Jump to content
×
×
  • Create New...

VA - Liberation Animale (Inpsyde Media) - Review


renlab
 Share

Recommended Posts

VA - Liberation Animale (CD)

Review

ime1cd013_b.jpg

 

1. Kluster – Bunker Mode

 

Num tom mais leve, Kluster trás-nos o seu Bunker Mode, uma faixa bem construída, com bons pormenores bem á Kluster,fazendo lembrar o seu ultimo álbum. Baixo e synths hipnóticos abrem a jornada da libertação animal a baixa rotação .

 

2.Bloomen – Blink

 

Vindo da Grécia, Bloomen apresenta-nos uma faixa altamente psicadélica,uma percussão que nos acompanha durante toda a musica e ritmos fortes sempre em crescendo, salpicados de leads ácidos.

 

3.The Grobians – Flautulent Swamp

 

Da Suécia vem o primeiro registo Goa da compilação, cheio de feeling “old school”- Uma bassline “square” a primar pela diferença, drums repetitivos e hipnóticos acompanhados com uma progressão melódica complexa. Diferente e interessante.

 

4. Ka-Sol – Coudy

 

Uma das minhas favoritas do CD, é difícil ouvir uma musica de Ka-Sol e ficar indiferente. Um kick e baixo altamente dançantes, pads e atmosferas misteriosas abrem caminho para a explosão num clímax melódico, sem nunca perder a seriedade . Goa no seu melhor, definitivamente a ouvir !

 

5. Procs – Coffin Kick

 

Procs com o seu estilo inconfundível traz-nos este Coffin Kick, um forest bem humorado cheio de qualidade . Uma musica cheia de pormenores a acima de tudo original, sempre a crescer em espiral.

 

6.Taigan Sun – Barbro

 

Uma das grandes revelações dentro do género, Taigan Sun apresenta a sua primeira musica em CD com este Barbro, uma mistura explosiva entre forest e Goa. Começa tipicamente forest evoluindo para um kick e baixo mais forte ,sem nunca deixar de ser dançável e leva-nos a uma viagem sonora que define bem o estilo desta compilação. Talvez a melhor musica do CD.

 

7.Attoya – Paradise Found

 

Num registo mais rápido e escuro, Attoya mostra-nos o seu “paraíso encontrado”, uma musica cheio de mistério. Kick e baixo hipnóticos, ao estilo forest, a meio uma descida escura com pads acompanhados por leads ácidos, culminando num final que nos lembra antigas musicas de Derango. Attoya consegue reproduzir bem musicalmente a atmosfera escura da floresta nocturna e é uma das provas que em Israel ainda é feita musica original.

 

8. Traskel – Alien Elbow

 

Novamente da Suécia, Traskel com o seu Alien Elbow, presenteia-nos com uma musica bastante rítmica, tribal até, com toques subtis de forest . Mais pesada que as restantes,e nunca deixando de ser original, é o som característico deste artista bem conhecido no seu meio .

 

9. Zoon – Owls in the moss

 

Outra revelação escandinava, Zoon trás-nos este tema completamente Old-School . Kick e baixo fortes, levam-nos uma viagem eufórica pelos primeiros tempos do Goa , faz-nos querer voltar para trás no tempo em que o trance era precisamente isto, melódico, hipnótico e underground . Uma faixa muito interessante.

 

10. Money Cannot be eaten – Bird Flu Helpline

 

Para acabar em grande, Money cannot be eaten, projecto de Kiriyama e Erik Redman (membro do projecto Patrask, juntamente com Ulf Gustavsson a.k.a. Weirdo Beardo ) mostram-nos a “linha de Apoio á gripe das aves” com esta musica recheada de humor. Definida pelos próprios como um “tema de ressaca”, é uma mistura de géneros ao estilo da Schlabbaduerst Rekkords. Uma bassline bastante fora do normal, podemos ouvir rasgos de Goa e leads mais distorcidos e também breaks originais. Uma óptima forma de encerrar uma compilação, ou seja, bem disposto!

 

 

 

Esta incrível viagem sonora foi compilada por Kiryiama, Label manager da Devils Mind Records e não seria a mesma sem os “skills” de mastering do grande “Xenomorph” e o fabuloso artwork da Inpsyde Media, a label que edita a compilação.

O CD vem em formato digipack, feito inteiramente com materiais recicláveis e usando apenas tintas e colas naturais.

 

Disponivel em:

 

Beatspace:

http://www.beatspace.com/dettagli/dettaglio.asp?id=4912

 

Wirikuta

http://www.wirikuta.at/web66/product_detail.jsp;jsessionid=EGHHCMIOLFMC?showDetail=223787

 

Psyshop

http://www.psyshop.com/shop/CDs/ime/ime1cd013.html

 

Saikosounds

http://www.saikosounds.com/english/display_release.asp?id=8092

 

 

Review por LAB

 

 

ime013_banner_outnow.gif

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Fico feliz pelo teu bom gosto quando eleges a faixa 6 de Taigan Sun como sendo a melhor.

Sem dúvida que é um grande som que a nível de psicadelismo demonstra uma capacidade dançável e viajante muito por culpa da progressão de ritmos como a envolvência que tem.

É um exemplo notável de que as músicas com o toque Goa por mais anos que se faça música serão sempre as melhores independentemente da sua variante.

A faixa 9 é também muito bem feita e descreves muito bem o que ela é.

Já o resto da compilação também o fazes e fica aqui o realce ao bom "Dark" (como lhe chamam) que ainda se faz de boa qualidade e como se quer.

Abraço

 

 

PS....Quando escrevi isto confundi a de Taigan Sun e com a 3 de Grobians ESSA SIM A MINHA PREFERIDA ,E a descrição que fiz era sobre esta. Mas de resto não retiro o que disse.

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

:)

Sem dúvida, adorei e continuarei a adorar e ouvir por mt tempo esta compilação.

Gostei praticamente de todas as músicas, muito de acordo com as palavras do Lab, bastante interessante Taigan Sun sem duvida uma grande revelaçao, muito curioso por ouvir novas músicas deste projecto!!

Ka-sol acho que poucas palavras precisa ou não fosse ele um dos "Mestres" para mim.

Zoon fiquei absolutamente fã, desde que ouvi esta musica Owls in the moss e a Vilse Bland Kontrollerna fiquei logo um grande admirador deste projecto.

Money Cannot be Eaten- Bird Flu helpline :smokinggun: está muito fora do normal esta musica, é a musica que a nivel pessoal estou a gostar mais, ouço-a diversas vezes e cada vez a acho mais interessante!!

 

Parabens ao Alex por esta excelente compilação!!

Gostei muito tambem do artwork realizado pelo Valentino, Blisargon. Além do homem ter muito bom som tb estou a ver que tem jeito para estes trabalhos.

 

B)

SILENT HORROR - SEANCE (Album 2011)[/b]

COMING SOON

 

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!