi uma grande desilusão. Cheguei mesmo a adormecer a lê-lo. "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lunatika Posted February 29, 2008 Share Posted February 29, 2008 Cheguei mesmo a adormecer a lê-lo. Isso não era culpa do livro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psymind Posted March 12, 2008 Share Posted March 12, 2008 Precisamente "as alucinações de um drogado" moony... Ah, e "os 3 estigmas de Palmer Herdrich" n sei se o nome do homem é assim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted March 12, 2008 Share Posted March 12, 2008 Ainda não consegui ler o livro de história de arte e tenho exame amanhã. "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Ribeiro Posted March 13, 2008 Share Posted March 13, 2008 profecia celestina, redfield 100 anos de solidão, garcia Marquez o banquete, kierkegaard (recomendo, mas é muito denso) O pão dos Deuses , McKenna o Código da Estrada.. joão catatau http://soundcloud.com/diogo-ribeiro/diogo-ribeiro-folimat (24 Hours, Flow, Baroque, Tribal Vison) http://www.flow-bookings.com Diogo Ribeiro @ Sound Cloud Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted March 13, 2008 Share Posted March 13, 2008 100 anos de solidão, garcia Marquez não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!? tb desisti... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adinatha Posted March 13, 2008 Share Posted March 13, 2008 Não consegui acabar A Metamorfose de Kafka...tenho aversão a gafanhotos LOL e não consegui acabar A Herança do Vazio de Keran Desai por pura falta de tempo... mas já o hei de recomeçar. Os Maias li e gostei, Memorial do Convento também... Ah, e o Código Civil também não consegui ... Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music... "Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
stantans Posted March 13, 2008 Share Posted March 13, 2008 100 anos de solidão, garcia Marquez não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!? tb desisti... não!! esse livro é brutal, eu adorei iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nativ Posted March 14, 2008 Share Posted March 14, 2008 Livro que não consegui acabar foi mesmo A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera... bem...e ...hum... a Bíblia... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gandharva Posted March 20, 2008 Share Posted March 20, 2008 100 anos de solidão, garcia Marquez não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!? tb desisti... não!! esse livro é brutal, eu adorei dos melhores livros escritos até hoje sem duvida nenhuma ler só uma vez é pouco I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler But... I do it because I'm committed to life We can't avoid it, we can't run away from it Because to do that is to be... cowardice- To do that is to be subservient... to devils, subservient to Evil and so that the only way to live on this planet With any human dignity at the moment is to struggle. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nativ Posted March 21, 2008 Share Posted March 21, 2008 100 anos de solidão, garcia Marquez não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!? tb desisti... não!! esse livro é brutal, eu adorei dos melhores livros escritos até hoje sem duvida nenhuma ler só uma vez é pouco Nem toda a gente tem os mesmos gostos. Eu amei esse livro e já li duas vezes, penso lê-lo mais uma Link to comment Share on other sites More sharing options...
gandharva Posted March 21, 2008 Share Posted March 21, 2008 Não consegui acabar A Metamorfose de Kafka...tenho aversão a gafanhotos LOL já o li pelo menos umas 3 vezes e tenciono ler mais umas quantas, tb tenho aversão a gafanhotos mas este livro é o legado de um génio que antes de morrer pediu ao seu melhor amigo para destruir tudo o que escreveu . ainda bem que o amigo não lhe deu ouvidos I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler But... I do it because I'm committed to life We can't avoid it, we can't run away from it Because to do that is to be... cowardice- To do that is to be subservient... to devils, subservient to Evil and so that the only way to live on this planet With any human dignity at the moment is to struggle. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Ribeiro Posted March 27, 2008 Share Posted March 27, 2008 100 anos de solidão, garcia Marquez não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!? tb desisti... este acho que até é o best seller e que o fez ganhar o noble da literatura, mas ou não o apanhei na altura certa ou foi mesmo perguiça minha http://soundcloud.com/diogo-ribeiro/diogo-ribeiro-folimat (24 Hours, Flow, Baroque, Tribal Vison) http://www.flow-bookings.com Diogo Ribeiro @ Sound Cloud Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted March 27, 2008 Share Posted March 27, 2008 Assim falava Zaratustra - Nietzsche Ainda não desisti mas a vontade já não é muita e ainda nem cheguei a meio. "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yara Posted March 27, 2008 Share Posted March 27, 2008 Livro que não consegui acabar foi mesmo A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera... bem...e ...hum... a Bíblia... Eu li.. mas foi "tirado a ferros".. já desesperava e foi mesmo por teimosia que o acabei . "Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yara Posted March 27, 2008 Share Posted March 27, 2008 100 anos de solidão, garcia Marquez não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!? tb desisti... este acho que até é o best seller e que o fez ganhar o noble da literatura, mas ou não o apanhei na altura certa ou foi mesmo perguiça minha Daqui por uns tempos, se te apetecer, claro, experimenta recomeçá-lo.. é que vale mesmo a pena !! "Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água" Link to comment Share on other sites More sharing options...
moony Posted March 27, 2008 Author Share Posted March 27, 2008 Assim falava Zaratustra - Nietzsche Ainda não desisti mas a vontade já não é muita e ainda nem cheguei a meio. Emprestaram-me esse livro há uns anos atrás, mas também não consegui ir muito longe. Cedo o devolvi. Não acabei um livro sobre Andy Warhol, de Klaus Honnef, perdi a pica logo ao início por causa dos erros que continha. Logo na primeira palavra estava um erro, era um mau presságio, lol. Um dia destes dou-lhe nova oportunidade, pode ser que só haja erros nas primeiras páginas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gandharva Posted April 9, 2008 Share Posted April 9, 2008 Assim falava Zaratustra - Nietzsche Ainda não desisti mas a vontade já não é muita e ainda nem cheguei a meio. uma obra prima basta ser de nietzche I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler But... I do it because I'm committed to life We can't avoid it, we can't run away from it Because to do that is to be... cowardice- To do that is to be subservient... to devils, subservient to Evil and so that the only way to live on this planet With any human dignity at the moment is to struggle. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maga Patalógika Posted May 19, 2008 Share Posted May 19, 2008 Bem... já li que muitos users não tinham conseguido acabar os Maias, pois eu nunca consegui lê-lo no princípio, ou seja, passei logo ao 2º capítulo, aquela descrição do "Ramalhete" ainda hoje me dá pesadelos, no entanto adorei o livro. O livro que nunca cheguei a terminar foi "O memorial do convento", desculpem lá, mas é que aquilo não tem mesmo ponta por onde se pegue... uma pessoa perde o fio à meada num instante... precisa de fazer o trabalho que o SENHOR não lhe apeteceu, ou seja, fazer a pontuação para perceber mínimamente o que se passa. Não me conquistou, de maneira que os livros do Saramago são para mim, "os livros que nunca lerei"!! "100 anos de solidão" é sem dúvida nenhuma um Grande Livro, acho mesmo que foi o melhor livro do Gabriel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anaiska Posted June 1, 2018 Share Posted June 1, 2018 O José Luís Peixoto tem um exímio talento literário! E é precisamente por isso, que não consegui acabar de ler este livro. O autor descreve esta história, predominantemente macabra, de uma forma tão pormenorizada, que me deu a volta ao meu estômago sensível (sim, sou uma florzinha de estufa). Que pena. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now