NewProgressive Sessions
Event created by NewProgressive
Event details
[center][img]http://i306.photobucket.com/albums/nn244/marioxl/progressivegare3novo.jpg[/img]
**NEW PROGRESSIVE SESSIONS**
6 de Junho @ GARE club (Rua da Madeira-Porto)
(23h00)
***CONSUMO MINIMO 5 EUROS*** [/center]
main floor:
[center](live+dj set) LA BAAZ (Echoes recs) www.myspace.com/labaaz
(live) SPIKERS (Freshbreak Spark Agency) www.myspace.com/spikersmusic
(dj set) TATA (Quest4goa) www.myspace.com/djtatas[/center]
[left]alternative floor:[/left]
rock/soul/funk com XLR e EURICO
[left][img]http://i306.photobucket.com/albums/nn244/marioxl/labaaz.jpg[/img]
[img]http://i306.photobucket.com/albums/nn244/marioxl/IMG_1467.jpg[/img]La Baaz chama-se Patrick, começou sua carreira como DJ em varias festas outdoor em 1995. Durante os anos de 1995 a 1998, usou o nome de DJ JP e trabalhou como organizador de festas. Em 1999 foi quando conheceu e apanhou influências de Progressive Psytrance, na mesma altura comprou seu primeiro equipamento de produção e meteu mãos à obra.
Em 2000 ele fundou o projecto PASTE (www.pasteten.info/) com seu amigo Stefan, que também já fazia Djing à bastante tempo. Com PASTE eles tiveram muito sucesso, e até 2003, conseguiram editar mais de quinze faixas em algumas das mais famosas editoras de Psytance e Progressive.
Em 2003 editaram seu primeiro album “Blow Out” pela Interzone Records Switzerland. Nessa mesma altura, Patrick começa seu trabalho no projecto La Baaz (www.labaaz.com).
As primeiras ediçoes deste projecto não estavam longe, foi entao que pela Flow Records ele editou seu primeiro EP. A faixa “BOSTIC” foi um sucesso e passou em muitas festas e clubes pelo mundo fora.
No fim do ano de 2003, Patrick finalmente sente-se pronto a mostrar seu projecto a solo ao vivo e faz sua estreia no famoso clube ROHSTOFFLAGER em Zurique (www.rohstofflager.ch).
Em 2004, La Baaz actuava Live e DJ em muitos outros países como Brasil, México, Japão, Alemanha. E no verão desse ano DJ La Baaz ganha uma residência num dos mais lendários clubes suíssos, SPIDER GALAXY em Zurique. Nesse mesmo ano por uma editora francesa, a Submachine Records, ele edita a tão esperada faixa “SCROLL”.
Em 2005 e 2006 ele continua a demostrar trabalho pelo mundo fora, e consegue também editar varias faixas em diferentes editoras(Headstick, Aeon Records, Flow Records, Coldgroove Records, Soultribe Records, Fatform Records). Nesse mesmo ano e com o amigo Patrick Andersen, ele forma a dupla Discotoys. Esta dupla toca de sexy House até techno minimal em bares e discotecas(www.deluxefunk.ch).
Em 2007 La Baaz teve mais edições pelas editoras Echoes, Coldgroove, Plusquam, Bluetunes e Candyflip records. E acompanhado pelo DJ Kara Mehl, Patrick compila uma nova edição de Electro Progressivo pela Echoes Records.
Até ao final do ano de 2008 ele espera lançar seu primeiro album de artista La Baaz, album esse que irá apresentar aqui nesta festa no clube Gare.
[img]http://i306.photobucket.com/albums/nn244/marioxl/spikers.jpg[/img]
[img]http://i306.photobucket.com/albums/nn244/marioxl/l_8c4d009c96c82478855e112762b025f5.jpg[/img]Spikers aka Pedro Vasconcelos. Nasceu em 1980, em Lisboa, foi aos 12 anos que o seu contacto com a música se aprofundou. Estudou guitarra clássica e teoria musical até aos 16.
Seguiram-se duas participações em bandas de garagem, onde tocou baixo e guitarra eléctrica.
Em 1997, foi o contacto com a música electrónica que lhe proporcionou uma abordagem em relação à música completamente diferente do que estava habituado até então.
Em 2000 aprendeu a mixar e em 2002 fez as primeiras experiências na produção. Com Nuno Rebelo, formou Cooker & Spike em 2003, projecto que viu a sua primeira faixa ser editada num cd da revista Dance Club, como prémio do concurso Future Club 7.
Entretanto, como dj actuava regularmente em festas de amigos, enquanto continuava a produzir como Spikers.
No passado verão criou a FreshBreak Audioevents juntamente com Rui Ferreira e Steve Pimenta. Desde então já actuou junto a nomes como La Baaz, True Lies, assim como os portugueses D-Tector, Elektro Fighters, Nelson Flip, Spom, Hynka, entre outros.
Ultimamente é no seu live act que tem aplicado esforços, para que ele seja o mais interactivo possível e já está pronto para o apresentar nas pistas de dança. As suas últimas faixas estão na mira de editoras internacionais, a serem editadas num futuro próximo.
Actualmente reflecte tendências desde o electro minimal ao trance progressivo, tanto na produção como nos seus dj sets. É sem duvida um nome a ter em conta e que promete surpreender.[/left]
[url="http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=13899&hl="]Toda a informação aqui.[/url]