substance44 Posted November 14, 2007 Share Posted November 14, 2007 Ser, simplesmente ser. Tudo o resto é dispensável quando podemos ser. Não precisamos de ser alguma coisa. Basta sermos, não precisamos de nada, temos tudo o que precisamos e o que não precisamos. Temos tudo e ainda temos mais, temos demasiado. Temos tanto que acabamos por não ter nada. Que no fundo é o que precisamos para ser. Ser é não saber, não saber nada, não ter nada. Não querer saber nem tentar saber, mas saber. Saber ser sem saber. Ser é não pensar, em tudo o que temos e não temos. Ser é aceitar. Aceitar sem saber bem o quê, sem reflectir. Quando somos as coisas fluem, fluem no mesmo sentido. No único sentido. Que sentido? Não sei mas fluem. Ser é fluir, olhar para a frente, olhar como quem olha para um espelho transparente. Sem reflexo, sem reflexão. Ser é escrever e não ler, não olhar para trás. Ser é ter a certeza, a única que podemos ter, a de ser. Ser é sentir, é fazer sentido sem perceber. Sem perceber o que é ser sendo-o. ...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heidi Posted November 14, 2007 Share Posted November 14, 2007 Muito bom! «Nada, senão o instante, me conhece...» Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natti Posted November 14, 2007 Share Posted November 14, 2007 Insónia filosófica, hein? Como diz o nosso amigo M&M's a verdadeira questão é: Ser E Não Ser? I'm on a mission! Link to comment Share on other sites More sharing options...
substance44 Posted November 14, 2007 Author Share Posted November 14, 2007 Insónia filosófica, hein?Qualquer coisa parecida, sim! O gajo até tem razão, "A QUESTÃO NÃO É SER OU NÃO SER... A QUESTÃO É SER E NÃO SER." Só que eu não gosto muito de questionar essa questão, acho que é uma questão "inquestionável". Prefiro ser e não ser sem pensar nisso. Para ti Natti ...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand. Link to comment Share on other sites More sharing options...
detsail Posted November 14, 2007 Share Posted November 14, 2007 Quanto ao ser ou não ser tudo bem... E ter uns paragrafozinhos aí no entretento... Isso é que era... "In the absence of light, darkness will prevail..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
substance44 Posted November 14, 2007 Author Share Posted November 14, 2007 Os parágrafos dão-me sono, na altura que foi tinha adormecido instantaneamente. ...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand. Link to comment Share on other sites More sharing options...
detsail Posted November 14, 2007 Share Posted November 14, 2007 Ser, simplesmente ser. Tudo o resto é dispensável quando podemos ser. Não precisamos de ser alguma coisa. Basta sermos, não precisamos de nada, temos tudo o que precisamos e o que não precisamos. Temos tudo e ainda temos mais, temos demasiado. Temos tanto que acabamos por não ter nada. Que no fundo é o que precisamos para ser. Ser é não saber, não saber nada, não ter nada. Não querer saber nem tentar saber, mas saber. Saber ser sem saber. Ser é não pensar, em tudo o que temos e não temos. Ser é aceitar. Aceitar sem saber bem o quê, sem reflectir. Quando somos as coisas fluem, fluem no mesmo sentido. No único sentido. Que sentido? Não sei mas fluem. Ser é fluir, olhar para a frente, olhar como quem olha para um espelho transparente. Sem reflexo, sem reflexão. Ser é escrever e não ler, não olhar para trás. Ser é ter a certeza, a única que podemos ter, a de ser. Ser é sentir, é fazer sentido sem perceber. Sem perceber o que é ser sendo-o. O ser ou não ser não será uma questão de necessidade mas de condicionamento. E ao ser enquanto somos, nunca temos em demasia... O excesso não é aplicável no que conserne na formação do ser (a meu ver). A "intuição", essa sim, parece-me ser o factor mor nesta nossa criação, nesta luta desbravada de tentar ser o que quer que seja. E como em tudo na vida, quando deixas de tentar, e te deixas assaltar pelo que paira e rodeia, iluminas-te. Porque o nada só existe enquanto todo. "In the absence of light, darkness will prevail..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
neuron Posted November 15, 2007 Share Posted November 15, 2007 to be or not to be...thats not a question... THIS IS OUR TRIBE... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yara Posted December 25, 2007 Share Posted December 25, 2007 A "intuição", essa sim, parece-me ser o factor mor nesta nossa criação, nesta luta desbravada de tentar ser o que quer que seja. E como em tudo na vida, quando deixas de tentar, e te deixas assaltar pelo que paira e rodeia, iluminas-te. Porque o nada só existe enquanto todo. Concordo plenamente contigo, Detsail.. "Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água" Link to comment Share on other sites More sharing options...
substance44 Posted February 10, 2008 Author Share Posted February 10, 2008 O ser ou não ser não será uma questão de necessidade mas de condicionamento. E ao ser enquanto somos, nunca temos em demasia... O excesso não é aplicável no que conserne na formação do ser (a meu ver). A "intuição", essa sim, parece-me ser o factor mor nesta nossa criação, nesta luta desbravada de tentar ser o que quer que seja. E como em tudo na vida, quando deixas de tentar, e te deixas assaltar pelo que paira e rodeia, iluminas-te. Porque o nada só existe enquanto todo. "O ser" é simples, não precisa de questões nem de condicionamentos. A intuição é o lado irracional da personalidade. Personalidade essa que acaba por ser uma selecção de memórias feitas por ela própria. No fundo tudo se resume à irracionalidade e ao quanto conseguimos não pensar nela. O todo existe para quem acredita nele, tal como o nada, tal como tudo... ...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now