Jump to content
×
×
  • Create New...

Avante Review


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

Toumani Diabaté

 

Gigante!!!!!!! Foi a seguir aos Fanfare Ciocarlia e no palco 1º de Maio.

 

Grande banda a acompanhar o mestre! Grande humildade! Apesar dos problemas com o som e os micros, deram um espectáculo memorável.

 

Quando ele começa a tentar explicar as potencialidades da kora (21 cordas!) e vai da secção ritmica (que associa ao baixo) à melodia (que associa à guitarra) e depois começa a improvisar... que "feeling"!!!!!

 

Absolutamente incrível!!!!!!! O "1º de Maio estava "à pinha", como seria de esperar. Saí dos "Fanfare" ainda não tinham terminado para guardar lugar no 1º de Maio. Ainda estava o Bernardo Sassetti com o Mário Barreiros e o maior baterista português (Zé Salgueiro) a tocar um Jazz muito cool mas meio soporífero.

 

Quando entra a banda do Diabaté... constituída por gante do Mali, Guiné, Senegal, Costa do Marfim... epá, contagiaram todos com um som universal e cheio de groove!

Falou da universalidade da música. De como as notas musicais são apenas forma de entendimento entre culturas musicais diferentes...

 

Brilhante!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

epa, nomes não é comigo...mas fui ao Avante...só no domingo! E adorei uns tipos que tavam no palco Nvs valores...um black a cantar, um outro a tocar saxofone...vermelho...vermelho...e mts mais...

 

Não sei quem eram....(infelizmente, mas tinham uma energia @ palco...e aqueles instrumentos...que show)....

 

Qto às barraquinhas, Amei a de BRAGA...o final, foi lindo! Saldos na bebibda, na comida...pessoal de guimarães´, lisboa, quinta do conde....em cima das mesas, a cantar, um gaijo a tocar saxofone, fotos e mais fotos, abraços, velhos, novos, crianças, etc....sem palavras. Adoro o NoRTE!!! :D

 

 

 

 

Oink: Olá bebe...olá bebe...ola bebe...homenagem ao teu namorado! Os teus amigos são uns FIXES!!! :inlove:

 

Mata: A companhia foi excelente... :wub:

 

Dalila: Já comprei o Burututu.... ;)

 

Pedro e namorada...P.L.U.R...ppl d Climax...que porra...aos anos...ai...ai...ai...o nosso ALCANTARA!!! :wub:

 

El PERDIDO: Nunca mais vás a FREEDOM, não quero ouvir mais reclamações, ouviste?? :friends:

 

 

 

E restantes, amei a vossa companhia, reencontros...e tudo @ AVANTE!!

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Só estive no Sábado e do k ouvi, só posso mencionar Chicago Blues (grande harmónica) um som muito solto k meteu o povo a abanar o eskeleto, porke de resto tudo o k ouvi não sei o nome de nenhum, mas foi kuase tudo no palco da juventude k era onde tinha o estaminé montado.

Mas a maior surpresa foi o tempo, um dia espectacular com calor mas não muito e uma noite dakelas e ainda o pouco tempo de espera para comer. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Boas todos

 

 

Um fim de semana maravilhoso.

 

Estava lá tudo...Cultura, interacção entre gentes,gastronomia e sobretudo respeito !!!!

Os mais idosos e veteranos de muitos Avantes a trocarem experiências e brincadeiras com os mais novos...A dançarem em conjunto... A feira do Livro, os pavilhões da Bolívia de Cuba da Colômbia, tantos outros.......Bebi um cafézinho Colombiano. Hummmm...São outras latitudes!!!Só pode!!!

 

A orquestra sinfónica que nos "deu" a peça de Prokofiev era enorme.Não quero exagerar mas tinha mais de 100 músicos...Os técnicos de som tiveram seguramente muito trabalho...Violinos, violoncelos, baixos,percussão eu sei lá.Depois ainda havia as vozes...O palco era enorme.E os sons estavam lá todos!!Temos que admitir que os "camaradas" têm experiência nisto!!!A acústica estava excelente....Digo eu!!

Entrei no espírito da festa e fartei-me de dançar....Dancei de tudo....Desde o "vira" até ao som dos Blasted Mechanism.Estes últimos surpreenderam-me pela positiva...São muito versáteis, e a ideia de porem lá António Chainho com o som da sua magnífica guitarra resulta lindamente...

Enfim, é uma verdadeira Festa, em que estão presentes todos os escalões etários e tem o "encanto" do convívio.

 

Foi muito bonito...

Para o ano acho que vou querer mais do mesmo...

 

 

Saudações Cósmica

Link to comment
Share on other sites

Qto às barraquinhas, Amei a de BRAGA...o final, foi lindo! Saldos na bebibda, na comida...pessoal de guimarães´, lisboa, quinta do conde....em cima das mesas, a cantar, um gaijo a tocar saxofone, fotos e mais fotos, abraços, velhos, novos, crianças, etc....sem palavras. Adoro o NoRTE!!! :D

 

 

BRAGA BRAGA BRAGA vamos para a frente!!!!!!! eh eh, já n és a primeira pessoa que fala da barrakinha de Braga :D e muito me orgulha, eh eh! E vá lá, p mt má k seja a cidade, ao menos k na mouraria dê ares do que foi um dia :rolleyes: rimou e tudo, eh eh!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Estes últimos surpreenderam-me pela positiva...São muito versáteis, e a ideia de porem lá António Chainho com o som da sua magnífica guitarra resulta lindamente...

 

Tocaram a We? Que curiosidade em ver como soa ao vivo...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Qto às barraquinhas, Amei a de BRAGA...o final, foi lindo! Saldos na bebibda, na comida...pessoal de guimarães´, lisboa, quinta do conde....em cima das mesas, a cantar, um gaijo a tocar saxofone, fotos e mais fotos, abraços, velhos, novos, crianças, etc....sem palavras. Adoro o NoRTE!!! :D

 

 

BRAGA BRAGA BRAGA vamos para a frente!!!!!!! eh eh, já n és a primeira pessoa que fala da barrakinha de Braga :D e muito me orgulha, eh eh! E vá lá, p mt má k seja a cidade, ao menos k na mouraria dê ares do que foi um dia :rolleyes: rimou e tudo, eh eh!

 

O meu jantar no sábado foi em Braga. :rolleyes: Naco com arroz de feijão e migas de bacalhau com broa! Tudo acompanhado de um delicioso verde tinto! Em copo de vidro, prato de loiça e talheres à séria!

 

E estive à conversa com um "camarada" de 70 anos que estava à minha frente na fila, a partilhar um belo vinho verde e a falar de política externa. :)

 

...não há festa como esta!!!!! :)

 

[edit] ...áh, só para dizer que o comboio para Lisboa vinha cheio de freaks vindos da festa! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pois também estive no Avante e esteve se muito bem como é tradição:) Espaço de Liberdade , Convivio entre diferentes gerações, Festa da Cultura... da Música, da Gastronomia, do Teatro, do Desporto, da Arte e da Partilha de Ideais e Valores ...é imperdível ! E Blasted ,acompanhados por António Chaínho e os Kumpania Algazarra, arrasaram mesmo:) Vou por uns videos no youtube:)

Link to comment
Share on other sites

Qto às barraquinhas, Amei a de BRAGA...o final, foi lindo! Saldos na bebibda, na comida...pessoal de guimarães´, lisboa, quinta do conde....em cima das mesas, a cantar, um gaijo a tocar saxofone, fotos e mais fotos, abraços, velhos, novos, crianças, etc....sem palavras. Adoro o NoRTE!!! :D

 

 

BRAGA BRAGA BRAGA vamos para a frente!!!!!!! eh eh, já n és a primeira pessoa que fala da barrakinha de Braga :D e muito me orgulha, eh eh! E vá lá, p mt má k seja a cidade, ao menos k na mouraria dê ares do que foi um dia :rolleyes: rimou e tudo, eh eh!

 

O meu jantar no sábado foi em Braga. :rolleyes: Naco com arroz de feijão e migas de bacalhau com broa! Tudo acompanhado de um delicioso verde tinto! Em copo de vidro, prato de loiça e talheres à séria!

 

E estive à conversa com um "camarada" de 70 anos que estava à minha frente na fila, a partilhar um belo vinho verde e a falar de política externa. :)

 

...não à festa como esta!!!!! :)

 

[edit] ...áh, só para dizer que o comboio para Lisboa vinha cheio de freaks vindos da festa! :lol:

 

 

eu a ti ... nem te digo nada.

Link to comment
Share on other sites

...não à festa como esta!!!!! :)

Óh camarada professor...esse 'à' não devia ter um 'h'????? :ph34r:

 

Já não professores como antigamente :wacko:

 

Qt ao avante, para mim foi mesmo muito fixe... assim que cheguei vim uma actuação no palco 1º de Maio dos Couple Coffe & Band "Co'as Tamanquinhas do Zeca" - 2007 e pessoalmente gostei muito...depois rumei ao palco principal para ver os Fanfare Ciocarlia e fartei-me de dançar...qd terminaram os Fanfare ainda tentei ir ao 1º de Maio ouvir os tipos do Mali, mas o jazz que estava a dar (devia ser o Bernardo Sassetti com o Mário Barre), não era de todo o que me apetecia ouvir naquele momento e desisti...

 

O resto da festa foi passado de um lado para o outro na palheta com os amigos que encontrávamos e nas tasquinhas...passamos algum tempo na tasquinha de Portalegre onde até o fado cantámos...

 

mais uma vez o avante não me decepcionou...um sábado muito bem passado mesmo. :rolleyes:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Óh camarada professor...esse 'à' não devia ter um 'h'????? :ph34r:

 

Já não professores como antigamente :wacko:

 

Reforma antecipada. -_-

 

...o meu primo foi contigo? E dançou a carvalhesa? :unsure: Se o meu tio sabe... :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Óh camarada professor...esse 'à' não devia ter um 'h'????? :ph34r:

 

Já não professores como antigamente :wacko:

 

Reforma antecipada. -_-

 

...o meu primo foi contigo? E dançou a carvalhesa? :unsure: Se o meu tio sabe... :ph34r:

 

sim foi, não dançou a carvalhesa...mas eu vi bem que abanou a perninha :ph34r: e logo a seguir começaram a cantar o Grândola vila morena e eu perguntei..."... é impressão minha ou tás a cantar???" ele disse que n tava a cantar, que tava só a mexer os lábios para n parecer mal :lol:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

sim foi, não dançou a carvalhesa...mas eu vi bem que abanou a perninha :ph34r: e logo a seguir começaram a cantar o Grândola vila morena e eu perguntei..."... é impressão minha ou tás a cantar???" ele disse que n tava a cantar, que tava só a mexer os lábios para n parecer mal :lol:

 

:lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Alguem viu por lá o kindernetic a gritar PCP? :gap:

 

 

ele foi???? vocês foram??? :o

 

q tristeza.... :rolleyes:

 

Andei escondido pra não me expulsarem do partido :gap:

 

 

 

 

Népia não fui, tou a reinar..........mas ficaste triste?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

não há festa como esta, sem duvida ... estive lá só no sábado á noite e como costume o encontro de pessoal de décadas sem os ver é das melhores surpresas desta festa. Fanfare Ciocarlia foi demais ;)

 

Tiveste lá? E não disseste nada pá? :angry::angry::angry:

 

O meu telefone tem andado marado (deixa de tocar e os telefonemas ficam em espera), mas podias ter enviado mensagem, meu!!!! :ph34r:

 

...e perdeste o Diabaté? Foi o melhor da festa!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Tiveste lá? E não disseste nada pá? :angry::angry::angry:

 

O meu telefone tem andado marado (deixa de tocar e os telefonemas ficam em espera), mas podias ter enviado mensagem, meu!!!! :ph34r:

 

...e perdeste o Diabaté? Foi o melhor da festa!!!!!!!

 

nem te digo nada pah -_-

Link to comment
Share on other sites

Alguem viu por lá o kindernetic a gritar PCP? :gap:

 

 

ele foi???? vocês foram??? :o

 

q tristeza.... :rolleyes:

 

Andei escondido pra não me expulsarem do partido :gap:

 

 

 

 

Népia não fui, tou a reinar..........mas ficaste triste?

 

 

Fiquei..pk era p ir no Sab. A Morgaine e o Telmo...ligaram e eu doentinha em casa...num "coma" profundo...enfim!! :blush:

Fui no domingo...e não vi quase ninguém...pronto, tive com a Sandra, Nyce (familia) e dp...do nada...aparece a Oink, os amigos e Dalila...ficou um grupo, jeitoso. :wub:

 

E só no final...na saída, encontrei o El perdido (andre) e o belo do meu "ex" ....foi giro....engraçado, diria!! :rolleyes:

 

Apesar disso, foi o melhor AVANTE p mim!!!...e só fui no domingo...jessuzzz :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Nunca fui ao Avante e vocês estão a deixar-me com água na boca. :rolleyes:

 

Pra teres uma ideia o Avante em termos de festivais em Portugal é o ekivalente ao Boom em relação às festas aki no burgo. Por isso no próximo não perkas a oportunidade. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Pra teres uma ideia o Avante em termos de festivais em Portugal é o ekivalente ao Boom em relação às festas aki no burgo. Por isso no próximo não perkas a oportunidade. :evil:

 

:rolleyes:

 

A diversidade, quantidade e qualidade de eventos culturais é tremenda!

 

Fico sempre com a ideia de que podia usufruir mais. Mas um gajo não pode estar em todo o lado à mesma hora.

 

Este ano queria ter visto a peça d'O Bando, queria ter visitado a feira do livro, do disco, estar mais tempo na zona internacional... enfim, só lá estive no sábado a partir das 17:00 até às 02:00. :( Normalmente vou 2 dias (sábado e domingo), este ano foi só 1.

Link to comment
Share on other sites

O momento mais lindo desta festa do avante foi os pauliteiros de Miranda na Zona Internacional...

 

 

Foi de rebolar no chão a rir....

 

 

 

 

O resto nem precisa de ser dito.. quem lá foi sabe,,,

 

E venha o próximo

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Eu até gostava muito de ir ver as grandes bandas que por lá passam todos os anos, mas a sensação de ter milhares de comunistas à volta torna o festival num local inóspito. :gap:

 

Se não fores à hora do pequeno-almoço acho que te escapas. -_-

 

PS: Eu não sou comunista e vou todos os anos. Respeito a festa em si e acredita que não vês em mais lado nenhum tantas gerações e de tantos locais diferentes a usufruir de uma festa que, apesar do seu cunho político, transcende a ideologia.

Link to comment
Share on other sites

Eu até gostava muito de ir ver as grandes bandas que por lá passam todos os anos, mas a sensação de ter milhares de comunistas à volta torna o festival num local inóspito. :gap:

n me digas que achas que eles te vão fazer mal...

vou dizer-te um segredo...descobri que eles n comem criancinhas ao pequeno almoço :unsure: essa conversa é só para assustar

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Pronto eu admito, tenho medo de acordar de manhã, abrir a tenda e encontrar a Odete Santos.

dasss....disso até eu tenho medo...pinguça como é, no avante então n se deve poder aturar :mellow:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

eheh Avante foi muita bom =)

aquele convivio... entras lá com 3... sais de lá com 30! adorei na primeira noite ouvir uma banda africana que tocou na tenda ao pe do lago. lindo mesmo! Blasted... epah o amigo ali com a guitarrinha a dar um show mesmo!

 

 

as pessoas é que acho que têm que ter um pouco mais cuidado com o lixo... o que se viu naquele lago por vezes revoltou...

 

Foi um grande avante!

Link to comment
Share on other sites

as pessoas é que acho que têm que ter um pouco mais cuidado com o lixo... o que se viu naquele lago por vezes revoltou...

 

 

Pois, os freaks do trance são "isto e aquilo", mas o que eu vejo nos festivais, arraiais e concertos fora do "espectro" da cena trance, é um total desrespeito para com o ambiente e para com os outros que também lá estão.

 

PS: Só a talhe de foice, estive nas festas de Corroios com a Detsail e com o Gooyz este ano. Fomos lá só para ver se encontrávamos alguém conhecido e beber uns canecos. Não existiam caixotes do lixo na zona de concertos nem sequer casas de banho. :ph34r:

Íamos entregar os copos à precedência aos tipos das "barraquinhas" da cerveja e alertámos para esses factos. Os tipos encolhiam os ombros e diziam que era "uma batalha antiga e perdida".

Link to comment
Share on other sites

não vês que têm medo dos atentados...sabias que há cidades na europa que não tem caixotes do lixo por causa disso???sabias!!!! :glare: ...em corroios é igual...quem tem cú tem medo :ph34r:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Pronto eu admito, tenho medo de acordar de manhã, abrir a tenda e encontrar a Odete Santos.

 

 

Ou pior, acordar com ela deitada dentro do meu saco-cama :ph34r:

:lol:

Tens de ir um dia Mantas...eu já fui alguns anos e acredita que e´mesmo dos melhores festivais em Portugal,musicalmente e em termos de ambiente,comida e bebida...por incrível que pareça o comunismo sempre me passou um pouco ao lado no Avante e ainda bem porque também não acho muita piada...tirando a Carvalhesa, mas sempre que passa a música são também os momentos altos da noite e até achas piada ao espirito daquilo ;)

 

Com muita pena minha este ano não pude ir....mas estou a ver que foi mais uma grande festa como sempre :rolleyes:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

e fotos n há?? eu fikei sem telemovel... sem fotos....... mandem ai klkr coisa so pa fikar de recordção:)

 

 

a oink...tem algumas fotos!! em breve...soon soon!! :lol:

 

eu tenho no tlm...mas são PESSoais!! ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

O momento mais lindo desta festa do avante foi os pauliteiros de Miranda na Zona Internacional...

 

 

Foi de rebolar no chão a rir....

 

 

 

 

O resto nem precisa de ser dito.. quem lá foi sabe,,,

 

E venha o próximo

 

Se a memória não me falha, acho que demos de cara com o show, hehe...

 

Visitas a Bragança p'rá vinhaça e algures ao Alentejo p'rós rojões! Ao bar da Juventude p'rá jeca, e prontos...Uns 400 KM numas escassas horas..

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

rojões à moda do minho é o prato mais conhecido..

 

Mas a palavra rojões serve para muita coisa e é-lhe dada significados diferentes..

 

rojões » carne de porco frita

rojões » cubos da carne

etc...

 

 

há varios pratos de rojões sem ser exclusivos do norte do país..

Link to comment
Share on other sites

Ooopsss...

 

Actualizações de última hora... Afinal não se dava o petisco gastronómico pelo nome de rojões mas sim "pratinho de carne"...

 

Cubos de carne de porco frita, enfim.... Até acho que similar discussão surgiu na altura do repasto, hehe...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Eu comi rojões com morcela e tripa em Santo Tirso...

 

 

Talheres a sério.. pratinho e copo de vidro.. refeição completa.. 5 euros e meio,,, e sem bicha...

 

 

 

Tavam um berdadeiro espétáculo cuarago :ulala:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

tem piada que o meu prato chamava-se "carne de porco à alentejana" e na verdade na verdade era apenas carne de porco frita e bastante oleosa..este ano não posso gabar os petiscos...culpa minha que qd decidi ir comer, as barraquinhas já estavam a fechar e já estava tudo esgotado...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

tem piada que o meu prato chamava-se "carne de porco à alentejana" e na verdade na verdade era apenas carne de porco frita e bastante oleosa..este ano não posso gabar os petiscos...culpa minha que qd decidi ir comer, as barraquinhas já estavam a fechar e já estava tudo esgotado...

 

Estávas à espera de milagres, não?

 

O segredo está na antecipação. -_-

Link to comment
Share on other sites

O segredo está em comprar as senhas á tarde e na altura só tens de levar com a fila para a comida...

 

 

Este ano:

 

 

Posta Arouquesa grelhada e no forno em Viseu

 

Espetada , Bolo do Caco e Milho frito na Madeira

 

Rojões em Santo Tirso

 

E ainda comi um pratinho de Tapas com Broa em Ponte da Barca, acompanhado por um verde tinto que tava um mimo

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta és meu colega???? lol . De que ciclo? Eu do primeiro:) Efectiva em Almada :) :)

 

Cote"Fico sempre com a ideia de que podia usufruir mais. Mas um gajo não pode estar em todo o lado à mesma hora."

 

Também tenho o mesmo sentimento:):)

 

Costumo ir os três dias, outrora com os pais hoje com as filhotas e elas ADORAM :wub:

Link to comment
Share on other sites

eu que veja lá militantes doutros partidos!!! Chamo logo os seguranças e envergonho-os á frente dos camaradas

 

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Share on other sites

Eu fui na Sexta,tambem bebi bastante,mas nao cai mas andei ate la de manha :P

Tu é q es uma cortes so foste no domingo...

 

 

Não estava em condições, acredita!! :rolleyes:

 

Pro ano, vou os três dias...PROMETO!!! :kissyou:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

eu fui pa la na 5ª feira, pq o parque de campismo fica sempre lotado no dia em que começa a festa, em relação à musica gostei mais do ano passado muito SKA-punk adorei mesmo, este ano gostei só de algumas coisas, gsotei do concerto antes de fanfare ciorcalia um de blues, gostei de fanfare tmb, sabado nao me lembro, domingo gostei da banda antes de blasted e por fim blasted a partir :) de resto fui dar apoio ao palco dos novos valores e apoiar uns amigos meus os moes implosion espero que tenham gostado do concerto deles :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

diabaté foi bem bom ;), a fanfarre não tenho palavras para aquele feeling todo que se sentiu, brutal!! curti muito no 1º de maio um concerto que não me lembro quem era só sei que foi a seguir de "Deolinda" muito bom ambos, mais um grande avante camaradas até o toi lá estava com o joão "malhas", o que me ri heheheheheheh!!!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!