Jump to content
×
×
  • Create New...

Meu "rico" Trance!


JuJu
 Share

Recommended Posts

Somewere in the web:

 

Rave

Música eletrônica, festas rave, logo se pensa em multidões desfilando de óculos escuros pra lá e pra cá escondendo os efeitos fotofóbicos causados pelas drogas, entre elas: maconha, tubos de lança perfume, micropontos de ácido e pílulas de ecstasy.

A questão é que por trás desse vulgo "antro de drogas e perdição" existe, na verdade, um movimento de jovens, adultos e até mesmo crianças que trazem de volta diversos ideais hippies ligados à consciência cósmica, ecologia, pacifismo e espiritualidade.

É a geração dos "seres galácticos andarilhos" em busca da transcendência. "Seres" que acharam na música eletrônica, nos enteógenos, na dança e nas artes, a chave para a expansão da consciência.

E não é a toa que a vertente da música eletrônica que melhor representa essa geração neo-hippie recebeu o nome "trance" (que significa transe, em inglês) de seus criadores. Surgindo em Goa (cidade litorânea indiana, famoso reduto hippie) no inicio dos anos 90.

A filosofia trance é tão comum à dos anos 60 e 70 que também utiliza os valores orientais como fundamentos e mistura mantras e sons sacros indianos às musicas, além de instrumentos tribais típicos de povos aborígenes do pacífico, como o didjeridoo, instrumento de sopro onipresente nas apresentações musicais das festas rave.

É verdade, sim, que de certa forma trata-se de um movimento escapista, que se tranca em seus "transes" e baseia em suas idealizações imaginárias a idéia de um mundo utópico. E, infelizmente, muitos confundem isso com alienação. Uma fatalidade.

A geração rave está sempre tentando de todas as maneiras melhorar o mundo e restabelecer a relação harmônica do homem com a sua essência, com a natureza!

Os festivais de trance costumam sempre abrir espaço para palestras de ecologia, e mantêm ligações com ongs e instituições de caridade, além de promoverem doações de alimento e de parte da renda obtida com os ingressos.

No Rio de Janeiro, existe o projeto E-brigade, que coleta e recicla todo o lixo proveniente das raves, e a ong LUA SOLIDÁRIA, que através de festas raves periódicas arrecadou dinheiro e abriu uma creche /orfanato em 2003. E esses são apenas poucos exemplos entre diversas iniciativas de fins filantrópicos e educacionais.

Infelizmente, a imprensa não divulga todas essas maravilhas que o trance faz pela sociedade. E aí surge uma outra questão importante que deve ser esclarecida:

De alguns anos pra cá, principalmente no Sudeste, as festas rave começaram a se popularizar e o crescimento desenfreado da imagem do movimento trance acabou caindo em mãos erradas.

Produtores e organizadores "populares" de festas acabaram levando a música trance para a grande massa, como uma proposta ideal para o uso livre de drogas.

Fatalmente o verdadeiro espírito trance ficou para trás. A filosofia, a ideologia, a ética, a consciência e a proposta transcendental do trance nem sequer é conhecida por esse público que freqüenta essas festas, FALSAS raves, que na verdade são festas comerciais que visam apenas o lucro, sujando injustamente a imagem dos verdadeiros festivais trance e festas rave.

Paralelamente, os verdadeiros "tranceiros" de raiz, aqueles que AMAM o trance, continuam vivendo, fazendo de suas festas um verdadeiro RITUAL de celebração à vida; imponentes com sua dança, música, malabarismo, artes, viagens, experiências alucinógenas, misticismo, consciência cósmica, visão quântica/metafísica do mundo, e sobretudo, P.L.U.R., da PAZ, do AMOR, da UNIÃO, do RESPEITO ( do inglês: peace - love - unity - respect ), fazendo suas festas em locais afastados do perímetro urbano; e ilustrando o ideal FUGERE URBEM, que caminha lado a lado da filosofia de vida CARPE DIEM .

Enfim, essa sim é a VERDADEIRA "geração rave". A tribo dos que juntos dançam como UM, a tribo da união. A tribo dos que conquistaram a possibilidade de sonhar coisas impossíveis, e que tiveram a coragem de caminhar livremente rumo a esse sonho.

 

For anyone & everyone who believes in PLUR (Peace, Love, Unity, and Respect)!

 

 

 

-----------------

 

 

Isto foi encontrado algures na web, não sei o nome do autor, se por acaso ele algum dia vir isto não keru ser acusado de pelagio! hihi

 

Pois bem a minha opinião é que todo o "mito" da cena TRANCE surgio da cabeça de um só homem, complexar e aperfeiçoar um estilo musical com a mesma velocidade(tecno), afastando-o da cena comercial e sitios fechados para criar uma filosofia de dança em contacto com a natureza, gerando assim uma nova forma de complexar o e cerebro, com a ajuda ou não de drogas psycadélicas(smarts ;), afastando assim todos os problemas da vida comum nesses momentos. As grandes questões postas pôr aqueles que admiram este meio desde que ele ca veio cair são " isto caiu nas mãos erradas?", estarão a tornar isto numa forma de exploração e lucro, 2starão a afastar o verdadeiro espirito trance de antigamente, só admirado por uma pequena camada que o mantinha em segredo e sem o espalhar demasiado? Não quero globalizar esta opinião, pois sempre existirão casos e caos, não sou ninguem para criticar outra qualquer ideia até porque o trance não me encontrou a tanto tempo comu isso, e frequento foruns áh poukissimo tempo.. e chegando a uma altura em que nunca existiram tantos adeptos e festas sem descanso, em que surgem casos estranhos. Como esfaqueamentos, actos sexuais em pleno recinto, alguns de voces ja virom akela foto de sexo oral mesmo ah frente das colunas de uma festa?, striptease, violações e uma das cenas que me noiou bastante um bacano com uma trance shirt a ser algemado perto dum festival(não promenorizo). Bem isto é degradante, mas não é assim que o mundo todo está? hmm O_o

Está-se a criar a ideia que as produtoras, promotoras e agências apenas o são pêla rica pasta, carcanhol ya?! lucro e ganância. Ora bem eu acho que todos aqules que têm a mente fechada a esse ponto nem se quer postem... todos aqueles que se interessam por algo, fazem e sempre farão por prazer, o dinheiro nem sempre é felicidade, mas ajuda! e quem é que não acha que não deve ser compensado pela dedicação e empenho numa causa? o trance cresceu, tanto cá comu no mundo, e então? áh maus olhados, cenas desagradaveis isso ouve, áh e sempre haverá em qualquer lado, faz parte do mundo, áh pessoas que a cabeça não da pra mais, mas os que criticam a expansão pretendem so dar o trance aos cultos? ou que se acham cultos não? ás vezes esses são os piores...MAS que eu saiba o trance é aquilo que cada um de nóz idealiza, tu ele e mais nada! e se alguem não nos agradar, temos que pensar que tambem nós podemos não agradar a essa pessoa! todos são livres de pensar, cada um á sua maneira e cada um usa os neurónios k consegue.. e para todos aqueles que se acham donos e senhores do trance incumbidos na psyfashion e que so criticam em vez de desfrutar o rumo que está a tomar. Se o trance mete gunas e merda, deixem-nos pensar essa merda que "trance é fix masso" , eles fodem a cabeça num instante e alem do mais só la vaum mandar a droga a bazão cedo, não estão peparados para compreender o P.L.U.R, existe TRANCE (LIFESTYLE) E TRANCE(MUSIC STYLE)... uns curtem o estilo musical comu outro qualquer, outros curtem todos os acrescimos, temos é que saber conviver uns com os outros! e para aqueles que criticam as ORG'S de exploração não se eskeçam que eles é k se fodem e as vezes ficam na merda para vos proporcionar bons momentos e se não fossem eles inda muitos de nós não sabiam o que isto era, até os criadores da linda mistica e adorados produtores não o fazem só por amor e ainda assim não se questiona que o façam só por dinheiro, se fazem esforçam-se e adoram esta causa de proporcionar bons momentos e expansão mental.

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 226
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Se o trance mete gunas e merda, deixem-nos pensar essa merda que "trance é fix masso" , eles fodem a cabeça num instante e alem do mais só la vaum mandar a droga a bazão cedo, não estão peparados para compreender o P.L.U.R

rico PLUR ... sim senhora ...

 

tu é que estas preparadissimo ... atençao que aí vem ele !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Isso é um misto de português com que lingua? :huh:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Gostei do texto, embora o ache bastante desfazado da realidade. De qualquer maneira, discordo de várias coisas que depois dizes, tantric.

 

Há muito consumismo, muitas más organizadoras (das quais quase todas, para não dizer todas, devem fazê-lo apenas por dinheiro ou lucros). Não acredito nisso de fazer para dar aos outros uma boa festa. Há uma ou outra, que às vezes escapa.

 

Talvez uma boa forma de avaliar o que poderá ser a festa, a do trance, a dos trancers, é comparar uma privada, para amigos, de borla, com a festa do próximo fim de semana, com o cartaz fantástico, com o bilhete a 20€, publicitado nos jornais e que até aparece na televisão. Eventualmente, nestas duas festas, encontrarás algumas mesmas pessoas. O mesmo movimento. As mesmas drogas. Sorrisos. Grandes mokas. Diferentes proporções.

 

A mediatização trás mais pessoas. Isso só seria mau, se fosse só isso. Será que não compete aos mais "velhos" apenas fazer parte, ser o exemplo e fazer a festa?

 

Estamos lá para isso. Vamos dando apoio, vamos sendo parte do grupo, vamos sorrindo e fazendo sorrir. Neste barco, há sempre lugar para mais um.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

é a minha opiniaum, estou disposto a lêr as vossas! n respondo a comentarios provocativos e estupidos... acima de tudo trance é humildade, respeito, e não julgar o proximo! curte como ninguem, expande a mente, compreender, explora e dança como se ninguem te observasse, comu se tudo fosse simples, fosse teu e de todos e de modo a caber na palma da tua mão! TRANCE é de todos os que queiram partilhar e aprender com ele! O TERMO "PERFEITO" não se aplica no fisico mas sim na psicologia, se o fisico não for perfeito faz com que o teu cerebro assim o proporcione!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

n respondo a comentarios provocativos e estupidos... acima de tudo trance é humildade, respeito,

;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

LOLOL

 

Esta foi uma das razões porque eu deixei de ir a festas. Incoerância acima de tudo! É tudo muito lindo nas palavras, as acções é difícil. Mas isso não é só no trance, é em tudo! E muitas vezes, só nas palavras, já se nota a incoerência! O trance é união, mas no entanto não queremos os gunas lá! :|

Link to comment
Share on other sites

.......

sun blast, no primeiro post ficaste entalado e so passado 7 minutos é k conseguiste raciocinar e dizer algo? inda por cima nem opinaste como deve ser.. disse k n ia rsp a provocações, mas sinceramente.. issu funciona a carvão? tass.. quanto á "COERENCIA" cada um tem a sua! quem gosta mesmo, gosta sempre..

Divine Stones (Urban Antidote Records)

MSN: divinestones@hotmail.com

New tracks and next gigs @ myspace:

MySpace.com - Divine Stones' Profile

 

cubnl9.gif

abletonco5.jpg

Link to comment
Share on other sites

sorry u bug, tava nu pc do divine e eskecime de logar...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Humm...exprimi-me mal, talvez! Não falo do trance, é o ser humano em geral! Eu pertenço a esse grupo! Reli o texto e senti-me um pouco o velho do restelo! :oops:;)

Link to comment
Share on other sites

vi este post do Aerogel noutru topic, interessante: "A nova cena trance, pode ser apenas a falta de aceitação dos "velhos"... e a imensa procura de qualquer coisa que não descobrem, dos novos."

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, só uma coisa... segundo a regra como jesus é o deus dos cristãos, o deus de uma das coisas que penso que mais admiras, tu e a tribo, na vida, é GOA GIL.. ele iniciou o movimento, indo pela logica da batata.. tras goa gil a uma party que ele cobrate só os transportes! os lucros veem da source, como haverim de deixar de existir agora? só se nota mais porque cresceu.. tirem as vossas conclusões! abraços e beijos

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

.......

sun blast, no primeiro post ficaste entalado e so passado 7 minutos é k conseguiste raciocinar e dizer algo? inda por cima nem opinaste como deve ser.. disse k n ia rsp a provocações, mas sinceramente.. issu funciona a carvão? tass.. quanto á "COERENCIA" cada um tem a sua! quem gosta mesmo, gosta sempre..

Então falas de respeito e não respeitas que é essa a opinião do Sunblast? Isso só espelha a tal falta de coerência que tanto falas... mas isso eu já tinha salientado no primeiro copy que te fiz...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

e chegando a uma altura em que nunca existiram tantos adeptos e festas sem descanso, em que surgem casos estranhos. Como esfaqueamentos, actos sexuais em pleno recinto, alguns de voces ja virom akela foto de sexo oral mesmo ah frente das colunas de uma festa?, striptease, violações

dass tens k me dizer k festa sao essas pq plos vistos tenho ido as erradas.. :dance::tomato:

 

PS: e nao.. nao vi as fotos.. :nhak:

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

rico PLUR ... sim senhora ...

 

tu é que estas preparadissimo ... atençao que aí vem ele !!

kitsale, xamas a isto uma opinião? s tas pa implicar.. não coments neste topico na boa?

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

frea, agora tu é que estas a ser incoerente... ou entaum não te informas muito.. keres ma das fotos?

 

http://membros.aveiro-digital.net/nko-deve...omantika1if.jpg

 

 

é claro k me refiro a casos pontuais, mas k ja vi acontecerem...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

quanto aos outros casos naum vou estar a envolver nomes de orgs, mas o caso da violação foi num festival o verão passado, o esfaqueamento foi numa pequena festa ah cerca de 8,9 meses.... e o STRIPTEASE em palco, foi numa grande festa ah bem pouco tempo.. ou não vais a muitas, ou então escolhes-las bem! PAZ =)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

LOL

 

Se fosse um gajo a bater numa gaja ainda me queixava! Agora, dar prazer? Fazer amor? isso para mim é tudo inveja!! :P

 

Já dizia o outro, "A violência é praticada à luz do dia, mas para fazermos amor temos que nos esconder!!"

 

 

Antes os "mal" das festas fosse todo este..hehehe

Link to comment
Share on other sites

Pois... o tema de sexo e strip teases nas festas também já foi debatido.

 

Eu tou do lado do uber. Essa foto foi tirada cá em Portugal? Ou melhor, porque é que guardaste essa foto? :lol: Dá geito ter à mão? Ter à mão... ter à mão... got it? O trocadilho? :hammer:

 

Enfim, não vou rescrever a minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

rico PLUR ... sim senhora ...

 

tu é que estas preparadissimo ... atençao que aí vem ele !!

kitsale, xamas a isto uma opinião? s tas pa implicar.. não coments neste topico na boa?

Sim por acaso chamo a isso opinião. E mesmo que esteja para implikar não vais ser tu que me vais proibir de postar neste tópiko. <_< Opinião? A minha é que o trance implika tanta hipócrizia quanto outra coisa qualquer que implike raça humana. :><P: Tou um bocadinho farta de ler e ouvir que o "trancer" é o iluminado. Os outros são gunas, os outros estilos de musika são uma merda, os outros movimentos são nulos quando comparados com o trance. Não acho! O que começo a concluir é que o trance faz as pessoas criarem mais um mundo paralelo neste planeta à beira da lua plantado, onde acham que têm os melhores ideais, as melhores atitudes, as melhores ideias, os melhores conceitos...eh pá, resumindo são os melhores em tudo. Prepotência a mais não? É um mundo de ilusão....caso contrario porque estaria tão associado às drogas? Só mesmo para iludir as sensações e muito mais. Por isso, todos esses textos são lindos, mas não representativos da verdadeira realidade. B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Trance é tanta liberdade para ti, que até te deste ao trabalho de ir mantendo o registo das "merdas" que vão acontecendo nas festas, para mais tarde criticares e apontares o dedo.... ^_^ que giro!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

frea, agora tu é que estas a ser incoerente... ou entaum não te informas muito.. keres ma das fotos?

 

http://membros.aveiro-digital.net/nko-deve...omantika1if.jpg

 

 

é claro k me refiro a casos pontuais, mas k ja vi acontecerem...

incoerente? k é k isso tem a ver?? lool

mas ja vi k tas mais informado do k eu... B)

e ja agora obrigado pla foto.. mas olha k deves tar enganado akilo mais parece primeiros socorros do k sexo oral.. :palhaço:

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

LOL, KITSALE... importância estas-me tu a dar mais a mim do que eu a ti! tu é k vieste ter comigo, eu nem sabia da tua existência, ya? se tu pensas de maneira diferente de mim, não quer dizer que a tua maneira de pensar seja mais correcta que a minha! e que possas criticar o que quer que seijas, tas-me a julgar por um texto de 5 minutos da minha actividade cerebral, ambos sabemos que tanto eu comu tu temos muito mais que isso.. eu sou uma pessoa, tal comu tu! tas a fazer criticas distrutivas, em vez de tentares criticar á tua maneira, mas sem pisar ninguem.. humildade tu não tens, isso ja se ve... então quem es tu pra falar de TRANCE?

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Eeeeehhh lá....

Opiniões, são apenas isso, opiniões... Não é preciso ficar ofendido quando não são iguais às nossa...

Nada d'isto é pessoal, pah...

Isto de se levar o trance como uma religião não pode dar bom resultado... ;)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

mas k diskusão mais......

nem sei.......

entao onde estao as ideologias do trance?

se em vez de trokarem ideias de forma positiva se atropelam...

kalma pessoal!!

kada um é livre de opinar de akordo kom a sua opinião/ideia...

n vale apena... :peace:

ás vezes, em sonho triste, nos meus desejos existe, longikuamente um país, onde ser FELIZ consiste....apenas em ser FELIZ!

Link to comment
Share on other sites

Isto de se levar o trance como uma religião não pode dar bom resultado... ;)

um amigo meu de Ibiza uma vez disseme ke "- Os Portugueses levam o trance muito a sério....."

deixou-me a pensar.... o ke kereria ele dizer com isso? :huh:

fizeste me lembrar dele detsail só isso ^_^

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

e chegando a uma altura em que nunca existiram tantos adeptos e festas sem descanso, em que surgem casos estranhos. Como esfaqueamentos, actos sexuais em pleno recinto, alguns de voces ja virom akela foto de sexo oral mesmo ah frente das colunas de uma festa?, striptease, violações

dass tens k me dizer k festa sao essas pq plos vistos tenho ido as erradas.. :dance::tomato:

 

PS: e nao.. nao vi as fotos.. :nhak:

frea tens que começar é a ir a festas ou então a abrires os olhos porque o que ele diz passa-se tudo...infelizmente mas passa-se

Link to comment
Share on other sites

quanto aos actos sexuais no dancefloor acho ke se tah bem, peace and love né? se te fizr confusao desvia o olhar e pensa noutra cena ;)

kuanto as outras cenas.... é msm verdade :toosad: frea, já tive o azar de apanhar um bakano deitado no chao tdo rebentado, ele disseme ke uns mitras lhe deram mokada.... pronto, nao é algo de positivo a partilhar aki no forum, mas é uma realidade, isso e outras cenas, ke vi e me disseram.... <_<

watch out

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

tantric um banhinho de água fria não te fazia mal....

isso do trance é lindo e quê isso já era... se ias a festas em 97 ou 98 então esse espirito como vês já não existe, se por acaso ainda és um jovem que vai ás festas á uns anos então esquece porque aquilo que escreveste nunca hás-de de ver numa festa ou então já vai sendo muitissimo raro... ao contrário de outras pessoas daqui que sabem do que falo...

 

:wub: sexo é que é bom né mor? :wub:

Link to comment
Share on other sites

tantric um banhinho de água fria não te fazia mal....

isso do trance é lindo e quê isso já era

mas dessa maneira é obvio ke o espirito irá desaparecer...

o trance continua a ser lindo se kiseres.

melhores dias virão, acredita nisso ;)

:wub:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Apesar de muitas coisas "más" acontecerem em festas eu continuo a "Transar" muito e bem...

esta discusão do espirito existir ou não é completamente inutil e está super batido...

 

O que interessa é se estamos a crescer por dentro para melhorar naquilo que fazemos cá fora.

 

se calhar o trance é mais isso do que o bater do pézinho no dancefloor e estar todo mamadinho.

 

Digo eu...

 

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

INCOSMA, concordo! cada um vive o seu TRANCE, o meu trato eu dele.. ;) beijos e abraços

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

acima de tudo trance é humildade, respeito, e não julgar o proximo!

mas já agora ... só para mandar mais lenha pá fogueira ...

 

... nao julgar o próximo ... entao vai lá ler o primeiro post que meteste ... ou gunas nao sao gente ??

 

a mim mete-me nojo pessoal que tem a mania que é melhor que os outros ... elitismo por força das cores e dos térérés ... digo-te já que as pessoas a quem tu chamas de gunas devem ter melhor noçao das coisas que tu ...

 

... mas pronto ... nao respondas a isto que isto é só uma provocaçao estupida :)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

importância estas-me tu a dar mais a mim do que eu a ti! tu é k vieste ter comigo, eu nem sabia da tua existência, ya?

Ó meu amigo... agora senteste ofendido e atingido, e retalias? Que grande demonstração de educação/maturidade.

 

Pensava que o tópico era teu... e que quem se dirigisse a ti ou a "ele" seria apenas em resposta. Mas quando alguem te diz umas verdades e ficas ofendido, reages e dizes que as pessoas é que começaram?

 

se tu pensas de maneira diferente de mim, não quer dizer que a tua maneira de pensar seja mais correcta que a minha!

 

Exacto. Pela mesma ordem de ideias, a TUA maneira de pensar também não tem que ser mais correcta que a dos outros. Certo?

 

e que possas criticar o que quer que seijas, tas-me a julgar por um texto de 5 minutos da minha actividade cerebral, ambos sabemos que tanto eu comu tu temos muito mais que isso..

 

Pois... mas uns fazem por perder esses 5 minutos para comunicar. Outros, parece que gastam 5 minutos para dizer asneiras, atacar e ofender a malta. A falta de respeito não precisa de 5 minutos, basta uma linha. Se calhar, precisas de mais 5 ou 10 minutos, para escrever algo ao nível da tua actividade cerebral.

 

eu sou uma pessoa, tal comu tu! tas a fazer criticas distrutivas, em vez de tentares criticar á tua maneira, mas sem pisar ninguem.. humildade tu não tens, isso ja se ve... então quem es tu pra falar de TRANCE?

 

Destrutivas só porque te incomoda? Só porque não te diz "amem"? Será que a falta de humildade é de quem argumenta, ou de ti, que não admites opiniões diferentes? Afinal, até foi por isso que cá vieste escrever... para te queixares?

 

E quem és tu para falar de TRANCE? Já há curso superior? Já tens a carteira profissional?

 

Shame on you...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E paninhos quentes! :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

se calhar o trance é mais isso do que o bater do pézinho no dancefloor e estar todo mamadinho.

ya se calhar já foi... na realidade quando vais a uma festa encontras muito desse espirito? Not pois not? A menos que estejas entre os amigos do costume não é? Era isto que eu tava a dizer. Não tava a rebaixar o trance mas sim os pseudo-seguidores de ideiais que passam mais depressa pelo consumo de substâncias do que propriamente de uma partilha de ideias... ou vocês ainda acham que metade do ppl q vai a uma festa tá lá pelo espirito? Eu acho isso pouco provavel... <_<

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, o espírito não está lá, está mesmo cá dentro! Porque eu já conheci mesmo muita gente que nunca sequer foi a uma festa nem ouviu trance, mas o espírito têm-no! Não é "LÁ" que se encontrar tal grandiosidade, porque era egosimo em demasia se só que gostasse deste tipo de musica pudesse ter contacto com tal estado de espírito..

Link to comment
Share on other sites

se calhar o trance é mais isso do que o bater do pézinho no dancefloor e estar todo mamadinho.

ya se calhar já foi... na realidade quando vais a uma festa encontras muito desse espirito? Not pois not? A menos que estejas entre os amigos do costume não é? Era isto que eu tava a dizer. Não tava a rebaixar o trance mas sim os pseudo-seguidores de ideiais que passam mais depressa pelo consumo de substâncias do que propriamente de uma partilha de ideias... ou vocês ainda acham que metade do ppl q vai a uma festa tá lá pelo espirito? Eu acho isso pouco provavel... <_<

acho que essa ideia é uma utopia... a parte de acharem que estão lá pelo espirito.

 

a verdade é que estão lá mesmo para encher a cabeça.

 

não vou dar em moralista e dizer que eles fazem mal (e eu acho que fazem)... mas quem sou eu para falar... por vezes tb aproveito a ocasião... desde que tenha vontade e me encontre num ambiente apropriado para fazer mais uma boa experiencia e viagem :wub: .

 

mas o lindo das festas é os sorrisos... os bons dias, os encontros, os novos amigos, o passear, o olhar e ver, o nascer do sol, as conversas, as galhofas.

 

isso tb podemos ter todos os dias mm sem ser em festa... mas numa festa somos sempre muitos e é mais envolvente

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Voçês falam tds em encher a cabeça... e quantos de voçês não o fazem???

 

Ultimamente só se fala aki k quem vai p festas é só p se encher de droga, mas na verdade tds nós aqui o fazemos, uns mais , outros menos!

Eu pessoalmente nunca fui mt de me encher... aliás cada vez menos o faço, daí ás vezes ter o nome de careta, mas tou-m a cagar p quem o diz, se não me aguento 6h ou mais a dançar, aguento-m 2 ou 3...

Como já foi dito aki, não vou uma festa p tar a bater o pézinho durante horas como o fazia há uns tempos atrás...

Não preciso é de me andar a encher só p pareçer bem e estar c um sorriso de palmo e meio...

 

Talves seja esse o motivo k me tenha diminuido a vontade d ir a festas... pk td a gente diz k a maioria só vai p lá p se encher e na verdade são eles próprios a fazê-lo!

Não quero dizer k não tenha tb um momento ou outro de glória... mas td sob controle! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

malta rija.....vou a festas pois está claro e tambem me drogo com o que quero e desejo na altura...não é mecanico, é opcional.....se as festas são o que são penso que as responsabilidades são de todos..ou não??

 

isso de dizer que isto ou aquilo está mal sem se esforçar ao maximo para isso mudar...fica um pouco a soar do diz o roto ao nú...

 

e claro as energias que reunimos para criticar sem construir.....perdem se no vazio da nossa querida apatia de falar ao vento.

 

dont criticate....provocate!!!!!! :hammer:

 

stay strong

Link to comment
Share on other sites

Voçês falam tds em encher a cabeça... e quantos de voçês não o fazem???

 

Ultimamente só se fala aki k quem vai p festas é só p se encher de droga, mas na verdade tds nós aqui o fazemos, uns mais , outros menos!

Eu pessoalmente nunca fui mt de me encher... aliás cada vez menos o faço, daí ás vezes ter o nome de careta, mas tou-m a cagar p quem o diz, se não me aguento 6h ou mais a dançar, aguento-m 2 ou 3...

Como já foi dito aki, não vou uma festa p tar a bater o pézinho durante horas como o fazia há uns tempos atrás...

Não preciso é de me andar a encher só p pareçer bem e estar c um sorriso de palmo e meio...

 

Talves seja esse o motivo k me tenha diminuido a vontade d ir a festas... pk td a gente diz k a maioria só vai p lá p se encher e na verdade são eles próprios a fazê-lo!

Não quero dizer k não tenha tb um momento ou outro de glória... mas td sob controle! ;)

o problema não é o drogares-te ou não...

 

é o intuito que te faz ir às festas. eu não vou a uma festa para me drogar... provavelmente tu tb não (pelo pouco que conheço de ti)... não quer dizer que as vezes não o faça.

 

eu vou porque gosto de todo o convivio que uma boa festa engloba... vou pelos amigos, vou as vezes pelos artistas (mas a maioria das vezes nem por isso).

 

por isso é que não vou a muitas.

 

o problema que hoje se verifica é que muitas pessoas vão só pela droga... porque ali podem e encontram toda a droga que querem meter. e depois vemos o que vemos... pessoal aos berros tipo no casal e tentar vender o que tem.

 

eu curtia o stress dos velhos tempos de querer qq coisa e ser um filme para arranjar... hoje temos que andar a fugir de quem vende :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Gypsia percebo onde queres chegar... mas o k me irrita aki é k este assunto já está mais k debatido...

 

Eh pá quem quer ir p estar bem k vá... quem se quizer encher k se encha, só estão a fazer mal a eles próprios, k tenho a ver c isso, é triste.... mas tb não é a criticar-mos k vamos mudar alguma coisa... cada um tem k ser consciente de si próprio e mai nada!

O k temos a fazer é ignorar ou simplesmente deixar de frequentar! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Piteira não acredito que seja possivel criticar sem que daí se retire algo construtivo...

 

Análien tb já fui de enchar a cabeça...mas nunca demais. Por exemplo, nunca mandei duas cenas diferentes ao mesmo tempo, e quando me sinto bem, não mando mais. :rolleyes:

 

Posso tar a apresentar uma visão muito pessimista e até um bocado destrutiva, mas o que é certo é que em dois anos fui a duas festas e sinceramente a minha visão das ditas já não é a mesma. Fui ao boom onde não consumi mais nada para além da boa :weed: que por lá andou e posso dizer que detestei o boom. Vi alguma violência, vi pessoal marado com as drogas, vi putos ingleses com ainda na flor da idade todos fritos com ácido na cabeça, muito stress por causa de roubos, gente agredida...bem, um mar de coisas menos bonitas que passaram por akele ecoponto....e era suposto achar que havia ali uma grande familia só pq era trance a passar nas colunas? :huh: Claro que tb sei que se metesse alguma droguita acabava por gostar mais do Boom. Mas depois penso: mandava a droga para andar bem e no final o "bem" significava com a "realidade alterada" e eu não me kero sentir bem só pq tomei um aditivo para isso. :wacko: Não sei se me estão a conseguir entender. É que para quem anda todo "aditivado" é muito fácil achar tudo bonito e pacifico. Bonito, bonito meus amigos é ver a realidade tal como ela é.

A outra festa foi um ano depois, o Freedom. Esse festival curti eu aos molhos...bem aditivada nalguns dias e noutros mais disposta ao descanso. Há que tentar não abusar e o equilibrio nunca fez mal a ninguém. Mas o q é certo é que por ter mandado algumas (boas) cenas acabei por encontrar no Freedom a beleza que não encontrei no Boom(lololool até parece que consigo ver a cara de alguns totalmente incrédulos com esta comparação Freedom-Boom :P ).

 

Isto tudo para fundamentar o que disse no post anterior em relação ao consumo de droga. Não generalizando, sei bem que a maior parte do pessoal que está numa festa não curtiria tanto se estivesse sóbrio. Ora tendo isto em conta, é mais fácil entenderem pq q eu penso que a maioria vai mais pela droga do que pelo PLUR.

 

Tantric, chill out... B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu fui ao Boom e foi também só :weed: ! (Bem, uma noite la comi uns cogumelos mas não conta) e por acaso tudo isso me passou ao lado. Curti bastante todos os dias e não vi volência. Obviamente vi pessoal alterado mas isso não me faz grande confusão. Também passei os dias todos ou na água ou na tenda das conferências à pista em soma tive praí 4 horas!

Link to comment
Share on other sites

Bonito, bonito meus amigos é ver a realidade tal como ela é.

E o que é a realidade? A tua? A minha? A nossa? A colectiva?

 

Existe uma realidade? Podemos todos ter a mesma e partilhá-la?

 

:diabo:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu fui ao Boom e foi também só :weed: ! (Bem, uma noite la comi uns cogumelos mas não conta) e por acaso tudo isso me passou ao lado. Curti bastante todos os dias e não vi volência. Obviamente vi pessoal alterado mas isso não me faz grande confusão. Também passei os dias todos ou na água ou na tenda das conferências à pista em soma tive praí 4 horas!

Eu vi malta á porrada, vi um casal de namorados discutir várias vezes sendo que na ultima vez q os vi a rapariga levou um pontapé nas partes genitais depois de ter enfardado um lindo murro pelo nariz acima, vi akela inglesa que incomodava toda a gente e de quem pensei que ainda ía levar umas murraças tamanha era a agressividade dela a falar comigo uma noite lá pelas 4 matinais tava eu sozinha no ecoponto...putos ingleses que eu nem entendia para que lado olhava o olho esquerdo e o olho direito...malta sempre a ir ter á ecoteam a discutir pq não sabia da mala, da roupa enfim, .... :unsure: acho q tive azar no Boom...tudo o que eu não procurei acabou por me passar à frente. :wacko:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Bonito, bonito meus amigos é ver a realidade tal como ela é.

E o que é a realidade? A tua? A minha? A nossa? A colectiva?

 

Existe uma realidade? Podemos todos ter a mesma e partilhá-la?

 

:diabo:

Aero poupa-me por favor. Essa discussão tá mais batida do que esta... a realidade é o que tu escolhes acreditar. Só isso e mais nada. E esta é a realidade que escolhi para mim.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ok, poupo, na boa!

 

Mas a realidade não "é" o que "é", porque para isso precisava de ser alguma coisa concreta, que não é.

 

 

---

 

Cada uma escolhe o que fazer, na festa, fora dela, na vida ou em qualquer outra coisa.

 

As necessidades de cada um, cabem a si mesmo. Meter ou não meter, é com cada um. A razão para o fazer, depende também de cada um, bem como as desculpas para o fazer. Não é pelo trance que o pessoal se droga, é por si. Se assim fosse, não havia droga noutros lados, e há!

 

Muitos vão para se drogar, outros drogam-se porque vão, outros que vão não se drogam e ainda há os que se querem drogar e não se drogam. Quem estará certo? Há alguem certo?

 

Perdemos é muito tempo a tentar perceber o que os outros andam a fazer, eventualmente na tentativa de encontrar piores exemplos, par justificar os nossos, mais contidos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É que para quem anda todo "aditivado" é muito fácil achar tudo bonito e pacifico. Bonito, bonito meus amigos é ver a realidade tal como ela é.

Mas era aí mesmo que eu queria chegar...

Percebo e sei k tens razão no k dizes, mas como já disse num post atrás temos k ignorar esse tipo de situações (o k ás vezes ñ é fácil) ainda mais qd estamos sóbrias!

Mas tb não podemos de deixar de frequentar as festas só pk meia dúzia de pessoas nos incomodam! :) :kisssss:

 

(estou a falar, mas tb não ignoro assim as coisas á 1ª) lol

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu cá curto mesmo é encher a cabeça... hehe...

Amigos?!;Paisagens?! Ocasos e nados de sol?!; Galhofa, boa disposição, sorrisos e abraços?! Passa-me tudo ao lado.... :diabo: :><P: :diabo:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

malta rija até ás vezes na nossa realidade existem falhas, a bem dizer em todas,sejam, em que estado for...concordo com a kitsale e also com aerogel...

 

kitsale quando digo criticar, acrescento esse olhar para as coisas com um desdem de pensarmos que a nossa (por exemplo realidade) é a melhor que outra qualquer...não existe melhor ou pior..existe o que nos escolhemos.

 

e podemos juntar isso..percebo o que dizes pelo excesso de droga que se gera nas festas...não há bela sem senão...

 

mas não vou mudar a minha atitude só porque alguem não percebe a minha onda....ou deixar de ir onde quero ir....se existe malta que é teimosa para arranjar merda, eu sou teimoso para continuar a querer conhecer malta.

 

e claro isto é só e apenas a minha visão.

 

stay strong :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Agora a sério...

Cada um ingerere aquilo que tem de ingerir, para evidênciar, ou não, todo o espírito de comunhão que existe entre amigos, e muitas vezes se expande para fora desses círculos íntimos. E a ganza não é nem mais nem menos do que uma outra droga qualquer... :D

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

E encher ou não a cabeça não tem que ser nem bom, nem mau.

 

Eu tambem o faço, várias vezes, em festas e fora delas. Não tenho que o fazer só com MD ou com ácido, mas também o faço com alcool e ganzas. E depois? São drogas mais sociais e aí já sou mais bem aceite?

 

O que me parece é que vamos sendo contra algum tipo de exagero, se calhar nem tanto pela droga, ou pelo excesso da mesma, com sim, pelo comportamento.

 

O meu comportamento, pelo que sei de mim, é sempre pacifico, até porque sempre cresci em ambientes propicios para isso. Sou então, uma pessoa pacifica. No entanto, essa não é a realidade de muitas pessoas que se enchem de drogas, e que depois, eventualmente, têm reações diferentes e muitas vezes pouco aceites.

 

Mas não aceitamos por serem diferentes. Não pela droga. Mas pela diferença. E "eles" a nós. Parece quase America vs Resto-do-Mundo. Quem é que está mal? Depende apenas do lado, não é?

 

E ir para uma festa de trance, à espera de ver só pessoas atinadas, bonitas, a fazer coisas sóbrias, a dançar apenas pelo prazer? Praí... mas não é cá, nem em lado nenhum dos que eu conheça.

 

O pessoal junta-se para partilhar essa onda, as drogas, o sorriso e tudo o resto. Se assim não fosse, não havia festa. Muito menos de trance. E não me acredito que possa haver trance sem drogas, ou sem a maluqueira. Nem agora, nem no inicio. Lá porque à uns anos, os shanti shanti eram menos, concentravam-se mais e eram mais "unidos" (?), isso não implica que não lhe dessem forte, mesmo mais do que "nós", nas drogas. Até porque me parece que agora, mesmo consumindo muito, os consumos são geralmente inferiores aos de à uns anos, nomeadamente em relação ao ácido, agora e nos anos 60-70. O pessoal agora mete um hoffman e fica fora desta realidade e já é considerado um comido, um frito... mas à umas décadas, as doses eram substancialmente maiores, e mesmo assim, a ideia que temos desse tempo, é que era tudo paz e amor.

 

Diferentes perspectivas, e numa grande maioria dos casos, uma errada percepção da realidade das drogas no presente e no passado. Andamos todos enganados.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Acho que é a mesma coisa que discutir se vamos ao café à noite é pelo beber café ou pelos amigos. Se não estivessem lá os amigos praí nem apareciamos, mas também se não tivesse café para que é que iamos a um café? Acho que este movimento (como o aero disse desde os 60) sempre esteve ligado ao exageros, e se chamam a isto problema este não é de agora!

 

Acho que agora é mais uma questão de objectivos e mentalidas. Nos anos 60 eles estavam num "batalha" anti guerra, estavam numa batalha à opressão ao sexo e as drogas e quando se libertaram isso soube a "pato". Hoje em dia nós ja nascemos com essa realidade feita, eu pelo menos desde puto ouço falar em hippies, paz e amor, libertação sexual e não sei que..para eles era o início dessa realidade, viviam-no intensamente.

 

Hoje em dia é difícil dar valor e consequentemente o estado de espírito que se gera é outro, não melhor nem pior, é diferente. É a mesma coisa que só que viveu no tempo de salazar sabe dar valor à democracia. Nós, putos, exigimos, exigimos e queixamo-nos sem culpa nenhuma pois nós nunca vivemos na opressão, ou seja, já estamos noutra estapa. A função já é outra.

 

Agora, quem não está bem muda-se, porque mudar algo que já faz parte do TODO é difícil! Concerteza que numa província japonesa onde se fazem festas os problemas são mais oumenos os mesmos!

 

Este movimento, por muito peace and love que tenha começado já não é assim. E basta ver isso, que já em 70 nos concertos, começou a existir mortes, assaltos, porrada e tudo isso (por exemplo rolling stones até ha um video em que se vê alguém do público a levar um tiro). Drogas = ser humano alterado. Muitos seres humanos alterados = conflitos de opiniões, atitudes e blá blá blá!

 

Não é que a culpa seja das drogas, mas sim dos humanos que não sabem lidar com tanta informação!

Link to comment
Share on other sites

Cada uma escolhe o que fazer, na festa, fora dela, na vida ou em qualquer outra coisa.

 

As necessidades de cada um, cabem a si mesmo. Meter ou não meter, é com cada um. A razão para o fazer, depende também de cada um, bem como as desculpas para o fazer. Não é pelo trance que o pessoal se droga, é por si. Se assim fosse, não havia droga noutros lados, e há!

 

Muitos vão para se drogar, outros drogam-se porque vão, outros que vão não se drogam e ainda há os que se querem drogar e não se drogam. Quem estará certo? Há alguem certo?

 

Perdemos é muito tempo a tentar perceber o que os outros andam a fazer, eventualmente na tentativa de encontrar piores exemplos, par justificar os nossos, mais contidos.

Mas eu não estava a falar do porquê das pessoas se drogarem. Nem tão pouco a acusar, pq eu tb gosto de ter as minhas evasões da realidade quotidiana. ;)

Questiono apenas se o espirito está lá por a maioria gostar ou por estar alterado para gostar. :wacko:

 

 

 

 

 

Perdemos é muito tempo a tentar perceber o que os outros andam a fazer, eventualmente na tentativa de encontrar piores exemplos, par justificar os nossos, mais contidos.

 

Mas também é assim que se aprende. Observando e tentando compreender os outros que nos rodeiam. Não fazem eles também parte da nossa vida, da nossa realidade? Entender o meio é também um caminho para nos conhecermos melhor. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Mas tb não podemos de deixar de frequentar as festas só pk meia dúzia de pessoas nos incomodam! :) :kisssss:

^_^ Nada disso. Não será por isso que deixarei de ir a uma festa de longe a longe(sabem bem melhor). Quando deixar de frequentar as festas será por eu não me identificar mais com akilo que lá encontro(e não têm necessariamente de ser pessoas) e não pelo fulano A ou B ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu deixei de ir devido ao Aerogel! Ele ia para lá "fazer" os betos, vender rolhas e armar estrondos. Uma vez encontrei-o todo mamado, a vender playstations vermelhas putos de 10 anos. Sexo oral em frente às colunas era o pão nosso de cada dia...

 

Bem, mas aquele boné, o brinco na orelha, a voz rouca, o casaco da Dainese e capacete Arai esteriotiparam-no como um pessoa que eu não me queria tornar. Então, pronto! Deixei-me de festas..

Link to comment
Share on other sites

eu acredito que isto seja uma "fase" no trance.

e acredito que akeles que realmente gostam dele, nao se vao deixar ficar em casa so porque nao gostam do ambiente daquela festa, quando a vontade é de estar la a curtir...

vamos ser crentes e acreditar que mais dia menos dias, aqueles que nos "incomodam" se virem po tecno ou po house ou po hip hop, e que o trance voltara a ficar para os que lhe dao o devido valor e respeito.

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu cá curto mesmo é encher a cabeça... hehe...

Amigos?!;Paisagens?! Ocasos e nados de sol?!; Galhofa, boa disposição, sorrisos e abraços?! Passa-me tudo ao lado.... :diabo: :><P: :diabo:

Acho que tenho de ir tirar um curso intensivo de português para me conseguir esprimir melhor!. :wacko:

 

Ficaram todos tão centrados na questão da quantidade de drogas consumidas porquê? Eu não disse que akilo era só droga e que o pessoal não socializava.

 

 

 

Resumindo que a conversa já perdeu o contexto, o texto é bonito, os ideias começaram por ser esses, mas não podemos esquecer que os frequentadores não são iluminados; são pessoas como outra qualquer. Que tenham uma visão mais ampla da vida em relação a muitos temas, que sejam mais conscientes em relação à Natureza, que criam laços e tentam construir apartir daí para uma vida melhor, até aceito.

O que eu não considero verdadeiro é que tentem dizer que são superiores pelo simples facto de serem Trancers. Como já alguém aí disse(e muito bem) também há pessoas com os mesmos bons ideais e que nem do trance ouviram falar.

 

Agora se kerem continuar a discutir a ofensa pela quantidade de droga ingerida...amigos à vontade... .110.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu deixei de ir devido ao Aerogel! Ele ia para lá "fazer" os betos, vender rolhas e armar estrondos. Uma vez encontrei-o todo mamado, a vender playstations vermelhas putos de 10 anos. Sexo oral em frente às colunas era o pão nosso de cada dia...

 

Bem, mas aquele boné, o brinco na orelha, a voz rouca, o casaco da Dainese e capacete Arai esteriotiparam-no como um pessoa que eu não me queria tornar. Então, pronto! Deixei-me de festas..

como é que ele tinha boné e capacete????? :lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Kitsale, também partilho a tua visão de encontrar um certo pedantismo no discurso! Porque, como o outro diz, as palavras criam realidade. E de tanto falar nisso, de "nós somos assim", "nós somos assado" isso começa a fazer parte da realidade. E ainda por cima ha uma maior tendência para o elitismo, ainda mais que noutos tipo de grupos, devido ao consumo de drogas. Pois, devido ao consumo de certas substâncias também ha alguma sob-valorização do ego (apesar de tudo apontar para o contrario). Esse fenomeno foi bem estudado nos anos 60/70 nos consumidores de LSD. Mas não sei..

 

Acho que não é das drogas, porque quem não consome sofre do mesmo problema. É mesmo do elitismo!

Link to comment
Share on other sites

gypsia, boné na cabeça e o Arai debaixo do braço!

:lol::lol:

 

então temos que lhe recomendar colocar uma mala givi na mota... sempre evita de andar a carrgar o capacete :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Mas isso já não é à mitra...

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas isso já não é à mitra...

 

:lol:

eu já estava aqui a tentar fazer negocio

 

 

:lol::lol:

 

pois é... com malinha não é à mitra...

 

 

 

p.s - sabias que todos os bispos têm uma mitra????

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

E ainda por cima ha uma maior tendência para o elitismo, ainda mais que noutos tipo de grupos, devido ao consumo de drogas.

Esta não compreendi uber... Podias explicar por miúdos p.f....

É formada a elite devido à quantidade ou ao tipo de drogas que se consomem?

Porque, realmente, à já alguns anos que tento perceber que tipo de discrepância lhes vai na mente e, nunca tendo atingido, acabei por concluir que eram sonhos de grandeza mesmo e uma grande falta de auto-estima...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Humm..no PiHkal têm um pequeno dicionário, e eles chama a isso "Inflation"

 

INFLATION, : An exhilarating sense on self-importance, self-validation an fearless power. (...)

 

Penso que poderá ter algo a ver com particulares estados visionários que se têm com drogas em conjunto com a repetida afirmação "do que NÓS somos" que vão criando uma especie de eu (nós) que não existe!

 

Mas esse tipo de realidade não acontece só aqui obviamente, os fundamentalistas islamicos pensam que ELES é que são os FIEIS, no entanto outra vertente do islamismos que lêem o mesmo Al-Corão afirmam que eles são terroristas! As palavras, os simbolos criam realidade!

 

Digo eu..

Link to comment
Share on other sites

Aliás, eu proprio assim como o ser humano em geral caí muitas vezes nesse erro. De projectar a sua imagem de uma pessoa que não é! Mas há elites que são mais propícias a..! Do tipo..nós é que somos ecológicos, nós é que sabemos curtir, nós é que somos os Fieis e por ai fora..! Mesmo quem não seja nada disto mas ande lá no meio também acredita que o é, mesmo não se preocupando se o é ou faz um esforço para o ser..

 

E acho que a quantidade nem a qualidade das drogas têm a ver! Talvez as drogas que tê dão outros tipo de percepção são mais propícias a...mas acho que têm mais a ver com condição humana!

Link to comment
Share on other sites

Shoko Asahara ( bakano lider dakela seita mamada do gás sarin e outras cenas mamadas) utilizava LSD para as suas lavagens, e os seguidores achavam-se enviados de deus e essas cenas mamadas.... Charles Manson tambem....

mas depois temos leary, mckenna e afins ke nos mostram o lado positivo da cena...(muito resumidamente :hammer: ) a meu ver....

mas nao é por causa das drogas ke existem fanatismos, elas podem ajudar, mas nao sao a principal causa, a principal causa é o Homem....

digo eu

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Megalomania.....

Na minha experiência é muito mais terra a terra. Se me sinto "grande" por alguma razão, é apenas pela convergência de "estados de espírito" de inúmeras pessoas que partilham os mesmos sentimentos. E não é bem "grande", é mais imenso... Quebram-se inúmeras fronteiras, porque se quebram inúmeros tabús...

Sem grandes dissertações de grandeza... É mais galhofa mesmo....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

O Leary, na minha opinião, foi um pouco fanático também..Apesar de ter bom coração muitas vezes meteu o pé na poça..

Sem dúvida, mas também, medidas radicais (as proibicionistas, dos governos) obrigaram a acções extremas. Se não ouvesse a proibição e a tentativa de destriur a imagem de algo que como o LSD, talvez Leary não tivesse feito algumas dessas coisas, que consideramos exageros. Mais uma vez, resultado da falta de informação e do preconceito. Acho.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O Leary, na minha opinião, foi um pouco fanático também..Apesar de ter bom coração muitas vezes meteu o pé na poça..

também acho que era um pouco fanático....

Uma nação como os estados unidos não podia ter uma geração inteira mergulhada em lsd, 1º porque nixon era republica (e isso diz tudo), 2º porque uma nação como eles têm de criar cientistas e esses carolas todos e tendo uma geração a mandar lsd não me pareceria que lucrassem muito com isso, trazendo o lsd ainda por cima manifestações em massa contra a guerra no vietnam (começou em 61) e tendo um país a ferro e fogo, o governo americano decidiu introduzir no nível 1 das drogas proibitivas o lsd, tal como já tinha feito com o mdma ou o ópio (grande consumo na era da lei seca)...

sou também da opinião que deveria continuar ilegal... e vendida :D

Link to comment
Share on other sites

O Leary, na minha opinião, foi um pouco fanático também..Apesar de ter bom coração muitas vezes meteu o pé na poça..

Pois, lá está por isso é que me deixei dessas coisas de drogas e afins...

 

o que eu gosto mesmo é de cheirar as florezinhas e olhar o sol...

 

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

aerogel, não me viste a provocar ninguem... estou aki para ouvir ideais como a tua... e estou aki para aceitar kualker tipo de ideal, não estava era ah espera de levar com umas kuantas d pedras na mão, não fico revoltado se pensarem de ideia diferente da minha, simplesmente como qualquer ser humano não consigo reagir da melhor forma com uma pessoa, se ela tambem não reagir da melhor forma comigo! Não estou aki para atacar ninguem nem para me atacarem.. quanto aos GUNAS E MITRAS, refiro-me apenas a pessoas capazes de roubar, pisar ,humilhar.. akelas k te olham de lado nas festas em vez de te sorrirem! pessoas más e fora do contexto trance! quanto á cena da elite.. eu sou apenas um puto com aspecto de beto, dakles k a elite comenta quando vê! axo k o trance é akilo k ele nos proporciona e nos fax elevar e sentir bem, muito mais do k um estilo de vestir ou um penteado... qualquer um é um bom trancer, desde que entre em sintonia com a ideologia... de kualker das formas fico contente por ter kuase 100 posts no meu primeiro topico, é sinal que vos pus a pensar! abraços e beijos a todos!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

tantric

 

não leves tão a peito o que te dizem

 

por vezes as pessoas podem não se expressar da melhor maneira mas tenho a certeza que não é com intenção de te magoar.

 

:kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

quando me referi a beto.. disse "aspecto"! simplesmente que sou uma pessoa com uma aparencia, maneira d vestir, etc.. completamente normal.. werebear, inda agora tinha visto o teu comentario da minha review! akredita k se calhar n eras o indicado po ambiente.. com esse tipo de conclusões, sinceramente! betos nunca serão bons trancers? um bom trancer sente, desde que sinta não interessa se é beto, ou rasta, ou freak ou lá o k seja! "já tenho dito!"

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!