Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Ora bem tive aqui a fazer contas ....

Imaginando que era autonomo(empresario nome individual) ...

Imaginando que facturei 6000€ num mes (brutos pa criança cinetica hehe ;) )

Destes 6000€ vou reduzir :

185€ por estar dado de alta

660€ correspondentes a 11% da segurança social

2100€ correpondentes a 35% que e taxa aplicada aos meus lucros na minha area

960€ correspondentes ao iva em vigor que e 16%

Ate agora fiquei com 2095€ depois de pagar relativamente a minha actividade

O seguro profissional cobra-me 270€ (pois assim o exige o governo)

1895€

Esses 1895€ irei gastar em compras o qual pagarei mais 16% ao governo ...

222€

1673€

Ou seja sem avançar com mais contas ... de 6000€ em realidade ganho 1673€(liquidos) (sem pagar alugueres e outros)

Acham que eu custo ao governo 4327€ num mes ????

Os 6000€ sao a media que faz aqui um autonomo ... pensem nisso

E dizem os 1673€ e um belissimo ordenado ... metam-lhe agora 600€ de aluguer de uma loja, mais 300€ de aluguer da casa (ja paguei 500€) mais internetes, telefones metam-lhe uma ou duas noites a beber 10 cervejinhas (25€) mais tabaco ... e ....

A pergunta que eu faço e ... o dinheiro que ganhe com o meu suor e meu? Ou alguem somente mo empresta ?

(e nao nao ganho 6000€ num mes lol, quem me dera !!!)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

https://www.elastiktribe.org/forums/topic/10046-impostos-ou-move-dinheiro/

Ja agora ... alguem me mova o topico pa onde deve tar hehe :P

sorry :blush:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

#!/bin/ssh

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Primeiro o IVA não se conta e segundo os 35% é onde vai incidir a taxa, não te vão considerar que 35% de imposto sobre o rendimento.....LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Spock ai nao ?

Diz isso ao gestor de hacienda que consultei ! :)

Nao percebi, o iva nao se conta? Entao aquela coisinha a dizer 16% que eu vejo nas facturas e o que? Eu cobro ao cliente, mas depois tenho de entrega-lo.

(6000€ "brutos" disse eu)

E sim, o meu escalao rebarba-me 35% sobre os meus lucros "liquidos" !

Claro que sou penalizado pois vou basicamente executar prestaçao de serviços, e na area que e ... ui ui ...

Mas por exemplo ja outras actividades com poucos ganhos tens ivas reduzidos aos 7%!

Render claro que rende viver aqui, fazer exactamente como faz qualquer empresario, declarar somente metade dos rendimentos :D

Ya e tal ja ai veem o tal moralista que isso nao se deve fazer, so que aqui ha uma diferença ... e que o dinheiro que o governo leva ainda faz alguma coisa lol

Felizmente ja me mexi e ... se realmente for para a frente com o que pretendo vou conseguir baixar o escalao ... a lingua e uma coisa lixada hehe :D

Msmo ai em portugal terem contas um pouco difrentes, façam la as continhas voces e vejam com quanto ficam !!

#!/bin/ssh

O iva se é o cliente que o paga nunca podes contar com ele.....tens de contar tambem com aquele que podes deduzir....ou seja do iva que o cliente paga não chegas a entrega-lo todo...

em relação ao irs e duvido que seja muito diferente do que se passa em portugal, supõe-se no teu escalão que 65% são lucros e 35 por cento são despesas....visto ser prestação de serviço...no máximo a taxa de irs incide sobre os lucros e sem iva....mesmo que sejam os tais 35 % que falas estes irão incidir sobre 65% de 6000/1.16

Random Mode @ Beatport

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Posso contar a partir do momento em que use "brutos" :P porque eu nao disse que facturava 6000€ + Iva, disse que facturava 6.000€ ja com iva !E nao ... 16% e 16% nao ha ca deduçoes !

Vou falar com o meu primo, que apesar de estar noutra regiao ja trabalha no que eu quero iniciar ha uns bons aninhos.

Ha .. outra coisa, pode parecer mais f*dido fazer aqui descontos, mas em compensaçao existem mil e uma maneiras de subsidio a fundos perdidos !

#!/bin/ssh

Se usas brutos tens saber o qu estas a dizer....se dizes que é com IVA incluido é um valor que aqcrsencaste oa teu preço....logo tás a incluir uma coisa que nunca é tua...tu apenas serves de intermediário...

Random Mode @ Beatport

Hum ...

Entao vamos ver ... eu passo uma factura de Total: 100€

O cliente vai-me pagar a mim 100€

Os 100€ nao sao meus, pois tenho que entregar 16%.

Na realidade apesar de o total da minha factura ser 100€, eu apenas vou cobrar 84€.

Como o intermediario eu sou responsavel por entregar esses 16€.

Logo em "bruto" facturei 100€, quando em "liquido" tenho só 84€!

E nao, nao foi um valor que eu acrescentei ao meu preço! Dai o chamar "bruto" pois dele vou ter que retirar x%.E se o governo nao mo exigisse ? Ja passaria a ser meu dinheiro ?

Outro exemplo:

O total da factura 1 foi de 100€

O total da factura 2 foi de 100€

O total da factura 3 foi de 100€

Da soma dessas tres facturas irei cobrar "brutos" 300€ (total), dos quais ficarei com 252€ (liquidos) e irei entregar o restante 48€ (impostos).

Ou seja a pergunta que te faço é:

Imaginando que es tu o empresario que factura:

Passas uma factura de total 100€ - como denominas o total ? E quando lhe retiras o IVA que entregas, como lhe chamas?

#!/bin/ssh

Hmmm...lá esta, concordo contigo, sói não concordo numa coisa....quando o iva aumenta o preço das coisas aumenta certo? O que aumentou não foi o teu preço de custo, mas sim o imposto..

Na sequencia da conversa, o que te interessa é o liquido, para efeitos de apuramento de imposto (irs)....tu contas da maneira que quiseres, não digas é que retiras ao valor cobrado um coisa que nunca foi tua....;)...quem suporta o iva é o consumidor final...acredito é que talvez estejas num regime onde suportes o iva das tuas despesas, mas duvido, o que tlavez te torne os custos maiores..;)

Random Mode @ Beatport

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    776
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora

Love ElastikTribe? Tell a friend!