Jump to content
×
×
  • Create New...

Ahimsa -


Satthyia
 Share

Recommended Posts

ahimsa.gif

-A NÃO VIOLÊNCIA-

 

Ahimsa é o pensamento puro da Índia, a não-violência. O Ahimsa está realmente inspirado pelo amor universal. Himsa significa querer matar, querer prejudicar. Ahimsa é, pois, a renúncia a toda intenção de morte ou dano ocasionado pela violência.

Ahimsa é o contrário do egoísmo. Ahimsa é altruísmo e amor absoluto. Ahimsa é acção directa.

A10%20Ahimsa%20Hand.jpg

Mahatma Gandhi fez do Ahimsa o báculo de sua doutrina política. Gandhi definiu a manifestação do Ahimsa assim: "A não-violência não consiste em renunciar a toda luta real contra o mal. A não-violência, tal como eu a concebo, empreende uma campanha mais activa contra o mal que a Lei do Talião, cuja natureza traz como resultado o desenvolvimento da perversidade. Eu levanto, frente ao imoral, uma oposição mental e, por conseguinte, moral. Trato de amolecer a espada do tirano, não cruzando-a com um aço mais afiado, mas defraudando a sua esperança ao não oferecer resistência física alguma. Ele encontrará em mim uma resistência da alma, que escapará do seu assalto. Essa resistência primeiramente o cegará e em seguida o obrigará a dobrar-se. E o facto de dobrar-se não humilhará o agressor, mas o dignificará... " (Não existe arma mais poderosa que uma mente bem fundamentada).

O Ego é quem desune, atraiçoa e estabelece a anarquia em meio à pobre humanidade doente. O egoísmo, a traição e a falta de irmandade dividiram a humanidade.

O Eu não foi criado por Deus nem pelo Espírito. O Eu foi criado pela nossa própria mente e deixará de existir quando o tenhâmos compreendido totalmente em todos os níveis da mente.

Só através da acção correcta, meditação correcta, vontade correcta, correctos meios de vida, correcto esforço e correcta memória podemos dissolver o Eu. É urgente compreender profundamente tudo isto, se é que realmente queremos a Revolução da Dialéctica.

Não devemos confundir a personalidade com o Eu. Realmente, a personalidade forma-se durante os sete anos da infância e o Eu é o erro que se perpectua de século em século, fortalecendo-se cada vez mais com a mecânica da recorrência.

A personalidade é energética, nasce com os hábitos, costumes, ideias, etc., durante a infância fortalece-se com as experiências da vida. Tanto a personalidade como o Eu devem ser desintegrados. Nós somos mais revolucionários nos ensinamentos psicológicos que Gurdjieff e Ouspensky.

O Eu utiliza a personalidade como instrumento de acção. O personalismo resulta dessa mescla de ego e personalidade. O culto à personalidade foi inventado pelo Eu. Realmente, o personalismo engendra egoísmo, ódios, violências, etc. Tudo isso é rechaçado pelo Ahimsa.

pindindiana.jpg

O personalismo arruina totalmente as organizações esotéricas. O personalismo produz anarquia e confusão. O personalismo pode destruir totalmente qualquer organização.

Em cada reincorporação (retorno) o ego fabrica uma nova personalidade. Cada pessoa é diferente em cada nova reincorporação.

É urgente saber viver. Quando o Eu se dissolve, advém a nós a Grande Realidade, a Felicidade verdadeira, Aquilo que não tem nome.

Distingamos entre o Ser e o Eu. O homem actual só tem o Eu. O homem é um ser não realizado. É necessário realizar o Ser, é necessário saber que o Ser é felicidade sem limites.

absurdo dizer que o Ser é o "Eu superior", o "Eu Divino", etc. O Ser, sendo do tipo universal e cósmico, não pode ter sabor de ego. Não tratemos de divinizar o Eu.

hj_shiva_shakti.jpg

Ahimsa é não-violência em pensamentos, palavras e obras. Ahimsa é respeito às ideias alheias, respeito a todas as religiões, escolas, seitas, organizações, etc.

Não esperemos que o Eu evolua porque o Eu não se aperfeiçoa jamais. Necessitamos de uma total Revolução da Consciência. Este é o único tipo de revolução que nós aceitamos.

Na Revolução da Dialéctica, na Revolução da Consciência, encontra-se baseada a doutrina do Ahimsa.

Conforme morremos de instante em instante, a concórdia entre os homens vai se desenvolvendo lentamente.O sentido da cooperação irá substituindo totalmente o sentido da competição. Conforme morremos de momento em momento, a boa vontade vai substituindo pouco a pouco a má vontade.

Os homens de boa vontade aceitam o Ahimsa. Torna-se impossível iniciar uma nova ordem em nossa psique excluindo a doutrina da não-violência.

O Ahimsa deve ser cultivado nos lares que seguem o " Matrimônio Perfeito ". Só com a não-violência em pensamentos, palavras e obras pode reinar a felicidade nos lares.

O Ahimsa deve ser o fundamento da vida diária, no escritório, na fábrica, no campo, no lar, na rua, etc. Devemos viver a doutrina da não-violência.

Sómente assim,poderemos talvez viver em harmonia connosco próprios e com os que nos rodeiam.

 

Ahimsa para todos voçês!

imagens20lindas2.JPG

 

 

 

nicole

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

heheheheh

 

por acaso no outro dia falei com um amigo meu ...

 

... e tb por acaso ele trabalha comigo (num restaurante indiano onde eu sou o unico europeu :P) e pergunteilhe sobre isso ...

 

ele disse-me que a palavra é "a-hinsa"

 

basicamente hinsa significa violencia e com o prefixo "a" fica a ser nao-violencia

 

... quem falou nisto pela primeira vez foi o pai da india ... gandhi

 

e a historia dizia que ele no tempo do conflito com o pakistao ... andava pelas ruas e vinham pessoas para lhe bater ... e levava uma xapada numa face ... e em vez de responder ... dava a outra face ...

 

... esperando ele que o inimigo se fartasse de bater ...

 

tem mais umas historias que ele me contou a volta disto ... mas nao me lembro agora :P

 

mas inda bem que vi este post porque nao sabia disto e ele curtiu bue que lhe perguntasse ... e ja rendeu umas boas horas a conversar ...

 

brigado nicole B)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sim á não-violência!

 

Ahimsa para todos! :wub:

 

Sublinho:

(...) não cruzando-a com um aço mais afiado, mas defraudando a sua esperança ao não oferecer resistência física alguma (...)

 

:)

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

Link to comment
Share on other sites

na curtiram o texto?????? :huh:

Eu curti mais as fotos.

O texto ainda não tive tempo de lêr.. :oops:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Li o texto kuase todo e kurti bue. penso k o mais dificil e conseguir transpor

tudo o k ta escrito para a tua propria vida. podes dar-te como satisfeito se

fores tentando. em bom português diz-se kem semeia "ventos",colhe "tem-

pestades".

 

 

 

 

:)

 

P.L.U.R.

...we are all...

Link to comment
Share on other sites

Também gostei bastante do texto, é de facto um conceito a tentar abraçar...eu juro que tento todos os dias, mas às vezes é tão difícil não distribuir chapada! :lol:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

eu juro que tento todos os dias, mas às vezes é tão difícil não distribuir chapada! :lol:

lololllllll :lol:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Nicole, mais uma sugestão... achas possivel incluir nos teus posts em que usas fontes externas, a informação da sua localização? Por vezes os sites de onde possas tirar isto podem conter informações igualmente relevantes, para quem os quiser consultar!

 

De resto, estou ainda agora a ler a ultima parte, mas está lá...

 

Alguns destes temas mostram-me um objectivo mais ou menos claro, que quero tentar atingir para encontrar a minha paz e equilibrio. Claro que o caminho implica não estar nesse patamar, mas gosto de pensar na ideia que me aproximo a cada gesto, a cada atitude que tomo. Não procuro ser perfeito, mas tentar atingir mais proximidade da perfeição. Luto a meu lado e contra mim, na tentativa de me superar.

 

Obrigado pelo texto!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

ola aerogel..devo-t dizer k o k esta aki escrito fui eu k escrevi e n tirei da net

uma referencia é irem aos links abaixo do meu nikname

para irem aos tais sites.

hasta ;)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

pois é..se calhar fui a musa inspiradora ^_^lol..

uber..se leste o texto,creio k leste entao la uma referencia á revolução da dialectica!!! ;)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Pois...mas isso é desrespeito com o autor, ou não achas? Não é lá muito bonito andar a ganhar prestigio com o trabalho dos outros..ou não achas? :)

 

Plágio

 

s. m.

acto ou efeito de plagiar;

roubo literário ou científico;

plagiato.

 

(Do gr. plágios, «oblíquo», pelo lat. plagîu-, «plágio»)

Link to comment
Share on other sites

lolll...

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Pois... não é bonito... mas todos nós fazemos coisas na vida das quais nos podemos arrepender no futuro...

 

E se de repente, Eu (Aerogel) fosse uma farsa? E se tudo o que eu escrevesse fosse copiado de sites e livros? Quem era eu?

 

Pior que plagiar... é um dia ver que não sou nada... porque as ideias que partilhava, não eram as minhas... e a consciencia que eu dizia ter... não existia!

 

Preferia 1000 vezes ser ignorante.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tens razão...

 

Preferia 1000 vezes ser imgnorante.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

ah..certo e eu tou aki a plagiar alguem...lolollllll

outch...eheheh..k meskinhice..enfim.. :huh:

processem-me entao!..

loolol

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

neste caso entao...ninguem pode dizer ou escrever nada pk tudo é de toda a gente!!..expressoes k se tornam conhecidas n se podem escrever pk entao estamos a plagiar

eu a escrever u k tu keres sei eu tou a plagiar o gato fedorento..

ahhah..

estamos num pais livre,e o k eu fix aki neste site foi transpor para um forum akilo k tinha no meu site.

axo k a informaçao ta dada,,nao precisam de sites nenhums!

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

A questão não tá em copiares, mas sim te auto-intitulares autora dos textos! Não compreendes o conceito de "Direitos de Autor"?

Imagina, passares a vida a estudar, a trabalhar para conseguires o sonho da tua vida, demoraste anos e anos a pensar e a conceber o "trabalho da tua vida"! O que achas se eu podesse pegar nele e dizer: " isto é meu, deu-me muito trabalho a fazer, dediquei a minha vida toda a isto", mas no entanto eu passei a vida toda na praia, a curtir a vida...a pensar em mexilhões...

 

Imagina o que é andarem a ganhar prestigio ou mesmo dinheiro á custa do teu trabalho? Sei lá, acho que é de facil compreensão..

 

Não condenei a informação ou o tipo de informação que tu transpões para o site, mas sim a maneira que o fazes! Primeiro é passar um atestado de burros aqui ao elásticos, porque imagina o que era eu por aqui a teoria da relatividade especial de Einstein e dizer que fui eu que trabalhei nela, nos tempos livres..sei lá..tá de caras..não?

 

E tambem acho que devemos ser humildes, facilitar todo o tipo de informação que temos, não só o "puxar a brasa á nossa sardinha", não só o que nos dá jeito e dizer "isto é meu"! Acho que ao pores o link vais elevar ao quadrado a quantidade de informação que poderiamos tirar de um só texto teu que pões aqui! Nem todos procuramos o mesmo, podemos encontrar o que queremos/precisamos de ler no paragrafo "a seguir" ao texto que tu nos deixaste!

 

Desculpa a agressividade a falar, mas sei lá..não percebeste á primeira! Eu mandei a boca de leve a ver se te redimias, mas tu insististe a bater na mesma tecla!

 

Eu sei que não sou ninguem para dar conselhos nem para julgar ninguem, mas já dizia o velhinho "Socrates": "Só sei que nada sei". Eu tento todos os dias chegar lá, não quer dizer, que como tu, seja humano..e que erre ( e muita merda faço/digo eu)...mas tento admitir e remendar os meus erros...tento ser humilde..com o que tenho..

 

Um beijinho e bons textos (sem ironia) ;)

Link to comment
Share on other sites

Como dizia o Henrique Mendes...a vida é feita de encontros e desencontros...!! Ás vezes só temos de olhar para dentro!! Não é preciso palavras bonitas ou texto altamente bem escritos para ser "especiais"! Ás vezes ganhamos por sermos...basta ser, existir ou como dizia o Sr. Huxley Istigkeit !

 

Podemos usar o material dos outros para fazer o "nosso" trabalho..que no fundo é.. SER FELIZ!!

 

.110.

Link to comment
Share on other sites

uber sempre na boa onda!

 

that´s the way :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

E é o que é preciso...tentar andar sempre na boa onda!! :P

 

Nem sempre é facil, vivemos todos sob a condição de humano e nem sempre há maneira de "dar a volta por cima" a essa condição..mas acho que temos de torcer por isso!!

 

Brunolas, grande abraço!!! Já não te vejo à NNNNNN! :D

Link to comment
Share on other sites

neste caso entao...ninguem pode dizer ou escrever nada pk tudo é de toda a gente!!..expressoes k se tornam conhecidas n se podem escrever pk entao estamos a plagiar

eu a escrever u k tu keres sei eu tou a plagiar o gato fedorento..

ahhah..

estamos num pais livre,e o k eu fix aki neste site foi transpor para um forum akilo k tinha no meu site.

axo k a informaçao ta dada,,nao precisam de sites nenhums!

Pois, pois...

 

Primeiro dizes que és a autora, e agora, que já dizes que não és, achas muito legitimo o que fizeste...

 

Estamos num pais livre, mas onde há regras e leis, exactamente para proteger o individuo. Temos a liberdade para ser intelectualmente livres, para pensar, dizer e fazer. Mas também temos o dever de respeitar e tratar como igual, o semelhante. Copiar, plagiar, usar o trabalho de outro como seu, é no minimo, um atentado aos direitos individuais, depois uma tentativa de passar um certificado de burrice a quem usa essa informação vinda de um autor ficticio.

 

Defender uma posição "shanti shanti" não deverá passar por aqui... o verdadeiro movimento é o das palavras, das acções... e roubar não é sinónimo de paz... de amor...

 

No fundo, tanto o uber, como eu, e eventualmente outros utilizadores, ficamos chocados com a tua continuada tentativa de nos enganar... até porque não somos burros, temos olhos na cara, e não andamos aqui à 2 dias...

 

Não estou sequer a tentar ser "superior", embora até possa ser entendido assim. Mas pronto... estamos num pais livre... e posso dizer o que me apetecer...

 

Mas não copio e digo que sou eu...

 

:><P:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

mas kem es tu para me dizeres tal coisa???

opah ganhem juizo e olhem para voçes..

ja tou farta k me critikem ou me julguem como o fizeram...nao devo nada a ninguem..posto aki uma informaçao e da nisto...fdx tenhu mais k fazer do k tar a ler coisas de pessoas k nao sabem da missa a metade!!! :huh:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

este post nao era sobre nao-violencia ??

 

era nao era ??

 

vamos todos plagiar uns mantras de paz ...

 

aummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

este post nao era sobre nao-violencia ??

 

era nao era ??

 

vamos todos plagiar uns mantras de paz ...

 

aummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

lololol :P

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

mas kem es tu para me dizeres tal coisa???

 

 

Quem sou eu.... hum...

 

Assim de repente, nem sou mais, nem menos... não sou melhor, nem pior...

 

Mas sou artista. Produzo. E não gosto de ver o meu trabalho a ser plagiado.

 

Quando faço um desenho, uma pintura, uma fotografia, etc, sei que é meu. Foi o meu trabalho, a minha lição. Não admitiria que usassem essa minha "imagem" sem permissão, caso soubesse.

 

Tenho o direito à minha criação, tanto moral como material.

 

Como criador, não gosto que alguem pegue nas minhas coisas e que vá dizendo que o autor não sou eu... tenho direitos de autor... pois é minha propriedade intelectual.

 

Mas não deixo de achar no minimo, hipocrita da tua parte, a posição que tomaste. Se calhar, estava à espera de mais consciencia, de uma postura diferente, de mais uma pessoa que supostamente defende o "PLUR". Mas, pelas tuas continuadas palavras neste tópico, apenas posso constatar que RESPEITO não tens, pelo menos, pelo trabalho dos outros.

 

Sempre me pareceu que quando alguem parte para a via do insulto, sem nunca recorrer a argumentos válidos, não sabe o que diz, nem tem segurança do que é...

 

Será este o teu caso? Os sintomas estão aqui...

 

Falavamos neste tópico sobre a não violência... mas a violência só pode ser fisica? Não será este, um caso claro de violencia?

 

Nicole... não estou contra ti necessariamente... embora o teu comportamento continuo na tentativa de nos fazer crer que és a autora de um texto destes, deixa-me questionar muita coisa...

 

Não vou dizer que um texto destes, ou qualquer um outro que possas adicionar aqui no forum não tenham valor. Podem e terão muito valor, pois informação é coisa que muitos de nós continuamos a querer absorver. Mas neste caso, apenas discutimos o plágio, ou a tua naturalidade ao fazer-te passar pela autora...

 

É errado, e como defensor que tento ser da justiça, nomeadamente no que diz respeito a um caso de direitos de autor, sou completamente contra.

 

Seria quase como estar aqui a fazer publicidade a uma suposta musica minha, quando de facto, tinha sido produzida por X ou Y... que até podiam andar por este forum...

 

 

Não procures nos teus insultos, uma forma de te justificares ou de te desculpares, porque simplesmente não me parece ser a solução. Não te procuro recriminar, e por isso estou aqui a discutir um assunto destes. Mas devias olhar para "dentro" e ponderar se esta tua posição é a mais correcta...

 

Hoje é um autor qualquer, amanhã posso ser eu, ou tu. Roubar é muito "feio"... e vai contra as ideologias que aqui defendes... se não queres mostrar uma posição incongruente... basta re-leres o tópico...

 

Mas pronto... a vida continua, e não vão ser as minhas palavras que te vão fazer

 

opah ganhem juizo e olhem para voçes..

 

 

Juizo? "voces"?

 

Imagino que estejas tanto a falar de mim, como do uber, que foi o primeiro a presenciar esta situação... e porque não teremos juizo? Por estar a criticar-te por teres usado um texto que não é teu, e dizeres que o é? Estás a tentar fazer-te passar pela autora de um texto como este, quando de facto, não és? É esta a nossa falta de juizo, por estarmos a criticar a tua postura? Ok... aceito... no contexto que explico...

 

ja tou farta k me critikem ou me julguem como o fizeram...nao devo nada a ninguem..posto aki uma informaçao e da nisto...

 

Farta? Mas é assim tão normal o pessoal aqui criticar-te? Leio a grande maioria do que se escreve aqui, e nunca notei isso. De qualquer maneira, estou a fazê-lo, agora mais fervorosamente. Não apoio a tua posição neste tema. Não suporto a ideia de ver alguem a usar o trabalho de outros, fazendo-se passar por autor.

 

Não deves nada a ninguem.... hum... é relativo, não?

 

Imagina o autor a ver este tópico... e a constactar que tu tinhas usado essa informação dele, como tua... desvirtualizando o trabalho dele... benificiando-te incondicionalmente com isso... será que não deves? Deves-nos respeito... estás aqui, e isto não é necessariamente uma republica aberta...

 

E da mesma maneira que te consideras livre para copiar e plagiar o trabalho de outros, então terei toda a legitimidade para te censurar, até onde bem me apetecer.

 

fdx tenhu mais k fazer do k tar a ler coisas de pessoas k nao sabem da missa a metade!!!

 

Pois... mas além de ninguem te obrigar a estar aqui, ou a não estar, também ninguem descobre assim do ar os motivos para o fazeres...

 

Se eu não sei da missa a metade, será porque raramente usas argumentos para justificar o que fazes aqui. Nem tens que o fazer. Isso já refere à tua propria realidade, à tua liberdade, que parece ser suficiente para passar por cima dos outros.

 

Mas se calhar é por isso que cada vez menos vou à missa... já não acredito na pessoa que diz partilhar a paz, o amor e o respeito...

 

Já não acredito no falso sacerdote, que além de usar o que não é seu, não segue as palavras que dita.

 

Nicole... continua lá com os teus plágios... mas ao menos mete a fonte...

Há muita informação que não deve ser importante para ti, mas será para muita gente...

 

E no fundo, deve-me custar mais a mim constactar o obvio...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Penso, logo existo. (white.dove)

 

Ah! Ah! Ah! :Lolol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Nesse campo há muitos plágios! Muita gente diz que gosta mas no fundo é plágio!! Afirmar gostar, e no fundo quem gota é "outro" é plágio! Ou não é? :lol:

Link to comment
Share on other sites

AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA :lol:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

bem este texo dá que pensar, das duas formas.

Ahimsa é um grande ensinamento. A "discussão sã" parece ainda melhor.

 

Por um lado fico a sonhar, por outro regresso a realidade, tudo isto no ciberespaço.

 

Bom, gostei do texto.

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Podes sempre agradecer à autora!!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sim, todas as pessoas valem a pena!

 

Ninguem é "mau" por natureza, e num caso destes, em que alguem (que não tem que ser a nicole, ou qualquer outro utilizador) copia e se faz passar por autor, apenas me sinto etristecido por não conseguir sequer ter um discurso que chegue "lá" e desperte qualquer coisa...

 

Se calhar ainda se deve à minha falha de comunicação, ao meu ainda fraco poder de argumentação... à minha incapacidade de mostrar a minha ideia de bem ou mal...

 

Mas de qualquer maneira, será sempre a minha visão que tento "impôr" aos outros...

 

As minhas ideias são correctas para mim, e serão provavelmente, para mais pessoas... mas nunca serão correctas para todas, nem os meus valores terão de ser os corretos também...

 

No fundo não vejo mal em copiar textos para aqui, já que todos podemos aprender com eles, vindo da nicole também!

 

Mas se calhar, abuso é dizer que os textos são da nossa autoria, quando é evidente que não são...

 

Ao menos, arranjar uns textos em croata, ou eslovaco, traduzir para portugues e dizer que são nossos... LOL

 

Assim é mais complicado de provar não ser...

É o que eu faço!

LOL

 

:wacko:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O Pensamento do Ahimsa

1

O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado;

em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disto.

 

2

Creio poder afirmar, sem arrogância e com a devida humildade,

que a minha mensagem e os meus métodos são válidos,

em sua essência, para todo o mundo.

 

3

Acho que vai certo método através das minhas incoerências.

Creio que há uma coerência que passa por todas as minhas

incoerências assim como há na natureza uma unidade

que permeia as aparentes diversidades.

 

4

As enfermidades são os resultados não só dos

nossos actos como também dos nossos pensamentos.

 

5

Satyagraha - a força do espírito - não depende do número;

depende do grau de firmeza.

 

6

Satyagraha e Ahimsa são como duas faces da mesma medalha,

ou melhor, como as duas cades de um pequeno disco de metal liso e sem incisões.

Quem poderá dizer qual é a certa? A não-violência é o meio. A Verdade, o fim.

 

7

A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus actos

convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável

amor que tenho para com toda a humanidade.

 

8

Uma coisa lançou profundas raízes em mim: a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, e a verdade, a substância de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único objectivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliando.

 

9

Minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima hesitação, e também com toda a humildade que, não entendem nada de religião aqueles que afirmam que ela nada tem a ver com a política.

 

10

A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.

 

11

O erro não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo a verdade não se torna erro pelo acto de ninguém a ver.

 

12

O amor é a força mais abstracta, e também a mais potente, que há no mundo.

 

13

O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.

 

14

O ahimsa (amor) não é somente um estado negativo que consiste em não fazer o mal, mas também um estado positivo que consiste em amar, em fazer o bem a todos, inclusive a quem faz o mal.

 

15

O ahimsa não é coisa tão fácil. É mais fácil dançar

sobre uma corda que sobre o fio da ahimsa.

 

16

Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio,e com a vingança,ninguem pode julgar ninguem.

 

17

A única maneira de castigar quem se ama é sofrer em seu lugar.

 

18

É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior.

 

19

Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor. Não existe outro modo de purificar o mundo.

 

20

A minha natural inclinação para cuidar dos doentes transformou-se aos poucos em paixão; a tal ponto que muitas vezes fui obrigado a descuidar o meu trabalho. . .

 

21

A não-violência é a mais alta qualidade de oração. A riqueza não pode consegui-Ia, a cólera foge dela, o orgulho devora-a, a gula e a luxúria ofuscam-na, a mentira esvazia-a, toda a pressão não justificada a compromete.

 

22

Não-violência não quer dizer renúncia a toda forma de luta contra o mal. Pelo contrário. A não-violência, pelo menos como eu a concebo, é uma luta ainda mais activa e real que a própria lei do talião - mas em plano moral.

 

23

A não-violência não pode ser definida como um método passivo ou inativo. É um movimento bem mais ativo que outros e exige o uso das armas. A verdade e a não-violência são, talvez, as forças mais activas de que o mundo dispõe.

 

24

Para tornar-se verdadeira força, a não-violência deve nascer do espírito.

 

25

Creio que a não-violência é infinitamente superior à violência, e que o perdão é bem mais viril que o castigo...

 

26

A não-violência, em sua concepção dinâmica, significa sofrimento consciente. Não quer absolutamente dizer submissão humilde à vontade do malfeitor, mas um empenho, com todo o ânimo, contra o tirano. Assim um só indivíduo, tendo como base esta lei, pode desafiar os poderes de um império injusto para salvar a própria honra, a própria religião, a própria alma e adiantar as premissas para a queda e a regeneração daquele mesmo império.

 

27

O método da não-violência pode parecer demorado, muito demorado, mas eu estou convencido de que é o mais rápido.

 

28

Após meio século de experiência, sei que a humanidade não pode ser libertada senão pela não-violência. Se bem entendi, é esta a lição central do cristianismo.

 

29

Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da Natureza. A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem rigoroso controle da gula. Todos os demais sentidos estarão automaticamente sujeitos a controle quando a gula estiver sob controle. Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.

 

 

30

A civilização, no sentido real da palavra, não consiste na multiplicação, mas na vontade de espontânea limitação das necessidades. Só essa espontânea limitação acarreta a felicidade e a verdadeira satisfação. E aumenta a capacidade de servir.

 

31

É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios actos. É justo que a pessoa que come em demasia se sinta mal ou jejue. É injusto que quem cede aos próprios apetites fuja às conseqüências tomando tônicos ou outros remédios. É ainda mais injusto que uma pessoa ceda às próprias paixões animalescas e fuja às conseqüências dos próprios actos.

A Natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente

de uma tal violação de suas leis.

 

32

Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira.... E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.

 

33

O silêncio já se tornou para mim uma necessidade física espiritual. Inicialmente escolhi-o para aliviar-me da depressão. A seguir precisei de tempo para escrever. Após havê-lo praticado por certo tempo descobri, todavia, seu valor espiritual. E de repente dei conta de que eram esses momentos em que melhor podia comunicar-me com Deus. Agora sinto-me como se tivesse sido feito para o silêncio.

 

34

Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.

 

35

Aquele que não é capaz de governar a si mesmo,

não será capaz de governar os outros.

 

36

Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.

 

37

A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?

 

38

Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas esteja tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade possível.

 

39

Nada mais longe do meu pensamento que a ideia de fechar-me e erguer barreiras. Mas afirmo, com todo respeito, que o apreço pelas demais culturas pode convenientementemente seguir, e nunca anteceder, o apreço e a assimilação da nossa. (...) Um aprendizado acadêmico, não baseado na prática, é como um cadáver embalsamado, talvez para ser visto, mas que não inspira nem nobilita nada. A minha religião proíbe-me de diminuir ou desprezar as outras culturas, e insiste, sob pena de suicídio civil, na necessidade de assimilar e viver a vida.

40

Ler e escrever, de por si só, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.

Acredito que um tal sistema educativo permitira o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.

Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto.

Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.

 

41

Odeio o privilégio e o monopólio. Para mim, tudo o que não

pode ser dividido com as multidões é "tabu".

 

42

A desobediência civil é um direito intrínseco do cidadão. Não ouses renunciar, se não queres deixar de ser homem. A desobediência civil nunca é seguida pela anarquia. Só a desobediência criminal com a força. Reprimir a desobediência civil é tentar encarcerar a consciência.

 

43

Todo aquele que possui coisas de que não precisa é um ladrão.

 

44

Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor,

não pode estar preocupado com o amanhã.

 

45

As divergências de opinião não devem significar hostilidade. Se fosse assim, mulher e homem deveríam ser inimigos . Não conheço duas pessoas no mundo que não tenham tido divergências de opinião. Como seguidor da Gita (Bhagavad Gita), sempre procurei nutrir pelos que discordam de mim o mesmo afecto que nutro pelos que me são mais queridos e vizinhos.

 

46

Continuarei confessando os erros cometidos. O único tirano que aceito neste mundo é a "silenciosa e pequena voz" dentro de mim. Embora tenha que enfrentar a perspectiva de formar minoria de um só, creio humildemente que tenho coragem de encontrar-me numa minoria tão desesperadora.

 

47

Nas questões de consciência a lei da maioria não conta.

 

48

Estou firmemente convencido que só se perde a

liberdade por culpa da própria fraqueza.

 

49

Acredito na essencial unidade do homem, e, portanto na unidade de tudo o que vive. Por conseguinte, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.

 

50

Minha missão não se esgota na fraternidade entre os povos. A minha missão não está simplesmente na libertação , embora ela absorva, em prática, toda a minha vida e todo o meu tempo. Por meio da libertação espero actuar e desenvolver a missão da fraternidade dos homens.

O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repudiaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem excepções, com o maior bem e a paz de toda a humanidade.

 

51

A mulher deve deixar de se considerar o objecto da concupiscência do homem. O remédio está nas suas mãos mais que nas mãos do homem.

 

52

Uma vida sem religião é como um barco sem leme.

 

53

A fé - um sexto sentido - transcende o intelecto sem contradizê-lo.

 

54

A minha fé, nas densas trevas, resplandece mais viva.

 

55

Somente podemos sentir deus destacando-nos dos sentidos.

 

56

O que eu quero alcançar, o ideal que sempre almejei com sofreguidão (...) é conseguir o meu pleno desenvolvimento, ver Deus face-a-face,

conseguir a libertação do Eu.

 

57

Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma.

 

58

A oração salvou-me a vida. Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé. Ela salvou-me do desespero. Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de orar tornou-se mais irresistível... A minha paz muitas vezes causa inveja. Ela vem-me da oração. Eu sou um ser de oração. Como o corpo se não for lavado fica sujo, assim a alma sem oração torna-se impura.

 

59

O Jejum é a oração mais dolorosa mas também a mais sincera e compensadora.

 

 

60

O Jejum é uma arma potente. Nem todos podem usá-la.

Simples resistência física não significa aptidão para jejum.

O Jejum não tem absolutamente sentido sem fé em Deus.

 

61

Para mim nada mais purificador e fortificante que um jejum.

 

62

Os meus adversários serão obrigados a reconhecer que tenho razão.

A verdade triunfará. . . Até agora todos os meus jejuns foram maravilhosos:

não digo em sentido material, mas por aquilo que acontece dentro de mim.

É uma paz celestial.

 

63

Jejum para purificar a si mesmo e aos outros é uma antiga regra que durará enquanto o homem acreditar em Deus.

 

64

Tenho profunda fé no método de jejum particular e público. . . Sofrer mesmo até a morte, e, portanto mesmo mediante um jejum perpétuo, e a arma extrema do satyagrahi. É o último dever que podemos cumprir. O Jejum faz parte de meu ser, como acontece, em maior ou menor escala, com todos os que procuraram a verdade. Eu estou fazendo uma experiência de ahimsa em vasta escala, uma experiência talvez até hoje desconhecida pela história.

 

65

Quem quer levar uma vida pura deve estar sempre pronto para o sacrifício.

 

66

O dever do sacrifício não nos obriga a abandonar o mundo e a retirar-nos para uma floresta, e sim a estar sempre prontos a sacrificar-nos pelos outros.

 

67

Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos.

 

68

Os louvores do mundo não me agradam; pelo contrário, muitas vezes entristecem.

 

69

Quando ouço gritar OOHHmmm, cada som desta frase me transpassa o coração como se fosse uma flecha. Se pensasse, embora por um só instante, que tais gritos podem merecer-me o swaraj; conseguiria aceitar o meu sofrimento. Mas quando constato que as pessoas perdem tempo e gastam energias em aclamações vãs, e passam ao longo quando se trata de trabalho, gostaria que, em vez de gritarem meu nome, me acendessem uma pira fúnebre, na qual eu pudesse subir para apagar uma vez por todas o fogo que arde o coração.

 

70

Uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias.

 

71

Sei por experiência que a castidade é fácil para quem é senhor de si mesmo.

 

72

O brahmacharya é o controle dos sentidos no pensamento, nas palavras, e na acção. . . O que a ele aspira não deixará nunca de ter consciência de suas faltas, não deixará nunca de perseguir as paixões que se aninham ainda nos ângulos escuros de seu coração, e lutará sem trégua pela total libertação.

 

73

O brahmacharya, como todas as outras regras, deve ser observado nos pensamentos, nas palavras e nas ações. Lemos na Gita e a experiência confirma-no-lo todos os dias que quem domina o próprio corpo, mas alimenta maus pensamentos faz um esforço vão. Quando o espírito se dispersa, o corpo inteiro, cedo ou tarde, o segue na perdição.

 

74

Por vezes pensa-se que e muito difícil, ou quase impossível conservar castidade. O motivo desta falsa opinião e que freqüentemente, a palavra castidade é entendida em sentido limitado demais.

Pensa-se que a castidade é o domínio das paixões animalescas. Esta ideia de castidade é incompleta e falsa.

 

75

Vivo pela libertação e morreria por ela, pois e parte da verdade.

Trabalho pela libertação porque o meu Swadeshi me ensina que, tendo nascido e herdado sua cultura, Mas o meu patriotismo não é exclusivo; não tem por meta apenas não fazer mal a ninguém, mas fazer bem a todos no verdadeiro sentido da palavra. A libertação , como eu a concebo, não poderá nunca constituir ameaça para o mundo.

 

76

Possuo a não-violência do corajoso? Só a morte dirá. Se me matarem e eu com uma oração nos lábios pelo meu assassino e com o pensamento em Deus, ciente da sua presença viva no santuário do meu coração, então, e só então, poder-se-á dizer que possuo a não-violência do corajoso.

 

77

Não desejo morrer pela paralisação progressiva das minhas faculdades, corno um homem vencido. A bala de meu assassino poderia pôr fim à minha vida. Acolhê-la-ia com alegria.

 

78

A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião.

 

79

A força de um homem e de um povo está na não-violência. Experimentem.

 

80

"A única maneira de castigar quem se ama é sofrer em seu lugar."

 

 

Sobre a Revolução não violenta de Mahatma Gandhi :

 

"Gandhi continua o que o Buddha começou.

Em Buddha o espírito é o jogo do amor isto é,

a tarefa de criar condições espirituais diferentes no mundo;

Gandhi dedica-se a transformar condições existenciais"

 

 

"Não violência é a lei de nossa espécie como violência é a lei do bruto.

O espírito mente dormente no bruto, e ele não sabe nenhuma lei mas o de poder físico.

A dignidade de homem requer obediência a uma lei mais alta - a força do espírito".

 

 

" Se o homem só perceberá que é desumano obedecer leis que são injustas,

a tirania de nenhum homem o escravizará".

 

 

"Não pode haver nenhuma paz dentro sem verdadeiro conhecimento ".

 

 

"Para autodefesa, eu restabeleceria a cultura espiritual.

O melhor e autodefesa mais duradoura é autopurificação ".

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

81. "copiar é feio"

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

dum-dum-é o fim!! :P

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

mosquito.jpg

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

QUOTE (brigada @ May 8 2005, 04:34 PM)

essa da abelha maia, ainda nao conhecia! 

 

É de tua autoria brigada ?!? 

 

 

Não foi de quem a papou 

 

LOLOLOLOLOL ^_^

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Pois..é engraçado também estar no Livro "A Revolução Diléctica". Não sabia que já escrevias "pra fora": http://www.gnosis.org.br/_sawpage/livros/r...tica/AHIMSA.htm

 

:oops:

claro k está uber..esta em muitos livros..por isso eu disse k escrevi e nao tirei da net..tirei tb de apontamentos de amigos meus k sao hindus.

kuando digo k os escrevi n digo k os inventei. ;)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Sendo assim só lhe digo que deve ignorar e até mesmo quando a senhora Nicole meter aqui os seus lindos textos(Irónico)de não os lêr e assim evita-se chatear com pessoas que não valem a pena...

so se xateia kem ker... ;)

...AHIMSA...

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Pois..é engraçado também estar no Livro "A Revolução Diléctica". Não sabia que já escrevias "pra fora": http://www.gnosis.org.br/_sawpage/livros/r...tica/AHIMSA.htm

 

:oops:

claro k está uber..esta em muitos livros..por isso eu disse k escrevi e nao tirei da net..tirei tb de apontamentos de amigos meus k sao hindus.

kuando digo k os escrevi n digo k os inventei. ;)

Então eu se passar para aqui "Os Lusiadas" posso dizer que fui eu que os escrevi...

 

Nicole, tudo bem, tens as tuas cenas, mas agora tambem não tentes é fazer do pessoal estupidos...

 

É que pra esse certificado, é preciso ser formado para poder passar :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

se assim axas..é ctg ;)

nao tenhu mais nada a acrescentar

 

Boom Shankar ppl B)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Pois pois... é a resposta de quem deixa o rabo de fora não? Há aqui muito lobo vestido de ovelha e tal... e curto também a máxima que diz que o maior cego é aquele que não quer ver...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Guest anaxlíbria
Pois pois... é a resposta de quem deixa o rabo de fora não? Há aqui muito lobo vestido de ovelha e tal... e curto também a máxima que diz que o maior cego é aquele que não quer ver...

ola..desculpa me intrometer mas nao achas que estas a julgar alguem que nem sequer conheces?

eu conheço a Nicole e ela é 5 estrelas..acho que nao tem direito de a julgar,por meras parvoices!~

pensa nisso.

nic,beijinhos

 

goood vibe B)

Link to comment
Share on other sites

olha olha ^_^ sempre conseguiste entrar ;) boa!

jokas pa ti tb linda,mas deixa o ppl pensar akilo k bem kiser..só nos duas é k sabemos... :P eheheh!

vou "plagiar" uma meditação...LOLOLll

OOOoooooOOOOOHHHHhhhhHHHHMMmmmmMMMMMmmॐ

;)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Guest anaxlíbria
vou "plagiar" uma meditação...LOLOLll

OOOoooooOOOOOHHHHhhhhHHHHMMmmmmMMMMMmmॐ

;)

rsssssss..bora lá..tambem quero :diabo:

Link to comment
Share on other sites

ola..desculpa me intrometer mas nao achas que estas a julgar alguem que nem sequer conheces?

eu conheço a Nicole e ela é 5 estrelas..acho que nao tem direito de a julgar,por meras parvoices!

pensa nisso.

Não estou a julgar a pessoa, mas sim o comportamento. Não sou apologista do uso indevido de meterial, neste caso, escrito. Tudo bem que todos aqui metemos copias de outras fontes, mas imagino que quando o fazemos não assinemos no fim, como se esse trabalho fosse nosso.

 

Nicole, podes ser uma pessoa excelente, mas não entendes que o que fazes é no minimo desrespeituoso para os autores. Já que prezas tanto o trabalho deles, ao menos reconhece-o não usando esse trabalho como sendo teu.

 

O resto são cantigas, estou a tornar este tópico uma guerra privada contra ti e não quero. Até porque não estou a debater o que devia ou podia ser debatido, que é a não-violência, o tema principal.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

..só nos duas é k sabemos...

 

 

Mais uma iluminada...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Só faltavas cá tu, LOL

 

Ó Diogo... curtias que usassem o teu trabalho, assinando como autor do mesmo? Praí até curtias :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Claro que curtia...principalmente a parte em que o meu advogado me telefonasse a dizer que já tinha recebido o cheque de indeminização relativo ao incumprimento da lei de direitos de autor!

 

A apropriação de trabalhos por parte de outros ,além de condenável ,é algo de muito triste - será que as pessoas já não têm cabeça para pensarem por elas prórias?Precisam de copiar as ideias do vizinho (e será que realmente sentem o que o vizinho escreveu ou apenas viram umas palavras "bonitas" )Isso sim ,para mim é o mais grave!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Olhem esta frase da white.socrates:

 

Copio, logo existo.

 

 

LOL :Lolol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Bem visto, Sérgio...

 

 

...bem visto e sem comentários.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Apanhados, e de calças na mão!

 

Nível 3?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Relembro que os admins e moderadores conseguem ver o endereço ip debaixo do nick, não me parece justa a criação de duas ou mais identidades pela mesma pessoa num forum :)

a clonagem está tão em voga nos dias que correm...não se deve parar o progresso!

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Relembro que os admins e moderadores conseguem ver o endereço ip debaixo do nick, não me parece justa a criação de duas ou mais identidades pela mesma pessoa num forum :)

as vezes tambem tem k pensar k sao computadores partilhados..

por exemplo..o ip da minha sister é o mesmo k o meu..pk ela instalou o mesmo software.

nao ker dizer necessariamente k seja a mesma pessoa.

no meu caso.kualker um pode usar o meu pc...e vir aki,e é claro k vai ser o mesmo ip.

tass bem B)

AHIMSA*

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

o teu ip diz que és filha única

yah.. se usas o meu pc,logo usas o meu ip ;)

 

BBBoooOOOooOOoooMMMmmmm :dance:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Ahimsa é pensamento puro , a não-violência... inspirado pelo amor universal. Himsa significa querer matar, querer prejudicar. Ahimsa é, pois, a renúncia a toda intenção de morte ou dano ocasionado pela violência... é não-violência em pensamentos, palavras e obras. é respeito às ideias alheias, respeito a todas as religiões, escolas, seitas, organizações, etc...

(Não existe arma mais poderosa que uma mente bem fundamentada)...

É urgente saber viver!!!!

:)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Ahimsa é  pensamento puro , a não-violência... inspirado pelo amor universal. Himsa significa querer matar, querer prejudicar. Ahimsa é, pois, a renúncia a toda intenção de morte ou dano ocasionado pela violência... é não-violência em pensamentos, palavras e obras.  é respeito às ideias alheias, respeito a todas as religiões, escolas, seitas, organizações, etc...

(Não existe arma mais poderosa que uma mente bem fundamentada)...

É urgente saber viver!!!! 

:)

Estas palavras são tuas Nicole? Não me parece amiga. :wacko:

 

Parece-me algo escrito por alguém, algo copiado por ti...enfim... :rolleyes:

 

Se falares mais com coração se calhar revelas a verdadeira pessoa que há em ti. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

eu axo k ninguem tem o direito de julgar ninguem...

n sou a favor da pena de morte..se fosse eu a mandar era mais a PENA DA DOR...

yah...dava-lhes tantas tantas tantas k eles acabavam por sofrer o triplo,do k os crimes k tinham cometido..

 

Sei lá... parece-me muito himsa esta tua afirmação... para que se diz tão shanti shanti, acho que andas aí às voltas com as tuas ideias...

 

Se calhar, encontravas algo de ti mais honesto e verdadeiro, se começasses a pensar mais em ti e por ti...

 

Devemos discutir, não culpar ou julgar, e eu também sou vitima desta conjuntura... mas se calhar, é por ver tanta potencialidade no ser humano, que me revoltar "vê-lo" a desperdiçar isso...

 

Ahimsa

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

...(..)..some people just don´t realize that AHIMSA is our heart.(..)..Ahimsa,omnipresent,omnipotent,is the center of my life,(..).. ;)

(",)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

eu axo k ninguem tem o direito de julgar ninguem...

n sou a favor da pena de morte..se fosse eu a mandar era mais a PENA DA DOR...

yah...dava-lhes tantas tantas tantas k eles acabavam por sofrer o triplo,do k os crimes k tinham cometido..

 

Sei lá... parece-me muito himsa esta tua afirmação... para que se diz tão shanti shanti, acho que andas aí às voltas com as tuas ideias...

 

Se calhar, encontravas algo de ti mais honesto e verdadeiro, se começasses a pensar mais em ti e por ti...

 

Devemos discutir, não culpar ou julgar, e eu também sou vitima desta conjuntura... mas se calhar, é por ver tanta potencialidade no ser humano, que me revoltar "vê-lo" a desperdiçar isso...

 

Ahimsa

poix mas isso é de outro topco.mas enfim,é um bocado esse sentimento..nunca ouviste uma expressao em k se diz k com ferro matas com ferro morres??..a partir daí..julgam como kiserem,..

Just be cool B)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Ahimsa é  pensamento puro , a não-violência... inspirado pelo amor universal. Himsa significa querer matar, querer prejudicar. Ahimsa é, pois, a renúncia a toda intenção de morte ou dano ocasionado pela violência... é não-violência em pensamentos, palavras e obras.  é respeito às ideias alheias, respeito a todas as religiões, escolas, seitas, organizações, etc...

(Não existe arma mais poderosa que uma mente bem fundamentada)...

É urgente saber viver!!!! 

:)

Estas palavras são tuas Nicole? Não me parece amiga. :wacko:

 

Parece-me algo escrito por alguém, algo copiado por ti...enfim... :rolleyes:

 

Se falares mais com coração se calhar revelas a verdadeira pessoa que há em ti. ;)

se leste o texto.. ves logo k é uma descrição mais resumida do ahimsa... -_-

 

 

p.s.nao preciso de revelar a pessoa k ha em mim. ;)

 

 

 

 

AHIMSA :rolleyes:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

p.s.nao preciso de revelar a pessoa k ha em mim. ;)

É por isso que usas o trabalho dos outros como sendo teu? É por isso que te escondes atrás de palavras bonitas e significados filosoficos, mesmo mostrando com as tuas palavras e atitudes que não segues sequer o que defendes?

 

Pareces-me mais uma falsa moralista... e baseias a tua falta de capacidade para te mostrares como és na hipocrisia de parecer o que não és, e de não seres o que pareces...

 

Mas deixa lá... quem perde somos nós... porque estamos aqui a perder tempo numa discussão que só por si, de nada vale. "O pior cego é aquele que não quer ver"...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

julga o ke kiseres aerogel :P eu simplesmente postei uma informaçao. ;)

 

 

 

"Atrás de mim virá, quem de mim bem dirá"

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

"Atrás de mim virá, quem de mim bem dirá"

Aposto que vai ser a anaxlíbria! :lol:

 

Ela, pelo menos, parece gostar muito de ti... defende-te com unhas e dentes!

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

julga o ke kiseres aerogel :P eu simplesmente postei uma informaçao. ;)

 

 

 

"Atrás de mim virá, quem de mim bem dirá"

Que disseste ser da tua autoria, sem o ser...

 

Estou a julgar o direito que o autor tem em relação ao seu trabalho, à sua criatividade e à propriedade intelectual. Tu não respeitas isso... e a liberdade de um, acaba onde a do outro começa.

 

Tenho a certeza que qualquer um dos autores ficaria encantado por estares a usar o trabalho dele para ensinar, para espalhar as suas ideias... mas da mesma maneira, iria ficar provavelmente incomodado, se soubesse que estarias a usar o trabalho dele, como teu.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

"Atrás de mim virá, quem de mim bem dirá"

Aposto que vai ser a anaxlíbria! :lol:

 

Ela, pelo menos, parece gostar muito de ti... defende-te com unhas e dentes!

yah a xana e muita mais gente se calhar..

;)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

"Atrás de mim virá, quem de mim bem dirá"

Aposto que vai ser a anaxlíbria! :lol:

 

Ela, pelo menos, parece gostar muito de ti... defende-te com unhas e dentes!

yah a xana e muita mais gente se calhar..

;)

Especialmente os autores a quem plagias os textos...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas isto ainda dura?? Acham mesmo que vale a pena? :blink:

 

Está aqui está a ficar parecido com os tópicos da catarina...

:please:

 

Já estou como a Cookie... Poupem-me!!

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Mas isto ainda dura?? Acham mesmo que vale a pena? :blink:

 

Está aqui está a ficar parecido com os tópicos da catarina...

:please:

 

Já estou como a Cookie... Poupem-me!!

 

 

Parecido??? :blink:

Nem devias comparar tal coisa!!!

Link to comment
Share on other sites

:o:o:o:o:o:o

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Parecido??? :blink:

Nem devias comparar tal coisa!!!

A base é a mesma...

São ambos tópicos que só le quem quer (eu incluida :P ) e que têm a importancia que cada um lhes dá.

 

As únicas diferenças até agora é que nos outros tópicos a "Catarina" ainda não entrou em "diálogo" e neste a troca de palavras ainda está ao nível do politicamente correcto. E a meu ver as diferenças acabam aí...

 

E não comparo porque?? B)

 

Viva a liberdade de expressão!! :><P: :D

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

 

 

Parecido??? :blink:

Nem devias comparar tal coisa!!!

A base é a mesma...

São ambos tópicos que só le quem quer (eu incluida :P ) e que têm a importancia que cada um lhes dá.

 

As únicas diferenças até agora é que nos outros tópicos a "Catarina" ainda não entrou em "diálogo" e neste a troca de palavras ainda está ao nível do politicamente correcto. E a meu ver as diferenças acabam aí...

 

E não comparo porque?? B)

 

Viva a liberdade de expressão!! :><P: :D

 

 

 

...tu própria pedes para te pouparem a esta discussão saudável que está a haver neste tópico, e ainda falas em liberdade de expressão???Deixa-os falar à vontade...são adultos e não estar a faltar ao respeito a ninguém!

Não gostas, muda de tópico!! ;)

Mas continuo a dizer, visto que é o que eu penso, que estás a ser injusta a fazer este tipo de comparações, e as comparações têm que se lhe digam!!

Link to comment
Share on other sites

...tu própria pedes para te pouparem a esta discussão saudável que está a haver neste tópico, e ainda falas em liberdade de expressão???Deixa-os falar à vontade...são adultos e não estar a faltar ao respeito a ninguém!

Não gostas, muda de tópico!! ;)

Mas continuo a dizer, visto que é o que eu penso, que estás a ser injusta a fazer este tipo de comparações, e as comparações têm que se lhe digam!!

O problema é que até gosto do tópico. Acho os temas que a nicole coloca normalmente bastante informativos.

Só acho desnecessário utilizarem um tópico que poderia ser utilizado para uma discussão amigavel sobre o tema, com posts sobre quem fica com a ultima palavra numa discussão mais ou menos amigável que não tem nada a ver com o tema...

Acho que não leva a lado nenhum... ou se calhar até leva, porque já vi um post da nicole noutro tópico com a fonte incluida... mas acho desnecessário e sem importancia.

Assim como acho desnecessário a colocação de certo tipo de tópicos mais ou menos ofensivos e as respectivas respostas mais ou menos ofensivas...

 

E é claro que falo em liberdade de expressão! Podes dizer que opinei desnecessariamente que até te dou razão. Não precisava de ter dado a minha opinião e dizer o que penso. Mas apeteceu-me. Não vejo qualquer mal nisso. Até porque isto é um forum na internet. Se o fazia se as pessoas estivessem num grupo de pessoas no qual eu me incluia, porque não o faria aqui?

 

Assim como dás a tua quando dizes que achas que eu não devia fazer comparações... ;)

 

E mais não digo, senão daqui a pouco estou a entrar noutra discussão mais ou menos amigável que não tem nada a ver com o tema do tópico. Seria desnecessário e continuaria a não ter importancia nenhuma. :)

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Pois, pois...

 

Só acho desnecessário utilizarem um tópico que poderia ser utilizado para uma discussão amigavel sobre o tema, com posts sobre quem fica com a ultima palavra numa discussão mais ou menos amigável que não tem nada a ver com o tema...

 

 

Com esta afirmação só me fazes crer que além de não saberes bem o que eu defendo aqui, e que também só por si não te importas muito com o trabalho dos outros. Mas pronto, se calhar sou eu a ser mauzinho, e estou a ser desagradavel e assim...

 

Mas eu posso fazer o resumo... é na boa, e até gosto de escrever. À parte de outras picardias, penso bem no que escrevo e no que quero dizer.

 

A Nicole apenas colocou aqui um texto, e assinou no fim. Eu comentei o facto de a Nicole poder acrescentar a fonte, já que para alguns de nós, isso pode ser importante para continuar as nossas pesquisas pessoais de auto-conhecimento. Tudo bem.

 

Mas quando a Nicole diz que não tirou o texto de lado nenhum, que é sua criação, e depois, venho a confirmar que isso é mentira, que o texto é de outro autor, claro que me insurgi contra isso.

 

Tambem escrevo as minhas coisas, mas dou mais valor à "arte" plástica que produzo. Neste campo, ficaria possivelmente indignado se outra pessoa usasse o meu trabalho em prol do seu auto-cultivo, para seu beneficio.

 

Eu apenas gostava de ver reconhecido o valor do autor que escreveu o texto original, e não me importa se para isso, tenho que discutir o assunto durante 1000 posts...

 

Uso aqui a minha liberdade de expressão, nem que seja para me "revoltar" de uma maneira consciente e politicamente correcta.

 

Não gosto muito de julgar, prefiro estar do lado de quem segue passos mais travessos, pois eu tambem faço esse percurso. No entanto, neste caso, defendo o conceito que para mim é importante (direitos de autor), que está acima das ideias de um utilizador que se faz passar por autor de textos e que depois, afinal, não é.

 

Eu respeito os direitos de autor, na maior forma possível.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    517
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!