Jump to content
×
×
  • Create New...

O Nada


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Relembrando a assinatura do brunolas "coisa nenhuma é o nada e o nada não existe", logo este post não existe. Se este post não existe não pode ser lido o que o torna ainda mais inútil do que já é. De qualquer forma vou continuar com esta linha de raciocinio sobre nada por mais um bocadinho já que não tenho mais nada que fazer...

 

Ora bem...se o nada não existe e coisa nenhuma é o nada será que o tudo engloba o nada? Neste caso o nada já seria alguma coisa nem que fosse uma pequena parte de tudo. Como seres humanos que somos tinhamos que inventar uma definição para uma coisa que nem sequer existe. Como diz outro amigo meu que já morreu há uns aninhos... "penso logo existo". Seguindo este pensamento faz com que pensar no nada o faça existir. Logo se existe já não é nada mas sim qualquer coisa. Se o nada é qualquer coisa então faz com que qualquer coisa faça parte de tudo o que até tem a sua lógica já que tudo é qualquer coisa. O nada pode ser qualquer coisa mas não é tudo apesar de tudo incluir nada o nada definitavemente não inclui tudo. Acho que começo a entender melhor a célebre expressão "ou tudo ou nada" mas bem que podia ser "ou tudo ou nada ou qualquer coisa". Não percebo o porquê de deixarem qualquer coisa de fora visto que faz parte tanto de tudo como de nada...

 

Vendo as coisas de outra maneira, o nada e o tudo são coisas completamente diferentes e muito provavelmente o nada foi inventado depois do tudo pelo simples facto de ter que existir um oposto para termos um equilibrio. Já que temos um tudo porque não haveremos de ter um nada?

 

Também há quem diga que antes de existir alguma coisa só existia o nada e do nada é que se formou tudo. É uma questão engraçada, como é que de nada se forma tudo? Neste caso tudo o que conhecemos e não conhecemos. Seguindo esta linha de raciocinio o tudo está incluido no nada que pelos vistos foi o inicio de tudo e mais qualquer coisa. Afinal se calhar o nada não é bem o que pensávamos...o nada pode ser muita coisa e se calhar até existe senão não estaria a pensar em nada e agora também em tudo e mais qualquer coisa. Se pensar em nada nos faz pensar em tudo será que o nada e o tudo não serão a mesma coisa? Ou se calhar até estão trocados. Tudo é nada e nada é tudo até porque se pensarmos em nada acabamos por pensar em tudo e se pensarmos em tudo acabamos por pensar em nada. Afinal de contas quem disse que nada é nada e tudo é tudo? O que é nada e o que é tudo? Acho que já estou a ficar confuso por tudo e por nada...vou mas é dormir!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ui :wacko:

 

André para de fumar ,isso anda-te a fazer mal! Destrois os teus neurónios de tanto dar à manivela e destrois os meus por pensar no que escreveste devido ao que os teus neurónios pensaram!

 

Com mais tempo para pensar sobre "o nada" eu depois respondo, se bem que um tópico sobre o "nada" desse modo também não existe, porque o nada é nada!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Finalmente um tópico sobre um assunto concreto e interessante e em que nada poderá ser controverso já que tudo é claro!!!

 

Concordo com tudo e com nada do que escreveste, simultaneamente e separadamente para que não restem duvidas sobre algo que é incompreensível.

Para além de estarem trocados o tudo e o nada, ou seja o tudo é realmente o nada e o nada sem duvidas o tudo, mas para além de estarem trocados estão também invertidos no plano de Z (consultar o livro de educação visual do 8º ano).

Para puderem visualizar o que quero dizer imaginem estas duas letras: a letra: d e a letra b.

 

Então é assim: a letra d é o nada e a letra b é o tudo, mas como (e muito bem) concluíu o Digital afinal a letra d não é o nada e a letra b não é o tudo, porque estão trocadas, portanto e para continuar tudo em pratos limpos e nada de confusões vamos atribuir finalmente as cores correspondentes a cada letra, sendo estas (as cores) a sua polaridade, uma o tudo e a outra o nada.

 

Resumindo e baralhando a letra d é o tudo e a letra b é o nada, isto para que o nada não nos faça perder tudo...mas também nada me garante já que tudo é relativo...mas adiante...

 

Falava então anteriormente que, para além de d e b estarem trocados estão também invertidos (o que não é nada a mesma a coisa, bem pelo contrário tem tudo a ver), o que é em si bastante interessante já que então a letra d passaria a revelar finalmente a sua verdadeira forma ou seja na letra q e a letra b na letra p...adiante...

 

Ora se afinal o tudo que era o nada e o nada que era o tudo para além de estarem trocados estão também invertidos significa que afinal o nada representado pela letra d é afinal "quantum" ou "quantidade" na forma de q e o tudo torna-se "parte" ou "parcialidade" na letra p.

 

Bom quando chegamos aqui temos portanto:

 

Quantidade (que é sempre uma interrogação, ou seja quanto isto? ou quanto aquilo?) e do outro lado Parcialidade (que é sempre uma afirmação, ou seja isto é tanto. ou aquilo é tanto.)

 

Conclusão...

 

afirma conhecendo...e pergunta imaginando...

 

A arte está na mix

 

:moil::training1::wallbash::paint3::give_heart::stereo::phones:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Com mais tempo para pensar sobre "o nada" eu depois respondo, se bem que um tópico sobre o "nada" desse modo também não existe, porque o nada é nada!
O tudo existe, tal como o nada existe. É obvio que não há nada que seja tudo porque tudo e nada são coisas opostas. Não é pelo facto de nós não conseguirmos imaginar "o tudo" ou "o nada" que faz com que não existam. "O tudo" parece-me fácil de entender mesmo que não consigamos imaginá-lo, é o infinito. "O nada" é que se torna um pouco mais complicado de explicar pois ao pensarmos nisso já tamos a fazer com que seja qualquer coisa, talvez "o nada" seja o que nunca pensámos ou o que nunca tentámos explicar e certamente vai deixar de o ser quando pensarmos nisso.

 

O nada se não existisse não tinha sequer definição nem uma palavra associada. Até nisso a nossa visão da realidade externa pode ser diferente de todas as outras pessoas. Nós associamos determinadas palavras a imagens, sentimentos, sons e até pensamentos que acabam por estar limitados pela nossa linguagem. A forma como pensamos está limitada pelas ligações que fazemos de meras reacções quimicas à nossa linguagem e aos significados que atribuimos às palavras. Ao definires "o nada" já lhe estás a atribuir uma representação no teu cérebro, só ai já deixa de ser nada. Não sei até que ponto os nossos pensamentos não têm uma presença "fisica", já se sabe que através de pensamentos é possivel registar alterações na água. Ao pensares tás a criar algo que vai alterar o mundo fisico..não é nada palpável mas está lá tal como o oxigénio.

 

Se "o tudo" não engloba "o nada" deixa de ser tudo pois já existe qualquer coisa que fica de fora. O tudo não engloba "o nada" se "o nada" não existir mas "o nada" de que estamos a falar agora existe sem dúvida. "O nada" acaba por ser o desconhecido, o que nunca ninguém pensou. Sendo "o tudo" o infinito e "o nada" algo que se desconhece é impossivel dizer se o infinito engloba o desconhecido.

 

ps. M&Ms, explicas-me essa teoria do d e do b na festa este fim de semana. A arte está na mix sem dúvida! -_-

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Conclusão...

 

afirma conhecendo...e pergunta imaginando...

 

A arte está na mix

 

:moil::training1::wallbash::paint3::give_heart::stereo::phones:

 

 

:D aqui está tudo dito.... :wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

nada existe sem o seu contrártio, ou seja, uma coisa existe porque existe algo que lhe é oposto....

o tudo ecxiste porque o nada existe, e vice versa!!!!

o k nascei 1º, o ovo ou a galinha? :wacko:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Lógico que foi o ovo -_-

 

:huh: Nao, nao.....

 

Primeiro Deus criou o galo (do nada, é claro) depois tirou-lhe uma costela e dessa costela criou a galinha... :lol:

 

Prontos, tá descoberta a lógica do ovo e da galinha...... ^_^

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me de ter esta conversa com o aerogel e com o martim no after boom e já na altura dei a mesma opinião que vou dar agora:

 

A palavra "nada" é uma denominação humana para caracterizar que não existe nada onde ele pensa que não existe coisa nenhuma.

As milhares de expressões que usamos no dia a dia:

 

Aquilo não foi "nada".

Isto não é "nada"

 

Ali não existe nada.

 

 

Todos sabemos que o ser humano é muito limitado: não conseguimos ouvir uma grande escala de frequências, não conseguimos ver a determinada distância, não conseguimos sentir tudo por onde passamos e temos assim a necessidade de reduzir tudo à pequena escala dos nossos sentidos.

 

"...não foi nada"

 

"Eu não ouvi nada.."

 

"Ali não está nada."

 

"Não vi nada..."

 

 

O nada surge assim como um género de muleta para o nosso entendimento na comunicação, mas que não significa realmente que ali não exista nada.

São expressões nossas para reduzir simbolicamente as nossas capacidades de percepção ao nada.

 

Todo o universo está impregnado de um fluído cósmico que escapa aos nossos olhos e sentidos. E mesmo toda a tecnologia de que dispomos é insuficiente para conseguir captar tudo o que nos rodeia.

O conceito "nada" torna-se assim simplesmente numa força de expressão que temos para reduzir o que percepcionamos à escala dos nossos sentidos.

 

coisa nenhuma é o nada, e o nada não existe :buba:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

que é que voces comerom ao pequeno almoço?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TB QUERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

hmmm, axo que vou passar a naum comer nada então...

 

alguem viu aquela reportagem ah uns anos da colina do sol? que o pessoal dizia que vivia da luz e mais nada, nao comiam nada e andavam todos nus em cumunidade sem fazer nada... diziam que so doia o estomago nos primeiros 7 dias, depois habituavam-se e ja n doia nada, so comiam uma frutita de vez enquando, por prazer e n por fome que essa n tinham mesmo nada...

 

que tanga!!! :ph34r:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Explicar o quê Digital???

 

 

:huh:

A arte da mix como é lógico. :scratch_one-s_head:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Bem, podemos usar a palavra "nada" no contexto de significado quantitativo:

Ex: nenhum, nulo ou mesmo zero.

 

Agora se procuram algo ke exista chamado "O Nada" bem podem procurá-lo até aos confins do universo...

e se o encontrarem então ele já não é "O Nada" mas o "Alguma coisa" pois para ser "O Nada" não poderia conter sequer alguma coisa.....nem mesmo cor... :excl:

 

Já agora, uma vez no Nada, tu já és algo que o preenche....... ^_^

 

Bem, vou indo.....vem ai outro buraco negro na minha direcção com uma tabuleta a dizer:

 

"Bem vindo ao NADA!" :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Retirado da wikipédia:

 

Fisicamente é preciso distinguir três coisas: o vácuo, o vazio e o nada. O vácuo é um espaço não preenchido por qualquer matéria, nem sólida, nem líquida, nem gasosa, nem plasma. Mas pode conter campos: campo elétrico, campo magnético, campo gravitacional, luz, ondas de rádio ou outros campos não materiais. O vazio já seria um espaço sem matéria e sem nenhuma outra coisa, nem campos, nem luz, nem ondas. Mas no vazio ainda haveria o espaço vazio, isto é, a capacidade de caber algo, só que não tem. No Universo não existe vazio completo, pois todo o espaço é preenchido por campo gravitacional e pela luz que o atravessa, além de neutrinos ou outras partículas e campos, mesmo que rarefeitos.

 

No nada não existe nem o espaço, isto é, não há coisa alguma e nem um lugar vazio para caber algo. Além disso, o conceito de nada inclui a inexistência das próprias leis físicas que alguma coisa existente necessariamente tem que obedecer. De acordo com o modelo padrão da Cosmologia (o Big-bang), o Universo surgiu de uma singularidade primordial que, no instante zero, iniciou sua expansão, gerando tudo o que existe, inclusive o tempo e o espaço. Mas nesta singularidade estava contido todo o conteúdo de matéria-energia que sempre existiu e existirá. Antes dela, porém, havia o nada, isto é, não havia coisa alguma, nem vácuo, nem energia, nem leis físicas, nem espaço vazio para se poder ter alguma coisa e nem mesmo o tempo decorria. O nada não é um lugar. É algo que não é lugar, um não-lugar.

 

É impossível estar-se no nada porque sempre tem-se que estar em algum lugar. Mesmo um ponto infinitesimal está em certo lugar do espaço (que é o conjunto dos pontos, isto é, das possibilidades de localização). Por definição quando se fala de existência se fala da existência de algo. E o nada não é coisa alguma. O nada é um signo, uma representação linguística do que se pensa ser o nada. Só se conhecem representações dele, mas essas representacões têm orígem mental, pois não existe o nada. A definicäo de "nada" se dá somente por meio da negacäo de tudo o que existe, portanto o nada näo é definido ou conceituado positivamente (uma definição é se dizer o que a coisa é), mas apenas representado, fazendo-se a relacäo entre seu símbolo (a palavra "nada") e a idéia que se tem da não-existencia de coisa alguma. O "nada" não existe, mas é concebido por operacões de mente.

 

Esta é a concepção de Bergson, oposta a de Hegel, modernamente reabilitada por Heidegger e Sartre de que o nada seria uma entidade de existência real, em oposição ao ser. Matematicamente o conceito é equivalente ao de "conjunto vazio", que é o conjunto que não possui elementos, mas que é um dos elementos do conjunto dos subconjuntos de um conjunto. Assim o "Nada" seria um dos elementos do "Tudo", ou do Universo. Esta concepção, aplicada à física, todavia, não possui base fenomenológica sustentável.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Para mim o nada é o burako negro! sendo o preto a cor escuro, one nao ha nada para iluminar, para por cor, logo o nada é o negro, o buraco negro!

 

Quando se fecha os olhos vé se preto, nao se vé nada.

Quando quero pensar em nada, penso no preto, numa grande massa preta.

Etc ..

 

No livro que ando a ler, ou ouvir, a AUTO-HYPNOSE, poracaso tem uma parte em que fala disso das cores representar o tudo, e ele toma o exemplo do arco iris, e do nada ser a cor preta.

 

 

Para mim a cor preta representa o nada!

Link to comment
Share on other sites

Quando vir uma gaja vestida de preto vou logo ter com ela...

 

 

Dou-lhe a dica :

 

ò joia tira isso.... é a mesma coisa que não teres nada :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

ataum pra ti os pretos (sem ofensas), não são nada nem ninguem!!! racista!!! :P

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

to a brincar snot, gostei da tua explicação... bem mais que da do m&ms e do digital :P , que com tanto nada não se chega a conclusão nenhuma! :lol:

 

Quando vir uma gaja vestida de preto vou logo ter com ela...

 

 

Dou-lhe a dica :

 

ò joia tira isso.... é a mesma coisa que não teres nada :gap:

 

 

 

:lol:

 

óh joia anda ca ao ourives!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Explicar o quê Digital???

:huh:

o nadaaaaaaaaaaaaaa ;)

 

O nadaaaa???

 

Eu não percebo NADA disso...

 

:blush:

 

 

E eu o NADA perCebo* ^_^

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Por esta ordem de ideias, entraremos então no passado e no futuro, que se enquadram plenamente na categoria do nada...

O único momento temporal realmente reconhecido será o presente... O único tempo infinito na nossa ínfima realidade...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Por esta ordem de ideias, entraremos então no passado e no futuro, que se enquadram plenamente na categoria do nada...

O único momento temporal realmente reconhecido será o presente... O único tempo infinito na nossa ínfima realidade...

O passado existiu logo não pode ser nada. O presente tá constantemente a tornar-se passado e o futuro é moldado segundo o presente que vivemos, ou seja, cada momento. Pensando desta forma o futuro é a única altura temporal que não existe e pode realmente ser nada.

 

Snot, o preto é uma cor, seguindo a tua lógica "o nada" seria transparente. Os buracos negros também não são um bom exemplo de nada porque têm massa e carga eléctrica.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

preto é a junção de todas as cores..

 

...agora se me falares de dark...

 

 

 

:D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Por esta ordem de ideias, entraremos então no passado e no futuro, que se enquadram plenamente na categoria do nada...

O único momento temporal realmente reconhecido será o presente... O único tempo infinito na nossa ínfima realidade...

O passado existiu logo não pode ser nada. O presente tá constantemente a tornar-se passado e o futuro é moldado segundo o presente que vivemos, ou seja, cada momento. Pensando desta forma o futuro é a única altura temporal que não existe e pode realmente ser nada.

 

Snot, o preto é uma cor, seguindo a tua lógica "o nada" seria transparente. Os buracos negros também não são um bom exemplo de nada porque têm massa e carga eléctrica.

 

 

Tanto o passado como o futuro são estados fugídios da única realidade de que nos conseguimos realmente aperceber. Adjectivos descritivos do presente. O que foi e o que há-de ser...

Se o futuro é nada, também o passado terá de o ser, porque em termos de realidade perceptível não existem.

 

Quanto ao preto, diz-se a ausência de cor, pois não reflecte a luz e nesta realidade certamente iluminada em que vivemos B) , em graça do Senhor, o que não O reflecte certamente não poderá existir, hehehe...

 

Quanto à transparência, bom... é como o Outro diria...

E por não teres sido nem quente nem frio... vomito-vos da minha boca...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

preto é a junção de todas as cores..

...agora se me falares de dark...

:D

 

Ó manolas, o branco é que é a junção de todas as cores, o preto é a ausência de luz...

 

Já agora, o nada muitas vezes acontece quando fico em estado Zen...do tipo em que não estou mesmo a pensar em Nada.

Esse seria o nada psicológico, agora o nada fisico, fisico em termos de matéria (apesar de que o pensamento tb é fisico, ou seja ocupa espaço, apesar de ser infimo), mas em relação ao conceito tradicional do espaço, o nada só pode ser anterior à criação da matéria, já que lhe é oposta, aqui o nada estaria ligada ao tempo.

Mas antes de haver matéria, também não haveria tempo né?

 

Assim sendo ao se criar a matéria, a luz e o tempo, o Nada deixou de existir, apesar de o Nada nunca ter existido já que não existência.

 

O nada é uma ideia no fundo, uma ideia conceptual que pode muito bem estar certa, como tantas ideias maradas que com o passar do tempo se revelam certas...

 

Mas as ideias não são feitas de nada, nem a própria ideia do nada, mas é a mais abstracta.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Mas esse nada em Zen, não é propriamente nada.... engloba-se muito melhor no tudo...

Porque não te focas em nada no particular mas em tudo enquanto global...

 

Não há tempo presente, mas comunhão de espírito com tudo o que É universal...

E não é por ocupar "espaço" que se torna material...., porque o espaço é dimensionado á realidade em que se encontra...

 

É etereo...

 

É a Quinta Dimensão... :o

 

 

NADA é um albúm lindo de Death in June :D

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Tanto o passado como o futuro são estados fugídios da única realidade de que nos conseguimos realmente aperceber. Adjectivos descritivos do presente. O que foi e o que há-de ser...

Se o futuro é nada, também o passado terá de o ser, porque em termos de realidade perceptível não existem.

Não concordo detsail, o passado é perceptivel através da memória. O futuro já não o é porque ainda não aconteceu. Basta leres o jornal para te aperceberes que o passado existe, o futuro por sua vez só pode ser imaginado. Esta teoria provavelmente não faz sentido para quem acredita no destino...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Quando me tava a referir ao preto, nao me tava a referir a uma massa, dai nao se aplicar a objectos.

Mas sim ao infinito, tal como o espaço, pah, nao vos sei explicar em portugues ermmm

 

Imaginai o espaço, alem do sistema solar, alem das profundezas da via lactea, é esse preto que me tou a referir, ao nada!

 

E como disse o bruno e bem dito, o preto e a junçao de todas as cores, ou seja, o preto do espaço tb é composto por tudo da vida, terra, os seres vivos, as constelaçoes ... e ai vem a tua duvida (ou o inicio do topico) o nada ser tudo, mas de outra forma! O tudo mas nuam forma abstracta para o homem, e tal como tudo tem que haver uma disignaçao para tudo (todo tipo de coisas ao alcance do nosso conhecimento)

 

Agora a designaçao do "nao vejo nada .." "nao ouvi nada..." Esta errada ao meu ver, esse tal "nada" nao corresponde ao nada que expliquei ai em cima, e ai devia haver outra designaçao, mas tal acontece como outras coisas, ha uma designaçao para varias coisas.

 

Em suma, o nada é o conjuto do tudo, mas o nada como adjetivo esta a ser utilizado de forma errada, e de uim certo modo, de maneira contraditoria.

 

Agora isto é a minha humilde opiniao lol

Link to comment
Share on other sites

O nada realmente não existe na realidade comum pois não há nada que não tenha particulas, matéria ou qualquer coisa, no entanto na nossa realidade interior pode existir uma explicação ou uma representação tal como pode existir qualquer coisa que queiramos. O nada existe como palavra que como muitas outras pode ter várias interpretações. A nossa explicação para "o nada" varia conforme a nossa percepção da realidade e a interpretação que lhe damos. O nada não passa de uma palavra com um significado contraditório à sua própria existência.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O nada realmente não existe na realidade comum pois não há nada que não tenha particulas, matéria ou qualquer coisa, no entanto na nossa realidade interior pode existir uma explicação ou uma representação tal como pode existir qualquer coisa que queiramos. O nada existe como palavra que como muitas outras pode ter várias interpretações. A nossa explicação para "o nada" varia conforme a nossa percepção da realidade e a interpretação que lhe damos. O nada não passa de uma palavra com um significado contraditório à sua própria existência.

 

se não há nada que não tenha particulas isso significa que o nada tem particulas e se basta algo ter particulas para existir então o nada existe não só como conceito abstrato mas também como algo de fisicamente concreto -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

O nada realmente não existe na realidade comum pois não há nada que não tenha particulas, matéria ou qualquer coisa, no entanto na nossa realidade interior pode existir uma explicação ou uma representação tal como pode existir qualquer coisa que queiramos. O nada existe como palavra que como muitas outras pode ter várias interpretações. A nossa explicação para "o nada" varia conforme a nossa percepção da realidade e a interpretação que lhe damos. O nada não passa de uma palavra com um significado contraditório à sua própria existência.

 

se não há nada que não tenha particulas isso significa que o nada tem particulas e se basta algo ter particulas para existir então o nada existe não só como conceito abstrato mas também como algo de fisicamente concreto -_-

 

mas mesmo assim continua a ser NADA... ^_^

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Tanto o passado como o futuro são estados fugídios da única realidade de que nos conseguimos realmente aperceber. Adjectivos descritivos do presente. O que foi e o que há-de ser...

Se o futuro é nada, também o passado terá de o ser, porque em termos de realidade perceptível não existem.

Não concordo detsail, o passado é perceptivel através da memória. O futuro já não o é porque ainda não aconteceu. Basta leres o jornal para te aperceberes que o passado existe, o futuro por sua vez só pode ser imaginado. Esta teoria provavelmente não faz sentido para quem acredita no destino...

 

O futuro é visível através da percepção.

Isto do estado temporal é muito subjectivo.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Tanto o passado como o futuro são estados fugídios da única realidade de que nos conseguimos realmente aperceber. Adjectivos descritivos do presente. O que foi e o que há-de ser...

Se o futuro é nada, também o passado terá de o ser, porque em termos de realidade perceptível não existem.

Não concordo detsail, o passado é perceptivel através da memória. O futuro já não o é porque ainda não aconteceu. Basta leres o jornal para te aperceberes que o passado existe, o futuro por sua vez só pode ser imaginado. Esta teoria provavelmente não faz sentido para quem acredita no destino...

 

O futuro é visível através da percepção.

Isto do estado temporal é muito subjectivo.

Uma percepção relacionada com o futuro não passa de uma teoria ou intuição. Ao imaginares como as coisas podem ser não faz com que o sejam. Em termos reais o futuro não existe pois ainda não aconteceu enquanto que o passado é um facto que já não pode acontecer de forma diferente. O futuro não existe, não consegues ter uma percepção real dele.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tanto o passado como o futuro são estados fugídios da única realidade de que nos conseguimos realmente aperceber. Adjectivos descritivos do presente. O que foi e o que há-de ser...

Se o futuro é nada, também o passado terá de o ser, porque em termos de realidade perceptível não existem.

Não concordo detsail, o passado é perceptivel através da memória. O futuro já não o é porque ainda não aconteceu. Basta leres o jornal para te aperceberes que o passado existe, o futuro por sua vez só pode ser imaginado. Esta teoria provavelmente não faz sentido para quem acredita no destino...

 

O futuro é visível através da percepção.

Isto do estado temporal é muito subjectivo.

Uma percepção relacionada com o futuro não passa de uma teoria ou intuição. Ao imaginares como as coisas podem ser não faz com que o sejam. Em termos reais o futuro não existe pois ainda não aconteceu enquanto que o passado é um facto que já não pode acontecer de forma diferente. O futuro não existe, não consegues ter uma percepção real dele.

 

O passado baseia-se na memória, como tal a "percepção real" acerca do mesmo é tão falível como a própria memória em si, com todas as caracteristicas selectivas inerentes à mesma...

Não é por te lembrares de um passado, distânte ou recente, que ele necessáriamente aconteceu, no tempo ou circunstãncia que tu o recordas.

Tendo em conta que tudo é cíclico, quem te garante que uma previsão não seja realmente uma memória fora do tempo?

O que vejo como futuro pode muito bem já ter sido passado...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

O que vejo como futuro pode muito bem já ter sido passado...
:blink: Não percebi.

 

A nossa memória por vezes engana-nos mas não é a nossa memória que vai tornar uma coisa real na realidade externa. A nossa mente pode tornar qualquer coisa real mas para nós, internamente. Se agarrares num jornal ou até mesmo numa foto vês que aquilo que está ali realmente aconteceu, é real. É impossivel tirares uma foto ou leres um artigo sobre qualquer coisa que aconteceu no futuro, isto é uma antítese. Não podes dizer que o futuro é uma realidade comum porque o futuro ainda não aconteceu, ao contrário do passado. Para ti, na tua mente, podes tornar o futuro real mas isso pode nunca vir a acontecer pois só está na tua mente e não na realidade que é perceptivel por todos. Sim eu sei, todos temos percepções diferentes da realidade mas a verdade é que existe uma realidade externa comum a todos que pode ser alterada por nós mas somente para nós.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Isso é falta de droga....

 

Falta de droga??!! não é nada :D

Ora aqui está uma questão pertinente......porque colocamos por hábito a negação antes do nada.....não estaremos assim a dizer que é tudo?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Alguma coisa é isso é certo..

 

 

Pelo menos o que me apetece fazer agora :glare:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

O que vejo como futuro pode muito bem já ter sido passado...

:blink: Não percebi.

 

O passado, presente e futuro, assim como os concebes, são estados apenas existêntes nesta dimensão, diga-se de passagem, bastante limitada. Arrogância a nossa passar em conhecimento que é única e magna.

 

Sendo o passado uma descrição simplesmente temporal do que foi e o futuro do que há-de vir, anulando um anulas automáticamente o outro, pois perdem todo o sentido quando separados. O "passado" e o "futuro" não podem existir sem o presente.

 

Já todos nós tivemos experiência do estar intemporal... e é tão real como o estar temporal, apenas se encontra dimensionado numa realidade diferente...

 

Quando sonhas com o que há-de vir, estás muitas vezes a ver o que foi... noutro tempo, noutra realidade... o que não quer dizer que não torne...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

O que vejo como futuro pode muito bem já ter sido passado...

:blink: Não percebi.

 

O passado, presente e futuro, assim como os concebes, são estados apenas existêntes nesta dimensão, diga-se de passagem, bastante limitada. Arrogância a nossa passar em conhecimento que é única e magna.

 

Sendo o passado uma descrição simplesmente temporal do que foi e o futuro do que há-de vir, anulando um anulas automáticamente o outro, pois perdem todo o sentido quando separados. O "passado" e o "futuro" não podem existir sem o presente.

 

Já todos nós tivemos experiência do estar intemporal... e é tão real como o estar temporal, apenas se encontra dimensionado numa realidade diferente...

 

Quando sonhas com o que há-de vir, estás muitas vezes a ver o que foi... noutro tempo, noutra realidade... o que não quer dizer que não torne...

Vou ser sincero, o que disseste não fez sentido nenhum para mim. :scotty:

 

Estou a falar em termos reais e não de teorias. O passado existe, aconteceu. O futuro não existe, não aconteceu. Parece-me óbvio. A não ser que acredites que todos temos um destino traçado desde "o inicio" não tens argumentos para contradizer esta realidade. Sem futuro não teriamos um passado? Faz mais sentido dizer que sem presente não teriamos um passado. Vivemos no presente não no futuro, o futuro apenas existe como palavra e como referência temporal para algo que ainda não aconteceu e não sabemos como vai acontecer.

 

Não conheço mais nenhuma dimensão por isso limito-me a esta...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acho q existir um passado é relativo, acho q existe memória.

Essencialmente, à parte de "realidades paralelas", existe apenas um momento o momento presente.

A memória tem a capacidade de evocar um momento que existiu, embora seja inteiramente subjectivo ao "personagem" (sendo ele um individuo como eu ou tu).

 

Nada é q não é nada :lol:

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Acho q existir um passado é relativo, acho q existe memória.
Quando estás a filmar um filme estás a "gravar o passado", fica gravado e podes ver que existiu.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O que vejo como futuro pode muito bem já ter sido passado...

:blink: Não percebi.

 

O passado, presente e futuro, assim como os concebes, são estados apenas existêntes nesta dimensão, diga-se de passagem, bastante limitada. Arrogância a nossa passar em conhecimento que é única e magna.

 

Sendo o passado uma descrição simplesmente temporal do que foi e o futuro do que há-de vir, anulando um anulas automáticamente o outro, pois perdem todo o sentido quando separados. O "passado" e o "futuro" não podem existir sem o presente.

 

Já todos nós tivemos experiência do estar intemporal... e é tão real como o estar temporal, apenas se encontra dimensionado numa realidade diferente...

 

Quando sonhas com o que há-de vir, estás muitas vezes a ver o que foi... noutro tempo, noutra realidade... o que não quer dizer que não torne...

Vou ser sincero, o que disseste não fez sentido nenhum para mim. :scotty:

 

Estou a falar em termos reais e não de teorias. O passado existe, aconteceu. O futuro não existe, não aconteceu. Parece-me óbvio. A não ser que acredites que todos temos um destino traçado desde "o inicio" não tens argumentos para contradizer esta realidade. Sem futuro não teriamos um passado? Faz mais sentido dizer que sem presente não teriamos um passado. Vivemos no presente não no futuro, o futuro apenas existe como palavra e como referência temporal para algo que ainda não aconteceu e não sabemos como vai acontecer.

 

Não conheço mais nenhuma dimensão por isso limito-me a esta...

 

Digital, o futuro é tão real quanto o segundo após teres expressado a tua opinião...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

tou mesmo com uma vontade enorme de não fazer NADA... :ph34r:

 

 

mas não fazer nada é fazer tudo, ou não??

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Acho q existir um passado é relativo, acho q existe memória.

Quando estás a filmar um filme estás a "gravar o passado", fica gravado e podes ver que existiu.

O passado existiu no tempo dele, agora é isso mesmo, passado. Logo, não existe. O que existe, como disse o Zee, são memórias.

Link to comment
Share on other sites

O que vejo como futuro pode muito bem já ter sido passado...

:blink: Não percebi.

 

O passado, presente e futuro, assim como os concebes, são estados apenas existêntes nesta dimensão, diga-se de passagem, bastante limitada. Arrogância a nossa passar em conhecimento que é única e magna.

 

Sendo o passado uma descrição simplesmente temporal do que foi e o futuro do que há-de vir, anulando um anulas automáticamente o outro, pois perdem todo o sentido quando separados. O "passado" e o "futuro" não podem existir sem o presente.

 

Já todos nós tivemos experiência do estar intemporal... e é tão real como o estar temporal, apenas se encontra dimensionado numa realidade diferente...

 

Quando sonhas com o que há-de vir, estás muitas vezes a ver o que foi... noutro tempo, noutra realidade... o que não quer dizer que não torne...

Vou ser sincero, o que disseste não fez sentido nenhum para mim. :scotty:

 

Estou a falar em termos reais e não de teorias. O passado existe, aconteceu. O futuro não existe, não aconteceu. Parece-me óbvio. A não ser que acredites que todos temos um destino traçado desde "o inicio" não tens argumentos para contradizer esta realidade. Sem futuro não teriamos um passado? Faz mais sentido dizer que sem presente não teriamos um passado. Vivemos no presente não no futuro, o futuro apenas existe como palavra e como referência temporal para algo que ainda não aconteceu e não sabemos como vai acontecer.

 

Não conheço mais nenhuma dimensão por isso limito-me a esta...

 

Digital, o futuro é tão real quanto o segundo após teres expressado a tua opinião...

O segundo após ter expressado a minha opinião é o presente e a minha opinião é passado. Se te estás a referir a um futuro próximo é claro que é muito mais previsivel que um futuro longínquo mas não existe até se tornar presente. A unica realidade totalmente perceptivel é o agora, é constante, presente. O passado existiu o futuro ainda não existe. :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O segundo após ter expressado a minha opinião é o presente e a minha opinião é passado. Se te estás a referir a um futuro próximo é claro que é muito mais previsivel que um futuro longínquo mas não existe até se tornar presente. A unica realidade totalmente perceptivel é o agora, é constante, presente. O passado existiu o futuro ainda não existe. :P

 

Quando tropeças, no momento em que estás em queda já sabes que o futuro que daí provém é a queda em si.

Anda não aconteceu, mas já é uma realidade tão perceptivél quantos as mazelas que daí resultarão...

 

 

Assim como, quando é lançada uma bomba, seja de que natureza for, estás bem ciente do provir da tua acção... sem ser sequer necessário de adivinhar... são dados adquiridos pela experiência.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Acho q existir um passado é relativo, acho q existe memória.

Quando estás a filmar um filme estás a "gravar o passado", fica gravado e podes ver que existiu.

 

Aliás, estás a gravar o presente, que se torna passado e poderá muito bem prevêr o futuro.

 

O que vejo como futuro pode muito bem já ter sido passado...

:blink: Não percebi.

 

O passado, presente e futuro, assim como os concebes, são estados apenas existêntes nesta dimensão, diga-se de passagem, bastante limitada. Arrogância a nossa passar em conhecimento que é única e magna.

 

Sendo o passado uma descrição simplesmente temporal do que foi e o futuro do que há-de vir, anulando um anulas automáticamente o outro, pois perdem todo o sentido quando separados. O "passado" e o "futuro" não podem existir sem o presente.

 

Já todos nós tivemos experiência do estar intemporal... e é tão real como o estar temporal, apenas se encontra dimensionado numa realidade diferente...

 

Quando sonhas com o que há-de vir, estás muitas vezes a ver o que foi... noutro tempo, noutra realidade... o que não quer dizer que não torne...

Vou ser sincero, o que disseste não fez sentido nenhum para mim. :scotty:

 

Estou a falar em termos reais e não de teorias. O passado existe, aconteceu. O futuro não existe, não aconteceu. Parece-me óbvio. A não ser que acredites que todos temos um destino traçado desde "o inicio" não tens argumentos para contradizer esta realidade. Sem futuro não teriamos um passado? Faz mais sentido dizer que sem presente não teriamos um passado. Vivemos no presente não no futuro, o futuro apenas existe como palavra e como referência temporal para algo que ainda não aconteceu e não sabemos como vai acontecer.

 

Não conheço mais nenhuma dimensão por isso limito-me a esta...

 

Digital, o futuro é tão real quanto o segundo após teres expressado a tua opinião...

O segundo após ter expressado a minha opinião é o presente e a minha opinião é passado. Se te estás a referir a um futuro próximo é claro que é muito mais previsivel que um futuro longínquo mas não existe até se tornar presente. A unica realidade totalmente perceptivel é o agora, é constante, presente. O passado existiu o futuro ainda não existe. :P

 

Quando tropeças, no momento em que estás em queda já sabes que o futuro que daí provém é a queda em si.

Anda não aconteceu, mas já é uma realidade tão perceptivél quantos as mazelas que daí resultarão...

Não sabes se por acaso não há alguém que vai a passar e te agarra...imaginas que o futuro vai ser esse e o mais provavel é ser mas não é uma certeza. É um futuro próximo bastante previsivel mas que mesmo assim pode ser diferente.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acho q existir um passado é relativo, acho q existe memória.

Quando estás a filmar um filme estás a "gravar o passado", fica gravado e podes ver que existiu.

 

O filme é um suporte, um acessório de memória, memória que tu evocas, é de novo um instante que é constante o momento presente, apenas o reportas para o presente pois quem vê o filme és tu e nesse mesmo momento. O mesmo com uma foto um disco, algo que seja um soporte ou mesmo um objecto ou mesmo tu tu és o teu passado reportado no presente. nunca disse que o passado não existiu,ou melhor que existiu um momento apenas isso. Vê se isso é claro. :)

 

Acho q existir um passado é relativo, acho q existe memória.

Quando estás a filmar um filme estás a "gravar o passado", fica gravado e podes ver que existiu.

 

Aliás, estás a gravar o presente, que se torna passado e poderá muito bem prevêr o futuro.

 

O que vejo como futuro pode muito bem já ter sido passado...

:blink: Não percebi.

 

O passado, presente e futuro, assim como os concebes, são estados apenas existêntes nesta dimensão, diga-se de passagem, bastante limitada. Arrogância a nossa passar em conhecimento que é única e magna.

 

Sendo o passado uma descrição simplesmente temporal do que foi e o futuro do que há-de vir, anulando um anulas automáticamente o outro, pois perdem todo o sentido quando separados. O "passado" e o "futuro" não podem existir sem o presente.

 

Já todos nós tivemos experiência do estar intemporal... e é tão real como o estar temporal, apenas se encontra dimensionado numa realidade diferente...

 

Quando sonhas com o que há-de vir, estás muitas vezes a ver o que foi... noutro tempo, noutra realidade... o que não quer dizer que não torne...

Vou ser sincero, o que disseste não fez sentido nenhum para mim. :scotty:

 

Estou a falar em termos reais e não de teorias. O passado existe, aconteceu. O futuro não existe, não aconteceu. Parece-me óbvio. A não ser que acredites que todos temos um destino traçado desde "o inicio" não tens argumentos para contradizer esta realidade. Sem futuro não teriamos um passado? Faz mais sentido dizer que sem presente não teriamos um passado. Vivemos no presente não no futuro, o futuro apenas existe como palavra e como referência temporal para algo que ainda não aconteceu e não sabemos como vai acontecer.

 

Não conheço mais nenhuma dimensão por isso limito-me a esta...

 

Digital, o futuro é tão real quanto o segundo após teres expressado a tua opinião...

O segundo após ter expressado a minha opinião é o presente e a minha opinião é passado. Se te estás a referir a um futuro próximo é claro que é muito mais previsivel que um futuro longínquo mas não existe até se tornar presente. A unica realidade totalmente perceptivel é o agora, é constante, presente. O passado existiu o futuro ainda não existe. :P

 

Quando tropeças, no momento em que estás em queda já sabes que o futuro que daí provém é a queda em si.

Anda não aconteceu, mas já é uma realidade tão perceptivél quantos as mazelas que daí resultarão...

Não sabes se por acaso não há alguém que vai a passar e te agarra...imaginas que o futuro vai ser esse e o mais provavel é ser mas não é uma certeza. É um futuro próximo bastante previsivel mas que mesmo assim pode ser diferente.

 

Acho que isso é apenas a capacidade da mente de especular, acho q poderá ter a ver pouco com o tempo pois o tempo é talvez psicologico, algo que a própria mente cria em função de poder percepcionar o mundo de forma organizada.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Não sabes se por acaso não há alguém que vai a passar e te agarra...imaginas que o futuro vai ser esse e o mais provavel é ser mas não é uma certeza. É um futuro próximo bastante previsivel mas que mesmo assim pode ser diferente.

 

Estava a referir-me a momentos concretos, não passíveis a intervenção divína, hehe..

 

Assim como a memória é selectiva e incongruênte, também o são esses suportes de memória, com as novas ferramentas de que dispomos. Todos os programas de manipulação de imagem.

Elementar meus caros...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

mas esse teu post figura no elastik e foste tu que o escreveste no passado e existe no presente como legado do passado.

 

como tal para mim o passado pode de facto coexistir com o presente e até com o futuro. e sendo assim o passado é algo de real e concreto ao contrário do futuro

 

elementar minha cara

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

zee, concordo que o tempo foi criado para podermos ter uma melhor noção do mundo e da nossa vida mas não acho que seja só algo psicológico. O tempo é real para todos da mesma forma, podemos alterá-lo mas somente na nossa realidade.

 

Sim, pode ser um suporte para a tua memória caso tenha sido um passado que tu viveste. Se tiveres a ver um filme ou uma foto que nunca viste tás a ver um passado que desconheces mas que foi real.

 

detsail, para entenderes de uma vez por todas o meu ponto de vista..dá me um exemplo de algo que vá acontecer no futuro, um facto, uma prova. Agora dá me um exemplo de algo que aconteceu no passado, um facto, uma prova.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Continuo a pensar que é possível apenas existir um só momento, que é constante que pode ser reportado, que o tempo é possivelmente criação do homem e nada de elementar existe no poder de alterar o que habita no momento presente, é o real "efeito de borboleta" e dessa forma alterar irreverssívelmente o momento presente. é só isso...

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

detsail, para entenderes de uma vez por todas o meu ponto de vista..dá me um exemplo de algo que vá acontecer no futuro, um facto, uma prova. Agora dá me um exemplo de algo que aconteceu no passado, um facto, uma prova.

 

Num futuro bem próximo hás-de ler este post..

Num passado bem recente deitáste-me a lingua de fora. :D

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

detsail, para entenderes de uma vez por todas o meu ponto de vista..dá me um exemplo de algo que vá acontecer no futuro, um facto, uma prova. Agora dá me um exemplo de algo que aconteceu no passado, um facto, uma prova.

 

Num futuro bem próximo hás-de ler este post..

Num passado bem recente deitáste-me a lingua de fora. :D

Era previsivel que ia ler o post mas não era certo até o ter lido, ou seja, até o futuro se tornar presente :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

detsail, para entenderes de uma vez por todas o meu ponto de vista..dá me um exemplo de algo que vá acontecer no futuro, um facto, uma prova. Agora dá me um exemplo de algo que aconteceu no passado, um facto, uma prova.

 

Num futuro bem próximo hás-de ler este post..

Num passado bem recente deitáste-me a lingua de fora. :D

Era previsivel que ia ler o post mas não era certo até o ter lido, ou seja, até o futuro se tornar presente :P

 

Não não era certo!!....

Com a tua assiduídade nestas aulas?? Era certíssimo, hehe... :lol:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Não percebo nada do que vocês falam...

não querem ser mais especificos???

 

 

:D

 

 

lolol

 

Isto aki cada um fala pa seu lado... :wacko:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

DigitalSelf, na sequencia desta tertúlia em que acabou por ser referida a questão do tempo e da sua relatividade achei por bem dar uma checkada o que havia ja sido feito dentro desta temática e nada como o Einstein para nos dar esta explicação. aqui vai um "paper" que explica a relatividade. Acho que para muitos não será novidade pode, porém e assim espero, ter algum interesse. :1eye:

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Pior é quando se está com fome e não há nada para comer!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O telescópio espacial Hubble permitiu descobrir que a «energia negra», força repulsiva teorizada por Einstein e responsável pela contínua expansão do universo, existe quase desde a sua origem, afirmam as trofísicos norte-americanos.

 

«Embora a energia negra represente mais de 70% do universo, pouco sabemos dela», sublinha Adam Riess, astrofísico da Universidade Johns Hopkins de Baltimore (Maryland) e principal autor da investigação, que será publicada na edição de 10 de Fevereiro do Astrophysical Journal.

 

Foi ele que em 1998 revelou a presença da «energia negra», pondo termo à teoria de que o universo, após a fase de expansão subsequente ao big bang, estaria numa fase de contracção.

 

«A nossa última descoberta indica que essa coisa a que chamamos energia negra existia já há pelo menos 9 mil milhões de anos, quando se começou a fazer sentir», ou seja, quando a expansão cósmica se acelerou - afirmou numa conferência de imprensa.

 

«É a primeira vez que temos dados significativos, embora discretos, desde esse tempo», acrescentou.

 

Os astrofísicos estimam em cerca de 13,7 mil milhões de anos a idade do universo.

 

Por outro lado, os investigadores concluíram que as supernovas - estrelas de grande massa que explodem com um brilho muito intenso ao atingiram a última fase da sua evolução - eram há 9 mil milhões de anos muito semelhantes às mais recentes reveladas pelo Hubble.

 

Essas enormes explosões estelares são usadas pelos astrofísicos como marcadores para medir a expansão do universo e a sua velocidade.

 

Os investigadores basearam este seu último progresso na análise de 23 das supernovas conhecidas mais distantes no universo, a maior parte das quais foi descoberta nos últimos dois anos.

 

As supernovas funcionam como archotes cósmicos que permitem recuar no tempo e medir a sua distância em função da sua intensidade luminosa.

 

A descoberta da energia negra dá um novo interesse à cosmologia de Albert Einstein, o pai da teoria da relatividade.

 

Einstein foi, há um século, o primeiro a avançar a hipótese, que depois rejeitou, da existência uma força repulsiva do espaço que explicaria o equilíbrio no universo com a gravidade, já que esta, sem uma força contrária, provocaria a sua implosão.

 

Diário Digital / Lusa

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

deixem mas e de fumar coisas que vos fazem mal a cabeça:

 

na.da pronome substantivo

 

Nenhum objeto.

 

e pronto a minha professora sempre disse que o que esta no dicionario ta certo. :lol:

less is more

Link to comment
Share on other sites

Quem "nada" nao se afoga :P

por isso eh q os gatos n gostam de agua pa :wacko:

 

Ca pra mim têm é medo de se constiparem.... llllloooooollllll :P

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

DigitalSelf, na sequencia desta tertúlia em que acabou por ser referida a questão do tempo e da sua relatividade achei por bem dar uma checkada o que havia ja sido feito dentro desta temática e nada como o Einstein para nos dar esta explicação. aqui vai um "paper" que explica a relatividade. Acho que para muitos não será novidade pode, porém e assim espero, ter algum interesse. :1eye:

 

 

Esta história é no mínimo engraçada...

 

Cria a teoria geral da relatividade para provar um ponto, que o Universo era estático (eterno e imutável).

 

Como afinal a teoria demonstrou exactamente o oposto (que afinal o Universo estava em expansão), inventou uma constante (de valor duvidoso), a constânte cosmológica, para equilibrar a força de atracção da gravidade e imobilizar assim o Universo.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

não tenho nada mas tenho tenho tudo...

 

:lol: essa antes tivesse tudo em x de nao ter nada! assim temos q a aturar á mm e é bem mau!

 

gostei da linha de pensamento do digital. :wacko: mas que é confuso é :lol:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!